sexta-feira, outubro 15, 2010

20 Inter sem Carvalho

Sexta-feira, depois de derrota, não vou escrever sobre o time.

O assunto de hoje é algo que muitos procuram não pensar, outros não conseguem nem imaginar.
Como fica o Inter sem Fernando Carvalho??

Agora com as eleições se aproximando, este tema começa a ser debatido pelos colorados. Se Giovani Luigi for presidente, Roberto Siegman será o diretor de futebol. Se Pedro Affatato for presidente, Ibsen Pinheiro ficará com este cargo. Não vou entrar no mérito de qual dos candidatos é melhor e nem qual dos diretores de futebol seria o mais indicado. A grande discussão é como fica o Inter sem Fernando Carvalho no futebol.
Carvalho não é eterno e algum dia terá que sair, assim como aconteceu com Fábio Koff, Carvalho certamente buscará voos mais longos e será apenas mais um conselheiro do clube. O que acontece hoje é que não existe alguém que claramente demonstre condições de substituílo. O mais interessante seria que Carvalho deixasse o Inter com um sucessor definido e devidamente testado dentro do futebol. Após o campeonato mundial de 2006 Vitório Píffero assumiu a presidência e Luigi o futebol. Todos lembram do desastre que foi até Carvalho voltar e arrumar a casa. Ficou provado que sem ele presente o Inter não continuaria a campanha vitoriosa e hoje não estariamos comemorando outra Copa Libertadores.

Pode ser que Carvalho continue no clube, mas a partir do ano que vem não estará mais sempre presente no vestiário, o que comprovadamente é ruim para o clube. Não teremos mais a experiência nem a figura vitoriosa para colocar ordem no grupo colorado, que está repleto de cabeças coroadas e jogadores com muito poder de influência sobre o grupo. Qualquer pessoa que entre no futebol precisa ser respeitado por Bolívar, Tinga, Dalessandro, etc, caso contrário será engolido e rapidamente derrubado.

Existe hoje alguém que possa substituir Fernando Carvalho? Como ficará o futebol colorado sem seu maior dirigente? Qual a melhor saída para esta situação?

Oremos...

20 Comentários:

Ramon Dongo disse...

Bah, como tu disse, Luigi foi complicado em 2007. Apanhava da imprensa igual cusco que é chutado na rua. Já o Siegmann é o contrário, um falastrão, cujo maior objetivo não é pensar um time, um clube mas sim responder às críticas que o Inter recebe na imprensa, notadamente na RBS.

Eu sei que o mais adequado seria votar em quem apresenta um projeto, deixando os nomes de lado. Mas os projetos precisam de liderança pra acontecer, caso contrário desandam. Não tô falando de autoritarismo, mas sim pulso firme. Nesses quesitos o Pedro e o Ibsen me agradam mais.

Mas meu voto será definido com base em uma questão: quem não assinar um pacto com o diabo pra ter a Copa. Só vale a pena ter a Copa nos termos que o Inter se propõe, então quem defender financiamentos por décadas, não terá me voto.

Schroder-EUA disse...

Realmente é um problema.

Não gosto de ser dependente de 1 pessoa mas na superficie esse é o caso.

Orar que o substituto nao seja burro e frouxo (sp?) é a unica opção!

Roberto disse...

E quando eu digo "que se acerte os erros do passado, que se corrija-os.", eu quero dizer:
1 - Não vender jogadores importantes no meio da competição. Não "abrir as pernas" para o primeiro chumaço de dólares que aparecer.
2 - Se um técnico não estiver dando certo, o vestiário não o respeitar, tomar uma atitude. Técnico que perde o vestiário faz o clube perder campeonatos. Foi assim com Tite e foi assim com Fossati (que seria questão de tempo para sermos eliminados da LA). E um dia pode ser assim com Celso Roth....
3 - Não pedir o apio da torcida apenas nas horas ruins, de desespero. Saber reconhecer e respeitar essa mesma torcida (e sócios, principalmente) nas horas boas também. E saber entender a indignação deles com certas atitudes dentro de campo (e respeitá-las).

A lista é longa. Mas dá pra ir acertando no caminho.

Roberto disse...

