quinta-feira, outubro 16, 2008

78 O mundo ao revés

Havia uma época em que não existiam notas fiscais, recibos, investimentos, bolsa de valores. Tudo se firmava pela palavra. Nada valia mais do que a palavra. Uma vez dita, era tomada como registro oficial. Dinheiro era algo que se podia tocar, não havia ações. Antes mesmo da moeda o valor de troca eram quantidades de sal, daí surgiu o termo salário.

Nessa época as pessoas cultivavam relações francas, ainda que algumas, nem tanto. Existiu escravidão, exploração e censuras religiosas. Caçaram bruxas, dizimaram a África, descobriram a América e aqui, hoje, estamos nós.

Tem uma história ótima do escritor uruguaio Eduardo Galeano. Quando criança, disseram-lhe durante a aula que Nuñez de Balboa havia sido o primeiro a vislumbrar os dois oceanos, Atlântico e Pacífico. O pequeno prodígio ergueu o braço perguntando: Os índios que lá viviam eram cegos?

Precoce Galeano, idealista de um mundo em seu lugar, que vive ao revés. Como pode alguém descobrir uma coisa que já existe? E todo mundo aprende na escola o que é o “descobrimento”. Só se foi a descoberta de alguma bunda de índia, mas aí, bundas me mordam!
(né Fabiano)

A história registrou duas guerras mundiais, os Estados Unidos firmaram-se como a grande potência, bolsas de valores crescem, tornam-se o grande centro do dinheiro no mundo e, ironicamente, o dinheiro não é dinheiro, são títulos. A maior concentração financeira que decide o destino do mundo vive de especulação, palavra então destinada a definir de maneira elegante: boato, fofoca.

Passada mais da metade do ano de 2008 e a grande potência sucumbe por suas próprias pernas, idéias, armas e seus fins - que não justificam os meios. O principal candidato à eleição presidencial no país é um negro e poderia ter sido uma mulher, ambos casos inéditos. Por décadas o país merecedor do ódio que expele os nervos de uma criança mirando seu algoz violento, encontra-se hoje a cerca da minha simpatia. Porque, incrivelmente, o sucessor deste deve ser outro, onde bebês (meninas) são assassinadas pelos pais, onde jornalista é preso por falar, o cidadão humilde recebe pouco e trabalha mais, sustenta a máquina do estado que lhe amordaça, ainda que um pouco lhe conceda e, o mais bizarro, os caras conseguem bater em monge. Posso acordar um dia exclamando, que saudade do americano.

As coisas acontecem e a gente se cala. É o milênio dos tapinhas nas costas. Todo mundo acha normal omitir, dizer uma coisa e depois fazer outra, chama-se a geração do descompromisso. Não é necessário explicar-se de nada. É até chato isso. Parece coisa de gente carente. Pra ser descolado tem que ser quietinho e depois fazer cara de quem não entende o porquê de tanta agressividade. Hoje em dia, a gente pede desculpas pela franqueza. Me desculpe a franqueza... Como se ser franco fosse algo ruim.
Hoje em dia torcedor acha patético o discurso do time que diz “ainda lutamos por vaga na Libertadores”, como se bom fosse ouvi-los dizendo “azar do próximo jogo, já era”. Pensando bem, o mundo sempre teve de cabeça pra baixo, pois ainda existe, como falei no início, escravidão, exploração e censuras religiosas. A África não levanta e se tiver que ser normal pra fazer parte de tudo que tá ao contrário, eu prefiro ser bruxa.

Que loucura, não te parece ridículo?

78 Comentários:

Marimas disse...

sim, me parece.

Schroder-EUA disse...

Pois é Diana. Seu post tem varios aspectos interesantes. Comento só um. Em poucas semanas estarei votando com muito prazer no Barack Obama e ate esse momento estou muito confiante que ele vai vencer. Ele é tudo que o infeliz do Bush não é. Eu já falei varias vezes que o problema Americano começa e termina não nos Americanos em geral mas nos Republicanos. Eles usam religião e deus como se fossem seus, se dizem Pro-Vida e depois fazem guerras por nada. 50% da População é Republicano, conheço varios e mesmo sendo amigos de varios eles para mim politicamente não passam de vivos-mortos sem pensamento proprio.
Democratas enquanto não são perfeitos são muito menos guerreiros, não usam Deus como arma politica e geralmente tem pensamento mais moderno, independente.
Obama é um politico de fazer inveja a qualquer país e vai fazer muito bem aos EUA e todos em geral. Eu até pouco tempo achava simplesmente impossivel um Negro ganhar mas se as enquetes estiverem certos estamos a poucas semanas do primeiro presidente Negro nos EUA, uma marca historica...ou seria primeiro Presidente Negro nas Americas?

PS: Diana te mandei um email, confere ai.

Gonçalves disse...

É verdade o que tu fala sobre dos jogadores dizerem ainda lutarem pela Libertadores, mas o que a grande maioria pensa é o que eles não dizem..e incrivelmente é o que não queremos que els digam, mas sábado lá estaremos no jogo à jogo...e a única coisa que nos importa mesmo são os 3 pontos.

diana oliveira disse...

conferi. te respondo amanha, pode ser?

detalhes irrelevantes:
aquilo da mulher q perguntou pro mccain, como um candidato podia ser um árabe, algo assim. o mccai teve q dizer pra mulher: nao minha senhora, o obama é americano.
tu viu isso?

e outra coisa, tu nao acha o mccain um tipo esquisito? cabelo super branco e o olho bem preto. ele parece um persoganem de filme, sei lá, de ficçao.

col disse...

Diana, sempre que tu te mete a metralhar para todos os lados...aqui vai:

1)Os Estados Unidos continua sendo um dos paises mais ricos do mundo(Pib percapita); a classe media se sente segura; nao precisa ficar olhando para os lados quando o carro para no semaforo na maioria dos lugares; a maioria das instituicoes ainda eh confiavel etc. Mais importante, existe uma economia real por tras que embasa essa riqueza toda.

2) Portanto nao precisa ter pena dos gringos como o Louis. Crises financeiras sempre acontecem e sempre acontecerao. E elas sao sempre "novas". Eh sempre uma questao de tempo e "criatividade" para que a proxima apareca.

3) Nao vejo problema algum com os tempos atuais. Eh mais uma questao de valorizar o presente. Ou tu acha que no tempo das Cruzadas, ou Inquisicao, ou Peste Negra as coisas eram melhores que agora? Ou durante as Guerras Mundiais? Soh exemplos.

Acho que as sociedades ricas como um todo estao bem melhor do que no passado. Mesmo as muito pobres estao melhores, pois existem instituicoes internacionais que oferecem alguma ajuda a eles.

Fique sabendo que as economias em desenvolvimento cresceram em media 6% em 2007. Ainda que o bolo nao seja dividido igualmente, isso eh um fato que devemos bater palmas.

O Brasil...bom o Brasil eh um caso `a parte.

diana oliveira disse...

eu acho q tu tá lendo o q tu quer ler, em todo caso, é o risco q se corre ao escrever.
tô cansada, vou dormir e vai a merda.

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

ui

diana oliveira disse...

hehehehe, desculpa.

Schroder-EUA disse...

Diana vi sim. Finalmente ele defendeu o Obama...mas ele deixa escapar muita coisa.

