terça-feira, junho 16, 2009

188 Grandes Decisões - 1° Jogo Fora de Casa

A final de amanhã estará seguramente dentre as mais importantes já disputadas pelo Inter em toda sua história. O clube já disputou uma final de Copa do Mundo (2006), duas de Libertadores (1980 e 2006), cinco de Campeonatos Brasileiros (1975, 1976, 1979, 1987 e 1988), uma de Copa do Brasil (1992) e uma de Sul-Americana (2008). Podemos contabilizar ainda uma Recopa (2007). Nesse rol de decisões, em seis oportunidades o título foi disputado em duas partidas, sendo a primeira fora de casa.

A primeira dessas grandes decisões em dois jogos (ida e volta), na qual disputamos o jogo de ida na casa do adversário foi no título brasileiro de 1979. Primeira partida no Maracanã, contra o Vasco, e uma surpreendente vitória por 2 x 0, com dois golaços do desacreditado reserva Chico Spina. Bem que uma inspiração parecida poderia pairar sob o Alecsandro no jogo de amanhã!

Na segunda vez em que disputamos uma grande final no sistema mata-mata, jogando a primeira como visitantes, foi na disputa do Brasileirão de 1988. Jogo de ida contra o Bahia, na Fonte Nova: derrota por 2 x 1. Essa foi a única vez em toda a história, na qual não conquistamos um título de expressão jogando a volta no Beira-Rio.

A terceira oportunidade em que jogamos a partida de ida de uma grande final na casa do adversário, foi em 1992. Nosso único título da Copa do Brasil, até hoje, teve também como resultado do primeiro confronto uma derrota por 2 x 1. Na ocasião, enfrentamos o Fluminense, no estádio das Laranjeiras. O gol fora que, literalmente, valeu por dois, foi uma pintura do Caíco, em jogada individual.

Na quarta grande decisão em dois jogos, sendo a primeira fora, encaramos nada mais nada menos que o então Campeão da América e do Mundo, São Paulo, em pleno Morumbi, na decisão da Libertadores de 2006. Dois golaços de Rafael Sóbis e uma vitória por 2 x 1 que, inequivocamente, garantiu o título continental inédito.

A quinta decisão de título de expressão em mata-mata foi a Recopa Sul-Americana de 2007. Os dois jogos contra o Pachuca ficarão marcados não só por se tratar de mais um título internacional, mas também por ter configurando a Tríplice Coroa Sul-Americana. No primeiro jogo, no México, sofremos uma derrota por 2 x 1, com um golaço do Pato, para o Inter, no início da partida.

Por fim, na última ocasião em que disputamos um grande título sendo o primeiro jogo como visitante, foi na recente conquista da Copa Sul-Americana. Jogaço em La Plata, Argentina, e vitória colorada (1 x 0), com Guiñazu expulso ainda no primeiro tempo e gol de Alex, de pênalti, após o árbitro mandá-lo repetir a cobrança.

Dessas seis importantes decisões de títulos na história do Inter, jogando dois jogos, sendo a primeira fora de casa, uma interessante estatística: 3 vitórias e 3 derrotas. Foram 8 gols marcados pelo Inter e 7 sofridos. Mas duas curiosidades me chamaram especial atenção nesse levantamento: nunca empatamos no primeiro jogo e, nas três ocasiões em que perdemos, o placar foi o mesmo (2 x 1).

Sei que estatística não ganha jogo, tampouco perde e, especificamente em relação aos jogos que relatei, muito menos empata. Amanhã, o resultado será consequência das ações em campo, fruto, é claro, de todo um planejamento e de uma rotina de trabalho. Contudo, é inegável que uma camisa centenária e vitoriosa como a do Inter, sempre leva para o gramado o peso de sua história.

Somos de um clube de futebol com muitas decisões no currículo. Já disputamos e ganhamos de tudo. Amanhã, jogaremos os primeiros 90 minutos de mais uma grande decisão. Mais uma vez, jogando a primeira fora de casa. Um título que já conquistamos uma vez e que desejamos repetir. Para, desde já, garantir vaga na competição continental que também queremos ganhar mais uma vez, e depois outra, e mais outra e, assim, sucessivamente, tantas vezes quantas forem possíveis.

É amanhã. A primeira. O jogo de ida. É fora de casa. O retrospecto é positivo. A perspectiva, também. Chico Spina, Caíco, Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Alex não estarão em campo no Pacaembu. Mas sua história, consagrada no manto rubro, certamente estará!


188 Comentários:

romulo disse...

VAMO COLORADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

geoband disse...

Isso ae Dani.
Não importa quem irá vestir o Manto. Importa é a atitude!

VAMO P/ PELEIA PORRA!!!!!

VAMOS CALAR O PACAEMBU CACETA!!!!!

PORRAAAAAAAAAAAAAAAA

Guilherme CB disse...

Daqui pra baixo começa:

"Titika retrancão"
"Ttk é uma bosta"
"TTK não sabe jogar fora de casa"

ETC ETC ETC

Tiago Finkler disse...

É isso aí!

Manto sagrado no peito e muita fé no time colorado.

VAMO INTER!!!

Tiago Finkler disse...

Amanha nao será apenas uma final, mas uma revanche por 2005!

Pablo Faria disse...

TTKA retrancão!
TTKA é uma bosta!
TTKA não sabe jogar fora de casa!

hahahahahaha... pra não perder o costume.

Daqui pra cima,

Inter se poupou,
O adversário jogou a vida,
O adversário é time de tradição,
Tamo ganhando,
Você são tudo corneta!

etc, etc, etc

hehehehehehe...

Marco disse...

Alguém leu o jornal Lance de hoje?

O Gornaldo está se entupindo de "remédios contra gripe".

Ora, um dos álibis mais comuns quando alguém é pego no DOPING é alegar estar tomando remédio contra gripe.

Gornaldo está sem jogar há 15 dias, mas participou do último jogo pelo Brasileirão, tendo agüentado até os 27' do 2° tempo.

Normalmente, o cara estaria estourado, com dores até nos fios de cabelo.

Ontem, o Deus Mano dos Cornetas declarou que o boi gordo estará voando no jogo de quarta.

Isto já havia me chamado a atenção, e muito!

Agora, vem a notícia que o Gornaldo está "muito gripado"? E tomando remédios contra gripe?

Se Deus Mano dos Cornetas sabia que ele estava muito gripado, como declarou que ele estaria voando?

Ou será que esta gripe é só um álibi no caso de ter que fazer xixi na caneca?

Marco disse...

Guilherme Arruda

Você esqueceu de outro mantra:

O Mano Menezes blá blá blá...


Nunca se esqueça do Deus Mano dos Cornetas, quem criou o Céu, a Terra, além de todas as estratégias e artimanhas que rolem entre um e outro.

Só não logrou ganhar um campeonato que preste, ainda, mas isto já é outra conversa.

Renan Santos disse...

O time que vai a campa amanhã é quase o mesmo que enfrentou o Cruzeiro, jogando bem até, com bons contra-ataques, tomando gol na cagada.


Vamos ver.

Tiago Finkler disse...

Boa essa Marco! Essa história ta fedendo... Se bem que o gornaldo nao tem mais saúde para se dopar. Se ratiar ele tem um infarto de pendendo do que ingerir... mas é bom a gente ficar de olho... nao podemos esquecer que é com a antiga MSI que estamos lidando...

VAMO INTER!!!

bernardo disse...

Marco Aurélio, isso faz sentido mas não temos o que fazer infelizmente não temos prova, até porque o exame anti dopping sai depois que o estrago é feito.

Alguem teria que tirar o Ronaldo no inicio do jogo amanhã, não vejo ninguem experiente pra fazer isso, talvez o Magrão se jogar.

Em 2006 o Tinga tirou o Josué de maneira sutil e classica.

Amanhã precisaremos de mais malandragem e menos medo de perder... o Guinazu tem que assumir o vestiario e fazer todo mundo dar o seu 110%!!

Amanhã é a velha alma gaucha em campo, estarei com o Pedro Ernesto e suas narrações elouquentes... deveremos nos inspirar no Grêmio se for o caso... e eu assinarei em baixo!

Rossato disse...

QUE GRÊMIO, MANÉ?!?!

romulo disse...

jogando dopado de remédios e voando em campo?
muito estranho, muito estranho..


ps. Pablo, não é beatice. é apoio. é o momento que a razão corre pra bem longe, final é só emoção. andrezinho vai dar la boba no cristian.

huahuahua

ps. Se nos inspirarmos no Grêmio, vai dar gente amarelando..

Jonatammm disse...

Se insipirar no Gremio foi de doer...

Tiago Finkler disse...

O bernardo tu chupou droga véio? Ou tu ta tomando os remedinhos pra gripe do Gornaldo?

Tiago Finkler disse...

VAMO VAMO MEU INTER!!!

Marco disse...

Se inspirar no greminho portoalegrense?

O Imperador quem inspira o pozinho branco, e você quem fica doidão?

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bernardo disse...

Olha velho... eu não vejo nada de mais em reconhecer a tradição dos outros times... tem coisas boas e ruins no time da Azenha, assim como eles invejam nossa organização eu reconheço que eles foram os maiores peleadores do RS na década de 90.

Essa tradição de times do RJ e SP temerem aos times gauchos se deve muito mais a eles do que ao belo futebol do time de 79.

Claro que o futebol mudou e hoje em dia a velha botinada não tem mais espaço, mas do jeito que vamos com 4 desfalques e contra a MSI - e eu ja falei aqui outras vezes - dessa vez vamos ganhar na marra nem que tenhamos que chutar os brigadianos e cavar a marca do pênalti...

Mané é assitir a mais um roubo sem fazer nada e ser expulso porque sofreu pênalti!!! VTC!!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Mas ta bom esse remedinho pra gripe ai... hehehe

O futebol do inter dos anos 70 era belo só porque tinhamos muitos craques. Mas a essencia desse futebol nao era a beleza e sim a raca. Por isso esse estilo ficou conhecido como FUTEBOL FORCA.

Esse é o real motivo dos futebol gaucho ser respeitado Brasil a fora. O que aconteceu foi que o Gremio dos anos 90 desvirtuou a fama da raca gaucha quando inventou essa de time "brigaozinho"...

O Inter dos anos 70 tinha muita raca e muita forca. Mas a getne nao precisava de um marginal no meio campo pra provar isso, agente era forte e usava essa forca pra jogar bola mesmo. Sao duas coisas bem diferentes...

Essa cultura de time "brigaozinho" que se estabeleceu na Azenha nos anos 90 que é hoje responsável por esses bandos de vandalos que saem por ai incendiando banheiros dentro dos estádios. Baita chinelagem isso!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

No mais cavar a marca do penalti até fica bonito num DVD da Série B...

Mas bonito mesmo é ser roubado como fomos em 2005 e depois buscarmos revanche de forma digna:

1- Ser CAMPEAO DO MUNDO FIFA no ano seguinte,
2- Promover o rebaixamento do Curintiä para a série B
3- E agora, FINALMENTE, a oportunidade de matarmos eles no MANO-A-MANO!!!

QUE VENHA A REVANCHE!!!

VAMO INTER!!!

Mauricio Machado disse...

O que esse FDP gremista ta fazendo nesse blog? Não me venham com papo de democracia e nem amenizar dizendo que não é gazela!!! Esse Bernardo é uma gazela FDP! Baita veadão enrustido! Era só o que faltava...depois das beatas do Mano, agora temos uma bichinha tricolor falando merda no blog. É o fim da várzea isso.

col disse...

Muito bom, Daniel.

Mas vou relembrar que o Alex jamais fez falta em final...

hauahuaha

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Viajou... Bernardo...

Acontece nas melhores famílias...

Vamos perdoar o rapaz!

cjr-sp disse...

Calma gurizada...hehehehe.

Vejamos por essa ótica...

DALESSANDRO, GRANDE CRAQUE COLORADO, VAI JOGAR A FINAL E SEREMOS CAMPEOES, NUM GIGANTE EXPLODINDO DE GENTE.

Isso se sairmos vivos do pacaembu amanha.

Entao que TTKA faça o retrancao FORTE dele mesmo e desde que voltemos para casa vivos, me basta.

Vou simplesmente separar o vinho(tá frio em SP, e jogo com TITE é necessario o cara se amortecer antes do jogo, para se acalmar), e deixar rolar. Ve no que dá. De repente ganhamos e tudo fica mais facil....


OREMOS FORTEMENTE....