E quando eu digo "que se acerte os erros do passado, que se corrija-os.", eu quero dizer:
1 - Não vender jogadores importantes no meio da competição. Não "abrir as pernas" para o primeiro chumaço de dólares que aparecer.
2 - Se um técnico não estiver dando certo, o vestiário não o respeitar, tomar uma atitude. Técnico que perde o vestiário faz o clube perder campeonatos. Foi assim com Tite e foi assim com Fossati (que seria questão de tempo para sermos eliminados da LA). E um dia pode ser assim com Celso Roth....
3 - Não pedir o apio da torcida apenas nas horas ruins, de desespero. Saber reconhecer e respeitar essa mesma torcida (e sócios, principalmente) nas horas boas também. E saber entender a indignação deles com certas atitudes dentro de campo (e respeitá-las).

A lista é longa. Mas dá pra ir acertando no caminho.

Obs: Não sabia dessa do Siegman como diretor de futebol do Luigi. Me deu mais um motivo para votar no Affatato. Siegman é um acéfalo, que como disseram antes, só serve pra falar asneiras e criticar a mídia que critica o clube. Mas não sei porque achei a cara da diretoria atual :-)

Juliano Dapper disse...

Se o Siegman não serve, o Ibsen polítiqueiro muito menos.

O Affatato tem todo o jeito que pra ter o Beira-Rio como estádio da copa é capaz de fazer parceria até com a OAS do time da azenha.

m.rodrigo.oliveira disse...

Só de ver o Ibsen Pinheiro de vice de futebol do Afatato, já defino que o meu voto não vai para essa chapa.

O Ibsen é bom político, já votei nele inclusive, mas o perfil dele no comando do futebol nunca me agradou.

Tudo bem que ele fez parte do grupo dos "Mandarins" na década de 70, mas foi vice de futebol nas gestões do Zachia, se não me engano, e do Amorety.

E nas duas oportunidades os resultados não foram bons.

Seria uma volta ao passado.

Por outro lado, não sou nem um pouco fã do estilo "diplomático" do Roberto Siegmann. Pela maneira com que se relaciona com a imprensa, não dou 60 dias pra uma guerra estar declarada entre o Inter e o resto do mundo.

Tenho convicção de que o FC e o Pífero vão precisar ficar nos bastidores dando umas coordenadas nessa transição.

Henrique Marks disse...

A OAS certou parceria com o Inter, e o projeto mudou. Agora teremos um terceiro andar, com uma lotação estimada de 90.000 espectadores. O Inter cederá a renda dos camarotes VIP por 15 anos. O inter ficará responsável pela cobertura, a OAS pelo resto. A FIFA será atendida com isto, e o Beira-Rio está confirmado pra Copa, como um estádio de primeiro mundo.

ISTO TUDO É MENTIRA. MAS QUANTOS DE VOCÊS NÃO ACHARAM A IDÉIA EXCELENTE ? Não vamos fechar a nossa mente para a negociação, não é assim que se faz. Se alguém da direção negociar algo melhor do que o atual, que seja. Mas tem que ser MELHOR, e no meu conceito de MELHOR não está incluído participar da COPA. Beira-Rio moderno, maior, melhor, e pros colorados. Zambia e Gana que joguem contra o Japão no Humaitão, se quiserem.

P.S. Liberação de ICMS assinada, 60 milhões de reais. Isto que são só os impostos Estaduais.

cjr-sp disse...

SAIBAM QUE...

IBSEN PINHEIRO É AMANTE DO 3-5-2.

******************************

E AFATATO É O CARA QUE IDEALIZOU UM GALPAO CRIOULO, DEPOIS VIROU CENTRO DE EVENTOS QUE IA SERVIR PARA TODA POA...MAS HOJE AINDA É UM GALPAOZAO PQ É DE MADEIRA E NAO SERVE PARA CENTRO DE EVENTOS.

OU SEJA...NAO É NEM UMA COISA E NEM OUTRA...

ALGUEM NO MUNDO JÁ UM VIU UM CENTRO DE EVENTOS CORPORATIVO PARECENDO UMA BAIA DE CAVALOS DE LUXO ??? É ISSO QUE O AFATATO FEZ ALI...HEHEHEHEHE. EU SÓ ME MIJANDO DE RIR MESMO...