Eu conheço uma menina aqui...gente boa, loirinha 30 e poucos anos...ela é Judeu e republicana. Ela acredita que Obama é terrorista odeia judeu, odeia Americano, esta em armação com Bin Laden etc etc etc....isso porque a propaganda nos programas de radio de republicanos repetem essas bobagens diariamente e os que tao com o cerebro lavado acreditam nisso ou simplesmente acreditam porque nunca votariam num Democrata. Repito Americano Republicano e Americano Democata são 2 especies completamente diferentes.

O engraçado é que tem um programa na Globo aqui nos Domingos acho que é Manhattan Connection...ou algo assim, sao uns 5 Brasileiros comentaristas de poltica, 4 que moram em NYC e um no Rio. Todos concordam que Obama seria a opção certa...MAS...eles dizem que vao torcer pro McCain pois para o Brasil os Republicanos são melhores. Ai acho engraçado isso. Criticam os Americanos (especificamente os republicanos nesses ultimos 8 anos) mas por interesse proprio vao torcer para o lado guerreiro ganhar poruqe seria de interesse economico ao Brasil....po depois não reclamam entao das criancinhas do Iraq! Ou que Americano faz tudo por interesse proprio, porque essa "torcida" seria por interesse proprio e não para o melhoramento do mundo.

PS:
Tambem não acho que ta chegando ou que chegou o fim da potencia Americana. Crises sempre occorrem de tempo em tempo, isso é normal.

Schroder-EUA disse...

PS:

Ah sobre o McCain. ah poucos anos ele ate era um dos melhores dos Republicanos...mas ele teve que voltar para sua "base" republicana para ter chance de ganhar. O maior problema dele ganhar seria aquele louca da Palin que ate 6 semanas atras NINGUEM tinha ouvido falar dela exeto quem mora no Alaska. Ta louco...McCain nao pode ganhar de maneira alguma.

E o jeito esquesito do McCain é por causa que ele foi prisioneiro de guerra por 5 anos e sofre pracas nas maos do inimigo. Ele quebrou ossos que nunca foram colocados de volta no lugar e a idade dele tambem nao ajuda (72).

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada ! Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra....no fim tudo dará certo !

Mas que o Obama, se vencer, atrairá sentimentos dúbios mundiais, atraírá...pois não é um cidadão de aparência comum!

Aqui o nosso Presidente gerou muito medo de um lado e euforia de outro, e bem refletindo, acho que felizmente não está justificando as profecias extremistas, tem muitos problemas sim, um deles é sempre optar pelo folclore...acho não ser este o temperamento do Obama !

Mas veremos, certamente a própria figura do Obama gerará uma maior simpatia dos chamados países menos desenvolvidos...e se fizer um bom governo, mérito do Louis e conterrâneos que em uma só ´tacada` quebraram um paradigma e escolheram bem seu representante maior !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordando com o Col, não duvidem do Tio Sam.....

cjr-sp disse...

Segue a minha opiniao...

Eu nao sou americano e acho o Obama despreparado mesmo. Nao gosto dele. Nao confio nele. E tem mais, acho-o inexperiente para assumir a maior POTENCIA DO MUNDO quer alguns queiram ou nao. Mas tá fechada a conta. Vai ganhar para azar do Brasil...

Se peidarem lá, sentimos aqui. Pelos menos os republicanos entendem de economia. Democratas significam por baixo uns bilhoes a menos rolando na economia brasileira. É por isso que os carinhas do programa preferem os republicanos.

E para quem nao conhece bem, os EUA sao um país FANTÁSTICO como disse o COL, inclusive com belezas naturais incríveis e algumas inigualáveis no mundo tb.

Vou dar um só exemplozinho disso: Só existe uma unica cidade do mundo onde dá para surfar e esquiar ao mesmo tempo com temperaturas extremas.


Na grande Los Angeles na California, vc pode surfar em varias de suas maravilhosas praias ou se quizer pode ir esquiar nas montanhas de big bear ainda dentro da grande LA.


Alias os EUA ainda sao o unico lugar do mundo, onde o sonho pode ser perseguido de verdade. Onde se vc realmente trabalhar honestamente e se dedicar, vc chega lá, sem trampolinagem...

Em nenhum outro país do mundo, isso acontece. No Brasil, entao, para se ficar rico, só pagando a propina de alguem.
Com zero de sacanagem, só nos EUA para enriquecer.
Por enquanto no mundo, o american dream, só dá para ser conseguido lá mesmo.

col disse...

Poh Cjr, onde tu anda????

Sobre a CA, ainda dah para desfrutar das loirinhas com cara de barbie....fiu-fiu!!

O Brasil ainda chega lah...potencial tem de sobra. Precisamos de instituicoes mais serias, e de uma esquerda politicamente mais de direita!!! Nesse ultimo ponto ateh jah avancamos um pouco. O proprio Lula que pensava nos anos 80 que dar calote na divida era algo bom, jah mudou de ideia.

Sacuga disse...

Bem pessoal ao contrario de vocês que estão expressando as suas opiniões advindas de seus diversos pontos de vista, crenças ou experiencias de vida.

Talvez eu seja dentre todos aqui o menos vivido em idade e em kilometragem, pois não conheço nada fora do Brasil , a não ser o Paraguay.

Assim como o Col e o Louis já falaram acima as crises sempre estão ai isso faz parte de um processo seletivo, onde só os mais fortes sobrevivem, há vários anos os EUA são os soberanos desde de o fim da bipolaridade na época da guerra fria ninguém faz frente em nenhum setor aos EUA , mas todos vocês devem se lembrar de suas aulas de história desde o primário onde aprendemos que toda a grande potencia chega a um ponto onde encontra uma crise insuperável e sucumbe por erros que elas mesmo abriram precedentes para que acontecessem isso porque quando estão no auge de seu poder acham que nada pode os derrubar.
Já ouviram a frase de um dos construtores do Titanic que dizia "nem Deus pode afundar o Titanic".

Pois é amigos não sei muito de politica mas pelo pouco que sei de história estava na cara que aconteceria mais cedo ou mais tarde esta queda não sei será exatamente agora mas mais cedo ou mais tarde isso queda irá acontecer nós é que somos muito azarados de estarmos vivendo nesta época.

"A história é como uma velha gagá sentada em uma cadeira de balanço repetindo-se de tempos em tempos" (Arnaldo Jabor )


Forte abraço aos amigos.


Ps: Espero que a Diana não me xingue hehehe.....

Schroder-EUA disse...

CJR

So discordo quando tu fala que Obama é inexperiente.

1- Se o McCain ganhar ele tera uma Vice que tem menos experiencia em politica que o prefeito de cachoeirinha...e McCain com 72 anos pode morrer a qualquer hora...lembra do Tancredo Neves? A Palin como Presidente seria um desastre...um BUSH 2....ela nem iria mandar em porra alguma...ia ser um desastre.

2- Bush é um exemplo disso. Ele entrou em 2000 so por causa do nome dele...filho de Presidente. Ate os 40 anos Bush era um Bebum que nem em Negocios se dava bem. Em 1993 o auge da carreira do Bush era ser dono do time de baseball Texas Rangers. Ai Carl Rove o verdadeiro demonio desses 8 anos viu no Bush a possibilidade de pegar o nome dele e a maneira "folksy" do Bush para lever os republicanos novamente ao poder. Entao ele fez o Bush Governador do Texas e alguns anos depois correr pra presidente. O resultado está ai.

