quarta-feira, fevereiro 11, 2015

TORCIDA MISTA

Foto do site globoesporte.com

Como vocês já devem ter lido por ai, vai ter torcida mista no próximo clássico greNAL. Essa é uma idéia da nossa gestão na qual nós da Vice-Presidência de Administração estamos trabalhando desde os primeiros dias.

Não é fácil executar esse plano, muita gente tentou nos demover, mas um a um fomos convencendo de que era possível. Recebemos muitas idéias, muitas sugestões, foi um processo de construção coletiva, liderado pelo nosso VP Alexandre Limeira, que viabilizou o projeto.

Depois de todos nós darmos nossos pitacos, depois de falar com os órgão de segurança ficou decidido que vai funcionar mais ou menos assim: Um sócio do INTER vai comprar um ingresso que vale para duas pessoas (um COLORADO e um gremista) e os dois para poderem entrar no estádio vão ter que vestir as cores de seu clube.

Será a oportunidade de um sócio do INTER convidar um gremista, pode ser parente, amigo, esposa, filho, etc.. tanto faz, mas será alguem que o nosso sócio conhece, que se responsabiliza, e que quer assistir ao jogo junto. 

Com isso pai e filho, irmãos, casais, amigos de infância, toda sorte de duplas, poderão ir juntos ao jogo, num ambiente civilizado, sendo o estádio um local de lazer e entretenimento. Será mantido o local das torcidas organizadas adversárias (em outro espaço), ou seja, não muda nada naquela relação dos 1300 lugares da torcida adversária, 

Se você é como eu e não gosta de ver jogo com os gremistas, beleza, vamos juntos alí onde só tem COLORADO, mas na torcida mista minha irmã vai levar filho dela (que infelizmente puxou ao pai e torce para eles), há lugar para todos. 

A repercussão na mídia foi quase que imediata, seja nos jornais locais AQUI e AQUI, seja na ESPN, é claro que sempre tem "jornalista" querendo dar barrigada e dando chute torto AQUI, mas isso é normal. Hoje houve uma coletiva da imprensa para explicar o projeto AQUI e AQUI

Haverá um local de concentração, uma espécie reedição do caminho do gol, com a bandinha da Brigada, haverá torcida mista, haverá torcidas organizadas, haverá um espetáculo dentro e fora do campo, haverá casa cheia e festa nas arquibancadas, mas principalmente vamos mostrar que o INTER aprendeu com a Copa do Mundo e que ser padrão FIFA é para poucos!!!

Confesso que estou empolgado, que essa idéia de torcida mista pode mudar os parâmetros, mostrar que a Copa deixou um legado, que somos capazes de viver com civilidade sem deixar de ser apaixonados pelo nosso clube, tem tudo para ser histórico o greNAL 404.

André Flores