terça-feira, junho 02, 2009

66 É Relativo

A partida de amanhã é aguardado com grande expectativa por todos nós, colorados. Cada um imagina as mais variadas situações de jogo. Torcemos pela concretização de hipóteses desejáveis. Nos preocupamos sobre como o time reagirá em caso de eventuais adversidades. Enfim, é um jogo antecedido por grande ansiedade por parte da torcida, que espera qualquer resultado, desde que se obtenha a classificação.

Por certo, não deve ser diferente a postura da direção. Seguramente, estão todos fazendo projeções, analisando variáveis, debatendo hipóteses e estudando alternativas de ação. Previdentes que são, nem sei se dormirão muito esta noite, tamanha é a atenção e cautela que o clube vem demonstrando com essa competição.

Diante desse contexto, creio que os jogadores e a comissão técnica devem estar especialmente concentrados para o jogo. Como se trata de um grupo experiente e confiante, acredito que nossos jogadores estarão mais tranquilos que torcedores e dirigentes. Aliás, espero que estejam mesmo, pois a ansiedade pode tirar o foco e isso não deve ocorrer em hipótese alguma.

O interessante é que o mesmo jogo, contra o mesmo adversário, no mesmo local, seria encarado de maneira totalmente diferente, caso fosse uma partida pelo Campeonato Brasileiro. A torcida exigiria inapelavelmente uma vitória do líder contra o lanterna. Contudo, talvez nem se exigisse time titular. A meta da direção certamente seria a mesma, haja vista que recentemente Fernando Carvalho disse que o segredo para ganhar o Brasileirão é fazer seis pontos contra os times da parte de baixo da tabela. E assim, os jogadores, naturalmente, também entrariam em campo pensando apenas em vencer.

Algo parecido com o que acabei de expor poderá se evidenciar no jogo do próximo fim de semana. Contra o Cruzeiro, no Mineirão, alguns titulares poderão ser poupados com o aval da direção e apoio de parcela da torcida. Por certo que ninguém se contentará com uma derrota, mas talvez o empate satisfaça a muitos. Isso, é claro, porque somos líderes e pelas boas perspectivas na Copa do Brasil. Aliás, se o jogo contra o Cruzeiro fosse de ida, pelo referido torneio, muita gente se contentaria até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, marcando gols fora de casa.

Assim é o futebol, com suas variáveis objetivas e subjetivas. Dependendo das circunstâncias, até uma derrota serve. Amanhã, no Couto Pereira, contra o lanterna do Brasileirão, derrota por um gol de diferença é suficiente para que se atinja o objetivo, mas nenhum titular deve ser poupado. Já no domingo, derrota nenhuma serve, mas quase ninguém verá problemas em se preservar determinados titulares, ainda que num jogo fora de casa contra um dos possíveis concorrentes ao título maior do futebol nacional.

No futebol, assim como na vida, quase tudo é relativo. Talvez por isso seja um esporte tão emocionante! Emoção, aliás, certamente não nos faltará em mais esta semana. Que role a bola!


66 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Eu sinceramente estou pensando mais no Cruzeiro do que no Coritiba.

Espero que o Inter vá a Belo Horizonte pra lutar por uma vitoria porque o Cruzeiro é bativel..ja provou isso e uma Vitoria lá pode ser o divisor de aguas. Imagina 15 pontos em 5 rodadas....

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu quero mu Inter na final, estou nervoso como sempre, mas ao mesmo tempo confiante que asiremos de lá com a vaga!!! Vamo meu Inter, só te peço estes dois campeonatos!!
OFF topic: Boatos fortes da contratação de Íbson pelo grupo Sonda com repasse ao Inter. Olha, se isto realmente se concretizar, pode encomendar o caneco...
Fonte: Final Sports e rádio Guaíba

Anônimo disse...

Tbm tô nervoso com o jogo de amanhã! Estaria bem menos se o jogo fosse aqui ou se não tivéssemos tomado aquele gol semana passada. Mesmo assim, acredito muito na vitória, pois jogando todos os titulares (menos os 2 que estão na seleção) temos muito mais time que o Coxa!

Quanto ao Cruzeiro, não vejo motivo para poupar titulares, já que se passarmos pra final da CB, o primeiro jogo será somente dia 17/06, ou seja, teremos 2 semanas pela frente pra recuperar quem quer que seja...

Pablo Faria disse...

Bom texto, Daniel, mas tanta "relatividade" me assusta um pouco, hehehehehe. Se como já disseram aqui, após a partida contra o Coritiba o Inter terá 15 dias até o próximo jogo da CdB, então defendo o uso de titulares (do meio pra frente, pois a zaga reserva é melhor) contra o Cruzeiro. Se vencermos lá, será magnífico.