O Obama pode não ser Governador, pode não ter 50 anos mas o Obama é uma coisa que o Bush não é e que a Palin tambem não é: Inteligente (acima da media). Chega de presidente Burro como o Bush, quero um cara com estudo de verdade que tem a capacidade de pensar e se adaptar a ideias novas e não ficar martelando ideologias sem espaço para ideias novas.

Se o McCain ganhar os EUA continuara no mesmo caminho do Bush..é isso que voce quer? Se o Obama ganhar isso pode significar uma mudança radical se não instantanea mas com tempo nas coisas que as pessoas mais odeiam dos EUA.

Ficarei muito chateado se o McCain ganhar, será um desastre para todos e não so nos EUA.

Quando a crise, tem um ditado aqui..que os Americanos tem o espirito "CAN-DO" (mais ou menos significando PODEMOS SIM) ou seja que na hora H o governo/povo sabe se unir para melhorar as coisas é por isso que a mais de 200 anos os EUA tem uma sequencia não interrompida de Presidentes, nem a guerra civil quebrou a sequencia. Foi assim que uma militia pobre liderada por george Washinton consegiu por um milagre derrotar a poderosa Inglaterra e se tornar independente. Achar que uma crise financeira vai derrotar os Americanos é um grave engano. Agora dito isso os Americanos tem que aprender que eles (posso ate dizer nos pois tenho dupla cidadania e mora aqui desde 1 ano de idade) tem feito muitas mas muitas coisas erradas. Alem de eleger Burros ao poder o povo vive a muito tempo de barriga cheia e perdeu a noção das dificuldades da vida. por isso falo aqui a tempo que quando vejo eles destruirem estadios com 25 anos de idade para gastar 1 bilhao em estadio novo uma loucura um gasto ridiculo de quem não tem noção da besteira que ta fazendo. O governo tambem faz muitas cagadas, hoje compramos tudo da China e fabricas praticamente não existem mais nos EUA, tudo vem de fora, com isso muitos Americanos perdem o emprego. Quando eu ligo para Dell ou meu Banco ou algo assim para falar com alguem, sabe onde atendem o telefone? NA INDIA! Isso mesmo, India! Ate empregos de Customer Service tão tudo lá fora porque é mais barato pagar um Indiano que um Americano. Bom pra eles ruim para os Americanos. Mas essas coisas da pra reverter no aperto com algumas leis e com bom senso. So não ligamos para o Brasil porque ai nao falam Ingles se não voces estariam levando emprego dos Americanos.

Por ultimo é o policiamento do Mundo. Não enganan-se uma potencia mundial sempre tera que ter alguma presença pela mundo, porque se não tiver deixara de ser potencia, mas acho que os EUA tem exagerado nesse aspecto. O Iraq foi a maior cagada mas novamente podemos agradecer ao Bush e os Republicanos. Garanto que se o Gore tivesse sido eleito em 2000 não estariamos hoje no Iraq (a verdade é que ele foi eleito mas a eleição foi roubada e decidida na corte suprema que tinha um Republicano a mais).

E sim belezas naturais é que tem demais nos EUA, uma lista imensa começando pelo Grand Canyon e deZenas de parques nacionais, praias, montanhas, o interior e por ai vai...

PS:

Amanha estreia o novo Filme do Oliver Stone "W" (em referencia a George W Bush). É um filme sobre a vida do Bush desde a juventude ate a guerra do Iraq.. o filme tem um certo tom comico retratando as trapalhadas do Bush. Não sei se o Brasileiro ve ou entende as trabalhadas linguisticas do Bush que quase sempre que abre a boca fala algo completamente ridiculo mas em 8 anos tem videos infinitos no Youtube com as bobagens que ele fala. Muito disso é retratado no filme. Stone como a maioria de hollywood é anti-Bush e anti-Guerra mas o Stone mesmo diz que o filme nao é anti-Bush mas sim uma amostra de como essa personagem foi de bebum vagabundo a presidente em 15 anos. Vou ver se confiro amanha.

col disse...

Louis, olha essa aqui do Jon Stewart sobre a crise...eh muito bom, principalmente ultimo minuto:


http://www.thedailyshow.com/video/index.jhtml?videoId=187613&title=clusterf#@k-to-the-poor-house

col disse...

Tem ateh uma referencia `aquela musica Turning japanese...

Schroder-EUA disse...

COL

Sim eu gravo o Daily Show do Jon Stewart todas as noites...eu vi isso ontem sempre muito bom.

Outro comico politico que é muito bom é o Bill Maher do HBO.

col disse...

E o Obama jah eh campeao....a nao ser que role aquelas maracutaias de recontagem de urnas e tal...

Ateh hoje aquele negocio soa meio estranho.

col disse...

O Bush eh um dos caras mais idiotas que eu jah vi...ganha do Piffio disparado.

Muita gente questiona se ele eh de fato idiota ou apenas se faz de idiota.

Sacuga, escute a voz da experiencia...heheh

cjr-sp disse...

Grande COL...é verdade...ainda tem as loirinhas e um caldeirão etnico inigualável para qq paladar de quem quer que seja....hehehehe.

Mas sobre o Brasil...é o país do potencial né COL...hehe, mas é inegável que vem melhorando e um dia quem sabe, chegaremos lá. Como vc disse...até o LULA já é um cara bacana e que hoje sabe que nao pode se dar calote em quem empresta...hehe.

Estamos avançando...alias agora seria uma boa hora para o Lula pensar nas reformas que o país precisa para que tudo o que está sendo construído ainda nao acabe na lata do lixo por falta de vontade política...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bundas em mordam!! Se estivessem falando de metais e suas ligas eu discutiria com prazer, neste assunto, tenho que admitir, por mais feio que seja, sou um zero a esquerda. Tenho até vergonha de votar... Mas meu palpite, eu votaria no Obama com certeza, acho que ajudará a melhorar a imagem dos USA que o senhor George Bush se esmerou tanto em arranhar.
Saudacoes

cjr-sp disse...

Bah desculpem, tinha saído de perto do PC e vejo agora varios comentarios mas quando voltei para perto do PC aí dei o meu enter pensando na resposta ao COL...

Mas vamos lá entao...

Louis,
realmente vc tem razao na parte aonde fala sobre os vices...e tambem sobre o McCain que nao é a brastemp que os EUA precisam, mas no outro lado tambem tá invertido, o vice, Biden, sim tem bagagem para ser presidente. Obama veio de harvard, mas sem experiencia nenhuma. Obama nao tem peso nem respeito fora dos EUA para dirigir um país que ainda é a polícia do mundo. Talvez como o SACUGA disse, isso tudo mude, mas por enquanto nao...IRAQ, e mais algumas trocentas situaçoes mundo afora estão na mesa do presidente americano esperando ele sentar lá e Obama sinceramente dá medo. Quanto a economia, aí a questao é partidária...nenhum presidente americano consegue dobrar o proprio partido. Entao é uma questão doutrinária....advinda dos partidos e que o presidente pouco importa...alias quando vc diz que o Obama siginificará uma espécie de reversão do antiamericanismo, discordo, pois com ele o país se tornará mais fechado, mais protecionista. Sobre os empregos irem para India, tá certíssimo mesmo...é uma questão de economia e de polivalencia de cada país.

