sexta-feira, outubro 08, 2010

19 'Devo tudo ao Inter'

A gente já ouviu a frase "O Inter deu tudo pra mim" ou "Devo tudo ao Inter" muitas vezes. As vezes é tecnico que fala, as vezes é um jogador. Eu acredito que cada um deles tem seus proprios meritos em suas conquistas, mas há um pouco de verdade nessa frase sim. Algumas pessoas na historia do Inter parecem ter entrado na hora certa. Pessoas que talvez tivessem longas carreiras sem brilhar mas daí no Beira Rio tudo dá certo e se consagram.

Por exemplo, Falcão não é um desses casos. Ele conquistou seu espaço aos poucos. Muricy é outro que eu não esperaria ouvir essa frase porque ele fez tanto pro Inter quanto ao contrario. É claro que mesmo esses dois o Inter ajudou muito em avançar suas carreiras, mas não são casos explicitos.

Então quais seriam bons exemplos no presente e passado de pessoas que o Inter "fez" suas carreira? Já de cara o mais obvio pra mim é o Celso Roth. Tecnico rodado e pouco respeitado foi dado uma chance de ouro pra ser Campeão da Libertadores em apenas 4 partidas. Hoje o Status dele é 200% o que era antes. Quando ele um dia tiver faturando Petro Dollars nas Arabias ele pode sim dizer "O Inter deu tudo pra mim!" Veja bem gente, o Roth pode ser Campeão da America e do Mundo em apenas 6 jogos total! Isso aí nem em sonho a gente imagina!

Falando em Petro Dollars o Abelão é outro. Um tecnico rodado que chegou completamente desacreditado pela torcida. Parecia apenas mais uma parada temporaria na sua carriera. Mas hoje Abelão se diz Colorado. E tambem quem dera. Ele tá lá nos Emirados faturando graças não só ao seu trabalho que por sinal foi muito bem feito em 2006 mas pela chance dada a ele pelo Inter. O Abelão "deve tudo ao Inter"!

Dentro de campo quem teriamos como exemplo? Talvez o Indio que chegou ao Inter com 30 anos, desconhecido, rodado em praticamente só times pequenos. Sim Indio ralou muito pra conquistar o Beira Rio, mas não deixa de ser mais um caso. Lembro em 2005 quando ele chegou no Inter, nunca pensei que ele teria tanto sucesso no clube. Por sinal, em entrevista Indio diz que não tá pensando em se aposentar ainda. Ou seja ele provavelmente será nosso zagueiro por no minimo mais um ano. Indio "deve tudo ao Inter"!

O lateral Ceará talvez até Bolivar são outros que sem o Inter provavelmente seriam desconhecidos...até Fernandão (ele até falou isso mais de uma vez se não me engano) e Clemer foram salvos pelo Inter. São pessoas que poderiam entrar nessa categoria.

Veja bem, não estou criticando ninguem, não estou tirando meritos de ninguem. Só to tentando imaginar quais são aqueles individuos que realmente "devem a vida" ao Inter.

Quais são outros exemplos e porque?

PS:

Quem já não viu essa manchete? "Jogador ____ reclama que não tá sendo bem aproveitado". Hoje essa manchete é do Ilan mas me parece que todo mês essa manchete é reciclada....Walter....Edu....Gil...etc etc etc..

19 Comentários:

cjr-sp disse...

Essa é realmente uma boa estruturaçao tatica para o proximo jogo. Só nao gosto da dupla de atacantes, ILAN E CONE.


Renan;
Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber;
Derley, Glaydson, Guiñazu e Marquinhos;
Ilan e Alecsandro.


Eu iria de Sascha e Damiao no ataque.

Ou, Roggia e Damiao.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Na frente, eu iria de Oscar e Damião.

Eduardo Colorado disse...

Schroder , acho que D'alessandro, resurgiu no Inter e cabe muito bem neste post.
Um jogador que andava peranbulando no mundo da bola e jogando muito pouco diga-se de passagem.
Deve agradecer muito ao Inter.
Saudações coloradas

Cristiano disse...

2 quebradores de bola mais o Guina no meio, jogando em casa, me cheira a ROTH CAGÃO.

Sabendo que o Cone vai "conear" e que o Ilan não joga desde que era novo, as jogadas vão ficar todas nas costas do -com potencial mas ainda verde e titubeante- Marquinhos.