Temos que aproveitar que os caras estão disputando outro campeonato. Este é o momento de levar o Br muito a sério, pois faremos uma vantagem muito confortável, enquanto os times principais estão com outro foco.

Contra o Coritiba, vai ser "tranquilo" (pressão do adversário, como sempre, à la TTK), pois eles terão que vir pra cima. Acho que faremos aí uns 3x1 de novo, se brincar, ou até mais.

Abração!

Renato Rolim disse...

Contra o Cruzeiro, prefiriria os reservas de luxo que temos, por dois motivos:

1- Prevenir possiveis contusões. Lembram do Guiñazu? Entrou por entrar e se contundiu.

2- O time Reserva tá dando conta do recado, jogando até melhor que o titular... Pra que arriscar...

Ramon Dongo disse...

Ano passado contra o Sport pela Copa do Brasil, depois do jogo aqui do Gigante pensei: Se fizermos um gol lá na Ilha, não tem erro, passamos adiante.
Fomos lá e fizemos a segunda pior apresentação daquele ano (a pior, acho que todos concordam, foi em São Januário). Ou seja, Copa do Brasil não permite conformismo, tem é que ir lá e matar o jogo de uma vez por todas.
Tem que entrar com a faca na bota lá em Curitiba, pois pelo que tenho acompanhado, vai ser clima de guerra, é o jogo do ano pra eles. Temos uma boa vantagem, mas se tomarmos um gol no primeiro tempo por descuido, aí fica foda. Tem que ir pra cima.

Jonatammm disse...

Acho muito complicado jogar pensando que pode até perder. Temos sim é que nos impor, pela força e pela técnica, e atacar sempre que possivel, sem arriscar muito, claro, mas sem tomar pressão do Cortiba.

Já no Mineirão, vamos de titulares com certeza. Não teremos jogo no meio de semana! E lá tem que jogar de igual pra igual, marcar muito, mas sair pro jogo e valorizar a posse de bola (coisa que não temos feito). No Mineirão o Cruzeiro é muito forte. Se o Inter deixar eles pressionarem, vamos acabar tomando gol, ou gols.

Renan Santos disse...

OBRIGAÇÃO DE GANHAR!

Time do Coxa CHORA de ruim.

Marco disse...

Mata-mata é foda por isto: mesmo se você tiver o melhor time, basta um dia ruim e tudo se perde.

Em condições normais de temperatura e pressão, saímos dali com uma vitória, pois o Coxa não sabe jogar em cima, o negócio deles é fechar e sair no contra-ataque.

Mas, imaginem se uma desgraça acontece, uma expulsão no começo do jogo e tudo se perde.

Mas, ruim para nós, pior para eles: além de ter que reverter uma desvantagem sem tomar gols, ainda jogará contra um time infinitamente superior.

Só o 1° item já bastaria para causar danos nos nervos. Lembrem-se de nosso pavor e tomar um gol contra o Fla.

Se isto acontecer, a cuíca deles ronca, o angú encaroça e a maionese desanda.

Davi disse...

Eu to 100% concentrado nessa copa do brasil. Faltam 270 minutos pra garantirmos vaga na libertadores. Esse ano quero ganhar até par ou impar, e competições, avante inter, foco total no jogo de amanha,que a peleia vai ser braba.

Em tempo, se Ibson vir, vai ser um excepcional reforço. O cara joga o fino.

Sds coloradas

Jonatammm disse...

Ibson tira Magrão do time?

bernardo disse...

O boato do Ibson esta forte, KL666 voltou de Portugal sem esperanças e me parece que o Sonda quer mesmo que o cuera venha jogar no sul.

Se vier teremos muito tempo para montar um time mais qualificado, o ideal seria deixa-lo no banco até fechar a janela de transferencia - fazendo com que o jogador perdesse visibildade e nao fosse renegociado.

Teremos a sul-americana e o segundo semestre do brasilierão, pensando bem a longo prazo seria uma boa contratação.

No Couto Pereira vai ser guerra e o time deve estar preparado para o pior, jogar agressivo e nao deixar o Coxa tomar conta do jogo.

Temos que administrar o resultado, nada de sair faceiro querendo mostra futebol bonito, isso aqui é Inter não é Flamengo.

Contra o Cruzeiro, se eles vierem com titlares sou a favor de um mistão com os jogadores que sairem vivos do Couto... sem pastanejar, vamos seguir estrategicamente rumo a consquistar tudo no ano do centenario, sem ansiedades.

Precisodevcakis2 disse...

Ibson joga nesse time com Magrão fazendo o primeira função pois o Sandro vai passar dois meses servindo aquela droga de seleção sub-20!