O COL pode me desmentir se eu fizer a conta errada...digamos que vc traga 100 mil jobs que poderiam ser de americanos perdidos para a India em call centers de volta para os EUA. O dinheiro que estes movimentariam na economia seria bom para eles mas ruim para os outros 280 milhoes de americanos que pagariam um dollar a mais para serem atendidos. A mesma coisa serve para qq fabrica chinesa...a vocaçao americana é de produzir a ciencia, é a parte nobre do negócio, é utilizar o potencial do país corretamente, aproveitar a sua polivalencia. É para isso que os americanos estudam e nao para atender em call centers, sem querer desmerecer em nada a profissao. Os EUA estão na ponta onde é gerada a maior riqueza que á informaçao. O resto do mundo trabalham para abastecer a geladeira os armarios e as garagens americanas. Nao tem mais volta. Pelo menos por enquanto. Nao dá para o americano querer fazer em casa o que é mais barato ser feito fora. Quando isso acontece gera uma descontentaçao na outra ponta que retalia comercialmente em outro lado. Ou seja, se os americanos quizessem hoje produzir tudo o que perderam de empregos para fora...os países de fora tambem nao estariam vendendo aquilo que os americanos tem em falta. Sem contar que no aspecto político, aí sim o país estaria estigmatizado para sempre...ou seja, o livre comercio ainda é a melhor forma de enriquecer as naçoes e gerar renda. Há furos, como esse que estamos passando agora...mas outros sistemas isolacionistas sao piores.

col disse...

Concordo com a tua conta, Cjr. O americano que trabalhava no call center se deu mal, mas de fato essa reducao de custo se faz sentir no resto da economia. As profissoes menos qualificadas tendem a perder, mas o resto da populacao beneficia-se.

Para a mocada que acompanha o blog...estudem!

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Estudem é relativo né col...

o que tu sabe me dizer sobre perfis geológicos, projetos planialtimétricos, geoprocessamento, georeferencimanto?!

deve ser tanto quanto eu sei te dizer sobre economia...

cada um no seu quadrado.. uiahaiu

Marimas disse...

CJR,

eu vou ficar com o Fabiano nessa, e nem vou entrar nesses assuntos políticos, até pq, meu conhecimento é muito pouco, principalmente se comparado ao de vc´s.

Que os States é bonito eu sei, apesar de não conhecer, eu imagino que seja... mal comparando... o RJ tb é lindo, o problema é que lá tem muitos cariocas.

Mas o que eu realmente não entendi foi:

"Alias os EUA ainda sao o único lugar do mundo, onde o sonho pode ser perseguido de verdade. Onde se vc realmente trabalhar honestamente e se dedicar, vc chega lá, sem trampolinagem..."

Não te conheço para estar julgando, mas de repente o teu "chegar lá", ou ficar rico, seja passear de blindado pela Faria Lima, e o meu, morar na Guarda do Embaú, acordar cedo e ir pra praia passear com o cusco, depois ficar o resto do dia de bobeira, fazendo meus projetinhos em casa, bem na manha...

Pode ser ingenuidade minha aos 26 anos, mas ainda acho que pra isso eu não preciso trampolinagem nem propina nenhuma... bastante trabalho, humildade e dar tempo ao tempo, acho que é uma boa receita.

O "american dream", eu deixo para os americanos.

Abraço...

cjr-sp disse...

Perfeito COL...

Esse é o grande problema que a globalizaçao ainda nao conseguiu resolver que é saber o que fazer com geraçoes de pessoas que perderam o bonde da história e que ocupam funçoes menos qualificadas e tendem a perder como tu disseste. E isso ocorre em varios países, nao só nos EUA.

Mas ainda assim é o sistema que beneficia a maioria, é aquele que gera uma renda maior na economia de cada país. É aquele que gera menos turbulencia política global, pois na medida do possível beneficia as polivalencias de cada país. É o sistema que equilibra as distorçoes economicas e portanto sociais.

col disse...

Ueh Marimon, pra tu saber esses "geo-nao-sei-das-quantas" tem que ter estudado isso. Nao?

Estudar nao significa necessariamente fazer um doutorado em fisica ou algo do tipo. O que eu acho eh que, sem estudo e sem berco de ouro, a vida fica bem dificil. Concorda?

Schroder-EUA disse...

COL e CJR

Mas é bom lembrar que estudar em si nao garante mais nada, nao é so a pessoa com sub-emprego perdendo trabalho pra India ou China...por exemplo um cara que estudou computaçao nos EUA agora perde emprego pra pessoas na India tambem. Qualquer serviço que da pra fazer a distancia corre risco. At Imposto de renda agora Indiano faz para Americano...

col disse...

Sim, nao garante.

Marimas disse...

concordo, entendi mal, desculpe..

achei que tu estava falando sobre estudar política ou algo do tipo, por isso que falei "cada um no seu quadrado".

Schroder-EUA disse...

Marimon

Nao quero falar pelo CJR mas acho que o que ele disse tem a ver com consistencia e regularidade...a 200 anos essa ideia American Dream é realizado com quase sucesso sem interrupção. 44 Presidentes seguidos, 200 anos de Democracia desde sua criação e cada geraçao em condicoes melhores que a previa.Mas Nao acho que seja o unico Pais com essa caracteristica, alguns paises na Europa tambem são e tem sido assim...

Marimas disse...

Não tenho nada contra o American Dream, seja ele de um brasilero, americano ou chinês...

Cada um sabe onde aperta o seu sapato.

Só não sou muito ligado nessa coisa materialista. Claro que não sou hipócrita tb... é óbvio que quero ganhar dinheiro.. quem não quer?

Mas, o que quis dizer, sem entrar no campo da política, nem vacionalidades, é que, pelo que entendi do comentário do CJR, o "ficar rico" dele, é anos luz diferente do meu...

Tem uma frase que li há algum tempo, que fala sobre desprendimento, que diz assim:

"seremos mais felizes conforme possamos ter acesso à riqueza material de forma que possamos viver o mais longe possível do horror da misérias e o mais próximo possível da graça da genorisidade"

De repente (provavelmente) é ingenuidade mesmo, mas eu tento levar minha relação com a grana pautado por este princípio.

já dizia o "Filósofo" Pedro de Lara... tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro"...

Mas isso deve ser papo de pelado, hehe.

01:24h da matina, como não pretendo dar propina pra ninguém, tampouco usar algum trampolim, vou pro berço, que amanhã às 08:30 tem que estar trampando.

Marimas disse...

*nacionalidades

cjr-sp disse...

Marimon,

A Guarda realmente é fantastica, eu diria um dos paraísos inigualáveis do litoral catarinense...pena que hoje já foi meio que descoberta pelos paulistas e cariocas...e agora o crowd tá grande..

Segue algumas praias nao tao descobertas ainda...Quatro Ilhas, Atalaia e Mariscal em Porto Belo...

Gamboa, perto de Garopaba...super virgem ainda...

Nada como descansar lá e comer um PF feito pelo dono das pequenas pousadinhas de lá...

**********************

Sobre trampolinagem e propina, ou amaciar alguem para ganhar um favor em troca...tu como advogado ainda vai aprender como é que infelizmente sao as coisas no país.