Se marcar firme o guri Marquito, que não é dificil, o que sobra de criação??

Quem vai armar?? O guina? hehehehehe

Cristiano disse...

Louis... este teu post tem 2 vias...

O Roth dever tudo ao Inter, vá lá, tem sua razão, com certeza...

Mas não fosse o Roth, hoje a ZH nao estaria noticiando o avião fretado do Inter para o mundial e a corneta seria insuportável.

Sendo assim, o Inter também deve ao Roth?

O mesmo se aplica a todos os outros que citou, em menor ou maior intensidade. O inter deu chance a eles, e eles deram retorno ao Inter.

Pra mim quem deve tudo ao Inter são os Andrezinhos da vida, que estariam até hoje comendo carne de cachorro na Coréia (é lá que se come isso?).

Ou os Alecones que ao invés de darem entrevistas concorridas na saída de campo, em jogos de LA e outras finais, estariam fazendo corpo mole em clubes com salários atrasados que lutam para não cair...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Renan;
Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber;
Derley, Guiñazu ,Oscar, Marquinhos;
Sasha e Damião.

Se quiserem ganhar...

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Fabiano Eller ganhou outro status após vir para o Inter a pedido do Abelão e ganhar a Liberta e o mundial.
Alex também só está cogitando de ir pra seleção porque o Inter acreditou nele!
Guina, se não fosse contratado pelo Inter, já falou que iria se aposentar no Libertad. Quer algo mais deprimente que isso?
Além do Nei, que de titular contestado no Atlético-PR, se tornou campeão da Libertadores com o Inter.

geoband disse...

DEMOROU P/ ROTH PERCEBER QUE O ESQUEMA CAMPEÃO DA LA NÃO FUNCIONA MAIS. SE TIVÉSSEMOS UM JORGE HENRIQUE NO ELENCO ATÉ VÁ...

3 VOLANTES... É O ROTH.

É DOÍDO TERMOS QUE VER ESSE M... DO CONE EM CAMPO. VTNC! AFINAL, QUEM ESCALA ESSE M... NO INTER?

CONE + DÚVIDA (ILAN) MUNICIADOS POR UM GURI (VAI SOBRAR P/ ELE...) QUE AINDA NÃO ADQUIRIU CONFIANÇA/RITMO.

OREMOS P/ QUE KLEBER COLOQUE UMAS 5 PELOTAS NA CABEÇA DO CONE (UMA TERÁ QUE ENTRAR NO GOL) E QUE NEI ACERTE UMAAAAAAA. AS LATERAIS SERÃO O DESAFOGO.

geoband disse...

Marquinhos e Ilan serão os primeiros a serem substituídos. Ae a coloradagem cairá de pau na cabeça deles...

E O CONE ETERNO LÁ NA FRENTE. O CARA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE O REFLETOR ATRAPALHA (AH, MAS QUEM JOGA SABE). É O ATUAL REI DO MICROFONE. É O FOFOQUEIRO MOR DO BR. É RUIM E MAU CARÁTER.

CONE, TU É UM M...!
CONE, TU É UM M...!
CONE, TU É UM M...!

Espero que Marquinhos tenha companhia pelo meio. Espero que as laterais funcionem. Espero que esse CONE desapareça do BR.

CONE, TU É UM M...!
CONE, TU É UM M...!
CONE, TU É UM M...!

geoband disse...

NÃO TE PREOCUPA CJR. A DUPLA DE ATACANTES NÃO SERÁ CONE + ILAN. SERÁ CONE + EDU...

Heeheheh...

Henrique Marks disse...

Eu gostaria que o Oscar fosse o craque que todos nós esperamos que seja.

Mas quem viu o sub-23, sabe que o Oscar não tem corpo nenhum, porque é muito novo. Quem está escalando o Oscar em qq time do Inter está insano,louco, biruta, etc. Desculpem o tom, mas o Oscar de titular é uma piada de quem NUNCA viu futebol.

Ano que vem ? Tudo diferente. Ele está fazendo trabalho de condicionamento físico. Vai ganhar corpo. Vai perder modibilidade e técnica até se acostumar com o "novo" corpo. Algo que está acontecendo com o Marquinhos, é aquela fase em que o jovem que chegou no profissional aprece que "apanha" da bola. O Neymar ano passado (vejam bem, o Neymar...) sofreu um pouco com isso. É normal.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Realmente, nos meus poucos anos de vida comecei a ver futebol ontem...As vezes dava umas espiadinhas e em algumas delas vi o Oscar jogando no São Paulo, inclusive numa delas vi o Oscar virando um jogo em que o Cruzeiro vencia por 1 x 0 no Mineirão e o jogo acabou 2 x 1 para o São Paulo após a entrada do guri.