***************************

SDS COLORADAS.

Tiago Finkler disse...

ehehehe... boa Gilberto.

Bah CJR eu nao vou poder tomar vinho. Vou ter que vr o o jogo sem amortecimento mesmo... pois pra mim aqui o jogo acaba às cinco da matina, depois nao da tempo de curar a ressaca hehehehe

VAMO INTER!!!

bernardo disse...

Louis,

Esse blog aqui foi fundado por colorados e tem o maior respeito em todo o Brasil e mundo, sempre prezei por discussões de alto nivel e textos de muito conteudo... embora agente saiba que blogs são tabm frequentados pelos frustados da vida.

A direção do Inter deve ler esse blog, o Fernandão acompanha os jogos ao vivo - e isso por si so ja é motivo de orgulho.

Fica a vontade para deletar os meus comentarios e dos vândalos com "sindrome do corno e do vocabulario chinelo" pra gente evitar mais futilidade ainda.

Sds Coloradas!!!

Guilherme CB disse...

Sim, havia esquecido da paixão de alguns pelo mano.

Colorado na alemanha: Tu não gostou dos coraçãozinhos do guiña?

bernardo disse...

Sobre o patrocinio do Banrisul...
Fonte: blog do finalsports.

BANRISUL ACERTA COM O GRÊMIO E ESPERA PELO INTER
15/06/2009-15:24:21

Muita gente tem demonstrado interesse por notícias a respeito da renovação do patrocínio das camisas da Dupla GreNal.

Então vamos aos fatos: por ordem do Palácio Piratini o contrato, que findou no último dia 2 de junho, terá que ser renovado simultaneamente entre o Banrisul e os dois clubes de maior torcida do Estado.

O Grêmio já aceitou o valor que ultrapassa os 7 milhões de reais anuais, e o Inter está estudando a situação, até porque há um prazo de 60 dias após o vencimento do contrato para as partes se pronunciarem.

No tricolor a turma anda dizendo, internamente, que o Inter estaria protelando a assinatura de renovação para que o Grêmio não tenha recursos em termos de reforços visando à Libertadores.

A direção do Inter nega a especulação e garante estar preocupada somente com os seus interesses.

O certo é que os valores terão que ser os mesmos tanto para o tricolor como para o colorado, por se tratar de um banco público.

A auditoria do banco não permitiria valores diferentes para um ou para o outro clube, mesmo que o Inter alegue estar atravessando um momento superior em termos de marketing (o Beira-Rio é o estádio gaúcho na Copa de 2014).

Em suma: o Banrisul está muito bem encaminhado para continuar nas camisetas da Dupla GreNal por mais duas ou três temporadas. Isso somente não aconteceria, se o Inter melar as negociações.

Lembrando que Grêmio e Inter estão tão confiantes na renovação, que mesmo com o contrato anterior encerrado, estão jogando todas as competições com a marca do banco do Estado estampada.

geoband disse...

Se existe algum time que pode sair morto do Pacaembu, esse time é o Corintia!

PORRA!
Isso aqui é Inter.

Fabiano- POA-Germany disse...

HAhahaha!!! O cara me corneteou porque falei que não gosto do estilo do Talles Cunha e vem querer que nos espelhemos no gremio???!!! Agora não adianta ficar bravo que te torpedearam rapaz, numa véspera de final do Inter e tu fala em se espelhar no cavalo paraguaio, eu prefiro me espelhar no Inter mesmo, que ganha títulos invictos, que não precisa do juiz (exceto em 92) pra ganhar os camepeonatos, que mesmo perdendo mantém a dignidade. Mas é isso aí, cada um cada um.
Embarco amanhã as 8:40 pra sampa pra pegar metade da taça, torçam muito, tenham fé, que seremos recompensados.
Dá-le INTER!!!

Marco disse...

Que isto, Coloradagem? Se xingar de gremista? Ficaram loucos?

Precisamos nos unir, é MOMENTO DE UNIÃO!

E gostei do trocadilho do Colorado em Dortmund: "vencê-los no MANO-A-MANO"!!! Excelente!!!



Sobre a gripe do Gornaldo: ele está tomando CINCO comprimidos por dia.

É A SEGUNDA GRIPE DO GORNALDO EM UM MÊS: A PRIMEIRA ACONTECEU ANTES DO 1° JOGO CONTRA O FLU PELAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL!!!

COINCIDÊNCIA???
ESTOU VIAJANDO???


"Caps lock" é copyright de CJR, o maníaco do CAPS-LOCK.
(huauhauhuauuaua)

geoband disse...

Apenas reproduzindo meu comentário no AV:

Gaúcho de palmo e meio de bigode, com um crioulo na boca e outro no transporte entrando no mato...

... eis que surge um leão na frente do taura...

...o pingo arregaça e negaceia, deixando o xiru a mercê do animal faminto...

E o taura: aiaiai meu São Crispim, meu São José... me acudam. Meu Jesus amado, se tiveres torcendo p/ mim, faça com que eu acerte um faconaço certeiro do coração desse praga... se estiveres torcendo p/ leão, faça com que ele dê um bote certeiro e que eu não sofra... MAS SE NÃO ESTIVERES TORCENDO P/ NINGUÉM, TE ABANCA POR AÍ E ASSISTE, POIS A PELEIA SERÁ BONITA!!!!!

Então penso o seguinte: agora não é hora p/ lamentações e desculpas. É a hora de vermos quem é quem. É a hora da peleia. Tampouco me importo com quem vestirá o Manto amanhã a noite, me importo com a gana e a disposição do atleta. Atitude e concentração!

Bamo Colorado!

Abçs.

geoband disse...

ROQUENROOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUU

geoband disse...

ROQUENROOOOOOOUUUUUUUUUUUUUUUU

Marco disse...

Geoband anda lendo blogs de curintianos, acertei?

Quem for viajar de avião, dêem uma olhada nas tarifas da Azul, está bem mais barato que Gol e TAM. Por exemplo, MGF-POA está R$ 159,00.

---
Mais sobre gripe e doping:

"11. Pergunta: Se estiver com uma constipação ou com gripe, posso utilizar qualquer medicamento para me curar?
Resposta: Não
Explicação: Se tiver uma constipação, gripe ou febre dos fenos, NÃO tome qualquer medicamento ou substância antes de se certificar de que não contém uma substância proibida. Isto inclui quaisquer substâncias vendidas com ou sem receita médica. Lembre-se de que um teste positivo é sempre um teste positivo."

http://antidoping.com.br/main/guia_atleta.php

Mauricio Machado disse...

Mas que barbaridade isso...se queixou pro papai Louis agora! Fora gazela!
Não consigo acreditar que uma pessoa que chineleia o Tinga e valoriza o que o Grêmio fez nos Aflitos seja colorado! Se raça é jogar mal contra o poderoso Naútico por uma partida da segunda divisão e ganhar o jogo contando com a incompetência do adversário, com dirigentes invadindo campo e cavocando a marca do penalti, prefiro não ter raça.
E que raça é essa que teu tão amado tricolor possui que já o fez cair 2 vezes pra segundona?
Vai cantar de galo em outro terreiro, gremista enrustido! E para de ficar se queixando pro chefe do blog que isso não é digno de quem veste cuecas!

Fabiano- POA-Germany disse...

Içaaaaaa!!!
Vamo le que vamo!!!

Marco disse...

Aí vão me perguntar: por quê esta neura do Gornaldo com a gripe e o doping.

Lembremos a Copa 1994 nos EUA.

Alguns meses antes da Copa, Maradona estava uma baleia. Emagreceu bastante antes da Copa e chegou aos EUA "voando".

Até que meteu um golaço contra a Grécia, e sai encarando a câmera com uma expressão típica dos doidões cheiradões.

Casualmente, foi "sorteado" para o exame anti-doping e caiu. O resto é história.


Gornaldo estava uma baleia há poucos meses, e emagreceu um monte. Fez um gol contra o Palmeiras e escalou o alambrado. Mas não foi pego no anti-doping.

O curioso é que, após o jogo contra o Goiás, Gornaldo estava queimando de febre, mas ainda assim Deus Mano dos Cornetas declarou que "ele estará voando contra o Inter".

Cheira mal. Muito mal.
Ainda mais com Mano no meio da bagaça toda.

Mauricio Machado disse...

Peço desculpa aos colorados do blog. Não gostaria usar de linguajar chulo, mas tem certas coisas que não devem passar batidas. O que o rapazinho aí escreveu é inadmissível. Não é possível isso numa véspera de decisão de campeonato nacional. Discutir a capacidade dos jogadores, a burrice do Tite, etc, é uma coisa normal. Usar o que o Grêmio tem de pior numa hora dessas para "incentivar" o Inter soa como deboche de gremista.
Bernardo, se tu não é gremista peço desculpas, pois na minha opinião, esse é o pior xingamento que alguém pode ouvir! Mas de qualquer forma, aconselho a pensar um pouco mais antes de escrever bobagens.

Marco disse...

Para esta decisão, temos mais jogadores experientes que poderão ajudar a suportar a pressão do Pacaembu.

- Índio já jogou pelo Palmeiras
- Álvaro pelo SP
- Magrão, pelo próprio Curintia e pelo Palmeiras e São Caetano(ê passado negro, hein, Magrão!)
- Guiñazu é da escola argentina, Pacaembu perto da Bombonera é fichinha


Não vamos tremer lá, pelo contrário, estaremos com os nervos no lugar e, eles, desesperados. Têm que fazer gol e não podem sofrer.
Quero ver eles, no BR, ter a mesma postura, mesmo com Gornaldo "voando" e passando tranqüilidade para a garotada.

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu odeio o gremio... Nem gosto de pensar no gremio quando tem jogo do Inter pois dá azar!!!
Vamo Colorado, só te peço este campeonato e o brasileiro!!! Hhhehe!!

bernardo disse...

Na boa velinho... eu tenho mais o que fazer, não vou gastar minha energia contigo, ja vi muita palhaçada aqui no blog, até mesmo covardia de gremistas que foram expulsos... se não fosse o teu ultimo comentario tu que seria um potencial gremista enrustido.

Não gostou do parapelo que eu fiz o problema é teu, se isso pra ti é ofensa eu te aconselho a ir tomar naquele lugar... tem um excelente blog pra ti: de uma flamenguista do globo.com, o cara aceita chinelagem por la... abraços e boa sorte pra gente!!!

cjr-sp disse...

E o Alecsandro tá no finalsports, tá pestiado com gripe tb....hehehe.

AGORA É COMO DISSE O GEOBAND....

É ROCK´N ROLL.

AC/DC RULES...

E VAMO VAMO INTER...

Já to ficando fã do RETRANCÃO do tite até....hehehehe. Bota Indio na lat. entra DANI...é o que tao especulando lá no finalsports...

e VAMO VAMO INTER...

Joceli disse...

Tá chegando a hora pessoal, amanhã começamos a carimbar a vaga na Libertadores 2010.

Pra cima deles ETERNO CAMPEÃO DO MUNDO FIFA.

Concordo com os comentários acima, não importa quem vista a camisa vermelha, tem que entrar em campo e lutar do primeiro ao último minuto, não pode haver bola perdida, é final de campeonato e vale taça.

E valendo taça, sou mais o S. C. INTERNACIONAL, o CAMPEÃO DE TUDO.

cjr-sp disse...

VAMO COLORADO...SÓ TE PEÇO O BI-MUNDIAL EM 2010.

e o brasileirao 2009.

é bom esse fabiano hein...hehehhe.

Mauricio Machado disse...

Tchê...pra quem chamou o papai na primeira vez, tu até evoluiu bastante!
Bom, pelo menos se passaram 2 horas de trabalho nessa discussão inútil que eu provoquei, isso é o que mais importa. Agora faltam 3h para as 18h e mais o dia inteiro de amanhã. Será um daqueles dias que se arrastam e eu não consigo produzir um script decente.
Para os colorados que vão ao Pacaembu, muito boa sorte e torçam 110%. Assim como joga o Guina e como todos deverão jogar amanhã.

Cleber_Tapes/RS disse...

Se o Inter voltar vivo de São Pulo

ou seja, não tomar diferença de 2 gols...

aqui em PAO o Inter papa o título

temos que jogar pra fazer gol lá, e tentar ficar vivo

também não deixando passar a oportunidade...