Já ouviste falar do país do jeitinho?? é a isso que estava me referindo...o jeitinho é aquele favorzinho que tu paga para ter o teu probleminha resolvido...

Lá nos EUA, nao tem jeitinho, se tu entrar na fila, vais esperar e eles ainda vao te dizer quanto tempo tu vais esperar numa fila pelo metodo "Queue" de modelagem estatística de tao certo que o país é. Aqui tu paga alguem para guardar o teu lugar na fila...só isso. Lá eles usam o método para calcular o tempo de espera numa lanchonete qualquer e tu nao vais furar a fila.

Aqui, no mundo dos negocios, vai ficando cada vez pior...os escandalos sao publicos, nao sou eu que estou falando...até no nosso pobre futebol, razao de ser dos nossos blogs, tá elameado, tá sujo, pelo menos desde 2005. CONCORDA ???

Abço.

Schroder-EUA disse...

CJR

é eu imagino que é dificil para uma pessoa que nunca viveu nos EUA ou em outro pais entender algums diferenças basicas.

Nos meus 6 anos no Brasil nos anos 80 vi mais "jeitinho" que vi nos meus 30 e poucos nos EUA. Eu mesmo fiz uma pequena cagada tirando minha carteira de motorista ai em 85 e o cara me falou "esse erro a gente corrige facil ...$$$". Aqui isso não acontece. No Brasil me parece ser mais uma mentalidade de cada um por si talvez por necessidade historic mesmo...aqui me parece existir um respeito maior ao "vizinho". Meu pai sempre brica que aqui perto tem uma casa com umas estatuas feitas a mao na frente de uma casa feitas pelo dona. Sao pequenas e no lado da calçada sem cerca nem muro. Muito bonitas...ele fala bota isso na frente da nossa casa em POA e nao dura 30 minutos e alguem leva. Aqui ta a anos la e ninguem toca...

Schroder-EUA disse...

PS:

E me dizem que no Brasil cara que tenta obedecer todas as leis é considerado otario..é verdade isso?

cjr-sp disse...

Louis,

O problema desse cara que estudou computaçao e perdeu o emprego para o Indiano, aí já foi outra situaçao...aí foi pq os indianos sao bons na área, sao experts em computação e sao grandes desenvolvedores de softwares para os EUA. Mas a ideia, a concepçao inicial nasceu nos EUA por alguem que ganhou uma fortuna e mandou desenvolver na India pois lá tem grandes cabeças pensantes dispostas a trabalhar por bem menos.

Ou seja, esse americano que perdeu o emprego tá perdendo por duas causas...uma, que as vezes tem gente mais capacitada fora dos EUA para determinadas funçoes. Outra, alem de mais capacitado nesse caso, o indiano é muito mais barato.

As novas riquezas vao vir de outras coisas...os EUA já vivem noutra era Louis...biogenetica, novas formas de conduçao de energia, sistemas mais complexos de fibra ótica, lasers com variados destinos, etc...

Mas, sim de certa forma concordo com vc..é outro problema a ser resolvido pela globalizaçao...entretanto, esse seria um mais facil...bastaria um outro país receber essa pessoa para trabalhar...

Já para as geraçoes sem estudo, aí sim complica...nao há muita soluçao. Aí somente politicas sociais de ajuda que oneram o restante da sociedade, mas que de alguma maneira tem que serem feitas para diminuir as tensões.

Entretanto o assistencialismo eventualmente cobra o seu preço.

Pessoal, o papo tá bom, mas amanha tem trampo e sem trampolinagem...pelo menos até a hora do almoço...aeiahuahuahaaa.

SDS.

Schroder-EUA disse...

cj

mas com tempo isso muda a 2 decadas tudo vinha do japao mas hoje nao pois a mao de obra é caro...um dia isso vai acontecer na china ou india...pode demorar mas um dia o custo sobe e o trabalho volta ou vai para outro lugar.

Mas se der crise mesmo aqui a soluçao é trazer os empregos de volta mesmo se for pra pagar mais caro...no desespero melhor pagar mas mas ter emprego!

cjr-sp disse...

hehehe LOUIS...

Isso que tu escustaste sobre o cara ainda ser gozado se respeitar todas as leis, é meio folclorico...

Cada dia que passa e com os escandalos que aparecem, sempre alguma liçao se aprende...mas na verdade, só a educaçao salva para fazer um indíviduo seguir a risca o bem coletivo e nao pensar em si só...hehehehe. Países latinos em geral, tá implicito o jeitinho...mas eu acredito que estamos melhorando Louis. Uma hora tu a gente chega lá...sen ter que amaciar o caminho tortuoso.

Abraço.
Agora deu para mim...fui.

cjr-sp disse...

Louis....se der crise aí mesmo para valer....o resto do mundo para mesmo. Entao fique tranquilo que vem aí um novo Brenton Woods pois se tem um lugar no mundo que nao pode parar, esse chama-se EUA.

Entao fique frio que em 2,3 anos a economia aí vai estar pujante novamente.

Pense assim, a tua ligaçao para o call center na India vai ficar mais barata ou o teu novo carro japones lexus, jd powers 95% acceptance rate...hehehe, vai ficar mais barato ainda....afinal, o mundo precisa vender para os americanos. E portanto nao interessa a ninguem, americanos sem poder de compra.

Fica frio aí...hehehe

Abraçao.
fui.

diana oliveira disse...

anderson,

eu nao decretei o fim dos eua. eu escrevi sucumbe, o verbo sucumbir pode ser tanto pra padecer qto pra morrer. por isso comentei tbm q é um risco q se corre ao escrever. eu nao matei o tio sam, o vejo doente.

é absolutamente certo q os estados unidos se reerguem, mas eu creio q está chegando o fim da uma era, e temo (demais) o início de outra. eu morro de medo da china, sério. imagina a china como potência máxima, destemperada, invadindo tudo q é lugar do planeta? imagina a china inventando uma "guerra do iraque" contra o brasil, pra se adonar dos postos de petroleo?

voltando aos americanos, como é o destino, eu escrevi tbm "por suas próprias pernas", foi um caminho trilhado pelo próprio país. e acho q a guerra no iraque foi o ápice. o país atingiu de vez uma rejeiçao mundial e isso mexeu com boa parte da populaçao, ou pelo menos fortaleceu uma oposiçao q hoje, com o obama, tá fazendo história.

como disse o cjr, o mundo depende dos eua, mas eu discordo um pouquinho, acho q as relaçoes mundiais já estao tao interligadas, q todo mundo depende de todo mundo.

o lula disse uma coisa q eu concordo, essa crise é mais política do q econômica. tem q ter uma regulamentaçao universal dos mercados, o estado vai ter q passar a controlar mais a especulaçao econômica. daí eu acho q um governo democrata nos eua cai como uma luva, sao mais abertos ao diálogo. tem q ter uma reuniao do g8, ou g20, ou 50, sei lá, um determinado número de países com mercados significativos vao ter q sentar, falar e definir algumas coisas q valem pra todos.