E TEM AQUELE MEMORIAL EM MEMORIA NAO SEI DE QUEM QUE FIZERAM QUE MAIS PARECIA UMA MACUMBA BRABA LÁ NO BEIRA-RIO. FOI TRISTE DE VER AQUILO NA ÉPOCA...

PELO AMOR DE DEUS...QQ UM VE QUE O AFATATO NAO TEM PEDIGREE E NEM PORTUGUES PARA FALAR EM NOME DO INTER.

cjr-sp disse...

ISSO QUE O MARKS FALOU AÍ ACIMA É QUE SERIA O CORRETO MESMO. 90 MIL E 3 ANDARES. SÓ TROCA A CONTRUTORA PARA A ANDRADE GUTIERREZ.

E DALE INTER!!!
E DALE INTER!!!
E DALE INTER!!!
E DALE INTER!!!


"A OAS certou parceria com o Inter, e o projeto mudou. Agora teremos um terceiro andar, com uma lotação estimada de 90.000 espectadores. O Inter cederá a renda dos camarotes VIP por 15 anos. O inter ficará responsável pela cobertura, a OAS pelo resto. A FIFA será atendida com isto, e o Beira-Rio está confirmado pra Copa, como um estádio de primeiro mundo."


*************************

O PROBLEMA É QUE SAO MUITAS MENTES PEQUENAS PENSANDO PEQUENO.

*************************

SDS COLORADAS.

FUI...KKKK.

Roberto disse...

Ótima idéia. 3 andares. 90 mil lugares, 15 anos de renda destinada para a construtora.

Só esqueceram de entender que o inter não coloca 45 mil torcedores nem em quartas de final de libertadores. Ou seja, vamos perder 15 anos de renda e continuaremos com o estádio de 90 mil com a mesma presença de público do Beira Rio de 53 mil. Isso quer dizer: LOTADO nas finais, MUITO CHEIO nas semi-finais, CHEIO nas quartas-de-final e o resto do ano.... mal e porcamente enchendo o primeiro andar (em dia de jogo importante e com tempo bom)

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ah roberto....esse tipo de pensamento é q dificulta qualquer "transposição" do velho/inesquecivel/memoravel beira-rio para o novo beira-rio!!!!!


Pense bem...isso seria perfeitamente concebivel, basta q o marketing faça sua parte....hj somos mais de 100 mil socios.....um estadio com 70, 80, 90 mil lugares seria interessante ate para conseguirmos mais e mais sócios q atraves de uma forte campanha d marketing estariam mais "presentes" nos estadios.....

Alem disso tua consideração acerca das condições do tempo devem ser revista até pq o estadio sera coberto e, até segunda ordem, muito aconchegante!!!

Sem contar o fato de termos banehiros/bares/restaurantes/estacionamento/etc. tudo de primeiro mundo.....

esse pensamento q ao meu ver é pequeno em comparação com a instituição INTER em nada ajuda para o crescimento do clube como um todo!!!

Alias, dá sim para "alugar" os camarotes por 10, 15, 20, 25, 30 anos desde q o INTER DIGA: aqui quem manda somos nos... vcs vão cuidar do resto........

Basta q as cabeças pensantes do inter abram seus horizontes e vejam as opotunidades q se colocam nestes tempos em q todos querem mamar da grana q vai vir do governo!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Entrentanto isso não quer dizer q o INTER deva a todo custo firmar uma parceria desse tipo....


creio q é só uma questão de sentar e ouvir a proposta....agora negar a todo custo uma parceria com uma grande construtora não é d todo errado!!!

só ñ podemos é deixar de trabalhar com possibilidades...todas as portas devem ser deixadas em aberto....

Felipe Wallau disse...

O post era sobre a sucessão do Carvalho, mnas já que entraram no assunto do estádio...

A proposta feita pela Gutierrez é que ela banca a reforma completo e explora o entorno. Caros colorados, pensem um pouco mais abertamente quanto a isso. Hoje o entorno do beira rio é vazio, mal cuidado e não gera nada de receita para o clube. Além disso o inter não tem dinheiro para realizar obras e muito menos foco para isso, pois o foco é futebol!!! Se a reforma for trocada pela exploração durante 20 anos do entorno do estádio pela empresa X isso é extremamente positivo, porque as melhoras tanto da reforma quanto do entorno serão para sempre. É claro que nenhum colorado deve aceitar que o inter se submeta a obras exigidas pela fifa que não fazem sentido para o torcedor, rebaixamento de campo e etc. As obras devem servir para o inter e nao para a copa do mundo...