Eu seria muito injusto em rotular o Dale de Grandodói ....
ja que ele ta dodói justamente quando mais o Inter precisa

como alguns fizeram no passado com um certo jogador....

jamais eu faria isso...

se o cara se machucou é melhor ficar de fora mesmo...

em decisão os 11 em campo tem que estar a 100%

Rossato disse...

AMANHÃ É ROCK N ROLL NO PACAEMBU!!!!

VAMO VAMO INTEEEEER

DIA 1º É NO GIGANTE OOOOOOOOOOOOO!!!!!

VAMO SENTA A PUA NESSES CURINTIA!!!!!

bernardo disse...

Cleber,

Cada jogador tem sua estrutura fisica, o D'Alessandro pode não jogar o segundo jogo tabm pois fora de forma um jogador aumenta suas chances de lesão - o que seria mais prejuizo ainda.

GILSON - PR disse...

Se o Alecsandro não jogar só vai restar o Tales Cunha,, aí sim dependeremos da sorte e o cara até tem, um pouco.

Com Nilmar, Dale e Kleber nessa noite dormiria tranquilo, vai ser uma noite daquelas.

Indio na lateral-direita vai ser o que ele gosta, poder ir para frente e marcar o dele numa decisão. Gol do Índio já está na hora de ocorrer, faz tempo que isso não ocorre.

Com Danni na zaga o time estará mais dinâmico atrás.

GILSON - PR disse...

O Andrezinho amanhã será mais útil do que o Dalessandro fora de forma.

O jogo de amanhã vai ser decidido em bolas paradas, aposto que se sair algum gol serão todos de bolas paradas.

Meu medo é ter zagueiros baixos e tendo o Sorondo já em quase plena forma

Marco disse...

VAMO VAMO INTER!

Estou imprestável esta semana, não consigo produzir nada! E, semana que vem, pelo jeito, será assim também!!!

Affffff...

Gostei da idéia do Índio na lateral-direita, eu mesmo já tinha sugerido isto aqui. Mas com Bolivar de central, Danny de quarto-zagueiro e Alvaro na ponta-direita... do banco!

O furo de nossa defesa é ali, do lado do Alvaro e McD. O Guiñazu fechou bem, por ali, contra o Cruzeiro, mas aí perdemos aquele perseguição que ele faz contra o meio-campo adversário.

Enfim, acho que seria uma boa colocar Danilo na lateral-esquerda, porque é o único lado onde eles terão um lateral decente para atacar (Alessandro).

Do outro lado, as duas opções são nulidades completas, qualquer um que jogar vai se dar mal.

Tirando as perdas de Nilmar e D'Alessandro, de resto dá e sobra. Perdas sentidas, mas temos grupo, temos time, temos experiência, garra e tradição.

VAMO VAMO INTER!

Vamos ganhar com o que temos em mãos!
É jogo para gente grande, tirem as crianças da sala!

VAMO VAMO INTER!
VAMO VAMO INTER!
VAMO VAMO INTER!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Marco,

o problema com a ausência do Nilmar é que tem somente o Alecsandro que poderá substituir rasoavelmente. Com a possível impossibilidade do Alecsandro jogar é que teremos somente reservas de reservas o Tales CUnha e o Leandro, esse último não dá para esperar nada no que apresentou nos jogos que entrou. O Cunha até tem alguma sorte, mas não tem futelol para enfrentar uma final fora de casa.

VAMO, VAMO INTER!!!!!!!!!!!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Acho que o Tales Cunha já se apresentou para a sub 20. Sobra só o Leandrão.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Leandrão vai ser o Chico Spina de 2009...oremos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Piadinha pra descontrair a angústia:
Guinazu e Superman fizeram uma aposa de quem era mais forte e resistente. Quem perdesse teria que usar as cuecas por cima das calças o resto da vida!!!!
Vamo vamo INTER!!!

GILSON - PR disse...

Julio,
o Chico Spina meteu dois no Vaxxco em 79, trinta anos depois pode surgir outro sortudo. Entre Leandro prefiro o reserva Alecsandro.

Fabiano- POA-Germany disse...

Por mim pode ser até o Clemer!!! Desde que meta 2 na bunda dos gambás!!

bernardo disse...

Julio.Colorado

Acho que o Talles ainda não se apresentou para o sub-20 porque o Sandro tabm vai ser convocado e esta escalado pra final.

David disse...

...cade o grande grupo agora??solução para o segundo tempo: tales cunha leandrão, giuliano,,,,,planejamento burro da nisso....largou o brasileiro para ser vice da copa do brasil, se enganou com o grupo mediano

Julio.Colorado em Sampa disse...

Certo Gilson, foi a mesma analogia que eu fiz.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Negativo Bernardo, os convocados do Inter foram o Agenor e Tales Cunha. Sandro e Giuliano não foram convocados.

Fabiano- POA-Germany disse...

David, vai toma no teu rabo... Com todo respeito, claro.

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Bernardo,
não tenho certeza mas, por enquanto o Sandro não estaria convocado para a sele, seria o Agenor, Cunha e marinho

David disse...

corinthians tem mais time, só um milagre pro inter sair vivo de sp....ainda mais com o pastor fdp no banco..é confiar no sobrenatural mesmo

Marco disse...

VAMO VAMO INTER!

Alecsandro vai jogar!
Tem que jogar!

Senão Tite (de hoje até 1° de julho não uso mais TTK) vai escalar Giuliano, aí estamos chinês, tamo fú!

Com dois atacantes baixinhos, mais dois zagueiros baixos, como vamos fazer gol de cabeça?

Serão dois jogos feios, que provavelmente serão definidos na bola parada.

VAMO VAMO INTER!

bernardo disse...

Concordo plenamente com o Marco Aurélio, vamos ter que se virar com o que temos... jogo pra tirar a criançada da sala.

Acho que a diretoria falhou dentro e fora do campo, é raro, mas acontece... vamos esquecer e se virar com o que temos agora.

110%!!!

David disse...

giuliano, que enganação hein???serie B e gauchão não são parâmetro....quero ver o taison jogar com cristian na cola dele

Fabiano- POA-Germany disse...

Marco, o Índio não é alto mais mete bucha no ataque, e faz horas que ele não mete. Tá mais que na hora!!!

Jonatammm disse...

Tem gente que seria mais útil torcendo para o Caracas do que para o Inter, pelamadrugada!

GILSON - PR disse...

David,
naõ adianta secar o Inter, mesmo com todos os desfalques o Inter ainda é superior que o Curintia.

Se vc é colorado deveria ter um pensamento mais otimista neste momento, o TT tem mais esperiência e conhecimento que os "mano" do cu que só venceu na segunda divisão único tíltulo na primenra foi o C. Paulista desse ano

Guilherme CB disse...

Porra, ngm vai falar do "titika retrancão hoje"?

Jonatammm disse...

AMANHA VAI SER COM GOL DO GUINA DE CANELA! VAMOOOOOOO PORRAAAAAAAAA!

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Vai ser um jogo de dois técnicos retranqueiros, mas o TT pode serprender mudando seu estilo como fez em alguns momentos na sua vida.

O cara pegou o curintia quando estava treinado as gazelas na final da CB e levou o caneco quando os gambás eram favoritos

Tiago Finkler disse...

Mas que piada essa Barbie/David... parece o Maxi Lopes... huauhaiuhaiuhia

David disse...

d'alessandro chinelinho passou dos limites agora...uma lesão que não parece em exame de imagem....quer enganar quem???tendinite??tendinite se trata com repouso e não com treino fisico....o dep medico do Inter ainda se submete a essa vigarice...deve ter atraso de salario ou direito de imagem....se bem q com a bolinha murcha q ele vem jogando, pelo menos com dezinho temos bola parada.....

Jonatammm disse...

O David, corneteando o Taison tu tá de sacanagem! Mamãe não te deu atenção hoje?

Guilherme CB disse...

OFF: PRA QUEM PENSA EM TATUAR O ESCUDO DO TIME NAS COSTAS..
------------

A tatuagem de um jovem torcedor do Boca Juniors virou caso de polícia na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina. O menor saiu para gravar o escudo da equipe de futebol, mas o tatuador desenhou em suas costas um pênis e dois testículos.

O jovem contou que o tatuador não tinha um espelho, por isso só constatou o erro quando chegou em casa e mostrou o desenho para seus parentes, informa o Terra Argentina.

"O local onde o jovem foi é uma residência de gente que não se dedica à atividade da tatuagem, e definitivamente não é gente de bem", disse uma fonte da polícia. De acordo com as autoridades, o desenho foi realizado com instrumentos rudimentares, como os utilizados em presídios.

Indignado, o jovem fez uma denúncia à polícia da cidade e entrou com uma ação judicial contra o tatuador. A Justiça já confiscou equipamentos de tatuagem na casa indicada pelo jovem.

---

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1352241-EI1141,00.html

David disse...

o mano tem mais time que o tite...essa é a diferença que favorece o corinthians

David disse...

taison é bom jogador só que infelizmente amarela nos grandes jogos e quando bem marcado.....depois que toma a primeira porrada fica com medo e se esconde do jogo.....esse tipo de jogador não serve

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

VAMO VAMO INTER!


Fabiano

Também estou sentindo que o Indio véio vai botar prá dentro.

Digo mais: fazendo um gol amanhã, o caneco é nosso.

Guilherme Arruda, de hoje em diante não existe mais TTK, Tite-k nem nada! É Tite!

VAMO VAMO INTER!

Tiago Finkler disse...

Também to aqchando que o índio vai deixar a marca dele no meio da fuca da gambazada!

David disse...

quarta, não vai dar pra cobra muito do pastor....o time que vai estar em campo é muito limitado tecnicamente......talvez seja melhor uma retranca mesmo

romulo disse...

aHUAUHHAUHUAHUAUHAUH



VAMO COLORADOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

GILSON - PR disse...

David Brad Pitt-bul,
definitivamente e torcedor gazelado, está com dores por ter seu técnico favorito treinando o colorado.

Guilherme CB disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme CB disse...

HUAHUAHUHAUHA
TUDO GREMISTA!!!

Unknown disse...

Galera do BV. Acho que vale um post (lembram-se de que os gremistas se orgulhavam tanto de seu site?):

http://trends.google.com/websites?q=gremio.net%2C+internacional.com.br&geo=BR&date=all&sort=0

David disse...

quero ver o resto do brasileiro sem o nilmar e kleber.....segundo a diretoria os substitutos estão no grupo.........kkkkkkkk nem vaga pra libertadores vai conseguir com esse ataque de asma q não faz gol em ninguem

Marco disse...

O que faz uma gazela perder seu tempo em um blog Colorado?

Complexo de inferioridade?
Falta de títulos para comemorar?
Ou, simplesmente, saudades da poltrona 36?

David disse...

precisamos de dois laterais, dois atacantes e um meia urgentemente, pra não fazer fiasco no brasileiro de novo

David disse...

sempre a mesma historia...quando alguem começa a discordar das opinões, é chamado de gremista.....onde esta a inteligencia para debater em alto nivel??parece que ninguem tem cérebro....é muito fanatismo pelo inter

Renan Santos disse...

QUEM É ESSE BOSTA QUE FALOU EM SE INSPIRAR EM GRÊMIO?!?!


PELO AMOR DE DEUS!

SE MATA, RETARDADO!




MUITO ANTES DO GRÊMIO SEQUER PENSAR EM APARECER PRO PAÍS, O INTER JÁ DOMINAVA O BRASIL COM UM DOS MAIORES TIMES DA HISTÓRIA!

EM 2006 GANHAMOS A AMÉRICA E O MUNDO JOGANDO NA BOLA! E COM RAÇA SEMPRE!

INTER SEMPRE TEVE ESCOLA DE TÉCNICA ALIADA A RAÇA!


GREMIO SEMPRE FOI O FUTEBOL FEIO E PRAGMÁTICO, E QUE CAIU 2 VEZES PRA SEGUNDONA!



SOME DAQUI, SEU BOSTA!!

Pablo Faria disse...

Amanhã, dá Inter 2x0!

Renan Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Isso mesmo pablo. Dois a zero. Um do Indio e outro contra do Gornaldo.

Pablo Faria disse...

Eita, não acho que a galera deveria ser tão radical e fanática (no mau sentido)... Não vejo mal nenhum no que o BERNARDO disse, embora acho que o gaymio seria a última coisa em que eu pensaria. É a visão dele e, além disso, respeitar o maior rival e valorizá-lo, pra mim, é sinal de grandeza (seja qual for o contexto). Antes que a galera enfurecida grite, ATENÇÃO: valorizar o gaymio como rival NÃO É O MESMO que torcer pro gaymio.