louis, esse papo da fé e deus está comigo é o q me revolta tbm. isso é loucura de atar em poste!
qdo escrevi sobre o ódio q despertou os eua em outros povos, muito vem daí, bota a mao na bíblia e o dedo no gatilho. e o q é essa vice do mccain?? e, de novo, o destino é foda, a mulher crucificou aborto, puritana, defensora da moral, e a filha adolescente engravidou! hahaha

ah, e anderson, honey, eu tbm acho q vivemos mto melhor hoje q no passado, tanto q escrevi ali, q as relaçoes eram francas mas nem tanto. nao leu essa parte né????
interpretaçao de texto seletiva!
o q existe nos nossos tempos q me irrita é essa postura de dizer "obrigada" qdo na real quer mandar a pessoa a merda. as pessoas fazem mtas coisas pelas costas e acham isso normal. um silêncio q nao é educado, é cínico. era disso q eu falava na comparaçao.
seria como agora o cjr nao escrever q prefere os republicanos pq a tendência é gostar dos democratas. me entende?

pra terminar, nossa, adorei entrar aqui e ver um debate de alto nível, com opinioes super distintas e bem argumentadas. isso falta bastante no brasil, foi a grande diferença q eu notei na europa e sinto um pouco de vergonha qdo tô aqui falando da política do meu país e no meu país se eu começo o papo eu sou chata...

obrigada pelos comentários e sacuga, pq eu ia te xingar? se fosse ontem ainda, q eu tava de pavio curto... mas hoje tô tri paz e amor. hehehe. e disseste uma coisa q é verdade, a história da humanidade é cíclica.

Sacuga disse...

Olha pessoal eu aqui fico assistindo este debate, e faço minhas observações meio timidas pq estou aprendendo com vocês , e assim cada opinião "Democrata ou Republicana ", ajuda a mudar ou reforçar meu ponto de vista.

O conhecimento de cada um de vocês é muito bem-vindo.

Mas fico assim meio decepcionado de saber como somos vistos lá fora como o país do jeitnho e que Brasileiro honesto e taxado de trouxa.
Então somos todos trouxas??

Acredito que todos que aqui estão e expressam suas opiniões em repudio ou apoio a quaisquer situações aqui citadas são cidadãos BRASILEIROS honestos, e que tem honra disto não reforçando esta idéia tenho verdadeiro ódio deste rótulo.
Penso que em qualquer país do mmundo existam pessoas de conduta duvidosa e que seus comportamentos são ocultados e suprimidos, talvez por aqueles que como a Diana disse "põe uma mão sobre a Biblia e outra sobre o gatilho" tanto interna quanto esternamente.

Não nos esqueçamos enquanto apontamos um dedo a alguém temos pelo menos mais três dedos de nossa própria mão voltados para nós.

Forte abraço

Fernando Gonçalves disse...

E aí pessoal ! Debate de nível altíssimo por aqui hein ?

É essa Diana que sempre levanta esse temas "chatos". ; )

Quanto a política americana não tenho conhecimento suficiente para definir o que é melhor : democratas ou republicanos. Mas devo dizer que osa democratas sempre me pareceram mais simpáticos e menos bélicos.

O que eu não gosto mesmo é essa hisória de polícia do mundo. Sempre há um interesse escuso quando os EUA decidem "ajudar" algum outro país. Ou é interesse político ou financeiro.

Porque eles invadiram o Iraque (rechedo de campos de petróleo) para derrubar o seu ditador e ajudar o povo iraquenao e não invadem um daqueles países da África onde também existem ditadores e seus habitantes morrem de fome.

Quando eu leio sobre os 200 anos de democracia dos EUA, sempre me lembro dos 25 anos de ditadura militar que tivemos de suportar apoiados pelos democratas americanos.

Não sou anti-EUA, sou a favor que a soberania de cada país seja respeitada apesar de seus problemas internos.

Fernando Gonçalves disse...

Outro assunto que você escreveu e que eu concordo 100% contigo, Diana.

Estamos vivendo num mundo em que a franqueza passou a ser uma das piores qualidades no ser humano.

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, teu pai mora no Brasil. Por acaso ele não obedece as leis??!! Duvido muito. Essa tua pergunta aí parece mais um deboche...
Não me venham querer empurrar esta besteira de USA país perfeito. Um país com essa dmnsão NUNCA será um lugar perfeito...

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah, e se o BRASILEIRO segue as leis nos EUA e no Brasil não aí complica muito pro Brasil mesmo. Hipocrisia é mato!!!

Schroder-EUA disse...

Sacuga escreveu:

"Mas fico assim meio decepcionado de saber como somos vistos lá fora como o país do jeitnho e que Brasileiro honesto e taxado de trouxa."

Sacuga
Fora do Brasil (estrangeiros por exemplo Americanos) Não vê o Brasil ou Brasileiros assim, esse estereotipo vem do Brasil mesmo não de fora. O Mito do Jeitinho Brasileiro é algo criado por Brasileiros para Brasileiros. Um Americano por exemplo não teria a minima ideia que isso é algo Brasileiro e muito menos que "honesto é trouxa". Então não precisa ficar decepcionado pois duvido que a grande maioria dos estrangeiros pensam isso de Brasileiros.

Se o Brasileiro tem um estereotipo nos EUA eles são os seguintes:

- Brasileiro automaticamente é bom de bola.
- Brasileiro é alegre e gosta de festa
- Mulher Brasileira é tudo gostosa.

Isso não é opinião scientifica mas é o que eu acho que em geral se sabe ou pensa que sabe sobre o Brasil.

A razao para estar decepcionado é mais pelo fato que estrangeiro da Europa/AdN/Asia em geral sabe muito pouco sobre o Brasil porque fora do Brasil infelizmente PORENQUANTO e em GERAL o Brasil é apenas mais um País qualquer. Mas essa mesma relaçao existe entre digamos o Brasileiro e um outro pais tipo Escocia ou Montenegro ou Suecia etc...em geral o Brasileiro tambem sabe muito pouco sobre esses pais entao porque o Brasileiro iria esperar que um Americano ou um Canadense fosse expert sobre o Brasil?

Mas acredito que isso ta aos poucos mudando, no aspecto financeiro o Brasil cada dia aparece mais nos noticiarios e o Brasil tá crescendo o que é muito bom. Mas como nos EUA, o Brasil tambem tem muito trabalho pela frente.

Schroder-EUA disse...

Fabiano Escreveu:

"Não me venham querer empurrar esta besteira de USA país perfeito."

NUNCA escrevi isso. NUNCA. Muito pelo contrario, critiquei e muito os EUA aqui nesse topico e em outros. Onde tu ta lendo que escrevi que os EUA é perfeito???

E quanto ao "No Brasil Honesto é trouxa" isso não foi deboche nem Afirmação minha, não tire fora do contexto o que eu escrevo por favor...vai me dizer que tu nunca viu um Brasileiro falar isso? Eu vistando o Brasil apenas algumas vezes a cada 3 anos ja vi muitos Brasileiros NO Brasil falarem isso.

Tu tem Orkut ne? Fiz agora uma procura na comunidade do Inter e so la aparece varios topicos onde é dito "Honesto é trouxa", duvida? Ta aqui o link:

http://www.orkut.com/Main#CommTopics.aspx?cmm=29755&q=honesto+%C3%A9+trouxa

Eu não criei isso, estava apenas relatando que no Brasil isso é dito frequentemente, tu vai dizer que não? E repito, nunca, nunca falei que os EUA é perfeito. Tu simplesmente não ta lendo o que eu to escrevendo.

col disse...

diana,

que bom que tu tomou o teu remedinho hoje....hehehe.

