Nao é loucura não. Nos USA alugar o nome do estadio é BIG BUSINESS. Clubes recebem de $1 'a $10 Milhões de Dollars POR ANO pelo simples ato de mudar o nome de seu estadio para um de alguma compania. Muitos contratos sao de 15 'a 20 anos o que da o clube um bom conforto para o furturo.
Por exemplo a Federal Express paga $7.6 Milhoes de Dollars por ano ate' 2025 para o Washington Redskins para que o estadio seja chamada de FedEx Field e a mesma Federal Express paga o Grizzlies da NBA 4.5 Milhoes por ano para direitos de nome do seu ginasio.
O time do Brasileiro Nene na NBA, o Denver Nuggets recebe $3.4 Milhoes de Dollars por ano por usar o nome Pepsi Center no seu Ginasio. E' muita grana. E mais, a Phillips paga $9.3 Milhoes por ano pelo nome de um ginasio da NBA!
E no Brasil daria certo? Saudosismos aparte vale muito a pena. O Americano e' muito saudosista, mas a maioria do clubes nao resistiram a tentacao. No Brasil o Atletico Paranaense chama o seu estadio de Kyocera Arena (nao sei quanto recebe) e aos pouquinhos a imprensa e torcedores se adaptam a esse nome.
E voce, aceitaria alugar o nome do Beira Rio por digamos $1 Milhao de Dollars por ano?
Veja a lista completa de estadios com nomes comerciais:
http://espn.go.com/sportsbusiness/s/stadiumnames.html