Então deixa o cara, pô...

No mais, repito, amanhã, 2x0 Colorado das Glórias!

Schroder-EUA disse...

Bernardo é colorado...so se expressou mal eu acho...deixem o cara...

Ja o David..tenho minhas duvidas...pode ser colorado mas deve ser assim o Rei Corneta, tipo onde o CJR, Nelson e Col não chegam nem aos pés. Acho que o David é o cara que avalia os Cornteas no fim do ano e passa instruçoes de como fazer no proximo ano!

Pablo Faria disse...

Ah! E que o greminho não se espelhe em nós!!!!! hahahahahahaha...

Tiago Finkler disse...

Eu acho que se o cara quer respeitar o greminho cai-cai pode respeitar. Gosto é que nem C*, cada um te o seu. Só nao acho que escolher um blog colorado para fazer isso seja uma opcao das mais inteligentes... ;)

Renan Santos disse...

Porra, vai se fuder, isso não é valorizar o rival, é PAGAR PAU PRO RIVAL e FALAR MENTIRA sobre o PRÓPRIO CLUBE.


Gremista enrustido do caralho.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, tu ainda tens dúvida?

Tiago Finkler disse...

Talvez o David nao seja gremista... pto achando que ele é polenteiro do Juventude que ta possuida de raiva por estar mofando na segundona hahahaha

VAMO INTER!!!

cjr-sp disse...

Calma gurizada...

O BERNARDO nao foi feliz hoje. Se expressou mal. Só isso. Acontece nas melhores familias como disse o Gilberto antes...Deixem o cara...outro dia ele volta melhor....

Já o David é colorado, só que daqueles ULTRA-MEGA-CRÍTICOS, mas é colorado. É conhecido nosso a 3 anos de VVI de BV, etc...

O RENAN é o corneta new generation...hehehehe. No orkut, na comunidade do Inter, é conhecido como corneteiro brabo lá....li ontem os caras da comunidade sapecando ele...kkkkk.

*********************************

SEGUINTE GURIZADA...

O QUE TINHA QUE SER FEITO JÁ FOI FEITO...

PORTANTO...

AGORA É VAMO VAMO INTER

e

OREMOS FORTEMENTE....
para o pastor nao se cagar perna abaixo no pacaembu.

Tiago Finkler disse...

A linha entre a avalance e cornetice ULTRA-MEGA-CRITICA esta parecendo muito tênue... hehehehe

Renan Santos disse...

O David é INSANO mas é COLORADO, se preocupa (absurdamente) com o Inter.


Agora, um cara me falar que a inspiração pro Inter tem que ser o Grêmio?

Eu nem consigo imaginar o que um sujeitinho desses falou na véspera da final da Libertadores.

"Hoje o Sóbis vai ter que ser um Paulo Nunes"!


Só pode ser isso!
Não quero saber se se expressou mal, isso é o tipo de coisa que nem de gremista eu sou obrigado a ler.

É uma ofensa gravíssima, é crime de calúnia.

Tiago Finkler disse...

Mas entao... se é todo mundo colorado mesmo que se foda o gaymio!

AMANHA É DOIS A ZERO PRO NOSSO INTER!

E VAMO QUE VAMO!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Então tá CJR. És enganado a três anos.

Jonatammm disse...

"Hoje o Sóbis vai ter que ser um Paulo Nunes"!

HUAHUAHAUHUAUAHAHAHA!!! TOMAAAA!

Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

geoband disse...

O QUE TINHA QUE SER FEITO JÁ FOI FEITO...

PORTANTO...

AGORA É VAMO VAMO INTER {2}

bernardo disse...

Tem cara que sofre do coração, tem problema mental, não se controla e escreve um monte de lixo sem gerar uma discussão interessante sobre o Inter, sem contar que toma a maior pilha por causa de opiniões contrarias...

Não é questão de fanatismo ou se importar com o clube, é problema pessoal mesmo, ele deve tratar como um lixo a mulher dele, os filhos e pra sair agredindo os outros assim é porque nem os pais devem gostar dele.

Quem foi inteligente entendeu, mas nem por isso se estressou, sabe que tem que ser muito débil pra ser gremista e vir até aqui cornetear no BV.

Eu com tempo disponivel estou sempre no BV pra trocar boas idéias. Valeu!

Mauricio Machado disse...

Porra, não sabia que esses gremistas tinham tantos advogados!

Jonatammm disse...

Eu acho que o David tá surtando, com medo do jogo. Assim, além de ultra-mega-critico, é também ultra-mega-amarelão, o que comprova que estamos tratando de um BAITA PIJAMA ENRUSTIDO! VAI SECAR O INTER NA PQP!

Renan Santos disse...

Não vou nem PERDER MEU TEMPO discutindo contigo, velho, pq tu não é colorado nem PRA CONHECER O TEU CLUBE pra falar uma MERDA daquelas que não é digna de argumentação alguma.

Os caras tão é pegando leve contigo pq tu já é reincidente e "conhecido".

Schroder-EUA disse...

Rumo a 200???

O que não faz uma Polemica! kkkk

Mauricio Machado disse...

Número de comentários não diz nada. Era melhor ter uma discussão saudável entre colorados (beatas e corneteiros) com 16 comentários do que ter que ficar rebatendo gremistas avacalhando a história do Internacional. Acho isso ruim para o BV de forma geral. Ou talvez esteja se adotando aqui a mesma filosofia de pessoas detestáveis como Milton Neves, Datena, etc - o famigerado falem mal mas falem de mim.

Pablo Faria disse...

hahahahaha

Ah, LOUIS, é o clima da final! Tá todo mundo uma pilha só!!!!! hehehehehehehe

Marco disse...

VAMO VAMO INTER!!!
VAMO VAMO INTER!!!


É hora de união, no nervosismo todo mundo fala merda!

Eu mesmo já escrevi aqui, no auge da raiva, que queria que o Edinho fodesse o joelho... e o Fabiano não me esquece até hoje...

Claro que não queria nem quero isto, mas no auge do nervosiso sai coisa que a gente de arrepende, mesmo.

Vamos nos unir e FALAR BEM DO INTER, energia positiva para ajudar, que amanhã vai ser pauleira só se não estivermos unidos em torno do único objetivo que importa:

SAIR DO PACAEMBU CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!



VAMO VAMO INTER!!!
VAMO VAMO INTER!!!

Rossato disse...

VAMO INTER, NA RAÇA E NA VONTADE!

"Somos CAMPEÕES DO MUNDO, da LIBERTADORES também, também da SULAMERICANA e essa taça tu não tem. Taçinha da segundona essa não tem no GIGANTE. CHUPA GAZELA, VIADO QUE SE ENCOXA NA AVALANCHE"

VAMO VAMO INTEEEEER

VAMO VAMO INTEEEEER

VAMO VAMO INTEEEEER

VAMO VAMO INTEEEEER

cjr-sp disse...

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA....LEIAM AQUI. É IMPORTANTE.

SEGUE ALGUMAS CONSIDERAÇOES SOBRE A IDEIA DA DIREÇAO DE PEDIR CONFIRMAÇOES PARA OS SÓCIOS ANTIGOS.

ISSO NAO IRÁ FUNCIONAR NA PRATICA.

SEGUE TEXTO ONDE RESPONDI AO MARIMOM LÁ NO FINALSPORTS AGORA A POUCO. LEIAM ISSO AQUI:

A SOLUÇAO APONTADA PARECE SIMPLES MAS NAO É. TEM A QUESTAO DO ESTATUTO DO TORCEDOR, QUE REGULA PRAZOS E PREÇOS, TEM A QUESTAO DOS SÓCIOS QUE MORAM LONGE E OUTRAS VARIADAS, TIPO, COMO IRÃO SABER SE O SEU EMAIL FOI ENTREGUE. A CONFIRMAÇAO DO CLUBE PARA COM O SÓCIO ANTIGO QUE O MESMO RECEBEU, COMO SERIA FEITA EM CASO DE DISCÓRDIA?

COM CERTEZA, NAO É ESSA SOLUÇÃO APONTADA DE CONFIRMAÇAO DO SÓCIO ANTIGO A MELHOR NO MOMENTO.

CONCORDO QUE NECESSITA-SE SOLUCIONAR UM PROBLEMA LATENTE.

ESSA SOLUÇAO NA HORA DA PRATICA NAO É IMPLEMENTÁVEL SEM CAUSAR DISCÓRDIA. HÁ SÓCIOS VIAJANDO MUNDO AFORA E NAO TERÃO COMO AVISAR. E VAI POR AÍ O PROBLEMA QUE É EXTREMAMENTE COMPLEXO.

PRECISA-SE DE MUITA GENTE CAPACITADA DE VÁRIAS AREAS E COM MUITO TEMPO SOBRANDO PARA PENSAR NUMA SOLUÇAO QUE CONTEMPLE TUDO E TODOS.

O CLUBE NAO PODE SE PRECIPITAR E TENTAR ALGO ERRADO.

E POR FIM, SEMPRE NA DECISAO, O NUMERO QUE SE CONSEGUERIA LIBERAR DE SÓCIOS ANTIGOS, MESMO QUE SE TIVESSE SUCESSO COM ESSA ALTERNATIVA, SERIA MUITO PEQUENO, NAO RESOLVENDO O PROBLEMA. SERIA UMA PEQUENA ATENUANTE SOMENTE PERANTE O NUMERO DE SÓCIOS QUE SE DESEJA PARA O FUTURO.

OUTRA COISA, JÁ HÁ UM COMERCIO DE CARTEIRINHAS NO PARALELO. AÍ TEM QUE SE DESENVOLVER O ACESSO COM OUTROS TIPOS DE CONTROLE, TALVEZ A BIOMETRIA.

O BURACO É BEM MAIS EMBAIXO. A SOLUÇAO É MAIS COMPLEXA. NAO HÁ NO MUNDO SOLUÇAO MAIS PERFEITA QUE RESPEITAR A LEI DA OFERTA E DA PROCURA. QUALQUER VIOLAÇAO DISSO ACARRETARÁ EM DISTORÇOES.

A MELHOR SOLUÇAO PASSA PELA COBRANÇA DE INGRESSOS MAIS CAROS PARA ESPETACULOS MAIS ATRATIVOS, COMO É NO MUNDO INTEIRO, ORGANIZADO. É A SOLUÇAO QUE MAXIMIZA-SE PARA O CLUBE E QUE CORRIGE A MAIORIA DA IMPERFEIÇOES.

UMA IDEIA INICIAL SERIA: SEMIFINAIS E FINAIS, TODOS TERIAM QUE COMPRAR INGRESSO(E MAIS CAROS CONFORME A ATRATIVIDADE DO ESPETACULO). DARIA-SE A PRIORIDADE DE COMPRA PARA O SÓCIO ANTIGO E DEPOIS VIRIA O SÓCIO CAMPEAO DO MUNDO.

AINDA ASSIM, TUDO DEPENDE DE UMA SERIE DE REVISOES NO SETOR DE TECNOLOGIA E SISTEMAS ONDE O CLUBE TERIA QUE TERCERIZAR TODA UMA SOFISTICAÇAO DE SISTEMAS E TECNOLOGIA PARA PODER DAR ATENDIMENTO EM PRIMEIRO LUGAR, O QUE DIRÁ CONFIRMAR EMAILS E SISTEMAS DE VOZ, ETC.

ENTAO SRS, NAO É POR AÍ...
ESPERO QUE O INTER LEIA AQUI E NAO FAÇA NADA SEM REFLETIR PROFUNDAMENTE.

HÁ OUTROS TIPOS DE SÓCIOS TAMBEM. OS DE CADEIRA, OS DO PQ GIGANTE, OS REMIDOS, ETC... PORTANTO AUMENTA EM MUITO A COMPLEXIDADE DO NEGÓCIO TODO.

UMA COISA QUE PODERIA SER FEITA PARA SE INICIAR, SERIA A COBRANÇA EM SEMIFINAIS E FINAIS E 2 ULTIMOS JOGOS DO BRASILEIRO EM CASO DE DISPUTA DE TITULO. E ISSO SE DARIA PARA TODOS OS TIPOS DE SÓCIOS. COM PRIORIDADE PARA OS ANTIGOS. É O MELHOR A FAZER INICIALMENTE.