João Gabriel disse...

Eu acho que o jogo amanhã pode não ser complicado. Só complica se o Inter deixar!
Tem que fazer como o Boca. Os outros times fazem uma baita pressão, a torcida se empolga, lota o estádio, faz barulho...mas o Boca bota a bola no chão, tira velocidade do jogo, faz o tempo passar e não passa por sustos.

Contra o Cruzeiro, eu acho que devemos ir com o que tiver de melhor - salvo algum desconforto ou coisa que o valha.

Somos líderes do Campeonato e uma vitória em Minas credenciaria o Inter, realmente, ao título. Até agora é muito cedo para projetar qualquer coisa (e continuará sendo), mas vencer no Minerão seria um marco!

Marimas disse...

"Eu to 100% concentrado nessa copa do brasil. Faltam 270 minutos pra garantirmos vaga na libertadores." (2)

Fecho com o David.

Por mim podem jogar com o misto dos gandulas contra o Cruzeiro.

Uma derrota em MG com o time titular, contra o Cruzeiro, seria normal e aceitável. Então que mandem logo os reservas, mistão mesmo, e azar do goleiro. Estamos na reta final dessa CB e não vai ser agora que vamos arrepiar.

O fiel da balança são os pequenos, contra esses sim não podemos perder pontos. O que não é o caso da próxima rodada do BR.

cjr-sp disse...

off: Ao FELIPE DE CANELA...E DEMAIS QUE POSSAM VIR A SE INTERESSAR....HEHEHE

Segue um link com o caderno de encargos da FIFA para ti.

E mais abaixo segue um pedaço do texto onde versa sobre a largura dos degraus.

Outro detalhe. É EXATAMENTE COMO EU FALEI.

OS DEGRAUS DA INFERIOR TEM QUE TER LARGURA MINIMA DE 85 A 90 CM. O QUE CERTAMENTE O GIGANTE NAO TEM. PORTANTO ESSA É UMA OBRA PRIORITARIA. E NAO A COBERTURA QUE NAOFAZ PARTE DO CADERNOS DE ENCARGOS DA FIFA.

Agora se vao fazer concomitantemente, tudo bem.

*********************************

http://www.fifa.com/mm/document/tour...ts_en_8211.pdf

*********************************

There should be sufficient leg-room between the rows of seats to ensure that spectators’ knees do not touch the seat or spectator in the row in front and to make it relatively easy for spectators to move in and out of the rows even when they are full. This is an
important safety factor which has not always been taken into consideration. In many stadiums, it is almost impossible to move along the row when it is occupied. This is not acceptable. Seats that tip up automatically when the occupant stands up are helpful
in this respect, although they may be more susceptible to breakage if abused. To achieve reasonable leg-room, a minimum distance of 85cm from backrest to backrest is
recommended.

**********************************

INCLUSIVE NA VERDADE ...NEW STANDARDS RECOMENDAM 1,00 A 1,10 METROS DE LARGURA QUE É COMO SAO CONSTRUÍDOS OS ESTADIOS MAIS MODERNOS NA ALEMANHA.

*******************************

Sds Coloradas.

Marimas disse...

*DAVI, desculpa...

Jonatammm disse...

O Brasileirão para mim é muito mais importante. Se o Inter com esse time não jogar para ser campeão do Brasileirão vai ser um fiasco. Temos que pensar grande. Sulamericana, Copa do Brasil e Recopa são secundários. Claro que, já estando quase na final da Copa do Brasil, temos que ter dedicação total, quando for necessário, o que não é o caso da partida contra o Cruzeiro. Time reserva somente se houver partida 3 ou 4 dias antes das partidas da CB.

Marimas disse...

Desculpa a ignorância, mas o jogo contra o MSI não é na quarta que vem?

Jonatammm disse...

CJR, pelo que entendi esta distancia minima tem que ser observada em todas arquibancadas, não somente na inferior. Acho que o anel inferior também não possui esta distancia.

Neste texto eles sugerem que assentos reabtíveis (como em alguns cinemas) ajudariam a obter esta distancia. Fica aí a dica caso tenhamos que adaptar a norma no anel superior também.

Acho que ainda dá tempo de alterar o projeto, rebaixar o gramado, para ganhar mais algumas fileiras de assentos e aproximar mais a torcida ao campo.

Davi disse...

Como a Copa do Brasil vai ter um intervalo de 15 dias pro começo das finais, pode escalar todos os titulares q estiverem em condição pro jogo contra o Cruzeiro sim, sem problemas.

