sexta-feira, junho 05, 2009

A BOLA PUNE Episódio III

Até agora muitos Colorados acreditam que já nos vingamos do Corinthians pelo ROUBO de 2005, mas a verdade é que ainda não nos vingamos por completo.

A nossa conquista da Libertadores e do Mundial não afetou o Corinthians de maneira alguma muito menos puniu. Em 2007 perdemos para o Goias e o Corinthians caiu pra segundona mas isso tambem não foi punição do Colorado. Isso foi pela incompetência do Corinthians ao longo do Brasileirão. O Engraçado é que até hoje eles tentam culpar o Inter por sua queda, mesmo que evitando lembrar que Clemer naquele jogo defendeu um penalti duas vezes mas o Juiz ficava mandando o cara cobrar denovo!

Com isso eu acredito que a real punição, o real momento da bola punir virá nessa final da Copa do Brasil onde o Inter pode diretamente, cara a cara, mano a mano punir, detonar, destruir o sonho Corinthiano de conquistar esse titulo. Aí sim acredito que nós colorados vamos poder dormir em paz, satisfeitos e talvez finalmente começar a deixar 2005 pra tras.

Por isso é importante que a direção faça com que os jogadores entendam que esses jogos vale muito mais que uma vaga na Libertadores de 2010, mesmo que alguns dos nossos hoje estavam na MSI em 2005.

Não podemos perder essa final em hipotese alguma. 2009 é o ano do Inter e temos que confirmar isso em campo. Fico feliz que a Final será no Beira Rio porque já vimos como é quando o Inter decide fora e sinceramente não gostei muito do que vi. Esse retrancão deu certo até agora, mas por pouco não afundou o Colorado no Rio contra o Flamengo e em Curitiba. Não podemos arriscar assim novamente. Por isso sugiro que o Tite faça um pega Ratão no jogo em São Paulo, um Rope-a-dope estilo Ali.

Já não é surpresa para o resto do Brasil que o Inter jogue fora de casa extremamente defensivo e com certeza o Mano Menezes vai armar o time deles para explorar isso. Então aí que o Tite deve entrar em campo para ganhar em São Paulo, como o Inter jogou e ganhou do São Paulo no Morumbi em 2006. Tá na hora de mudar o esquema um pouco fora de casa, não acredito que a tactica usada até agora vai dar certo novamente. O Inter sabe fazer gols mas nas partidas com Rondon United, Flamengo e Coritiba fora fez ZERO gols. Temos que fazer gols em São Paulo. Quero matar a charada lá mesmo!

PS: Sabem porque as estrelas Brasileiras da NBA não jogam mais na Seleção? Porque os Clubes da NBA não acreditam que devam liberar seus carrisimos jogadores pra uma seleção que não é responsavel pelo seus salarios e porque os clubes da NBA vendem ingressos para torcedores ver o que tem de melhor.

Continuo achando um absurdo o Inter (ou qualquer outro clube) disputar uma Final de Campeonato Nacional e ser disfalcado de duas de suas estrelas para que eles sentem no Banco de reservas da Seleção. Não há outra palavra que defina isso alem de ABSURDO. 20% do Time do Inter estara num banco em vez de estar em campo ajudando o Inter.