A SOLUÇAO COMPLETA SÓ SERÁ POSSÍVEL APOS REFORMULAÇAO DO GIGANTE, COM TODOS OS LUGARES NUMERADOS. AÍ SIM, PODE-SE TER UMA BELA SOLUÇAO. POR ENQUANTO O MELHOR É ARRUMAR UMA SOLUÇAO PALIATIVA. A QUE DEI É DAS MELHORES.

SDS COLORADAS.

Marco disse...

VAMO VAMO INTER!!!!
VAMO VAMO INTER!!!!


Pelos jogadores relacionados, será o mesmo time que enfrentou o Cruzeiro.

Se jogarem como começaram em BH, a taça é nossa!!!


VAMO VAMO INTER!!!!
VAMO VAMO INTER!!!!

Marco disse...

CJR

Não pode é cobrar ingresso do sócio antigo.

Jonatammm disse...

CJR, não vejo maiores problemas. O sócio antigo terá que confirmar que vai ao jogo, da mesma forma que o sócio novo compra o ingresso. Sera até mais fácil, já que não envolverá operação com cartão de crédito. Podem até fazer também por SMS, com o socio recebendo a confirmação da operação por SMS e e-mail.

Pelo que entendi, em um primeiro momento, ele não será obrigado a garantir a presença, apenas terá a opção de comunicar que não irá, e com isso terá desconto na próxima mensalidade, ou algo parecido.

Acho melhor um desconto pura e simples, ainda que pequeno, do que disponibilizar o ingresso a outrem, e fazer o rachid com o Inter caso este seja vendido. Claro que o desconto dado deve ser proporcional ao valor do ingresso daquela partida.

A data para o socio antigo confirmar a presença tem que ser anterior, no mínimo 3 dias antes, a data que os ingressos começarem a ser vendidos para os sócios novos.

Acho ainda que o Inter deve vender ingressos na hora do jogo da final, caso ainda haja espaço no estádio. Teria que ser depois de uns 10 minutos de jogo. NAO PODE TER UM ESPAÇO VAZIO!

Jonatammm disse...

E concordo que o ingresso para jogos importantes ou com maior procura poderiam ser mais caros. Evitaria essa correria toda que se viu ontem. Acho justo 50 reais para a superior, para socios, numa final de CdB.

cjr-sp disse...

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA...LEIA AQUI. É IMPORTANTE.


Pode sim. É como o Marimom falou. O contrato que se recebe quando se entra de sócio é 100% pró-clube.

Nao há nada que impeça qq tipo de mudança.

Os unicos sócios que tem direitos e contratos sao os remidos, pq gigante, cadeiras cativas que é diferente de cadeiras locadas(meu caso), mas enfim, esses em específico cada caso é um caso e nao tenho conhecimento dos contratos.

Mas os de carterinha vermelha antigo e o campeao do mundo, o clube pode fazer o que bem entender...

Por isso o clube pode mudar e vai ter que pensar como fazer, pq nem tudo que se quer, se consegue implementar.


Um exemplo...
Primeiramente...toda a cadeia de hardware e links de internet responsável pelo atendimento aos sócios dado o numero de usuários teria que ser checada desde o inicio.
Tipo...o servidor, o grau de redundancia, o local de hospedagem( o maior da america latina é o IPHOTEL em Alpahville-SP e é praticamente o unico com todos os tipos de redundancia para nao haver queda de serviços).

Depois disso, entra-se na SEARA dos softwares, que tb é bastante complexo dado a infinidade de opçoes que se pretende e o sócio deve ter como opçoes para se comunicar com o clube, seja para falar dos seus problemas, seja para pagar, seja para disponibilizar o seu assento,etc...

Por isso digo que a soluçao é complexa...

Teriam que sentar a mesa umas 5 pessoas altamente qualificadas de TI, mais um economista, mais um responsável pelo PROCON, mais especialistas de MKT, mais espcialistas em gestao de call centers e atendimento multiplataforma de milhares de pessoas, mais especialista em leis esportivas como o estatuto do trocedor que regula preços e prazos. E por fim, mais uns dois bons advogados um cívil e um em direito do consumidor.

É por aí por baixo....hehehehe.


Sds Coloradas.

Marimas disse...

CJR, a moderação do finalsports não é feita pelo cara que escreve, sendo assim, fica difícil de ter um debate com ocorre aqui (por mais inútil que tenha sido o de hoje) ou no arenavermelha, onde tb coloquei o texto, pois demora para entrar no ar.

Portanto, te respondo por aqui mesmo:

Acho que a solução não é nada fácil. Nem disse isso. Ela é bem complexa, e como tu mesmo disse, envolve vários fatores, desde o estatuto do torcedor até a tecnologia usada.

O negócio seria confirmar se VAI, e não se NÃO VAI. Temos uma média de 18mil por jogo, logo, é mais fácil que esses 18 digam que vão, do que os outros 80 mil digam que não vão.

O cara confirma e automaticamente recebe um e-mail ou SMS dizendo que os dados foram recebidos. Empresas de telefonia fazem algo parecido com milhões de pessoas, é viável fazer com 100 mil. A tecnologia é sujeta a falhas, certamente. Tanto quanto é a existente hoje. E mais, se a confirmação for por telefone, uma gravação resolve, não precisa nem de alguém pra atender o telefone.

Discórdia e choradeira são inevitáveis, como disse no texto, quando se trata de direitos individuais, o buraco é mais embaixo.

Gente capacitada é pressuposto fundamental. Vale aquele velho ditado, "se tu não pode, que não se estabeleça". E não é de hj que o inter precisa de capacitação, conforme podemos ver nos relatos do pessoal. O que não podemos é ficar amarrados em um sistema falho para não se capacitar. Precisamos de gente capacitada HOJE já, quem dirá daqui há 6 meses, um ano.

Concordo que o clube não pode se precipitar e fazer algo errado. Tem que dar o tiro certo, ou o mais certo possível para a ocasião.

Com a confirmação se resolveria PARTE do problema, seria, como dissesse, uma solução paliativa. Mas que, aliada à outras soluções, como a biometria que citasse, para o fim do aluguel de carteirinhas, já daria um bom adianto, certamente.

Acredito que aumentar o valor dos ingressos numa final deve ser a coisa mais lucrativa realmente, mas, com certeza é a coisa mais "antipática" e elitista que o clube pode fazer. Torço dia e noite para que isso não aconteça. O clube não chegou onde está com ingressos caros na hora da decisão, e tu, que é um cara mais experiente que eu, sabe bem disso.

Quanto à cobrança, como disse o Marco, cobrar sim é inviável, o contrato diz expressamente o contrário.

Os sócios remidos, locatários de cadeira e afins representam cerca de 2, 3% do problema. Como a solução não é 100%, acho que não serão eles que farão a diferença no montante total, principalmente se tu comparar 2, 3 mil remidos e "cadeirantes", com 42 mil sócios carteira vermelha.

Enfim, como disse no texto, a minha solução, que não é nada inédita, carece de trocentas melhorias. Mas, antes da melhorias, precisamos de um pouco de consciência e menos egoísmo. Solução há. Se 100% dos problemas serão resolvidos? Duvido. Mas dá para melhorar consideravelmente as coisas.

Torcedores continuarão de fora das finais, isso e normal e aceitável, o que não é aceitável é um estádio QUASE cheio em dia de final. Jogo final o estádio tem que estar ATROLHADO, com TODOS os lugares ocupados. Se conseguirmos isso, já teremos dado UM dos diversos passos que temos pra chegar na solução mais próxima do ideal.

Abraço!

cjr-sp disse...

JONATAMMM,

O Problema dos SMS é que nem sempre se recebe a confirmaçao de volta. Tudo é muito teórico. Sem contar que tem milhares de operadoras e nem todas funcionam direito. Sem falar que tu tá exigindo que o sócio antigo tenha celular nesse caso. E os que tao de ferias noutro lado do mundo. É sabido que nao irao receber SMS´s de volta...

Entao só o que eu estou dizendo, é que o problema é complexo. Nao é de simples implemntaçao a soluçao que estao querendo fazer.

Por isso dei a ideia de semifinais e finais mais os dois ultimos jogos do brasileirao, cobrar-se ingresso.

E mais para frente, com todos os lugares numerados, faz-se o que se faz nos EUA a 40 anos como diz o Louis...e é perfeito....hehehe.

Mas até lá...tem que se pensar e ver o que se vai fazer.

Nem o ingresso.com tá preparado para um fluxo de pico muito forte. Ele cai, como foi relatado por varios que tentaram...

Nao se esqueçam...a hora que o clube libera a venda é uma corrida dem milhares num pico só. Haja sistema e hardware para tudo isso. Sem falar no pessoal humano na hora de se falar mesmo com alguem. Tudo é complexo quando se passa de 100 mil sócios.

Abço.

cjr-sp disse...

Marimom,

Concordo que tem-se um problema hoje. É é latente.

Portanto estamos de acordo que alguma coisa deve ser feita. Senao tb o sócio campeao do mundo vai parar/ ou diminuir a velocidade de futuros sócios de certa forma, pois fica quase sem benefício. Ou nao fica, caso se transformasse todos em sócios campeoes do mundo por exemplo.

A unica coisa que acho e nao é nem por mim, é que o clube deve pensar tudo isso a fundo, pois o que pode parecer facil, as vezes na hora da implementaçao fica dificil.

De resto concordo contigo. Temos um problema, tem que se melhorar. Afinal ver o gigante com espaços vazios ninguem quer. E ver gente fora podendo ocupar aquele espaço tambem ninguem quer.

Afora tudo isso que eu falei e que tu citaste a maioria...ainda assim tem-se que ter um estudo muito bom do que aconteceria com cada tipo de sócio, no sentido do que ele faria como resposta a cada ato do clube. Ou seja, o que faria por ex o sócio modalidade antiga se tivesse que fazer isso ou aquilo? E assim por diante...

Sobre o contrato para se cobrar. É simples de certa forma tb. Pois basta cancelar a modalidade inteira de associaçao. E começar outra de outro tipo, cobrando pelas semifinais e finais.

Enfim, nao há multas para o clube terminar o contrato.

E aquele argumento muito usado pelos antigos de que eles é que vao em todos os jogos cairia por agua abaixo num caso assim. Eles aceitariam continuar da mesma forma, só que quando chegar nas finais paga-se. Afinal nao sao torcedores modinhas ou de finais como dizem toda hora.

Mas enfim...o meu intuito aqui foi enriquecer a discussao e que o clube saiba que nao é tao simples quanto parece.

E para nao restar duvida...concordo que algo deve ser feito para melhorar essa situaçao. Do jeito que está, tá mal.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O Davi deve ser um colorado muito parecido com meu Pai. Pessimista ao até a médula. E realmente, conviver com um colorado destes é uma experiência ingrata para qualquer um (eu que o diga). Por outro lado, como perdem a partida mesmo antes de jogá-la, sofrem mais do que todo mundo; estes "seres" têm a alma esmagada pela dor e pela angústia.

Porisso, em nome de meu velho e querido Pai e em nome do Davi, cantem todos bem alto comigo:

- PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU!
- ...
-

Schroder-EUA disse...

Tá interesante o debate aqui e no BV Forum sobre esse problema que fica aparecendo em Decisão.

Mas passando o assunto a limpo e recomeçando vou dizer o que ninguem quer dizer:

O PROBLEMA É A GANANCIA DE QUERER CADA VEZ MAIS SOCIOS!!!! FAZER NUMERO TIPO 100 Mil socios.

Explico:

A verdade é que os 22 reais que eu pago e todos outros socios Campeao do mundo é BARATO Demais e é bom so porque faz numero e aumenta o numero de socios...mas 22 reais por mes acaba criando essa dor de cabeça sem ninguem ser DONO DE NADA.

O que deveria ser feito é como na Europa, EUA etc...onde a coisa ja da certo.

Era pra fazer.

- Coloca 56 Mil cadeiras no Beira Rio. Nada de só concreto.
- Bota um preço PRA VALER (nao 20 pila) que o Socio tem que pagar pra ser DONO. DONO DA CADEIRA...SOCIO DONO.
- Quem é dono pode ir ao jogo ou revender ou dar o ingresso a alguem pois ele é o dono.
- Se tu so tiver 30 Mil donos o resto dos 26 Mil estarao todos os jogos a venda...simples.

Voce não terá 100 Mil socios mas os que sao Donos pagarão boa parte da diferença.

