segunda-feira, janeiro 25, 2010

15 Damião, Walter e Taison: 3 Etapas do Início

Existe um momento decisivo na carreira de um jogador em que os torcedores decidem se gostam ou não do cara. O Walter parece viver esse momento critico hoje.

Enquanto a imprensa proclamou ele o melhor em campo contra o Inter-SM, torcedores começaram a postar aqui e em outros sites seu descontentamento com o jogador. Tive um longo debate com a Diana, Denilson M., Nelson e outros sobre esse tipo de assunto.

Eu acredito que a torcida exagera demais para os dois lados. Leandro Damião fez 3 gols em 2 jogos no Gaúchão e tinha gente já o proclamando como o melhor do Brasil. Cadê a paciencia? Por mim a regra deveria ser, no minimo espera até o cara completar 1 ano como profissional pra dar opiniões tão fortes seja negativo ou positivo. Com 18, 19, 20, 21 anos o jogador de futebol em geral não estão nem perto do seu auge e potencial. Então para descartar um cara com 18-21 anos porque não fez gol em uma partida é exagero e falta de perspectiva.

Mesmo o Taison que começa seu segundo ano completo como Profissional eu tento evitar os extremos. Ele teve um otimo Gaúchão em 2009 e um pessimo Brasileirão. E daí? Isso é o suficiente pra dizer que ele nunca jogará nada alem de Gaúchão? Eu acho que não. Taison tem velocidade e talento mas no momento falta algo a mais. Mas isso pode vir ainda, ele é novo. 2010 é ano para o Taison provar que pode ou não. Depois de 2010 aí sim pra mim Taison é "Fair Game" (aberto a caça).

Já o Walter pra mim está profissionalmente começando comparado com até o Taison, porque quase não jogou em 2009. Então alem de vir de lesão Walter tem pouca experiencia como Profissional. Vamos deixar o guri trabalhar, fazer e errar gols. Se você tava apostando todas suas fichas da Libertadores no Walter esse erro é seu e não dele. Ele pode até estourar na Libertadores, mas pra mim isso será um Bonus e não o esperado. 2010 é em essencia o primeiro ano de verdade do Walter como jogador.

O Leandro Damião então é embrião comparado ao Walter. Depois do primeiro gol dele contra o Ypiranga me virei pro Fred e disse "Já to imaginando os Posts sendo teclados nesse momento que Damião é o Salvador da Patria". Um exagero total de torcedor. Se ele passa os proximos 3 sem fazer um, aí veremos o efeito taison no Torcedor. Onde se viu o cara faz a estreia como profissional e já decidem se o cara é Craque ou não presta. Vamos com calma.

Só um caso como o Pato mesmo que é extra classe que se via sem duvida que ele era o cara logo na primeira partida. Mas isso é muito raro.

PS:

Mais uma foto do BV NO BEIRA RIO 2010. Essa do Walter ao entrar em campo na estreia contra o Ypiranga.

15 Comentários:

Klaus disse...

SP fechou com o Cleber Santana. Já havia fechado com o Alex Silva.

Pinta mais um baita time para a Libertadores.

Dos brasileiros, apenas o Inter não se reforça.

Venderam uma ilusão ano passado de ótimo grupo, que foi liquidada com a venda do Nilmar.

NÃO APRENDERAM A LIÇÃO DA PERDA DO BRASILEIRO MAIS FÁCIL DA HISTÓRIA.

Agora vem com o mesmo blábláblá de grupo qualificado, apenas porque o time B conseguiu ganhar de aberrações futebolísticas.

POR QUE NÃO OUSAR? POR QUE NÃO INVESTIR UM POUCO?


SERÁ DIFÍCIL TORCER ESSE ANO!

Klaus disse...

http://minha-camisa-vermelha.blogspot.com/2010/01/possivel-camisa-para-2010.html


Fotos do novo uniforme.

GILSON - PR disse...

A imprensa aponta o curintia como o já campeão da LA, sao paulo nos últimos dias contratou pesado, se livrou dos perebas que vieram para os tricolores do RS (aliás o gemio está parecendo o time b do saõ paulo, tudo o que é descartado pelos paulistas o time da azenha cata).

Sampablo, franco favorito para conquistar o 4° título da Libertadores, enquanto isso... a direção colorada fica vendo a banda passar. Cadê o 1 milhõe a mais de investimentos a mais por mês por causa da LA?

GILSON - PR disse...

Digo 1 milhão

Gonçalves disse...

Os Guris são bons, precisam entrar num time bem armado em termos de esquema e de uma forma gradual para serem mais um em termos de opção , mas é lógico que também não dá pra recair sobre eles a esperança de salvação da Pátria.