Mesmo assim Henrique, não irei considerá-lo louco, insano, biruta por ter uma opinião diferente...afinal, é só mais uma opinião diferente da minha, nada mais.

abs

TenisVermelho disse...

Quem está escalando o CONEr em qq time do Inter está insano,louco, biruta, etc. Desculpem o tom, mas o CONE de titular é uma piada de quem NUNCA viu futebol.

Henrique Marks disse...

é verdade fernando. tirou as palavras da minha boca :-)

E o Edu, de novo, também.

Henrique Marks disse...

Após a ironia, esqueci de dizer: eu gosto do futebol do Oscar. No sub-23 da pra ver que ele é diferenciado. Vai ser, como todos esperam, um bom jogador, numa posição que o futebol está carente.

Mas o preparo físico no futebol atual tem um peso gigantesco. Já tinha na década de 80 e 90, mas agora é enorme a importância deste. Como o Oscar é um adolescente ainda (ou pelo menos ainda não "botou corpo"), fica complicado pra ele jogar.

Mas que fique claro: se tivesse que escolher entre o Oscar e o Andrezinho pra jogar hoje, a vaga era do Oscar, sem dúvida. Pra jogar 60 minutos, depois o andrezinho entrava pra bater falta.

Ike disse...

Gostando ou não, algumas coisas no Beira Rio seguem uma certa lógica, e isso não vai mudar.

1) O centroavante do Roth é Alecsandro, ponto final, não adianta vaiar, esbravejar, protestar....

2) Business is business (e aqui não vai nenhum tom de crítica, foi essa política que nos levou a outro patamar enquanto clube de futebol), por isso vendemos (e venderemos) nossos jogadores mais promissores pra fazer caixa, e se possível tentaremos recuperar todos os investimentos realizados. Ou seja, se pagamos caro pelo Edu, Edu vai jogar até se firmar (mil chances se preciso for). Hoje o Inter conta com parceiros investidores e a parceria de vez em quando exige o seu retorno.

3. A eleição está minando o vestiário colorado, não que os jogadoes estejam preocupados com isso, mas vice presidentes, diretores, gerentes e outras instancias administrativas tem o seu foco desviado pro processo de sucessão, isso é inevitável e só vai passar depois da eleição concretizada

4. o "fator mundial" começa a ter cada vez mais influencia na cabeça dos jogadoes e dirigentes, isso também é inevitável, quanto mais perto do mundial, menos foco no brasileiro

Estou apenas constatando estes fatos, não vai aqui juízo de valor a respeito, até por que na maioria dos acontecimentos não há solução mágica pra consertar os problemas. Não somos um clube europeu milionário pra dispensar parceiros, não há treinador que nos agrade 100% nas suas escolhas, processo eleitoral é uma situação extremamente saudável pros clubes de futebol e disputar o mundial é o "problema" que todos os clubes da américa latina sonham ter. Se esta conjuntura nos custar o brasileiro, paciência. Ficaremos, como o co irmão no ano passado, com a missão de entregar um ou dois jogos pra impedi-los de ir a LA e assim retribuir o favor que nos fizeram em 2009.

Unknown disse...

Lucio, Nilmar, Super Alex, F9, Ceará... são bons exemplos de quem deve ñ sei se tudo, mas muito ao Inter...

Unknown disse...

Tds os caminhos levam ao Gigante...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Olhem que perfeita análise HORIZONTAL DO IKE aí acima.

Mas existe duas coisas ( Vamo Johnatham, VAMO INTER...) que AINDA pode concretizar uma campanha para o BRASILEIRÃO 2010: uma vitória hoje seguida de OUTRA VITÓRIA, inédita e com D'ALESANDRO na Vila Belmiro (1o confronto no ano dos 2 grandes campeões de 2010) e a indefinição que ainda persiste no grupo que vai a Abu Dahbi, POIS DERLEY, MARQUINHOS, EDU, ILAM, OSCAR E ATÉ SASHA podem IMAGINAR que possam ir ao mundial... e para isto precisam DESTRUIR contra Patético, Santos, Fla, Gay, Santos again.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]