sexta-feira, junho 05, 2009

27 A BOLA PUNE Episódio III

Até agora muitos Colorados acreditam que já nos vingamos do Corinthians pelo ROUBO de 2005, mas a verdade é que ainda não nos vingamos por completo.

A nossa conquista da Libertadores e do Mundial não afetou o Corinthians de maneira alguma muito menos puniu. Em 2007 perdemos para o Goias e o Corinthians caiu pra segundona mas isso tambem não foi punição do Colorado. Isso foi pela incompetência do Corinthians ao longo do Brasileirão. O Engraçado é que até hoje eles tentam culpar o Inter por sua queda, mesmo que evitando lembrar que Clemer naquele jogo defendeu um penalti duas vezes mas o Juiz ficava mandando o cara cobrar denovo!

Com isso eu acredito que a real punição, o real momento da bola punir virá nessa final da Copa do Brasil onde o Inter pode diretamente, cara a cara, mano a mano punir, detonar, destruir o sonho Corinthiano de conquistar esse titulo. Aí sim acredito que nós colorados vamos poder dormir em paz, satisfeitos e talvez finalmente começar a deixar 2005 pra tras.

Por isso é importante que a direção faça com que os jogadores entendam que esses jogos vale muito mais que uma vaga na Libertadores de 2010, mesmo que alguns dos nossos hoje estavam na MSI em 2005.

Não podemos perder essa final em hipotese alguma. 2009 é o ano do Inter e temos que confirmar isso em campo. Fico feliz que a Final será no Beira Rio porque já vimos como é quando o Inter decide fora e sinceramente não gostei muito do que vi. Esse retrancão deu certo até agora, mas por pouco não afundou o Colorado no Rio contra o Flamengo e em Curitiba. Não podemos arriscar assim novamente. Por isso sugiro que o Tite faça um pega Ratão no jogo em São Paulo, um Rope-a-dope estilo Ali.

Já não é surpresa para o resto do Brasil que o Inter jogue fora de casa extremamente defensivo e com certeza o Mano Menezes vai armar o time deles para explorar isso. Então aí que o Tite deve entrar em campo para ganhar em São Paulo, como o Inter jogou e ganhou do São Paulo no Morumbi em 2006. Tá na hora de mudar o esquema um pouco fora de casa, não acredito que a tactica usada até agora vai dar certo novamente. O Inter sabe fazer gols mas nas partidas com Rondon United, Flamengo e Coritiba fora fez ZERO gols. Temos que fazer gols em São Paulo. Quero matar a charada lá mesmo!

PS: Sabem porque as estrelas Brasileiras da NBA não jogam mais na Seleção? Porque os Clubes da NBA não acreditam que devam liberar seus carrisimos jogadores pra uma seleção que não é responsavel pelo seus salarios e porque os clubes da NBA vendem ingressos para torcedores ver o que tem de melhor.

Continuo achando um absurdo o Inter (ou qualquer outro clube) disputar uma Final de Campeonato Nacional e ser disfalcado de duas de suas estrelas para que eles sentem no Banco de reservas da Seleção. Não há outra palavra que defina isso alem de ABSURDO. 20% do Time do Inter estara num banco em vez de estar em campo ajudando o Inter.

27 Comentários:

Unknown disse...

Engraçado, não fiquei com nenhuma mágoa de 2005. Torcedores ameaçaram entrar na justiça comum, a Conmebol ameaçou tirar o Inter da Libertadores. Lembro de Fernando Carvalho dizendo que o grande sonho era voltar à Libertadores.
Beleza, deixamos o título do Brasileiro com eles, para conquistar a América e o Mundo!
Foi uma boa troca.

Não estou preocupado com 2005, Louis.

Mas esse teu post tem algo que me preocupa: e, se por acaso, o Inter não for o Campeão? Estará sendo punido pela bola?

Não quero ser corneteiro, mas se o Inter ficasse de fora da final, nada de anormal. O Curitiba jogou para ganhar. Não vi jogador deles tirando o pé nas divididas. Não vi atacante com dorzinha nos quadris. Não vi um meio-campista armador sozinho, solitário, coitado, não pode fazer nada pque está isolado, lá, na Terra da Pqp. Não vi nenhum zagueiro deles meio gordo, lento, atrasado, com a mania de agarrar-se no atacante como uma pessoa que está afogando agarra-se no seu salvador (e os dois morrem).

Vi, sim, um Inter com medo de vencer. E esse é o primeiro passo para a derrota.

O Andrezinho devia ter entrado, sim. Se o Taison estava dodói, o Nilmar fora e o D´Alessandro "descontado" (o que há com ele? Pque não consegue jogar bem fora do Beira-Rio? Que sina!!!), o que o Tite pensou? Que o Bolívar faria lançamentos magistrais na área para o Índio matar de cabeça?

