quinta-feira, outubro 14, 2010

25 Ataque?

Hoje é um daqueles dias que estou sem criatividade para escrever. Poderia descrever minha análise sobre o jogo de ontem, quando fomos derrotados pelo Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro. Ou ainda poderia escrever sobre o que leva a direção e comissão técnica a utilizar time misto faltando dois meses para o Mundial. Também poderia relatar a possibilidade de o Beira-Rio ficar de fora da Copa de 2014. Mas não. Falarei sobre o que mais me preocupa no time do Internacional, que é o setor ofensivo e as peças de reposição do “qualificado” grupo do Inter.

O Inter não tem ataque. Os suplentes, então, que fazem a função de frente são ridículos. Edu, que não é meia é atacante, e que pelo seu futebol tem grandes chances de ser titular no Santa Terezinha F.C. daqui de Imbé, é o pior deles. Ilan está sem ritmo de jogo, mas não creio que seja a solução mágica. Leandro Damião é o melhorzinho, mas ainda é inferior aos titulares Alecsandro e Sóbis. Falem de mal, falem de bem, mas o atacante mais efetivo dentro do grupo é El Cone. Nem vou falar de Guto pois o guri entrou no apagar das luzes contra o peixe e não pode mostrar serviço. Roth ainda não encontrou uma solução com a saída de Taison do time e isso preocupa demais o torcedor. A mim, pelo menos.

Eu queria entender o que se passa na cabeça desta direção e do técnico, pois a essa altura do campeonato não se sabe quem escala o time. Manter esse Edu no grupo, ainda mais no time titular, é uma piada de mau gosto.

E o que deixa a nós, torcedores, mais preocupados é que não se vê possibilidade de nenhuma contratação para este setor com vistas ao Mundial. Sorte que temos um meio campo titular de qualidade, com D’Alessandro e Tinga, que podem chegar junto aos homens de frente, dando poder de fogo ao setor mais carente do poderoso e qualificadíssimo grupo colorado. Mas será que isso é suficiente para, possivelmente, encarar a Inter de Milão?

25 Comentários:

GC-Inter Sempre disse...

Não queria acreditar que o glorioso Roth era tiro curto... achava que com um elenco melhor resolvia isso... mas...

tudo bem que o time esta sempre desfalcado mas se analisarmos pelo menos a defesa que era o ponto forte do Roth...nem isso ele esta conseguindo montar!!! 4 derrotas seguida fora de casa e não fazer nem um gol é para matar!!!

um time começa pela defesa, nem isso temos... quem dirá ataque!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Entrar um jogador de pouca qualidade em um time pronto e com titulares é uma coisa , agora colocar vários jogadores de qualidade duvidosa em um time com vários desfalques importantes não tem como ganhar de ninguem, ainda por cima QUEIMA promessas da base e queima jogadores que tem alguma qualidade para substituir titulares, isso se chama Politica SUICIDA e sem Planejamento.Todo Colorado quer vêr o Time ganhando ou pelo menos fazendo frente a qualquer clube Brasileiro, perder é do jogo, mas entregar a partida é demais.

Paixão Colorada disse...

Pois é meu amigo, eu, que dificilmente reclamo do time, ando "de cara" com o que vem acontecendo.
Bem, como ja comentei inúmeras vezes, acredito que o INTER conseguirá o bi mundial, porque quando o jogo é mata mata, os jogadores parecem acordar, mas o Brasileiro tá difícil.
Ontem fiquei muito braba pelo fato de pouparem D'Ale e Giuliano (dois grandes jogadores, na minha opinião), apenas porque eles estavam desgastados pela viagem que fizeram....acho que a direção e comissão técnica não se deu conta de que o jogo de ontem era mais importante do que o jogo contra o flamengo....enfim...só nos resta torcer, rezar e acreditar no bi mundial.
Saudações, Bibiana.

cjr-sp disse...

LEIAM ESSE EXTRATO DA REPORTAGEM NO CLICRBS HOJE SOBRE A COPA NO BR.

"Além do mais, na véspera do embarque para Abu Dhabi, a Fifa quer ver o Inter com uma carta de crédito na mão ou com a parceria de uma empreiteira _ no caso, a Andrade Gutierrez, que já conversa com o clube."


Entenderam que a FIFA quer resolver tudo antes do mundial do fim do ano ??? É só ler aí acima...

Entao aqueles que nao querem a copa no BR nao entenderam ainda que lutam uma luta perdida. Nao há como brigar com a FIFA nem CBF.