Agora sim estamos falando a mesma lingua. Concordo com quase todas as tuas consideracoes finais.

Soh para tu ter um numero na cabeca, tu estah certa quando fala que hoje o mundo eh muito menos dependente da economia americana. Cerca de 50% do comercio internacional das economias em desenvolvimento se dah entre economias em desenvolvimento tambem.

A regulacao dos mercados eh algo ciclico tambem, E nao resolve todos os problemas. Como eu tentei escrever antes, muito da crise vem de "criatividade". As instituicoes de hoje nao estao preparadas para evitar esse tipo de crise, pois o mercado se adapta e cria coisas novas.

Quanto `a relacao entre pessoas...sim, eh isso mesmo o que tu colocaste no texto. Mas a minha leitura seletiva enxerga outras coisinhas.....hehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, se tu sabe que tem gente que fala isso então não precisas peguntar aqui então. A segunda parte estava me referindo ao que foi escrito pelo CJR.
Agora pegando teu próprio exemplo. Tu diz que no Brasil tu deste propina para passar no exame, porém nos EUA tu não faz isso...

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Vivendo e aprendendo. Eu tinha 17 ou 18 anos naquela epoca do negocio da carteira de motorista, com um "senhor" de sei la 50 anos me explicando "ah isso não é problema é so pagar uma taxa..." eu era muito ingenuo naquela idade.

Mas aprendi rapidamente.

Poucos meses depois eu tava comprando umas camisas na Loja Renner no Iguatemi e tava tentando uma camisa quando o vendedor chegou e disse "olha tu pode lever 2 pelo preço de um" ...quando perguntei "Ah é como?" Ele me explicou "é so me pagar X e colocar a outra camisa dentro de tua calça que ninguem ve".

Falei pra ele "Não obrigado...paguei por uma camisa e fui embora".

Fabiano- POA-Germany disse...

Sim, faz parte. Não condeno quem faz ou não faz. Mas falava com relação aos USA porque segundo o comentário do CJR é o ÚNICO lugar do mundo sem corrupção, o que é totalmente inverdade. Pois além de também existir corrupção nos USA, existem países no mundo com índices bem menores de corrupção. Repito, os USA é um país muito grande para ter zero poblemas, e afirmando o que o CJR afirma, ele tá chamando todo desempregado nos USA de vagabundo ou incapaz, o que não é verdade.

Schroder-EUA disse...

Concordo Fabiano.

Existe Corrupção sim nos EUA e muito, especialmente entre Politicos. Não sei se o CJR quiz dizer que "nao existe corrupçao nos EUA"....acho que o que ele quiz dizer é que aparentemente corrupção/propina no Brasil é algo bem mais comum do que nos EUA. Acho que ninguem duvida disso tambem, pelos simples fatos economicos. É normal, o Brasil vem tendo dificuldades a Decadas e decadas e ai essas coisas aparecem mais. Se os EUA tivesse os problemas que o Brasil teve por um seculo inteiro com certeza a propina ia ta rolando aqui tanto quanto no Brasil. Mas acho que no Brasil com a melhora da economia essas coisas vao aos poucos desaparecendo nao?

Schroder-EUA disse...

Vamos falar de um exemplo comum...Policial.

Hoje em dia eu nao tenho a minima ideia se Policial na rua no Brasil pode ser comprado facilmente...voces sabem disso bem melhor que eu.

Mas aqui nos EUA, ao menos no meu Estado é practicamente impossivel e muito perigoso pagar propina a um policial pra digamos tentar se livrar de uma multa. Se tu tentar oferecer uma grana a um policial aqui tu é capaz de acabar na cadeia.

Porque? Porque Americano é tudo bonzinho? Não...porque Policial aqui é uma profissão que paga bem, da plano de saude ao cara e sua familia, seguro de vida, respeito e varias outras coisas. O cara teria que ser muito burro jogar tudo isso fora por uma graninha qualquer. Um Policial Americano pode comprar uma casa bacana, ter uma familia, mandar suas crianças pra faculdade etc etc etc....

Agora se o cara ganha uma miseria, vai ser bem mais facil ele aceitar propina, não achas?

cjr-sp disse...

Agora complicou a coisa aqui...

Jamais falei que os EUA sao perfeitos ou livre de corrrupçao.
Jamais falei que todo desempregado é vagabundo ou incapaz. O que falei sao coisas relacionadas a teorias no campo da economia.

Tudo é relativo e até as torias economicas tem os seus furos. Nao há regra sem excessao.

Entao por favor, nao entendam mal as coisas.

Outra, o proprio Brasil é tao grande e dentro do nosso país temos varias culturas diferentes. Como a maioria que escreve aqui tem talvez uma ascendencia sulista tende a já ser diferente de algumas partes do país mais benevolentes ainda com o jeitinho brasileiro.

Quem já foi a Salvador ou ao RJ, sabe o que é tomar um taxi no RJ. Bem diferente de pegar um taxi em POA.

Uma coisa é certa, o RS é um estado até bem diferente culturalmente falando do restante do país.

Mas enfim, vivemos num mundo tao complexo e interligado como disse a DIANA que nada é verdade absoluta.

Sds Gerais e bom fim de semana a todos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olha gente !

Conheço bem menos estas questões sócio-políticas-econômicas-culturais que os especialistas (sem corneta) acima, mas tenho um ´célebro` que pensa ´legal` e vamos lá:

- Generalização é BURRICE.
- De vagabundo, bebum à presidente...onde já ouvi isto ?
- O programa Manhatan Conecction é muito bom, mas certamente tem várias cabeças pensante e as idéias ´correm solta`, aqui no Brasil sempre se disse que para os Investidores o Lula seria muito melhor do que o Serra, e realmente foi, nunca os Bancos ganharam tanto dinheiro como nestes últimos anos, assim como os investidores de ações de empresas (bolsa de valores), quem quiser conferir é só entrar no site www.enfoque.com.br ou qualquer outro e verificar que os Bancos Brasileiros quadriplicaram o valor dos papéis em 06 anos...então o Temido Lula foi uma ´teta` para os investidores...mas tem gente que pensa que ele está sendo ótimo para a população em geral.

O que se pode concluir. leigamente falando, é que não existem mais ´ilhas` no Mundo quer comercial ou política, nem Cuba que hoje é destino turístico de muitos americanos, o contrário ainda não é possível, mas é uma questão de tempo, o que era guerra virou um ´charminho`...jogo prá torcida !

E tem uma bolha à caminho, pode ser que estoure só daqui há uns 100 anos, que é a do Petróleo, daí eu quero ver as convicções religiosas, políticas e financeiras mundiais, quem é amigo, quem é inimigo, quem compra todo o petróleo, quem senta em cima do petróleo e fica só assistindo, etc...

Aiii, aiiii Lombardi........

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF:

Desculpa esta rsaindo deste tópico MARAVILHOSO, mas recebi um email que fala:

O grande Iarley estaria acertado com o Gaymio para a LA2009 !

Fo..-se ´ambos os dois` e os beatos crentes da coloridade do Iarley...colorado o cacete !

kkkkkkkkkkk

col disse...

acho q o Iarley soh joga bem em final ou quando joga em time pequeno(vide Paissandu e Goias).