Que o Alecsandro, enfim, desencantaria?

Vi muita briga, muita discussão aqui nos comentários. Normal. Ficamos felizes com a ida para à final, mas muito preocupados com a atuação do time.

Ao menos, uma coisa boa: O Corinthians é o favorito! Que a responsabilidade pese sobre eles!

E eu gostaria de ver como seria o discurso do Tite se as palavras "Regularidade", "Equilíbrio" e "Desempenho" fossem extintas da Língua Portuguesa. Olha, repetição de palavras é um indício claro de Parkinson (é piada), isso sim preocupa.....

Schroder-EUA disse...

Tudo bem Alberto mas acho que para a maioria dos Colorados 2005 ainda tem um significado especial, e na minha opinião ainda falta essa "punição" direta, do confronto direto especialmente decidindo um titulo Nacional.

Não é questão de Logica (como voce pergunta se o Inter perder é ele que está sendo punido?) é questão de vingança futebolistica, é questão de paixão.

Kraint disse...

Desde 2005 que espero uma final assim pra me sentir vingado. Corinthians é o time que mais detesto, já não gostava e desde aquela roubalheira na cara dura passei a detestar mais que o Grêmio.

Pra mim esses 2 jogos serão os mais importantes do ano poe 3 razões:

1. Vingança
2. Vaga pra Libertadores
3. Título nacional

Avante, massa alvi-rubra!

Fabiano- POA-Germany disse...

Não te entendo Luis!! Tu chamava a copa do Brasil de pré-libertadores e de repente ela se torna muito importante!! Tu dizia que não se importava de perder a copa, que a copa atrapalharia o brasileiro, agora diz que não podemos perder em hipótese alguma?? É apenas por causa co curintia??? Concordo plenamente que é a nossa grande chance de vingar aquele ano nojento de 2005. O Alberto diz que não se importa agora, queria ver em 2005 se ele ficou feliz com a vaga ao invés do TETRA!!!
Luis, sugiro que este jogo seja um marco pro BLOG Vermelho, aliás, foi por causa do roubo que o BLOG foi criado, então após a vingança poderia ser feita uma celebração!!
Outra coisa Luis, conheço váris pessoas que não acham o blog por buscar na internet www.blogvermelho.blogspot.com não tem como melhorar isso?

Davi disse...

Perfeito Louis, tb acho absurdo os clubes ficarem sem seus melhores jogadores na hora H!

Ai o jogador volta, volta sem ritmo de jogo pq foi esquentar banco na amarelinha, isso se não volta com o foco em negociações e na europa.

É fogo.

Abs

Jonatammm disse...

Para que começar a vender os ingressos dia 15? O jogo é dia 17!

Botem para vender logo para que os sócios possam comprar sem correria.

Já to vendo dia 15 o site ingresso.com fora do ar, o tele-vendas sempre ocupado e filas imensas no Beira-Rio.

É FINAL! VENDA DA INGRESSOS COM NO MÍNIMO 1 SEMANA DE ANTECEDÊNCIA!

Jonatammm disse...

Desculpem minha falha. O jogo de IDA é dia dia 17. em SP!

Acho que é a ansiedade em garantir o ingresso.

Hugo disse...

Tem que tomar cuidado:
-Teve penalti contra o Vasco(juiz não deu);
-Cristian do curintia bateu o jogo todo(nem amarelo recebeu);
-No paulistão, Ronaldo era para ser expulso por jogo violento contra o SP(só levou amarelo)...
Sei não, mas se a diretoria do Inter não ficar esperta com a arbitragem...
A Globo e a grande midia de SP que Ronaldo na seleção de qualquer jeito e títulos são importantes para que Dunga o leve de volta.
Sei não...
Seria melhor até um juiz de fora do Brasil...

col disse...

Tambem acho um grande absurdo a Selenike desfalcar um finalista de CB com DOIS jogadores.

Lembrando que essa Copa das Confederacoes pega os clubes europeus em ferias, mas os sulamericanos em meio de temporada.

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Não cara não é so porque é o Corinthians. Eu acho que sempre falei que se chegassimos a Final ai não tem outra temos que ganhar!

Porenquanto a CDB Não tem atrapalhado o Brasileirão...contra o Cruzeiro até pode porque vamos com mixto denovo..não sei porque...

Mas a CDB pode atrapalhar no Brasileirao se ganharmos a CDB e os jogadores relaxarem achando que já fizeram seu papel em 2009 classificando pra Libertadores....mas acho que com esse grupo isso não acontecerá...so com o tempo saberemos. Em 2007 isso aconteceu!

Mas sim Hoje a CDB é Importante e temos que ganhar de qualquer maneira. Mas so fica o aviso para que depois não relaxamos porque pra mim o Brasileirao continua sendo bem mais importante. Afiunal o QUARTO lugar no Brasileirao nos da o que a CDB nos dara.

cjr-sp disse...