Mas me parece no mínimo insensato faltando 3 jogos pra levantarmos mais um caneco, desprezarmos uma competição em EMINÊNCIA de ganharmos por 1 ou 2 rodadas do Brasileirão.

Os reservas mostraram qualidade, e dá pra conciliar SIM por alguns poucos jogos.

Resumindo, quem tiver condição de jogar joga. E se for pra preservar jogador, que seja pra FINAL da copa do Brasil, e não por 1 ou 2 rodadas do Brasileirão, que os reservas podem substituir os titulares, ou ate mesmo mesclarem sem mta perda de qualidade.

E antes de mais nada, se eu tiver que escolher um título só, BRASILEIRAO na tampa.

Mas a 270 minutos de levantarmos mais um caneco, ao memso tempo liderando BR09, seria sandice não ter um planejamento onde se priorize um pouco o primeiro em detrimento do segundo, onde há tempo pra recuperar CASO (veja a clausula condicional aqui) os reservas não deem resposta satisfatória.

Davi disse...

Marimas, o primeiro jogo das finais é daqui a 16 dias (teremos um intervalo de uma semana), dá pra jogar com time principal contra cruzeiro sem problemas.

cjr-sp disse...

Outro OFF:

Da outra vez que o Dir. de Comunicaçoes do Inter, Dr. Siegemann se insurgiu publicamente num ranço antigo e pessoal deles, foi contra o Wianei...discordei dele e achei errado.

Entretanto nessa nova empreitada dele ao falar do site colorado da REDE BUNDA SUJA que teima em anexar o projeto gazélico na copa de todas as maneiras, tive que concordar com o texto dele. BAITA TAPA NA CARA DA REDE BUNDA SUJA.
MUITO BEM DR. SIEGMANN, DESTA VEZ.

(AGORA PERDI O RESPEITO DE VEZ POR ESSES SENHORES QUE DIRIGEM ESSA BOSTA CHAMADA RBS).

Sds Coloradas.

Marimas disse...

ah bão... tô mal informado, tava achando que o jogo contra o MSI era 3 dias depois do confronto contra o Cruzeiro.

Em assim sendo, pega quem tiver vivo depois do jogo de amanhã, e manda pra cancha domingo.

Marimas disse...

Até as paredes do Beira Rio sabem que a RBS tá metida até o talo nesse projeto da nova Arena virtual gazélica.

Interesse econômico pegado, Gerdau, investidores, e quetais.

Não entendo pq de tanta surpresa.

cjr-sp disse...

Jonatammme,

SIM, essa distancia tem que ser observada em todos os degraus. Aparentemente, ou a superior tem essa distancia minima, pois na epoca lembro de terem falado que estaria ok. Ou faltaria pouco e aí liberaram o INTER dessa obrigaçao somente na superior.

Já nao é o caso do anel inferior que tem que ser refeito todo ele para acertar a profundidade do degrau. Até pq o anel inferior tem profundidade de degrau menor que o da superior.

A FIFA já disse que a inferior nao escapa....da outra vez que veio a POA. A superior tá liberada.

Sds.

Schroder-EUA disse...

CJR

Sobre as cadeiras...mas a palavra chave é RECOMMENDED....recomendado...não diz obrigatorio...apenas recomendado...ai tu sabe como é ne!

Davi disse...

Pra detalhar um pouco mais:

03/06 - Coritba x Inter (Copa do Brasil)
07/06 - Cruzeiro x Inter (Brasileirão)
14/06 - Inter x Vitória (Brasileirão)
17/06 - Final (Copa do Brasil - ida)
21/06 - Flamengo x Inter (Brasileirão)
25/06 - Inter x LDU (Recopa)
28/06 - Inter x Coritiba (Brasileirão)
01/07 - Final (Copa do Brasil - volta)

Dá tranquilamente pra jogar com time titular contra cruzeiro, e contra o vitória time misto, poupando 2 ou 3 jogadores no máximo. E seguir a caminhada rumo a hegemonia nacional.

cjr-sp disse...

Quem tiver vivo depois do jogo de amanhã, manda pra cancha domingo.[2]

E tamos conversados, pois quero os caras suando sangue já que nao ganhamos lá a 5 anos. Essa vitoria lá vai dar o tom se viemos a ganhar ou a passeio.

Davi disse...

CJR

Se ganharmos, otimo, mais 3 pontos fundamentais.

Se perdermos, nada de anormal, o cruzeiro é mto forte em casa.

A proposito, faz semanas que escuto: "agora sim teremos um teste de verdade". Será?! Troço meio repetitivo...

Abs

cjr-sp disse...

LOUIS,

Recomendável para uma entidade ditatorial como a FIFA, é lei...hehehehe. Já esqueceste o quao coercetivo eles são. Esqueceste o pq do blog foi fundado? NAO NÉ...kkkkkk.