Por exemplo. Digamos que pra ser Dono você paga 60 Reais por mês por Uma Cadeira. Isso já vale 3 Socios Campeao do Mundo. Socio Campeao do Mundo pode até continuar existindo enquanto haver mais de 10 Mil Cadeiras sem Dono. Quando chegarmos a 46-50 Mil Donos o Socio Campeao do Mundo deixa de existir (pois temos que ter espaço para visitantes e alguns ingressos para o Publico).

Então 46 Mil DONOS x 60 Reias = 2.7 Milhoes de reias por mes.

Quanto o Socio Antigo paga hoje?? Esse teria a opção de trocar pra DONO, se não trocar eventualmente ele cai para categoria de Socio Campeao do Mundo.

Como falei tao querendo reinventar a roda por aí.

Esse negocio de email, telefone pra confirmar vaga não vai funcionar...como tu falou pode dar muitos problemas. É so o sistema quebrar um dia e imagina o panico que daria em semana de decisão.

Marimas disse...

Exatamente.

Email e telefone não funcionam aqui, por isso que nossas passagens aéreas são vendidas por pombos correio, e a entrega é feita em cipós.

Devemos sim importar soluções prontas, totalmente descontextualizadas da realidade social e reder-nos à nossa ignorância terceiro mundista.

Afinal, todos aqui na aldeia tem 100 contos por mês para dar para as cadeiras. Vivemos no paraíso, quando faltar grana a gente invade o Uruguai e começa a exportar leite para bancar nossos luxos.

Vamos acabar com essa palhaçada de 100 mil sócios, aqui é o Brasil, nada funciona.

Preguiça de pensar é o nome disso.

Me admiro que ainda tem gente esclarecida que paga pau.

Quanto ranso.

Haja saco!

Jonatammm disse...

Não entendo por que o sitema telefone/internet pode não funcionar, sendo que JÁ FUNCIONA para todos sócios carterinha branca. E como escrevi antes, envolve pagamento via cartão de crédito, que é um complicador extra. Nâo expert em TI, mas não deve ser complicado integrar os socios antigos ao sistema atual.

Por exemplo, no caso de confirmar via site, o cara vai no ingresso.com.br e adiquire o ingresso como se estivesse comprando. Ao entrar com usuario e senha, que o identifica como sócio contribuinte, ele pula a etapa do pagamanto e voilá, cofirmou a presença.

Claro, deu problema ontem, mas nada que não possa ser evitado no futuro, e nada assim tão grave. Espero que tenham aprendido com a bagunça de ontem.

O SMS seria um PLUS A MAIS aos sistemas atuais. Nós temos que supor que o sistema vai funcionar, cado contrário, nem se implementa nada.

Agora, se o cara vive no seculo XIX e não tem nem telefone, nem celular, nem internet, que vá ao Beira-Rio ou outro ponto de venda (para aqueles fora de POA, poderia ser uma lotérica, já usada por diversos prestadores de servico, como SKY, telfonicas, etc.)

Se o cara ta do outro lado do mundo, que o faça por internet, hoje em dia tem uma LAN em qualquer vila de país de terceiro mundo. Telefone também não é nada dificil de se conseguir, eles existem em qualquer país.

Isto considerando que os socios carteira vermelha terão X dias para confirmar a presença, ANTES de iniciar a venda de ingressos aos demais, ou seja, não haverá correria para ver quem reserva primeiro. Ele poderá fazê-lo a qualquer momento destes X dias, sem qualquer risco de ficar de fora.

Jonatammm disse...

Ouvi hoje no rádio que são hoje 33 mil sócios carteira vermelha. Acho que aí não inclui outros 4 mil do Parque Gigante que tem os mesmo direitos. Segundo a direção observou em outros jogos, como a final da Sula, destes 37 mil, cerca de 3 mil não comparecem.

Schroder-EUA disse...

É o sistema ai no Brasil é tão perfeito que nem precisamos debater o que ta errado!! Esse topico que to lendo é imaginario...voce não está aqui...está tudo perfeito...voce ta sonhando nesse momomento! Esse debate não existe porque esta tudo otimo! Não ha filas e brigas no Beira Rio na hora de final! É tudo imaginação nosso!

Soluçoes? Pra que soluçoes..especialmente vindos de onde eles já solucionaram isso a 40 anos!! Fode-se o Norte e os Gringos e Europeus!!

O sistema atual NAO FUNCIONA...é bonito ver manchete 100 Mil socios...mas socios de que? 22 Pila te da direito a um disconto e muita confusão!

SOCIO DONO deveria ser a Unica identidade de Socio. 56 Mil lugares , 56 Mil Donos. Se o pessoal não pode pagar 60 por mes ou 70 por mes pra ser DONO compra o ingresso comum como sempre...ou seja Socio Campeao Do Mundo pagando 50% ATÉ ESGOTAREM SE AS VAGA DE SOCIO DONO.

Se socio DONO nao da certo Marimon...o Socio Campeao do Mundo continua existindo...não ha conflito entre os dois! So o SOCIO DONO da certo ai o Socio CDM deixa de existir.

Schroder-EUA disse...

PS:

Esse é o futuro, voces so tao nadando contra maré eventualmente vai ser assim...não adianta.

IDEIA:

PORQUE NAO FAÇAMOS UMA NOVA CATEGORIA...SOCIO POPULAR! 1 Real Por mes te da direito a 10% de disconto...assim chegaremos FACIL a 1 ou 2 Milhoes de Socios! Assim podemos contar ao mundo que temos 2 milhoes de socios....claro so poagando 1 real...mas mesmo assim 2 milhoes de socios!!! Ridicuo né...pois é ...mas é quase isso que fazemos hoje.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O Barcelona, o Benfica, o Real e alguns outros grandes clubes do mundo tem mais de 100 mil sócios. É claro que nenhum deles tem estádio para comportar todos esses sócios e nem o Inter terá. É mais do que claro, só burro e ignorante não sabe que teremos sócios de fora em decisões assim como sempre tivemos torcedores que não conseguem ingresso em jogos importantes em todos os lugares e em todos os tempos. Ou voces acham que na final contra o Cruzeiro em 1975 todos que queriam ir ao jogo conseguiram ingresso. Na final de 1976 eu cheguei ao Beira Rio as 9 da manhã e entrei nas sociais as 11 hs. e o jogo começou as 5 da tarde. Agradeci aos deuses por ter entrado e ainda tirei sarro de um monte de amigos meus que não conseguiram ingresso. AFINAL EU ERA SÓCIO PORRA, E CONTINUO SENDO.
Imaginar que a informática não possa funcionar em 2009 é muito atraso pro meu gosto.
É muito fácil, basta fazer como um parceiro falou aí emcima. O mesmo sistema que serve para compra de ingresso dos carteiras brancas, serve também para confirmação dos carteiras vermelhas, com impressão de comprovante e tudo. É FÁCIL, É SÓ QUERER, NÃO PRECISA PAGAR PROPINA PRA CONSELHO DE NOTÁVEIS PORRA NENHUMA.
E tem mais, nem tudo que serve pros americanos serve pro Brasil. Se eu fosse depender das agências de risco americanas para fazer minhas parcas aplicações hoje eu certamente estaria quebrado. E PONTO.

APROVEITANDO, APROVEITO O ENSEJO PARA MANDAR TODOS OS GREMISTAS, INCLUSIVE E PRINCIPALMENTE OS QUE NOS VISITAM NESTE ESPAÇO PARA A PQP.

Schroder-EUA disse...

Esse begico de Confirmaçao de ingresso so da TRABALHO na vida da pessoa que já normalmente tem 1001 responsabilidades na vida. Agora vai ter que ficar se comunicando com o Clube 40 vezes ao ano pra dizer se vai ou nao vai ao jogo...1 semana antes do jogo?? Po e se o cara quer decidir so no dia se vai ao jogo??

E enquanto voce ta decid~indo 500 Mil colorados esperando na retaguarda sua decisão...é um sistema absurdo....contra a maré de tentar facilitar as coisas na vida moderna.

A Solução é simple. 56000 Mil vagas para Socio dono pagando XX por mes. O que sobrar que não sao donos vao para a bilheteria. Nada de emails, fones, confirmaçao etc etc etc..

Julio.Colorado em Sampa disse...

Só pra lembrar, se o cara está do outro lado do mundo ele não vai ao jogo. Tem cada uma...

Jonatammm disse...

Resumindo, acho que devem ser 3 passos:

1 - Confirmação de presença não-obrigatória - quem não confirmar ainda tem entrada garantida. Quem confirmar que NAO vai, ganha descontinho. Valido até o fim de 2009.

2 - Confirmação de presença obrigatória. Só vai no jogo quem confirmar. Sócio antigos terão X dias para confirmar presença antes de iniciarem as vendas aos demais sócios, podendo-o fazer até o dia do jogo ou quando acabarem os ingressos. A partir de Jan/2010.

3 - Biometria ou outro método que restrinja o empréstimo de carteirinhas. Não sei se deveria ser totalmente proibido, mas com certeza deve ser dificultado. Uma idéia é permitir isso apenas dias após o inicio das vendas de ingressos aos sócios em geral, como é feito hoje para venda de ingressos aos torcedores em geral.

Por fim, acho que poderiam rever o projeto de reforma do Gigante, e rebaixar o gramado, ganhando com isso mais uns 4 mil lugares. De quebra aproxima ainda mais a torcida do gramado. Ficaria entao com 64 mil lugares, contra os 56 mil de hoje. Só com isso, seriam disponibilizados 20 mil ingressos para os sócio carteira branca, contra os 12 mil para esta final.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, não sei não, tu que sempre criticou o cara me vem com uma idéia elitista digna de um republicano dos mais apaixonados.
Me diz outra, aquelas coisas que aparecem nos filmes de neguinho disputando ingressos a tapa, pagando fortunas para cambistas para assistir finais nos EUA é pura ficção ou tem algum fundo de verdade?

Schroder-EUA disse...

PS:

E o pior...depois de todo esse fiasco...manchetes...brigas...o lado do gol do Gigantinho na Final terá o famoso espaço vazio como sempre!

É ta tudo perfeito...pessoas com ideias contrarias a popular deveriam ser linxados!

ESPAÇO EM BRANCO NO GOL DO GIGANTINHO 4EVER!

Jonatammm disse...

Nada a ver Louis. O sistema atual não é perfeito, mas tirando o problema de ontem, até então era uma BARBADA comprar ingresso. Eu prefiro pela Web. Um amigo meu que não usa tanto o PC o faz por telefone, MOLINHO, MOLINHO.

Teu argumento é que, se deu problema 1 vez, não serve, bota no lixo. Não é assim que funciona.

E reclamar de ter que comprar ou confirmar ingresso é preguiça pura. Se for assim, é melhor comprar o PPV e não se incomodar com o transito, frio, calor, sol ou chuva.

Eu acho muito bom que a mensalidade seja barata. Se voce acha tão pouco, note que chegando a 100 mil sócios estaremos dando ao Inter R$ 40 milhões por ano. Se fosse cara, não haveriam MILHARES de sócios que moram a centenas ou milhares de KM de POA, tu inclusive. Isto ajuda a ESPRAIAR O COLORADISMO PELO PLANETA.

O que eu queria mesmo é comprar um camarote, hehehehe.

E Julio, se o cara tá na China essa semana e chega no Domingo e vai querer ir no jogo? E no sitema atual, o sócio Campeão do Mundo poderia, DA CHINA, comprar o ingresso pelo site ou por telefone (SMS ainda não, hehehe). Especificamente no caso desta final, ele teria que contar com a sorte e uma dose de paciência.

Julio.Colorado em Sampa disse...

É simples, é só querer e tenho certeza que o INTER de hoje vai resolver. É só exigir que o sócio antigo, velho, decadente, que sempre pagou para ser sócio do INTER, até quando o Paulo Nunes e o Jardel faziam a festa, confirmem a sua presença nos jogos que vão. Não precisa ser quatro ou cinco vezez por mes, só nos jogos que vão. Alegar que sócio não tem celular ou internet é imaginar que o RS é pior que o Afeganistão invadido.

Unknown disse...

Boto fé que o Tite vai ownar amanhã, e pau no cu de todos os corneteiros porra

Julio.Colorado em Sampa disse...

Beleza Janatammm, hoje o cara pode estar em qualquer lugar do mundo e confirmar a sua presença pela internet. Eu só fiz o contra ponto ao que alguém escreveu sobre o cara estar do outro lado do mundo e não funcionar o celular e outras babaquices da idade da pedra.

Kraint disse...

