Bom dia gurizada.
Estamos todos um pouco mais tranquilos após o resultado da última quinta feira, mas porque essa tranquilidade não chega a ser uma confiança?
Apesar da vitória, que em nenhum momento esteve definida até o apito final, O Internacional continua apresentando problemas crônicos e o principal deles, é o buraco na lateral esquerda.
É inegável que temos um elenco muito qualificado pra este ano, as contratações foram excelentes, principalmente pra quem estava acostumado a nomes como Aírton, Vitor Jr, Wellington Paulista, Rafael Moura e por aí vai.
Porém, esqueceram de um nome, uma posição, que pode acabar colocando tudo a perder.
Será que acabaram se deixando levar pelo Fabricio que jogou os ultimos 5 jogos do Brasileirão do ano passado? Sejamos justos para admitir que muitos aqui achavam que o Fabricio não seria o maior problema, e talvez ano passado até não fosse, devido a qualidade do elenco, mas hoje sua falhas tem se acumulado. Na quinta, o treinador da La U colocou um jogador que nem estava 100% fisicamente e que era duvida para a partida até minutos antes dela começar. O que nós vimos foi este mesmo jogador ser a grande arma ofensiva da equipe Chilena durante os 90 minutos.
VAI FABRICIO |
Não gosto quando é colocado a culpa em cima de apenas um jogador, até porque, o futebol é um esporte coletivo e serão raras as vezes em que os 11 estarão bem.
Talvez o Fabricio esteja sentindo o inicio de temporada, como alguns jogadores de maior qualidade também estão sentindo. Quem sabe aquele jogador das últimas partidas do ano anterior não reapareça e tape este furo no elenco colorado? Eu olho pra ele e vejo características de um grande lateral, tem velocidade, altura, bom cabeceio, é voluntarioso, boa finalização, mas falta algo. Vale a pena continuar insistindo ou chegou o momento de testar outro jogador naquele setor?
Quero deixar claro, que este é um buraco no elenco, portanto não estou ausentando o Aguirre dos outros inúmeros problemas que o Internacional está apresentando. A falta de confiança da torcida, não é apenas por um jogador específico, mas sim pelo todo, que ainda não encaixou. As falhas na Bolívia ainda estão vivas, e algumas até foram reapresentadas no Beira-Rio. Porque demorar tanto pra mexer no time? Nico Freitas era pra ter entrado logo após o 2x0. O Luque (ou Valdivia) tinha que ter jogado por mais tempo.
No mais, vale a pena destacar alguns jogadores: D'ale, Sasha e Léo, foram muito bem, os melhores na minha opinião. Nilton e Réver eu também gostei, e acho que quando ambos estiverem 100% darão um grande acréscimo ao time.
Pois bem, agora tudo é gre-NAL gurizada, façam suas apostas. O Inter jogará com time titular, misto ou reserva? Acho que só domingo teremos esta certeza, e independente de qual for o escolhido, temos condições e obrigação de ganhar.
Saudações Coloradas...