E de mais a mais, o que interessa na lei deles é que tem que ter espaço suficiente para circulaçao, evacuaçao rápida, e certo conforto para o publico que irá sentar. E MENOS DE 85 CM NAO PROPICIA ISSO. As inferiores do BR são uma vergonha. Foram feitas para o cara olhar de pé como se fosse a antiga coréia. Agora a FIFA já deu a real. TEM QUE FAZER E PRONTO. E falou isso logo no começo nas primeiras vezes que vieram para as inspeçoes.

O Pifero tá só valorizando, dizendo que nao é obrigatório, mas sabe que nao cabe uma cadeira direito lá no anel inferior e sabe que todos os lugares tem que serem numerados.

É só ouvir o relato de joelhos amassados pelo pessoal que frequenta o setor.

cjr-sp disse...

DAVI...

Contra o curintia aí sim será a hora da verdade. Até agora foram papinhas que nao contam muito.

E contra o Cruzeiro lá, de preferencia com bom futebol, sem se encolher, se ambos jogarem com os titulares, é o que tudo indica, tb será a hora da onça beber agua no Brasileirao.

Passado por esses dois aí, sem se encolher e jogar como pequeno, TTKA terá o meu selo de aprovaçao inicial. Aí me rendo de certa forma...e passarei a chama-lo de TITE.

Por enquanto é TTKA.

Abço.

cjr-sp disse...

DAVI..

Se ele fizer a triplice coroa nacional...aí chamarei-o de PROFº TITE.

Auehauhuahuaaaaa.

Davi disse...

CJR, aposto com vc que se o inter vencer e nao mostrar bom futebol,mesmo assim vc nao vai se render.

De certa forma vc não esta errado, nada esta tao bom q nao possa melhorar, e se referindo ao Inter isso é mto verdade pois ainda temos falhas pontuais.

O problema é o exagero e a crítica repetitiva. Até os quero-queros do beira-rio sabem que temos problemas pontuais. Só que é sempre a mesma tecla. É cansativo.

Sei lá, o romantismo acabou. Esse time jamais vai dar espetáculo. E eu sinceramente dispenso. Quero taça no armário. Claro que se os sustos puderem ser evitados, melhor ainda.

É um futebol pragmático, inconsistente. Concordo. Creio que amanha tomaremos sufoco novamente. Mas há pontos positivos a serem ressaltados, que geralmente ficam relegados. História do copo meio vazio x meio cheio. Eu fico com a segunda opção, nunca ignorando o trabalho necessário para encher a outra metade.

O futebol é um dos esportes onde nem sempre o melhor vence. Graças a deus q é assim, senão não ia ter graça. A campanha do centenário é magnifica, mas um tropeço amanha irá abalar as estruturas.

Olho no jogo, vai ser pedreira. Eu não me iludo em nenhum momento, uma derrota é o suficiente pra colocar um semestre por agua abaixo, e considero algumas críticas pontuais, embora não compactue com uma boa parte delas.

Abraços

cjr-sp disse...

Grande Davi...lá no fundinho sei que tu concordas comigo...hhehehe.

Tb acho que o romantismo acabou...mas o minimo que eu espero é um time que nao se encolha. Que nao jogue para tras, que nao tome abafa toda hora. Aí perder até pode. Sem problemas.

Agora jogar como timeco atras só no contra-ataque E COM A DEFESA SEM ESTAR BEM AJUSTADA, AÍ É BRABO...nao me gusta.

Mas nao acho que tá tudo errado. Futebol é louco mesmo. Se depois o cara ganhar tipo a grecia fez na eurocopa, eu tb irei comemorar o caneco igual.

Só que tem uma diferença....uma coisa foi a GRECIA E O ONCE CALDAS, e a ITALIA como sempre...enfim esses times tem ou tiveram defesas consistentes. Jogam ou jogaram atras por opçao mas sem levarem maiores sufocos contundentes.

Nao é o caso do Inter. A defesa titular do Inter toma sufoco e nao vem tomando gols pq tem tido um goleirao com sorte. Portanto é bem diferente. Se fosse um forte sistema defensivo, aí eu defenderia o sistema TTKANIANO. Nao é o caso por enquanto, ao menos ao meu ver.

Mas o imortante é a pluradidade de opinioes. O que seria do mundo se todos pensassem iguais, certo...

Abço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ibson no meio e Magrão na posição do Sandro(quando este tiver na Sub-20), caso contrário, Magrão na LD, Bolivar na pqp (em francês, perto da torre eiffel)...

E certamente o Brasileirão será nosso !

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Davi e cjr-sp.

