sábado, julho 22, 2006

4 Estadio Banrisul: Voce aprova?

Nao é loucura não. Nos USA alugar o nome do estadio é BIG BUSINESS. Clubes recebem de $1 'a $10 Milhões de Dollars POR ANO pelo simples ato de mudar o nome de seu estadio para um de alguma compania. Muitos contratos sao de 15 'a 20 anos o que da o clube um bom conforto para o furturo.

Por exemplo a Federal Express paga $7.6 Milhoes de Dollars por ano ate' 2025 para o Washington Redskins para que o estadio seja chamada de FedEx Field e a mesma Federal Express paga o Grizzlies da NBA 4.5 Milhoes por ano para direitos de nome do seu ginasio.

O time do Brasileiro Nene na NBA, o Denver Nuggets recebe $3.4 Milhoes de Dollars por ano por usar o nome Pepsi Center no seu Ginasio. E' muita grana. E mais, a Phillips paga $9.3 Milhoes por ano pelo nome de um ginasio da NBA!

E no Brasil daria certo? Saudosismos aparte vale muito a pena. O Americano e' muito saudosista, mas a maioria do clubes nao resistiram a tentacao. No Brasil o Atletico Paranaense chama o seu estadio de Kyocera Arena (nao sei quanto recebe) e aos pouquinhos a imprensa e torcedores se adaptam a esse nome.

E voce, aceitaria alugar o nome do Beira Rio por digamos $1 Milhao de Dollars por ano?

Veja a lista completa de estadios com nomes comerciais:
http://espn.go.com/sportsbusiness/s/stadiumnames.html

4 Comentários:

Anônimo disse...

Eu aceitaria sim.
Realmente é uma boa idéia.
Quanto mais dinheiro entrar mais se pode investir no desenvolvimento do clube.

Anônimo disse...

Eu aceitaria sem problemas, agora nos repasse uma informação. Os canais de esportes americanos se referem aos estádios citando o nome oficial ou novo nome? O Sportv pelo q eu lembre se refere ao Kiocera Arena como Arena da baixada, acho q isso inibe um pouco os investidores...

Anônimo disse...

não precisamos disso, seria uma péssima propaganda, pois eu ficaria indignado com o banco que roubou o nome do gigante da beira-rio e nunca abriria uma conta nesse banco.`Precisamos é de sócios, veja o barcelona, não precisa de propaganda alguma pois tem mais de 100 mil sócios.

Anônimo disse...

Seria uma perda de identidade...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]