No Boca ele enganou bastante tb.Lembrem a estoria do taxista em buenos aires.

Aqui ele fez uma estupenda apresentacao no mundial e jogou bem a Recopa...de resto....muito pouco futebol e muita panelinha.

mas obviamente as viuvas do Iarley e as futuras viuvas do clemer vivem chorando pelos cantos.

cjr-sp disse...

Nao me aguentei com essa nova aí do Nelson...

O ataque vai ser Pedrao e Perea...

é demais para mim....

O que será que as viuvas do Yarley vao fazer quando virem ele com a camisa dos codigos de barras ??

Agora fui mesmo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Isso que falaste foi perfeito Louis. É a dignidade!!!Alugns empregos super importantesnao tem a devida valorização aqui no Brasil (professor ensino médio em fundamental, policiais, bombeiros, etc). Com certeza nao ocorreria a tal da propina com tanto frequencia se os salários e condições de trabalho fossem mais dignos.
Nélson, essa do Iarley teve 30 igual do Sóbis e nunca vi tu falar!! Deixa de ser chato e deixa o cara em paz, nem está no Inter mais...

tiago - colorado no canada disse...

bah, não acredito que ninguém viu isso ainda:


internacionaluk.blogspot.com

Vão lá AGORA! É um britânico que torce pro INTER há mais de dez anos, e tem um blog só sobre o INTER! Sério, o cara é do País de Gales, e escreve em inglês sobre o Inter!! É o time do coração dele!
Não sei mais detalhes ainda pq só li o último post dele, e descobri sobre o blog do cara no blog do torcedor colorado no globoesporte. Prá quem quer entender melhor, vai primeiro no blog colorado no globoesporte. Tem até entrevista com o galês!

Schroder-EUA disse...

Oi Tiago!

Eu já havia visto, ate me esqueço como achei, acho que tava procurando noticias do Inter em Ingles, sei la ou talvez outra pessoa havia me dito...nao lembro.. e postei aqui faz uns 2 meses. Tambem postei no Orkut o que levou muitos colorados para lá. Foi bom tu lembrar pois tenho que colocar nos Links acima.

tiago - colorado no canada disse...

Bah Louis, eu simplesmente não lembro de tu ter comentado isso! E olha que eu tenho quase certeza de que nunca perdi um post aqui! A menos que tenha sido em comentário de post, daí sim alguns passam...
Mas legal. Eu vi agora pouco que o BV tá na lista de sites indicados pelo cara, daí imaginei que já tinha tido o contato NJ-Wales!
Abrasss

Marco disse...

Acho Obama um pouco dissimulado, mas isto é até elogio perto das "qualidades" exibidas pelos republicanos.

No Brasil, dona Marta não se emenda, agora deu de insinuar que o candidato adversário é gay. E daí?

Quanto à história (estória?!) do Galeano, li em "O curto verão da anarquia" uma interessante do Buenaventura Durruti.

Consta que, quando criança, ele e seus amiguinhos gostavam de subir em algumas laranjeiras que ficavam em uma propriedade, à beira da estrada.

Certo dia, o dono da propriedade vem correndo, furioso, berrando:

- Saiam da minha propriedade! Não podem entrar aqui, é minha propriedade!

Ao invés de fugir, como os demais moleques, Durruti ficou em cima da laranjeira, e retrucou:

- E a MINHA propriedade, onde está? Por quê não tenho uma propriedade?

Marco disse...

col

a história do taxista em Buenos Aires foi comigo, e foi real.

Eu saía da Bombonera e estava indo para Palermo, onde ficava meu hotel.

Ele me viu com a camisa do Inter e perguntou, enquanto me olhava pelo retrovisor, de onde pendia um pequeno boneco vestindo o manto do Boca Jrs:

- Hey, del Inter, que é Pedro Iarley? Una mentira?

Hesitei com a pergunta, mas respondi, no meu portunhol:

- Un reserva, no máximo. Un bueno reserva.

E ele:

- Pfffffff. És una mentira, Pedro Iarley.

col disse...

isso marco, eu sabia que era alguem aqui bo bv, mas nao lembrava quem especificamente.

diana oliveira disse...

oooooooo peladão do salgado filho! tem uma reportagem no el país hoje, com o botín, pres do santander, não achei o link pra botar aqui... mas procura aí.
ele diz q a crise é causada por excessos cometidos por banqueiros q agora não devem ser protegidos ou beneficiados. fala outras coisas tbm.

bjs

*mas q máximo esse blog do inglês hein.

Sacuga disse...

é o blog do car é bem legal pena q eu não entendo patavinas do que tá escrito lá.
hasuaususahsau.

Sacuga disse...

Agora este stigma vai seguir o Col o resto da vida dele .
Peladão do salgado filho é d+....
Pobre Col te pegaram pra cristo.

kkkkkkkkkkkk...........

Anônimo disse...

Bah pessoal,

A Diana é uma lady, mesmo. Porque aturar o que fizeram com o post dela não é brincadeira.

Eu compreendi bem o sentimento que ela colocou no texto.

A falta de integridade das pessoas. E isso não tem a ver com Brasil ou EUA, mas com a época. eu penso no meu vô, por exemplo. De um tempo onde um homem sem palavra não era nada. Hoje é a boiada indo de um lado pra outro. Os valores mudaram. A vida acelerou, não há mais tempo pra isso.

E exatamente por isso, eu não confio 100% nessa união do povo americano na hora da crise, como o Louis falou.

Daqui de longe, eu vejo muito fanatismo e ufanismo no Estados Unidos. Não vejo nenhuma inteligência.

Vejo Poder e Corrupção de uma lado, e ufanismo e espírito de manada em outro.

Talvez unam-se em volta desse sentimento delirante de serem os melhores e mais capazes (de tudo), mas não saberia dizer qual o resultado...

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho que tu não compreendeu não...

Anônimo disse...

Cara,

O texto da Diana tem 8 parágrafos.

Eu falei sobre o sentimento que me passaram 7 desses parágrafos.

Todos os comentários até agora foram em cima de um parágrafo apenas...

Eu achei ótimo o texto. Achei inspirador.

Mas me indigna quando tu expõe uma bela idéia sobre o valor da palavra e da integridade, e as pessoas discutem o cumprimento de leis...

Mas valeu por expor tua opinião, cara que não sabe nada e tem vergonha de votar.

Schroder-EUA disse...

Cerco

Mas podemos ainda analisar mais do texto, não precisamos parar aqui né. Fiquem a vontade pra mudar o rumo dos comentrios acho que ja falamos o que tinhamos que falar sobre o topico inicial dos comentarios.

Fabiano- POA-Germany disse...

Cerco, acredita em mim. Nao quis duvidar da tua alta capacidade de compreensao. Apenas tu nao está por dentro de alguns acontecimentos.
Eu tenho vergonha de votar sim, pois nao acompanho a política com a devida atencao que deveria, isso me deixa envergonhado. Nao gosto de política.
Agora, cara que nao sabe nada e tua opiniao, eu nunca disse que nao sei nada. Se quiseres algum dia discutir sobre o que sei ou o que nao sei, primeiro tu vais ter que colocar um rosto e um nome aí...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]