É isso aí.

Bah, concordo com esses posts de vocês.

E amanhã, Vamo que vamo!!!

Almilano disse...

"Se ele fizer a triplice coroa nacional...aí chamarei-o de PROFº TITE."

Essa eu RI MUITO ahduahdsuh

CJr, tá anotado hein, quero ver tu fazer um POST, cujo título será:

EU (CJR) NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL!

hasduihasidiuhsad

Renan Santos disse...

Se o TITE ganhar a tríplice nacional, eu o chamo de EXCELENTÍSSIMO MESTRE TITE.

Jonatammm disse...

Nelson, não seria melhor o Magrão ficar onde está e o Ibson na LD, já que é menos lento? O Ibson é canhoto ou destro?

GILSON - PR disse...

Jonatamme,

o gramado do BR não pode ser mais afundado no que já é, está muito próximo ao nível do Rio Guaíba, teria muita dificuldade no processo de drenagem quando chover mmuito.

Uma pena não é mesmo, senão a arquibancada inferior poderia descer mais, aumentando, assim, a quantidade de anéis para as cadeiras.

GILSON - PR disse...

Estou acompanhando a movimentação da torcida do coxa em Ctba, através de ums amigos torcedores do Coritiba e eles estão com uma grande esperança de reverter o placar.

A direção coxa branca está mobilizando a torcida contra o tratamento que tiveram em Poa, os torcedores colorados que irão isolados para ver o jogo no C Pereira sofrerão sérios riscos. Conheço muito aquela torcida que é muita violenta.

Espero que não ocorra nada que possa por em risco nossos torcedores.

col disse...

"Esta discussão, pelo menos, chega ao fim com a informação prestada pelo vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, sobre o local dos jogos: eles serão realizados no Beira-Rio. Palavras do Secretário Extraordinário da Copa, a este site:

— Para que não se criem falsas polêmicas, é bom deixar claro: o estádio oficial é o Beira-Rio."

Almilano disse...

Ô CJR, diz uma coisa pra nós: se o Ibson desembarcar, tu vai achar bom ou ruim?

Pergunto porque tu fala que pra ser meio de campo tem que ter no mínimo 1,90m, ter passadas largar, pernas fortes (hasudhasidhud)

Sem pipocar, pelos teus critérios o Ibson não serve.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ibson é destro...tem 25 anos, mais jovem e mais movediço que Magrão, quanto a ser mais rápido, não sei, mas o Magrão poderia fazer uma falsa LD revezando com o Sandro, quase num 3.4.3 ou para ser mais preciso, 3.4.1. 2

Indio, Álvaro (o pior da posição) e Kleber
Magrão, Sandro, Ibson e Guina
Dale
Nilmar e Taison

Marimas disse...

Eu tenho esperança de um dia jogar na Mega-Sena. Mas nunca joguei.

Esperança o Coxa pode ter a vontade, futebol, pra reverter o resultado, eu divido muito.

E CJR, que te parece essa contratação do Íbson. Não é muito baixinho pra jogar na meia cancha do Inter?

aiuhiuahiuhaiuhaiuhiauh

Mais uma com o Selo "MNE".

col disse...

Nelson, eu li isso mesmo que tu escreveu logo acima? Tres zagueiros???????


uahauhauauhauha

Marimas disse...

Acho que o Ibson fez aquele mesmo tratamento para crescer que o Juninho Paulista fez quando chegou no "boro".

O cara foi cogitado ano passado, por indicação do Abel, e o pessoal entendido caiu matando.. tá aí no arquivo, é só ir atrás.

Agora o cara virou craque. Que coisa einhô Batista.

Aliás, Ibson chega essa semana.

Por essas e por outras que eu prefiro não saber nada de futebol.

Abraço!

Almilano disse...

o queeeee?????????????

o Nelson querendo INVENTAR um MEIO DE CAMPO NATO na lateral direita?????????????????????

E falava do Abel, que escalou o Adriano na ala direita.

Invenção por invenção, a do Nelson é pior pois tira um dos MELHORES meias do Brasil da sua pra INVENTAR ele na lateral


COMO É BOM NÃO ENTENDER NADA DE FUTEBOL. Obrigado meu Deus por me fazer burro ahduahsdhu

Por essas e por outras que eu prefiro não saber nada de futebol.[2]

cjr-sp disse...

Realmente o IBSON nao tem a altura necessaria para jogar na minha meia cancha ideal. É um baixinho.

Mas aí o cara sabe jogar e articular. Entao jogaria no INTER SIM.

Só que eu colocaria jogadores mais altos em outras posiçoes de imediato. Pois todo time tem que ter equilibrio. E altura nao pode faltar em times que querem evitar gols de bola parada.