Se o Inter desistir e fizer a FIFA passar um stress que seja, o mundial de ABU DHABI VAI PARA O ESPAÇO...

Ou alguem acha que para a FIFA é melhor o mundial na arena do gremio ??

NAO É. A FIFA QUER NO BR POIS NO BR O VISUAL E ENTORNOS SAO MUITO MAIS AGRADAVEIS. SÓ QUE A FIFA QUER DO JEITO DELES E SENAO FIZERMOS CORREMOS OS RISCOS DE FICARMOS UM CLUBE POLITICAMENTE MAL OLHADO SE É QUE ME ENTENDEM....

NA REAL...O INTER TEM QUE FAZER O QUE TIVER QUE SER FEITO E FAZER A COPA...FICAR DE BEM COM A FIFA...E O DEUS TODO PODEROSO RICARDO TEIXEIRA. NAO HÁ OUTRA SOLUÇAO. A IDEIA RAIVOSA DE MANDAR A FIFA TOMAR NO CU...NA VERDADE QUEM TOMA É O CLUBE DE DIVERSAS MANEIRAS.

E OUTRA...100 MILHOES A MAIS...PARA TERMOS A GARANTIA QUE VAI FICAR CERTINHO, TUDO NOS CONFORMES, BONITINHO, ATE VALE A PENA.

SE DEIXAR PELO INTER...VAI SAIR A A LA MESTRE DE OBRA...

**************************

O SR AFATATTO POR EX...FEZ UM CENTRO DE EVENTOS QUE NA VERDADE A INTENÇAO INICIAL ERA PARA SER UM GALPAO CRIOULO...AÍ VIRAM QUE ERRARAM E MUDARAM O NOME NA ULTIMA HORA PARA CENTRO DE EVENTOS...SÓ QUE TB NAO COLA PQ PARECE UM GALPAZAO MESMO. OU SEJA...FIZERAM SEM SABER O QUE TAVAM FAZENDO...

***************************

ENTAO QUE SE RACIOCINE DIREITO PQ ENFRENTAR A FIFA NUMA BRIGA DE COPA DO MUNDO SIGNIFICA MUITA COISA...

O INTER TEM QUE DAR UM JEITO...E TRAZER A COPA PARA O GIGANTE. E FIM DE PAPO.

******************************

SDS COLORADAS.

Novo tom disse...

Reproduzindo parte da noticia no site do globoesportes: "...Apesar da derrota na Vila Belmiro, por 1 a 0, em duelo que o Inter atuou com vários reservas, a diretoria achou acertada a decisão de deixar D'Ale de fora.

- Achamos melhor preservá-lo, pois uma viagem como essa é desgastante. Não é por questionamentos de pessoas de fora que vamos mudar nossa linha de trabalho. Trabalhamos com o máximo de critério possivel. Temos convicção do que estamos fazendo - disse Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do clube gaúcho."

"Os questionamentos de pessoas de fora" somos nós torcedores, nós pagantes em dia de mensalidades, nós que compramos produtos da marca inter. Mas tá, realmente quem decide é "meia" dúzia de donos do time. E o importante é colocar a mercadoria na vitrine em detrimento dos títulos. E ainda conseguem durmir a noite!!!

cjr-sp disse...

100 milhoes a mais para sair tudo certo...é a venda do giulano mais o marquinhos, cones e algum garoto bom ate lá...

Ou seja nada insubstituivel. Temos é que acelerar o processo de venda do giulano e pegar um pouco do dinheiro do futebol mesmo. Fazer o que? Pagamso de gatao lá atras quando batemos no peito...agora nao dá para dar de gatinho...

É matar no peito...ver se consegue um emprestimo barato no BNDES...manda a andrade gutierrez inventar camarotes ate no ceu e aproveitar com a empreiteira. rebaixar mesmo o gramado que aí depois da copa podemos ter um estadio para uns 75 mil....e era isso...

Só com a empreiteira para rebiaxar o gramado...pois como eu ja disse tem que fazer um piscinao caro para armazenar a agua toda...hehehehe.

E outra...a FIFA nao vai abrir mao mesmo das suas placas publicitarias de 1 metro de altura e é por isso que querem que rebaixem o gramado. Entao agora é se abraçar com a FIFA e dar um beiradinha ainda para o TEIXEIRA...e quem sabe nao pinta aí alguns titulos brasileiros para nós...já que por vias normais...jamais ganharemos o BR...KKKK.