Rubens Borges disse...

Não sei, eu só não consigo ser fã de um centro avante de 1,76m e 90kg... Já tem anão demais no time

cjr-sp disse...

Alex silva e CLEBER SANTANA qualificam tao fortemente o SP que o mesmo passa a ser o franco favorito para o 4º titulo na libertadores.

O SP com CS, JW, os dois paraíbas, leo lima, hernanes tem uma meia cancha para ser campeao do mundo.

A defesa que já era forte agora conta com o reforço de um jogador talhado para a libertadores...ALEX SILVA...jovem, bem alto, excelente cabeceador. O ataque tb é qualificado com fernandinho, W, dagoberto, etc..


É aquilo que falei outro dia...no INTER nao olham para os competidores, só olham para si só...

Alias estao fazendo um dossie dos times da primeira fase já a um bom tempo....é feito diariamente....hehehehehe...só rindo mesmo.

Enquanto eles se preocupam com o a primeira fase, SP, CUR, CRUZEIRO E FLA se reforçam de maneira tal que o INTER É O PIOR DESSES 4 TIMES COM 100% DE CERTEZA ABSOLUTA.

é dose...


e ainda brincam de walter no time A....SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.

Klaus disse...

CADÊ O ESPETACULAR???

CADÊ A REPOSIÇÃO QUALIFICADA?

QUEM VEIO PARA O LUGAR DO NILMAR???



2010 será complicado!!! MAIS DO MESMO!!

João Gabriel disse...

Dos brasileiros o Inter é o que vem mais fraco. Certo que sim.

E o pior de tudo é que até agora não foi visto em ação o time do Sir Fossati (manager do Inter).

Não vejo a hora de ver o time 2010 do Inter em ação.

Assim, deixa de ser especulação e passa a ser futebol.

Felipe Conti disse...

Caralho bixo, concordo com TUDO que tu escreveste! Gurizada precipitada tanto pra DETONAR quanto pra ENDEUSAR! E sabemos que não são só os torcedores, como dirigentes e "profissionais da imprensa" também são assim...

Parabéns! Legal ler uma opinião ponderada!

OFF TOPIC NFL: Drew Brees ou Peyton Manning no Super Bowl? Torço pros Colts, apesar de simpatizar com o Green Bay Packers e consequentemente com o Brett Favre... Não deu pros Vikings...

Abraço!

Felipe Conti disse...

Caralho bixo, concordo com TUDO que tu escreveste! Gurizada precipitada tanto pra DETONAR quanto pra ENDEUSAR! E sabemos que não são só os torcedores, como dirigentes e "profissionais da imprensa" também são assim...

Parabéns! Legal ler uma opinião ponderada!

OFF TOPIC NFL: Drew Brees ou Peyton Manning no Super Bowl? Torço pros Colts, apesar de simpatizar com o Green Bay Packers e consequentemente com o Brett Favre... Não deu pros Vikings...

Abraço!

Rubens Borges disse...

Felipe: Who Dat Nation na cabeça no Super Bowl. Torço pro Saints, mesmo achando que o "douche" do Peyton e o time de pretty boys leva...

Felipe Conti disse...

Pierre Garçom Neles!!! hehehehhe

Rubens, na real verei o Super Bowl sem TORCER realmente esse ano... Mas acho o Manning muito bom! Não se compara ao Favre, mas...

Se tivermos um jogo tão sensacional quanto o do ano passado já tá valendo!

Abraço!

Marcelo Tiarajú disse...

Seguinte: Não preciso tomar a panela de sopa inteira, pra saber que está com muito ou pouco sal.

O mesmo vale pro "seu" Walter. já vi 1/2 dúzia de partidas dele, e não me agradou. O que me leva a crer que desse mato não sai coelho.

Contudo, torço para que esteja enganado e que o Liquinho cause queimaduras de 3° grau na minha lingua.

m.rodrigo.oliveira disse...

Também gostaria de ver o Cleber Santana.

Mas essa mudança de postura em relação a ele me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Há seis meses o Inter fez proposta por 100% dos direitos federativos dele. O negócio já estava alinhavado. Mas o técnico do Atlético de Madrid pediu que ele ficasse e o cara renovou com eles.

Agora, que ele estava sendo liberado, o Inter não correu atrás.

Será que o empresário do cleber não procurou o Inter? Ou o Inter, diante de alguma informação nova, decidiu que não o queria mais?

Esse caso ainda vai ter desdobramentos.

E Louis. Perfeito o teu comentário.

Tem muita ejaculação precoce nas análises de jogadores feitas por aí.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]