Agora essa história de bancar com dinheiro próprio a obra quando esta pode ser bancada por uma empresa, que vai explorar o entorno que hoje é inexplorado e o inter não tem condições para explorar... é no mínimo digna de suspeita... O inter tem 35 milhoes em caixa da venda dos eucaliptos... Quantos centroavantes de qualidade podem ser trazidos??

Pensem nisso... O foco do clube é futebol e não construir shoppings, estacionamentos e etc...

Por favor deixem essa empresa bancar e explorar durante 20 ou 30 anos esse espaço vazio que hoje existe na volta do estádio, tirando aquele estacionamento fajuto que é puro barro e mal projetado... e em troca teremos um estádio novo e sobra dinheiro para FUTEBOOOOOLLL

Mente aberta pessoal...

Cristian disse...

Nenhuma construtora usa dinheiro próprio nas obras, salvo valores módicos para custeio de necessidades financeiras da propria empresa. O resto vem via recursos onerosos de terceiros: bancos comerciais, BNDES, parceiros comerciais, etc...

Se é pra vender a alma, que se venda para o maior de todos. Gostei da ideia dos 3 andares, 90 mil lugares. Mesmo sem copa é um baita trunfo para gerar negócios, espço nas decisões e atração de eventos, já pensou U2 em POA?

Analisando friamente, um teto pré-aprovado junto ao BNDES não seria nada mau, só que vão hipotecar o gigante e se tiver uma gestão desastrosa o lar do clube do povo passa para o governo. Muita calma nessa hora!

Ramon Dongo disse...

Na boa, 90 mil lugares? Acho que nem o Maraca vai ter isso. E pra que, se a média do Inter no Brasileiro não deve chegar a 20 mil? Pra lotar duas vezes por ano? O Inter tem 100 mil sócios, mas não 100 mil torcedores em todos os jogos...

Final de Libertadores todo mundo quer, agora, Inter e Atlético-GO, primeiro jogo do Inter como Bi-Campeão da América, são os 15 mil de fé.

O problema de fazer uma parceria é que estamos falando ha anos em projeto Gigante Para Sempre e tudo que a torcida sabe do tal projeto é o video que largaram na internet. Administrar um quadro social do tamanho do nosso não é apenas recolher a mensalidade, tem que ter mais transparência...

Imagina se vão esmiuçar pra torcida uma parceria milhonária dessas? Do jeito que essa diretoria vai, vão querer empurrar goela abaixo...

Não é simplesmente não querer a Copa no Beira Rio e as consequentes reformas, mas se por um lado a FIFA aumentou as exigências (tenho certeza que isso tem um dedo do co-irmão, afinal, lembram quem denunciou o placar Campeão Mundial FIFA após a conquista contra o Barça?), por outro lado falta transparência da diretoria com a torcida...

ryan disse...

Cara!! Siegman nem pensar!!! O cara vai tocar o pavor no vestiário!!! Xiita não agrega nd!!! A maior preocupação vai ser responder tdas as reportagens da RBS usando o site do Inter, o que é um absurdo!!!

JR disse...

A questão é pertinente ... Será que o Inter está preparado para NÃO TER fernando carvalho à frente dos vestiários ???

Sinceramente, acho que ñ ...

E os nomes ñ animam muito ...

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Píffero é uma boa opção pro futebol...

Unknown disse...

Por onde anda Fernando Miranda? A revolução administrativa do clube começou com ele.

PS.: Hoje ouvi que o Inter estaria tentandop trazer o Diego Tardelli pro Mundial em Abu Dhabi. O que acham? Roth conhece o atleta e acha que ele faria a função que era do Taison. Se ele vier, que seja o nosso camisa 9 e põe o Sóbis com ele.

Henze Saci disse...

No tablóide Meia-Noite (vulgo ZH) deste sábado, há uma nota dizendo que Tarso (que é colorado) vai extinguir a secretaria da Copa logo que tomar posse em janeiro: tudo ficará por conta da nova Secretaria dos Esportes.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]