Duda-NH disse...

Ataque de asma!

Jardel Marchiori disse...

kkkkk. saudaçoes Coloradas Leandro.
Essas mesmas reclamaçoes contra jogadores e dirtoria eu vi antes do final da Liberta. Eita vida. Massacraram a diretoria, mas em agosto, carvaho era um deus novamente. Perder pro santos na Vila de 1x0 nao é nenhum resultado indigno. Mas acho que situaçao se resume a isso: o time titular do INter é um timasso (talve menos com a sida de Sandro e Taison), mas as peças de reposiçao nao estao a altura do time titular. Nada mais que isso. O negocio é jogar o que der esse ano, conquistar o que der, e na virada, dispensar algumas nabas pra contratar uns dois atacantes de peso e nome. Dá pra vender o Edu, o Alecssandro e com o saláro deles pagar um baita atacante. Enfin, assim seja. kkkk

Adriano disse...

otime do mundial tera que ser o seguinte:

renan apesar de eu preferir o pato
bolivar
indio
nei
kleber
guina
giuliano
dales
tinga
sobis

obs: treinar o tinga pra jogar mais a frente encostando no sobis tipo segundo atacante mesmo...ou inventar uma forma de jogo com só um atacante mesmo.

pq eu juro que quebro no meio minha tv nova se essa merda do alecone me perder gol feito e venhamos a perder esse mundial!!!

sobis, tinga, dales giuliano tem que estarem VOANDO!!!

ja que o nei nãos sabe apoiar que fique atras ajudando na marcação...

teriamos um time equilibrado e com poder de fogo.

bolivar, indio, nei, guina, e kleber com mais deveres de marcação

sobis, dales, giuliano e tinga com mais deveres ofensivos.

tinga marca e joga, sobis tb ajuda na saida de bola adversaria

kleber apóia bem tb.

guina tem que ficar mais centralizado na frente da area dando o primeiro combate.

agóra se o roth me inventar de por só marcador no meio e deixar o cone izolado la na frente TAMO FERRADO!!

infelizmente eu acho q o roth vai de mathias, guina, dales e tinga no meio...sobis e cone na frente e sobra banco pro giuliano.

que acham?

Schroder-EUA disse...

É eu vivia postando aqui no BV "Eu ainda acredito no Taison" e muitos achavam que eu tava escrevendo bobagem. Agora perdemos a velocidade dele que teria sido otimo emcima do ja velho Lucio da Inter.

Adriano disse...

sobre investimentos no gigante pra copa etc sou da seguinte opinião:

se for pra individar o clube de fórma que o dinheiro que serIa investido no futebol seja prejudicado, sou contra qualquer reforma.

se contrairem dividas mas que não tenha reflexo negativo no futebol eu concordo com reformas.

é sabido que clubes que se lanção a construir estadios novos ficam anos a fiu sem dinheiro pra investir no time.

consequencia? nada de CANÉCOS!!!

do que adiantaria o beira ser sede, se ficarmos anos a fiu sem a possibilidade de disputa de canécos e individados?

vcs preferem uma cobertura nova ou titulos expressivos?

que sejam feitas as melhorias...mas que não afetem o futebol

será que isso é possivel?

Adriano disse...

schroder

o brasil é uma fabrica de jogadores rapidos e dribladores

basta garimparem ao invés de irem buscar um EDU por milhares de reais lá nas conxinxinas.

Adriano disse...

edu

mathias

kleber (que hj esta no vitória)

desses tres eu me lembro, mas deve ter no minimo uns 10 come dorme custando fortunas la no beira!

dai ja tem gente queimando o jovem MARQUINHOS.

pq não botam o marquinhos jogar junto com o dales,tinga,sobis,jiuliano?

não!!!

o cara tem que ser companheiro do dezinho,ilan,edu,mathias e CONE!!!

alias...falando em cone alguem ja viu ele fazendo uma tabelinha com algum companheiro de ataque nesses anos?

Leandro Luz disse...