PORTANTO SEGUE O MEU INTER COM IBSON PARA DELEITE DAS BEATAS DE PLANTAO:


ESQUEMA TTIKANIANO COM LOSANGO:

LAURO,
DANILO, DANI, SORONDO, KLEBER.
SANDRO,
IBSON, GUINA,
DALE.
TAISON E NILMAR.

SAI MAGRAO DAÍ...FAZER O QUE NÉ. MAS SE O IBSON BOBEAR, MAGRAO PEGA A POSIÇAO DE VOLTA NO LAÇO.

col disse...

Nelson, aprende aih com o Alemao. Esse sabe tudo, apesar de emitir POUQUISSA opiniao. Soh vai na replica...

kkkkkk

Unknown disse...

Saudações Alvirrubras.
Gostaria de propor uma troca de links entre o seu blog e o Vermelho de Luta...!!!Aguardo respota, grato pela atenção,

Fernando.

col disse...

Acho o Magrao lento demais, destoa do restante do meio. MAS talvez isso eh o que dah a liga pro meio do Inter: tres rapidos e uma tartaruga tocadora de bola.

Almilano disse...

Não Col, na verdae quem sabe é Nelson e CJR.

Eu mesmo só sei torcer e replicar as sabedorias deles...

CJR, tirar o MAgrão que é alto afu, na bola parada, pro anão do Ibson? Nada como um dia depois do outro asdhuiasdhiasdh

Marimas disse...

Olha, esse time do nosso entendido CJR até me serve, mesmo com o Magrão no banco, o que não é o ideal, mas enfim.

Só acho que, enquanto essa bendita janela não fechar, fica complicado escalar qlq time.

Nilmar tá com os dois pés fora... e se bobear ainda perdemos mais um. Toc, toc, toc, pode ser até o D'ale.

Aí a meia seria composta por quatro "pseudo-volantes", com Ibson na do D'ale, Magrão e Guiña mais atrás e Sandro na cabeça de área.

cjr-sp disse...

INTER PÓS JANELA:

NAO RIAM....KKKKK

CLEMER, (todos sabemos que o Lauro tem propostas),
DANILO, INDIO, ALVARO, CORDEIRO.
SANDRO,(huuumm,sei nao),
MAGRAO E GUINA.
IBSON
TALES CUNHA E ALECSANDRO.

LARGUEI...POR HOJE.
FUI.
SDS GERAIS.

cjr-sp disse...

Voltei para dizer que o DECANTADO CRUZEIRO de vcs vai se desmanchar na JANELA.

OS PERRELAS JÁ VENDERAM O RAMIRES E AGORA VAI O KLEBER COTOVELAÇO.

POR ISSO O INTER TEM OBRIGAÇAO MORAL DE GANHAR TUDO ESSE ANO.

Marimas disse...

Cruzeiro é minha aposta para perder a Liber para o Estudiantes na final.

Depois que eles tirarem o grêmio na próxima fase, podem vender até a camareira da concentração que tá valendo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Col:

Os 03 de trás não são 03 zagueiros...são Indio e Alvaro, os outros dois seriam Magrão (Danilo) e Kleber, é outra saída de bola.

Minha escalação é igual a do CJR, só coloquei Indio e Álvaro, porque ninguém tira eles...tem o Bolivar ainda !

Tem trompeteiro (beatas) que não conhece jogador, mas é vigilância 24 horas nos entendidors (corneteiros)

É impressionante CJR, tem cara que leva radinho de pilha pro BR e nem sabe quem fez o gol ! Alguns me perguntam, eu que não levo rádio...rssss

Sério, é uma questão de acuidade visual, eu dirigo automovel desde 14 anos, dirigo bem, não sou um expert, tem um amigo meu que enxerga 01 km a frente, eu talvez enxergue uns 300 m, tem outro amigo que mesmo saltando na frente do carro dele (carrão por sinal) o cara não te enxerga. É aquela coisa da ´visão` de rabo-de-olho do Pelé, é o que diferencia o craque, é aquele jogador que faz um lançamento no pé (coisa de Dale e Ibson, não de um Guina, entendem...).

Então tem trompeteiro que não enxerga, não conhece, etc, vtnc......rsssss

Assim como tem beata que possui um 300 GB de frases minhas, do CJR e Col, aííí se uma delas não se concretiza (pois nosotros damos nossa opinião antes) eles ´puxam` do arquivo e fazem um post em cima de nossos erros.

Opinião, necas, adoram uma bola parada e quem os bate, pois assim conseguem identificar os jogadores em campo ( ou pela TV), então para muitos deles, quem mais cobra as bolas paradas aparece mais, portanto decretam que jogou muito (isso é igual a 02 chutes a gols e um balão para área em 90 min..)