Colorado de verdade e que conhece os fatos sabe que o Inter não precisa e nunca precisou se inspirar em timecos. É risível ver a que ponto chegam os coitados azuis vindo dar pitaco num blog colorado.

Bom, eu escalaria o Inter em sp assim:

Lauro
Índio (LD)
Danny
Sorondo
Danilo (LE)
Sandro
Magrão
Guiñazu
Andrezinho
Taison
Alecsandro (Fincado na área e sem jogadas enfeitadas)

Com Índio e Danilo estaremos com as laterais protegidas. Com Danny e Sorondo nem preciso falar, nossa zaga fica perfeita. E o Alecsandro se ficar na área pra cabecear e se tiverem jogadas de linha de fundo (quase nunca tem) acho que iríamos pra pulverizar os manos.

E o Mano discípulo do Scolari que se foda!!! É final, tem que apoiar o Inter e o Tite!

Jonatammm disse...

Louis, estamos justamente discutindo um sistema para acabar com os espaços vazios, causados principalmente pelo fato de que o Inter não sabe quantos dos 30 e tantos mil sócios contribuintes vão em cada jogo, nem em qual setor do estádio estes 30 e tantos mil vão.

Além disso, a capacidade do estádio preve X mil pessoas sentadas imaginando 1 pessoa em cada assento, e no caso da Inferior, teoricamente a torcida ocuparia uniformemente a arquibancada, com 1 pessoa a cada X cm de largura da arquibancada. Na pratica isso não acontece. Naturalmente muitos se espremem na Popular e em outros lugares, e muitos evitam ficar daquele lado, pelo risco de pancadaria com a torcida adversária, principalmente em grenais.

Jonatammm disse...

É isso aí Júlio. Eu tinha entendido e também achei bizarra a colocação do companheiro.

Se é pra complicar, e se o colorado estiver em coma e quiser ir ao jogo quando estiver curado?

Jonatammm disse...

Bah, eu to possuído com a final. Me desculpem os multiplos posts.

Sobre o jogo, parece que o Talles Cunha não viajou com o grupo e levaram o Marquinhos (junior) no lugar dele...

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1196923-9869,00.html

Sobre o time, tenho a esperança que o Tite bote o Danilo Silva na Lateral Esquerda. O Cordeiro é uma avenida, e o Lateral direito deles não é ruim. Contra o Cruzeiro o time melhorou muito quando ele fez esta troca. Liberou mais o Guina para avançar e fechou a avenida Cordeiro. Na direita eu pode até ser o Arilton. Melhor Arilton + Danilo do que Danilo + Cordeiro nas laterais.

Marimas disse...

O sistema no Brasil não é perfeito. Por isso o debate. Deve ser o ranso que não permite entender, pq, ao que parece, para todos está bem claro isso.

O trabalho do cara confirmar é o mesmo do sócio novo de comprar ingresso. Quando quero pão, vou na padaria, 365 vezes por ano se necessário. Se eu quero ir no jogo, "compro meu ingresso" (nem que seja confirmando minha presença, pois ele estaria pré-pago no caso de sócio antigo), por telefone, internet ou pessoalmente. É tão complicado assim?

Como disse o Jonatammm é barbada comprar ingresso em situações normais. A discussão é especificamente sobre jogos como essa final de CB no Gigante.

Até pq, vender 56000 lugares e relegar aqueles que não tem para pagar (ou, numa situação irreal, tem, mas chegaram atrasados na hora da associação) não resolve o problema. Seguem as filas, segue as confusões e demais problemas para a compra de ingresso.

Vender os lugares a XXX reais já é feito há anos, nas cadeiras e a receita, creio, era insuficiente. Haja vista que criaram novos tipos de associações. Agora a sugestão é colocar todo o plano de sócios no lixo e voltar para o sistema das cadeiras?

Beleza, vamos supor que um idiota assuma a presidência e faça isso. Ele vende 40.000 lugares fixos no estádio. É dia de final, o clube vai lá e coloca os 16 mil lugares que sobraram a venda. E vende todos.

Mas, dos 40 mil, apenas 20 mil vão no jogo. Pois, segundo a sugestão "simples" importada, não é necessário nenhum tipo de confirmação, e-mail, nada.

Aí vamos pra final com 20 mil lugares sobrando? É isso mesmo ou eu, o perseguidor, entendi errado? Qual parte?

" Solução é simple. 56000 Mil vagas para Socio dono pagando XX por mes. O que sobrar que não sao donos vao para a bilheteria. Nada de emails, fones, confirmaçao etc etc etc."

Talvez se o texto fosse de autoria de outra pessoa o rumo da discussão fosse diferente.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Salvo engano, o Talles Cunha se apresentou ontem a seleção sub 20.

bernardo disse...

Louis,

A torcida do Internacional capaz de freqüentar o Beira Rio não se resume a 56 mil pessoas, não é simples assim.

Como colocou o Julio e já foi reportado pela Zero Hora o Inter vai resolver o problema exigindo que os 33 mil sócios com entrada livre confirmem presença no estádio no prazo estabelecido previamente. Hoje isso não existe, por isso sobra os espaços como no grenal do centenario e com cambistas de ingresso na mão do lado de fora.

Se 15 mil confirmarem presença para Inter x Vitória, beleza, os demais é destinado aos sócios categoria campeão do mundo.

Se 30 mil confirmarem presença para Inter x Estudiantes (final da LA 2010), beleza mais ingressos sobram para os demais associados.

Isso tudo tem que ser planejado de maneira democrática e que todos tenham direito de ir ao estádio, quem ficar de fora é porque não se programou para o jogo, ligou tard demais ou deixou pra ultima hora... o que não pode acontecer são falhas nos sistemas por congestionamento como tivemos nessa segunda feira e a direção mentir que acabou os ingressos fazendo milhares de torcedors desistir... isso é vexatório!!!

cjr-sp disse...

Rebaixar o gramado custa caro e tem que interditar por pelo menos 9meses. Dependendo do que se for fazer pode durar mais ainda. Outro detalhe é que o campo está no nível do Guaíba. Entao se rebaixar, vai alagar. Para resolver teria que fazer um piscinao, obra que o Maluf inventou para prevenir enchentes em SP, que é caro tb.

O problema, sao sempre pessoas falando sem conhecimento de causa e depois ficam aqui cheio de ironias e denegrindo os outros.

Vao sifu...

Maria Fernanda Miranda disse...

putz, que viajada em Louis... tua sugestão não apenas não resolve, como piora o problema, eita...

a solução mais simples é a que faz todo mundo agir igual: seja lá qual for o sócio, todos tem que ligar para adquirir o ingresso. basta que a "venda" (pois na realidade seria apenas confirmação) para sócios (antigos) comece antes (1/2 dias); depois comece para os sócios novos; e depois abre geral (com o que sobrar).

se o sócio antigo pegar o ingresso mas não for, tem o ingresso cobrado (no valor do sócio atual) na mensalidade, pois está prejudicando o clube deliberadamente.

Maria Fernanda Miranda disse...

LOUIS

hahaha, escrevi com o usuário da minha esposa! hahahaha, mas sou eu o Pablo Faria. foi mals...

Pablo Faria disse...

Vejam que, assim, a concorrência pelo ingresso será maior e irá quem realmente estiver afim. Simples, prático e justo. Mantém-se os direitos diferenciados (com a abertura da venda dias antes, todos os sócios antigos, se quiserem, garantirão os ingressos sem problema), porém, sem prejudicar o clube.

---

E o jogo tá chegando!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Voces acreditam que um colorado escreva isto as vesperas de uma decisão?


"..cade o grande grupo agora??solução para o segundo tempo: tales cunha leandrão, giuliano,,,,,planejamento burro da nisso....largou o brasileiro para ser vice da copa do brasil, se enganou com o grupo

3:51 PM

corinthians tem mais time, só um milagre pro inter sair vivo de sp....ainda mais com o pastor fdp no banco..é confiar no sobrenatural mesmo

3:56 PM

giuliano, que enganação hein???serie B e gauchão não são parâmetro....quero ver o taison jogar com cristian na cola dele

3:59 PM

d'alessandro chinelinho passou dos limites agora...uma lesão que não parece em exame de imagem....quer enganar quem???tendinite??tendinite se trata com repouso e não com treino fisico....o dep medico do Inter ainda se submete a essa vigarice...deve ter atraso de salario ou direito de imagem....se bem q com a bolinha murcha q ele vem jogando, pelo menos com dezinho temos bola parada.....

4:04 PM

mano tem mais time que o tite...essa é a diferença que favorece o corinthians

taison é bom jogador só que infelizmente amarela nos grandes jogos e quando bem marcado.....depois que toma a primeira porrada fica com medo e se esconde do jogo.....esse tipo de jogador não serve

4:11 PM

quarta, não vai dar pra cobra muito do pastor....o time que vai estar em campo é muito limitado tecnicamente......talvez seja melhor uma retranca mesmo

4:15 PM

quero ver o resto do brasileiro sem o nilmar e kleber.....segundo a diretoria os substitutos estão no grupo.........kkkkkkkk nem vaga pra libertadores vai conseguir com esse ataque de asma q não faz gol em ninguem

4:32 PM

precisamos de dois laterais, dois atacantes e um meia urgentemente, pra não fazer fiasco no brasileiro de novo

4:36 PM

sempre a mesma historia...quando alguem começa a discordar das opinões, é chamado de gremista.....onde esta a inteligencia para debater em alto nivel??parece que ninguem tem cérebro....é muito fanatismo pelo inter"

4:39 PM

Notem que as colocações são todas em alto nível, a maior foi chamar o D'Alessandro de chinelinho. Tirem as suas conclusões.

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

Não me leva a mal CJR. Não tive intenção de denegrir ninguém, só fiz uma graça ao que, ao meu ver, foi uma bobagem que tu escreveu. Gostaria que tu levasse na esportiva.

O "problema" de eventualmente o sócio estar viajando pelo mundo simplesmente não existe. Ainda tentei te defender um pouco do comentário do Júlio, seu mal-agradecido!

Sobre o rebaixamento do gramado, posso afirmar, sem citar o meu curriculum, nem com quem já conversei a respeito, que é sim possível. Certamente terá um custo razoável, nada absurdo, mas que somado ao custo já elevado das demais obras acaba pesando. Mas tecnicamente falando, dá pra fazer, sem drama.

1 - O fosso atual é 2 metros mais baixo que o gramado, e nunca enche de agua. Portanto é possivel rebaixar em pelo menos 1 metro, sem grandes represamentos ou obras incriveis.

2 - O gramado do BR já foi completamente trocado nos anos 90 e feita toda obra de um novo sistema de drenagem. Isso foi feito em cerca de 2 a 3 meses no máximo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Schroder-EUA disse...

BAH PABLO Pensei que tinhamos ganho uma nova visitante! Kkkk

PS: Alguem tem visto a Diana, tá desaparecida!?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Sinceramente, também não entendo quando dizem que pela internet o sistema não vai funcionar. Qual é o problema? O sócio campeão do mundo pode comprar ingresso pela internet, agora o sócio antigo não tem como se adaptat à internet?! Que lógica é essa? E além do mais tem outros meios: tem celular, tem telefone convencional... pelo amor dos meus filinhos... quem é caguincho que não pode se comunicar por nenhum desses meios nos dias de hoje, já tá morto, tá fedendo, e pode cancelar a matrícula do sujeito e abrir lugar para o próximo!

Schroder-EUA disse...

Com quantos dias de antecedencia o Socio teria que avisar ao Clube se vai ou não?

cjr-sp disse...

Jonatammm,

Vi direito agora...Beleza...tamos na paz. Desculpa a minha descompostura. É um Sr. aqui de SP que na falta do que fazer gosta de me encher o saco mesmo...kkkk.

Mas sobre o gramado, essa que tu falou que se faz em 2 a 3 meses, é brabo hein. No maracana os caras levaram quase dois anos....

