sábado, setembro 09, 2006

0 Hotel no Japao. A FIFA e' quem manda?

Onde sera' que o Inter vai ficar no Japao. Dei uma procurada para saber o que o Sao Paulo fez o ano passado e pelo jeito primeiro ficaram em Tokyo depois foram para Yokohama. E teve ate confusao na escolha do local ja que ano passado a FIFA e' que determinva tudo..hotel...onde treinar etc...coisa estranha isso.

Da Folha de Sao Paulo Nov. 2005:

"Existe uma tradição que os europeus são sempre favorecidos. Eles sempre ficam nos melhores hotéis, têm mais regalias", afirma.

Os são-paulinos se queixam de que, com o Mundial sob a supervisão da Fifa, o planejamento fica, de certa forma, comprometido.

Com o formato realizado até 2004, sem a chancela da entidade, o clube diz que tinha liberdade para escolher sede, hotel e local de seus treinos. "Não é uma imposição, mas eles determinam tudo agora. Os hotéis designados por eles não atendiam às necessidades do São Paulo e pedimos que nos apresentassem outras opções."

Após relatar a situação em reunião com a diretoria do São Paulo, o empresário enviou solicitação à Fifa com as opções de hospedagem desejadas pelo clube. Em Tóquio, a preferência era pelo Four Seasons. Em Yokohama, pelo Yokohama Park Tower.

"Eles demoraram a responder e, para nossa surpresa, definiram que ficaríamos no Tokyo-Dome e no Sheraton Bay Yokohama."

O clube também preferia fazer seus treinos no Tokyo FC e no Yokohama Marinos. Mas terá de realizá-los nos complexos de Nishigaoka, em Tóquio, e de Mitsuzawa, em Yokohama.

Ele conta que a Fifa não aceitou o fato de a equipe querer ficar em Tóquio do dia 7 de dezembro até o dia 17. A entidade determinou que a delegação, que terá 49 pessoas, deve se transferir para Yokohama em 15 de dezembro. "Sabe o que é mudar uma delegação inteira de hotel? Parece fácil, mas acarreta uma série de problemas."

Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, está em Zurique e tentará convencer a Fifa a aceitar o que o clube pede. Segundo Freire, os hotéis escolhidos pelo time estão dentro do orçamento, de US$ 275 ao dia por apartamento. A Folha procurou Fifa e o Liverpool, mas não teve resposta.

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]