Quero mais que a Copa passe longe do Beira, se isso vier aprejudicar o futebol. O lance é time cano e taça no armário.
Mas Adriano, tudo bem que o Cone seja um cone, mas imagina o Inter sem os gols dele neste ano? O ataque já marca poucos gols, sem ele, então, a coisa seria pior.
Louis: nao imaginava que eu diria isso, mas que saudade do Taison.
Jardel: perder para o Santos de 1 a 0 lá na Vila não é terrível mesmo. Mas perder 4 seguidas fora de casa é de chorar. Não foi a derrota de ontem, e sim, a sequencia de resultados negativos fora de casa que encrespa. Os resultados foram favoráveis ao Inter, mas o time não se ajuda. Hoje era para estarmos a quatro pontos do Cruzeiro, passado pelos gambás... mas enfim...
Bibiana: é aquilo que eu sempre digo. Se eu viajei no final de tenho que trabalhar na segunda, meu chefe nao vai me poupar. O mesmo tem que valer para jogador de futebol que ganha rios de dinheiro!

claudio disse...

Eu acho que a copa fora do Beira-Rio seria um fiasco histórico. E se nao fizermos a copa corremos o risco no mundial e em outras competiçoes, ponto apontado pelo Cjr no qual eu concordo.

Acho tambem que o clube pode pegar um pouco do orçamento do futebol para completar o da copa. É só poupar nas outras nabas que jamais poderiam ser contratadas como edu e cone, matias, dentre outros que que temos nos 60 profissionais no Beira-Rio.

Acho que uma melhor gestao no futebol já daria a economia necessaria para ajudar um pouco no patrimonio. E o dispendio seria anual, ou seja nada que pudesse realmente afetar a qualidade do time. É tudo questao de gestao.

Schroder-EUA disse...

Ta louco Claudio...tirar grana do futebol para a Copa? Ai pode garantir que as proximas 2 decadas serao que nem os anos 90...tudo isso pra sediar a copa e nao "passar vergonha". Por favor, tu ta procupado com opinião de gremista? Em que mudaria tua vida?

Bom é time bom e titulos, e um decente estadio.

geoband disse...

Perfeito Louis.

***********

Alguém sabe qual função efetiva e quem integra o tal Comitê Organizador Local da Copa?

FALTAM MUITAS INFORMAÇÕES...

claudio disse...

Louis,

Me refiro a uma melhor gestao, reduzindo o numero de profissionais, vice-presidencias, estrutura administrativa mais enxuta pouparia dinheiro e nao afetaria a qualidade do time. Até porque todos concordamos que o clube vem gastando mal, gastando com jogadores que nao produzem resultados, casos do Matias, edu, alecsandro, kleber pereira no começo do ano, ilan, leonardo, e dá para citar mais uma meia duzia que tudo somado dá uma bela grana.

Sao 60 profissionais da bola. Clube nenhum tem essa quantidade de jogadores sob contrato no Brasil.

Ou seja me parece um problema de melhoria de gestao em todas as areas do clube, futebol inclusive e que disso tudo já se pouparia mais uma bela quantia.

O clube já sofreu demais com coerçoes e ameaças e mau relacionamento com o Teixeira. Nao podemos jogar o mundial interclubes com a negativa da copa e coerçoes da Fifa. Seria baixo astral.

Se o Sao Paulo, iria fazer uma reforma de 250 milhoes no morumbi e tem o mesmo orçamento do Inter, acho que com bom MKT, economias administrativas, melhor gestao no futebol, venda de um ou outro jogador, dá para fazer a copa no Gigante. Sem falar no naming rights que pode render só isso uns 70, 80 milhoes de reais. Ouvi dizer que o Palmeiras tá conseguindo 100 milhoes para a arena nova deles, só de naming rights.

claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JoyDivision disse...

MInha confiança no bi mundial:
10% (com muito otimismo)

Adriano disse...

eu ja tava cabrero com essa história de refórma com dinheiro própio...agóra com a fifa pegando no pé fiquei mais temeroso ainda.

pq?

pelo simples fato de que a cartolagem colorada pode recorrer a endividamento futuro pra não ficar de fora...não duvido que serão capazes de fazer uma loucura pra reformar o beira do jeito e nas condições que a fifa ezige.

fazendo isso podem comprometer no que se refere a futebol no futuro proximo.

Adriano disse...

podem apostar que vão recorrer a emprestimos comprometendo assim futuras receitas que poderiam ser aplicadas em bons jogadores.

se sem dividas ja fazem de tudo pra vender os bons que tem no grupo imagina então!?

Adriano disse...

sem falar que sempre dizem que vão gastar 1X e acaba saindo de 2X pra cima...

TenisVermelho disse...

que assunto mais chato

a pressão ao menos servirá que façam bem feita a reforma e não empurrem com a barriga, com coisas mal acabadas

sou a favor de reformas perfeitas

uma boa reforma pode durar para eternidade e uma meia boca pode trazer prejuizos no futuro

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]