Pablo Faria disse...

Legal, tá todo mundo chegando num consenso! Por outro lado, a postura recuada do Inter tem tornado os jogos emocionantes, né. Se há um "lado ruim" em jogar perfeitamente, como o Barça fez com o MUnited, é que o jogo fica muito sem graça, hehehehehehe

E tô com o CJR: "Tite", só depois de jogos decentes. Mas TTKA é até legal, afinal. Torna as coisas mais descontraídas.

Abraços!

cjr-sp disse...

NELSON e COL...

Eles são os caras da réplica e treplica, em cima dos nossos posts...hehheehe.
Eles guardam tudinho o que a gente escreve...hehehehehe.

Mas quer dizer entao que NA HORA DO GOL, eles nao sabem nem quem faz o gol entao e se viram para o NELSON...hehhehee. E com radinho e tudo...hehehhee e mesmo assim os caras perguntam ao Nelson...hehehe.

Nao deve ser mole para o NELSON ter que explicar a tatica do jogo, quem tá marcando quem, o que tá acontecendo de 10 em 10 minutos para a beatagem toda...kkkk.

GILSON - PR disse...

CRJ,

Posso não concordar com nenhuma das opiniões dos corneteiros, mas sempre defenderei o direito de fazê-las( Parafraseando Voltaire, hhehehehehe), sou fã do Nelson, o cara sabe muito, vc está no caminho, deve também apontar os pontos positivos do time.
abçs

Almilano disse...

A diferença básica, Nelson e CJR, é que eu não preciso tentar mostrar pros outros que eu entendo de futebo. Eu venho aqui pra dar minha opinião, ou seja, dizer se o time jogou bem e onde precisa melhorar.

já vocês ACHAM que entendem tudo de tática e de esquema, e por isso, MENOSPREZAM as opiniões em contrário, seja de quem for. Isso tem nome: SOBERBA.

Fiquem com a SOBERBA de vocês, afinal vocês são os que sabem tudo, vide JONAS, ROGER, pra citar somente dois.

Eu fico com as minhas convicções e torcendo pelo time, diferentemente de vocês.

E sobre o que o Nelson disse de gente que pergunta pra ele quem fez o gol, é sacanagem com o coitado do Severo que tava sem óculos por um longo período, mas agora ele comprou já as lunas novas.

Obrigado ó bondoso pai supremo, por não me deixares com essa soberba de outros

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Ao omitir nomes de quem às vezes me pergunta quem faz os gols, posso (e devo) ter cometido o erro da generalização, então, as perguntas não são de nenhuma pessoa que costumeiramente comenta por aqui, como também não o foi o Severo, que apesar daqueles textículos cabeludos e apimentados, é um cara bastante agradável e muito gente fina...

É incrível notar, mesmo, que várias pessoas em torno, de radinho de pilha e tudo o mais, não conseguem identificar no campo os autores dos gols ! Comumente estas pessoas, isro é facilmente perceptível, ´vão` atrás da opinião pública (imprensa), então prá que pensar...e dá-lhe General Bolivar e outras...ficam repetindo (torcendo) as frases dos narradores (mesmo não levando radinho pro jogo, acabo ouvindo dos torcedores os ´jargões` da narração, parece que contra o Fla, o PErnesttodisse: - É fatal errar na frente do Nilmar, putz, teve um mala que ficou repetindo esta frase o jogo todo...

Uma vez o Minelli foi assistir um jogo nos Camarotes do BR e tinha um torcedor (amigo meu) de radinho, e o Minelli ´rodado` pacas, perguntou:
- Prá que radinho, tú não confia nos que estás vendo....


huauauauaaa

Almilano disse...

Ah entendi, eu vou aos jogos pra repetir o que os narradores falam. Realmente tu te supera nos teus "argumentos" Nelson.

Era só o que me faltava eu ter que explicar aqui o motivo pelo qual eu levo o rádio pros jogos, tá loco, depois dessa definitivamente te larguei, fica com tua (e só tua) SABEDORIA MOR inatingível por nós, rélis mortais, que eu fico do lado dos burros que não manjam nada de futebol, só torcendo e dizendo amém a tudo e a todos, igual a um fantoche.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemãozinho

Se tu leres melhor o meu penultimo comentário (acima do teu), verás que não me referi à tua nobre (e mala) pessoa...

Releia, please:
as perguntas não são de nenhuma pessoa que costumeiramente comenta por aqui !


Agora que terminou o TCC leia com mais calmaaaa...e ´dispois` comenta !

Sds

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]