Pra mim esses 2 jogos serão os mais importantes do ano por 3 razões:

1. Vingança
2. Vaga pra Libertadores
3. Título nacional

Avante, massa alvi-rubra!


****************************

E olha que eu nao sou um cara de guardar qq tipo de magoa ou qq tipo de vingança. Meia hora depois já to de boa com qq um...Mas essa de 2005 é a unica coisa na vida que tenho sede de vingança, que continua atravessado.

Essa vitória se possível ganhando em SP...apagaria esse sentimento ruim de vez.

Schroder-EUA disse...

PS Fabiano

Sobre o Blog...quando a criei foi assim sem pensar muito, só depois escolhi o nome Blog Vermelho e ai ja era tarde pois ja tinha o endereço.

Tem maneiras de eu trocar ele sem perder o conteudo para outro endereço tipo www.blogvermelho.net mas é um pouco complicado mas um dia chego lá, tá nos planos.

Mas diz pro teus amigos é so colocar Blog Vermelho no google que acha facil! Valeu.

cjr-sp disse...

E detalhe...sempre tive grande simpatia pelo Corinthians desde a muito tempo em SP. Sempre me identifiquei com o timao por ser um clube do povo e sem frescurites.

Na verdade sempre torci para eles, como segundo time, desde os tempos da democracia corintiana. Achava aquele time com sócrates um baita time. Vi algumas vezes ao vivo aquele time inclusive.

Entretanto..tudo isso mudou a partir de 2005. Ali passei a sentir raiva pelo sistema do futebol, stjd, cbf, fifa, curintia, msi, e me caiu a ficha por completo de como é o futebol no mundo.

Por isso, espero que o Inter ganhe para eu poder encerrar de vez esse capitulo mal resolvido com o curintia. Até pq o presidente deles é o cara que disse que o curintia andava de mercedes.

Tb tem o fato que nao existia assim dessa forma como é hoje...explico...antes nao tinha essa babaçao toda em cima do curintia. Mas apos 2005, o curintia é o time mais forte do país em termos de poder de midia, indiscutivelmente. Tanto que a TV nem hesitou e já mudaram as datas da libertadores e a copa do brasil passou a ser mais importante.

Agora...tem um detalhe, o Inter precisa jogar diferente senao vai sair de SP com um 2 a 0 irreversível.

GILSON - PR disse...

O Dunga pisou na bola com o Inter, poderia até ter levado um jogador colorado para a selenike, mas dois??

Há muito tempo não temos jogadores com a amarelinha que realmente jogassem e marcasem gols. Mas estamos no meio de uma decisão de um título nacional, vaga na LA, é f.

Se o Inter jogar um futebol superior que o curintia, leva o caneco, se os curintianos fossem muito benificiados pela árbitros o Sport não teria ganho a CdB no ano passado. Será uma final que toda a mídia nacional estará de olho, a não poderão (cartolas) fazer outra mancada de novo, ficou muito na cara em 2005.

tiago - colorado no canada disse...

eu vi num ligar q o Nilmar estaria de volta pro segundo jogo da final.
É isso mesmo? Não tenho as datas do que a selenike vai fazer, mas se for, tá beleza então.
Acho que dá prá se segurar sem ele em SP no primeiro jogo. E aí, na volta....

Que coisa...! E isso q eu fui um dos que endossou o "vaza"!!!

Desde q o guri casou... acho que a mulher dele instituiu o regime de "prá fazer gol em casa, tem que fazer no campo"

Marco disse...

CJR

Esta babação da Globo em cima do Curíntia tem nome, sobrenome e marca de cerveja.

Repare quantos comerciais da Brama rolam por dia na Globo. E o Gornaldo é o porta-voz.

Não é simpatia, é grana mesmo.

E vocês acham que a mídia começou a falar do Inter a toa? Jornal e jornalista vivem de jabá e boca-livre! (Por jornal, entendam: toda a mídia).

Com certeza tem dedo do mkt Colorado nisto.

Marco disse...

E também acho que se levarmos 2x0 no lombo, Inês é morta.

Aliás,falei isto lá em cima.

Sergio Forte disse...

Concerteza. agora é a hora, o que aconteceu foi resultado da competencia do Inter e da incompetencia do corinthians, se tinha algum momento reservado para dar o troco, é este! Vamos com tudo pra cima deles, e calar o "estádio deles".

Schroder-EUA disse...

é feriado hoje no Brasil? O pessoal ta quieto hoje!

Celso disse...