Sds gerais.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

PESSOAL COLORADO É COLORADO, TODOS IGUAIS EU, TÚ, ELA, O F.C. E O PORTEIRO AQUI DO PRÉDIO... MAS...
OHH pessoal... que é issooooo !
A turma S.C.M. paga apenas 50% da mensalidade justamente porque é a modalidade de sócio que NÃO TEM INGRESSO GARANTIDO, leia-se, em jogos de maior procura: finais, gre-NAIS, E JOGÕES do Brasilerão, L.A., SULA, etc...
O que estão chamando de CARTEIRA VERMELHA, são sócios contribuintes há no mínimo 4 anos e no máximo HÁ 100 ANOS... E que pagam religiosamente 100% da men salidade há este tempo... NÃO CONFUNDAM PORTANTO O SÓCIO CONTRIBUINTE 100% COM O SócioCamMun! Este realmente não tem ingresso garantido! (PONTO)
Eu, por exemplo, orfão COLORADO (PAI CONSELHEIRO DO GREMIO E EU, INFELIZMENTE, TIVE QUE IR AO REMENDÃO PELA ÚLTIMA VEZ NO VELÓRIO DO PAI EM 2003) Sou FUNDADOR do PARQUE GIGANTE (QUANDO LÁ SÓ HAVIA AGUA) desde 1981 quando com 13 anos ia de T2 pro Gigante. Depois comprei minha cadeira cativa no dia que me formei em 1991... Troquei o TÍTULO DE CADEIRA para SÓCIO PATRIMONIAL Ppq prefiro estar na galera, mesmo.
É inaceitavel ter que AVISAR SE VOU OU NÃO AO JOGO... VOU A TODOS, vide 4x0 no Sapucaiense SÓ pra ver os reservas, ou contra o Avaí e o Vitória á 5 graus celcius... e 90% dos demais jogos! Sou sócio 100% e não preciso dar satisfação para quem não o é...
Então, para deixar claro: Sócio Patrimonial pode ser SOLICITADO a DEIXAR SEU LUGAR A DISPOSIÇÃO, PARA UMA FUTURA DISPONIBILIZAÇÃO SE-E-QUANDO QUISER DEIXAR A DISPOSIÇÃO DE OUTREM MEDIANTE UMA POSSIVEL VANTAGEM (pode ser até 1 ADESIVINHO: SÓCIO CONSCIENTE AJUDA O B.R. A LOTAR SEMPRE...- P.EXE)
Avisar só se não vai e ponto, sem concessões a quem quer que seja sob qualquer argumento.
VALEU ...!

DOIS GOLS NOSSOS AMANHÃ E O 2o BI DO ANO !!! DEPOIS TEM MAIS 2 BIS E 1 TETRA!

VAMO, VAMO INTER !!!!

Tiago Finkler disse...

Nao tenho nenhum problema em ouvir e aceitar opinioes vindas doe EUA. A gente sabe que a organizacoa de eventos lá é de fato uma coisa bem maios organizada que no Brasil.

Mas acredito que o principal motivo para isso seja simplesmente o fato de que lá todo mundo (clube e pessoas) tem muito mais grana. O resto é romantismo...

Mesmo assim, como disse o Júlio, a negada ainda disputa ingressos de finais a tapa por lá... Isso é fato. E sempre será. No Brasil, na Europa nos EUA e até na CHINA. É óbvio que quando um clube tem milhoes de torcedores vai ter muita gente fora da final que é disputada em um estádio de 60.000 lugares... SIMPLESMENTE NAO TEM O QUE FAZER PARA MUDAR ISSO!!!!

No mais acho que, em teoria a idéia do Louis é muito boa, mas na prática ela tem alguns problemas sérios que, na minha opiniao, sao fatais. O principal problema da idéia de ter 56.000 SOCIOS DONOS, no meu ponto de vista, é que quando o time ta mau a galera simplesmente deixa de pagar...

Nesse ponto acho a idéia do Sócio Campeao do Mundo genial. Como o valor da mensalidade é mais baixo, é bem mais difícil da pessoa "desistir" de pagar... e ainda por cima, quem já é SOCIO ANTIGO nunca vai querer deixar de pagar, pois sabe que se perder o lugar nunca mais vai recuperar.

Tiago Finkler disse...

Na verdade essa idéia nao foi "inventada" do nada pela direcao colorada.

Quando o inter comecou a atingir o limite aceitavel para o numero de SOCIOS ANTIGOS, em meados de 2006, foi realizado um estudo para ver como grandes clubes europeus conseguiam manter um quadro cosial com muito mais associados do que lugares nos estádios.

E foi de lá que veio essa idéia. A única coisa que o Inter inventou foi o nome, SÓCIO CAMPEAO DO MUNDO. Um nome muito legal na minha opiniao.

Tiago Finkler disse...

Um ponto que eu acho importante é que essa idéia de SOCIO CAMPEAO DO MUNDO é apenas uma forma (e na minha opiniao a melhor) de permitir que um clube com um estádio com capacidade de 60.000 pessoas tenha centenas de milhares de associados. É só isso. Ponto.

A idéia de SCM nao é e nunca pretendeu ser uma solucao para o problema de muita gente ficar fora das finais. Esse problema é inerente a grandeza do Inter. Nao é e nem seria possível que todos os colorados assistissem à final. Pois se existisse um estádio com 5 ou 6 milhoes de lugares, duvido muito que muito mais de 60.000 pessoas conseguissem ver alguma coisa que estivesse se passando no jogo...

Tiago Finkler disse...

Mas é claro que o Inter pode e deve fazer tudo o que for possível para maximizar o aproveitamento do estádio.

Só nao pode é querer atropelar os direitos do SOCIO ANTIGO. Desconhecos detalhes jurídicos a respseito do assunto... mas nao acredito que isso seja permitido como está sendo cogitado ai em cima. E, de qualquer forma, ao meu ver, isso seria uma bita falta de bom senso... O sócio antigo tem que ser valorizado e nao receber um chute na bunda...

O Inter tem que resolver isso de forma inteligente. Por exemplo, cria um sistema para o sócio voluntariamente informar se vai ou nao ao jogo. Se o cara nao for no jogo, o clube pode vender o ingresso e o socia ganha 50% do valor descontado na(s) proxima(s) mensalidade(s). Os ingressos dos sócios mais antigos sao vendidos antes dos sócios menos antigos... Quanto mais antigo o sócio maior a vantagem.

Para incentivar (e nao obrigar) os sócios a confirmarem presenca, o clube pode oferecer vantagens adicionais para quem fizer tudo direitinho. Fazer tudo direitinho siognifica ir no jogo ou liberar o ingresso para venda até o dia do jogo em todos os jogos do ano.

E nao me venham com essa que seria muito caro fazer um sistema desses... quem conhece um pouquinho de informática sabe que o preco para desenvolver um sistema desses no brasil é uma titiquinha de nada se comparado ao volume de dinheiro que ele pode (e irá) gerar...

Exemplos de vantagens: um kit com o uniforme oficial por ano, participar de sorteios para assistir o jogo em lugares privilegiados e/ou participar como convidado especial de eventos do clube...

Tiago Finkler disse...

VOLTANDO AO QUE REALMENTE INTERESSA:

EH HOJE!!!

VAMO INTER!!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

E VAMO QUE VAMO MEU INTER!!!

SEMPRE SEREI COLORADO E NADA MAIS IMPORTA!!!

Marcelo Tiarajú disse...

Jonatammm

Não tenho nenhum levantamento altimétrico do complexo Biera Rio, mas arrisco a dizer que o rebaixamento do gramado, além de ser uma obra de custo elevado, de cronograma extenso, seria inviável devido a pouca diferença entre as cotas do campo e do lago Guaiba.

Me atrevo a pensar até em posição antagônica a tua, que o nível, com o passar do tempo, terá que ser elevado, aumentando o diferencial entre as cotas supra citadas, visto que em minha humilde opinião, a incidência e a intensidade das chuvas tem aumentado (pelo menos no inverno), fato que num futuro não muito distante, acarretará a inviabilidade da prática de jogos em dias de precipitações mais fortes.

Mauricio Machado disse...

Boa a discussão sobre os sócios!
Mas hoje é dia de ORAR!! É um jogo que pode ter de tudo, desde que o Tite resolva mandar o time jogar futebol de verdade e não armar retranca. Se isso acontecer, se entrar para empatar, vai ser foda!
Hoje é dia do Taison mostrar que não pipoca, do Guina dar carrinho e paletada até em sombra e do Andrézinho aparecer pro jogo. Lauro tem que ser paredão, o Índio ser o velho e bom Índio, o Magrão voltar a ser o maloqueiro cadenciador. Sandro tem que ser o Sandro de sempre e o Alecsandro tem que deixar de firula e se tornar mais eficiente. Acredito no Inter, mesmo com os desfalques e apesar do Marcelo Cordeiro. Mas tem que jogar bola e parar com esse papo de jogar com regulamento em baixo do braço. Isso não serve pro Inter. Sempre que tentamos fazer isso "se" demos mal.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Bah CJR, desculpa aí cara, talvez eu tenha me excedido. A minha critica não era exatamente a sua idéia e sim no que ela poderia gerar em alguns aspectos que você citou.

cjr-sp disse...

Beleza Julio...

Tranquilao. A gente sabe que as vezes o bixo pega nso teclados....hehhehe. Vamo torcer que é que nos resta hoje....hehehe.

Abço.

OREMOS...

cjr-sp disse...

MARIMOM, JONATAMMM e demais...

LEIAM ESSE ARTIGO TIRADO DO BLOG DO TULIO MILMAM. BEM INTERESSANTE.

Segue o link para quem quiser ler por lá:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=192914&blog=534&coldir=1&topo=3994.dwt



Vai ter RSVP na carteirinha do sócio colorado?
O Nando Gross (leia o blog dele) levantou a polêmica sobre os lugares vazios no Beira-Rio mesmo quando não há mais ingressos a venda.
Só existe uma maneira legal e ética de aumentar o número de sócios nos grandes jogos dentro do estádio do Inter. Permitir que o associado venda o seu lugar quando não for. Não se pode obrigar 40 mil pessoas a comunicar com antecedência se vão ou não exercer um direito desse tipo . Alguns exemplo hipotéticos, mas que certamente virarão realidade se a absurda medida prosperar:

- Um médico confirma a presença e meia hora antes do jogo é chamado para uma cirurgia de emergência.
- Um associado que confirma presença torce o pé na hora de sair de casa, ou tem uma indisposição estomacal.
- Um carro com quatro sócios fura o pneu na saída de Novo Hamburgo e como chegariam atrasados, todos desistem de ir ao Beira-Rio para ouvir pelo rádio e ver pela tv.
- Um sócio de 80 anos se programou para ir, mas a noite ficou chuvosa e fria.
O que a direção colorada faria com eles? Punição? Era só o que faltava.
Mas o oposto também vale.
- Um médico não poderia ir, mas teve a cirurgia cancelada uma hora antes do jogo.
- Um pai não teria com quem deixar o filho, mas na hora H um vizinho se ofereceu para a função.
O que eles fariam? Não poderiam usar o serviço pelo qual pagaram?

Na década de 70, quando comecei a ir aos jogos, o estádio lotava nas finais e ficava muita gente de fora. O Inter não tinha 20% dos sócios que tem hoje. Não posso concordar que, de repente, a culpa pela falta de espaço seja debitada justamente ao sócio que paga suas mensalidades em dia. Ele tem o direito de decidir se vai e que horas quer chegar. Se não for assim, para que pagar mais e ter lugar garantido?

Obrigar o sócio a confirmar a presença seria uma violência. Em alguns lugares da Europa pode até funcionar, mas é preciso compreender que lá se compram ingressos para o teatro com um ano de antecedência. E se alguém comprar o ingresso e não for, a cadeira fica vazia.
Faz bem a direção do Inter em buscar soluções para a questão. A única viável seria facultar ao dono da cadeira que não será usada vender o seu lugar, talvez dividindo os lucros com o clube. Obrigar o sócio a confirmar presença com antecedência seria um desrespeito a aqueles que ajudam a sustentar o clube. A direção colorada não faria isso.
Só falta agora a carteirinha de sócio vir com as iniciais RSVP - Responde Se Vai pro Píffero ou então Responde Senão o Vitório Pega.

****************************

MUITO BOA A ANALISE DELE. BATE COM A MINHA.

Tiago Finkler disse...

Também acho CJR.

Nao seria sensato OBRIGAR o sócio a confirmar presenca. O inter tem que achar formas inteligentes de INCENTIVAR o sócio que estiver decidido a nao ir em determinado jogo a disponibilizar o seu ingresso para venda.

Se o cara nao vender o ingresso e nao for no jogo, nao interessa por qual motivo, ele JAMAIS poderá ser punido, pois isso seria ridículo...

Era o que faltava. Tipo tu compra um ingresso para um ir a um show e acaba nao indo. Dai no mes que vem chega uma multa cobrando outra vez o ingresso porque tu nao pode comparecer... ABSURDO!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]