VINGANÇA

BALA DE PRATA

LANÇA NO CORAÇÃO

VINGANÇA

TEM QUE LEVAR A FAIXA ... 2005 A ESTRELA ROUBADA XINGANDO O STJD QUE NÃO SERVE PRA NADA

TEM QUE LEVAR ESSA FAIXA DURANTE ANOS... PARA QUE NUNCA SE ESQUEÇA

PARA ELES SINTAM VERGOHA DESSE TITULO

VAMO INTER ... É AGORA ... DEPOIS DE QUASE 3 DECADAS CHEGAMOS AO TITULO E FOMOS ROUBADOS

2009 É O TIRO DE MISERICORDIA !!!!!!!!!!!!!

Renan Santos disse...

PELA HONRA E PELA GANA, TEM QUE LEVAR ESSE CANECO EM CIMA DO CURINTCHA.


- Bater um paulista
- Vingar 2005
- Calar a boca da mídia
- Vaga pra Libertadores
- Mais um caneco, e agora nacional, depois de anos
- Embalo pro Brasileirão, possibilidade de um ano histórico


Espero que o FC esteja deixando isso BEM CLARO pro grupo.

TEM QUE BABAR E SUAR SANGUE nessa merda.

Se é pra perder, que percamos JOGANDO BOLA E DANDO PORRADA.

Ademir disse...

A bola pune! Pune a desonestidade, mas também pune a incompetência, se temos o melhor plantel do Brasil, como podemos estar levando um banho de bola, do Flamengo, do Coritiba, ganhar apertado do reservas do Coríntians, tudo na qualidade individual de nossos craques (Nilmar, Taison, Lauro, Andrezinho), temos o melhor plantel mas não temos o melhor time, equipe, pra mim isto pode ser incompetência! Isto a bola pune! Tomara que não seja nestas duas partidas finais contra aqueles que queremos ganhar muito! BOLA NÃO NOS PUNA AGORA! e se passarmos por esta, vamos corrigir nossa incompetência POR FAVOR!!!!

Anônimo disse...

Fomos tungados em 2005. Agora é revanche. Vamos zoar essa gambazada após a conquista da CdoB. Sem perdão. Lembrando que aqui na terra se faz e aqui na Terra se paga.

VAMMOOOOSSSS INTEEERRRRRRRRR
Chute na zanfa desses gambás.

Saci.

Cleber_Tapes/RS disse...

Uma coisa eu tenho certeza...

Confio mais no time reserva, do que nos titulares...

Se existe justiça no futebol o Inter será campeão...

o problema que não tem justiça no futebol....

hehehehe

Marimas disse...

mais do mesmo.

Wagner H disse...

Entrar na decisão remoendo fatos do passado e com sede de vingança é o primeiro passo pra derrota. Essa obssessão e paranóia só tira a concentração. Que a direção time do Inter não caiam nessa ladainha de parte da torcida e da imprensa louca por audiência, e incentive nosso time a jogar como CLUBE GRANDE!

O Inter hoje é o que Corinthia da MSI queria ser; o Corinthia, por sua vez, tomou da MSI um chute na bunda e foi parar na série B, pelo qual alguns deles culparam o Inter por não ter segurado o Goiás. Então se é pra ter ira, que seja pelo lado deles somente, assim saímos em vantagem.

E vamos ganhar por essas razões:

1. Nós merecemos;
2. Somos os melhores;
3. O ano é nosso.

O resto é lucro. Só esses motivos já são mais do que suficientes. COMO CLUBE GRANDE QUE SE PREZE.

Lúcia Bastos disse...

Louis e CJR, em 2005, não perdemos pra STJD e MSI, perdemos pra nossa própria incompetência !
Deixamos de ganhar muitos pontos faceis ao longo do campeonato.
Quando do canetaço, ficamos 3 pontos atrás, tivemos um jogo anulado e, repetimos o resultado.
Acabamos 3 pontos atrás, pq perdemos a última partida, assim como perdemos outras tantas.
O confronto direto foi decisivo para o resultado final e, ai sim pra mim cabe uma vingança, pois fomos vergonhosamente garfados.
Entretanto, é exatamente dessa forma que podemos perder esse título da CB, pelo apito !!!

Tite é CAGÃO !!! Monta esses retrancão chama adversário quando joga fora, esperando não levar gol...
Espero que ele tenha olhado o jogo de Corinthias e Vasco...Gornaldo não tocou na bola, só assim eles não abrem o placar em cima de nossa zaga.

Essa decisão do BR ainda não sei se me animou ou se me deixou preocupada...
FC falou pra quem quisesse ouvir que preferia decidir fora, estava fazendo cena, ou realmente não temos força politica ...
Em julho saberemos a resposta !
Gostaria de ver apitando esses confrontos árbitros estrangeiros, o argentino que apitou ontem Uruguai e Brasil poderia ser uma boa escolha.
Arbitros brasileiros andam deixando a desejar e, não se impõem com o Gornaldo !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]