sexta-feira, outubro 08, 2010

'Devo tudo ao Inter'

A gente já ouviu a frase "O Inter deu tudo pra mim" ou "Devo tudo ao Inter" muitas vezes. As vezes é tecnico que fala, as vezes é um jogador. Eu acredito que cada um deles tem seus proprios meritos em suas conquistas, mas há um pouco de verdade nessa frase sim. Algumas pessoas na historia do Inter parecem ter entrado na hora certa. Pessoas que talvez tivessem longas carreiras sem brilhar mas daí no Beira Rio tudo dá certo e se consagram.

Por exemplo, Falcão não é um desses casos. Ele conquistou seu espaço aos poucos. Muricy é outro que eu não esperaria ouvir essa frase porque ele fez tanto pro Inter quanto ao contrario. É claro que mesmo esses dois o Inter ajudou muito em avançar suas carreiras, mas não são casos explicitos.

Então quais seriam bons exemplos no presente e passado de pessoas que o Inter "fez" suas carreira? Já de cara o mais obvio pra mim é o Celso Roth. Tecnico rodado e pouco respeitado foi dado uma chance de ouro pra ser Campeão da Libertadores em apenas 4 partidas. Hoje o Status dele é 200% o que era antes. Quando ele um dia tiver faturando Petro Dollars nas Arabias ele pode sim dizer "O Inter deu tudo pra mim!" Veja bem gente, o Roth pode ser Campeão da America e do Mundo em apenas 6 jogos total! Isso aí nem em sonho a gente imagina!

Falando em Petro Dollars o Abelão é outro. Um tecnico rodado que chegou completamente desacreditado pela torcida. Parecia apenas mais uma parada temporaria na sua carriera. Mas hoje Abelão se diz Colorado. E tambem quem dera. Ele tá lá nos Emirados faturando graças não só ao seu trabalho que por sinal foi muito bem feito em 2006 mas pela chance dada a ele pelo Inter. O Abelão "deve tudo ao Inter"!

Dentro de campo quem teriamos como exemplo? Talvez o Indio que chegou ao Inter com 30 anos, desconhecido, rodado em praticamente só times pequenos. Sim Indio ralou muito pra conquistar o Beira Rio, mas não deixa de ser mais um caso. Lembro em 2005 quando ele chegou no Inter, nunca pensei que ele teria tanto sucesso no clube. Por sinal, em entrevista Indio diz que não tá pensando em se aposentar ainda. Ou seja ele provavelmente será nosso zagueiro por no minimo mais um ano. Indio "deve tudo ao Inter"!

O lateral Ceará talvez até Bolivar são outros que sem o Inter provavelmente seriam desconhecidos...até Fernandão (ele até falou isso mais de uma vez se não me engano) e Clemer foram salvos pelo Inter. São pessoas que poderiam entrar nessa categoria.

Veja bem, não estou criticando ninguem, não estou tirando meritos de ninguem. Só to tentando imaginar quais são aqueles individuos que realmente "devem a vida" ao Inter.

Quais são outros exemplos e porque?

PS:

Quem já não viu essa manchete? "Jogador ____ reclama que não tá sendo bem aproveitado". Hoje essa manchete é do Ilan mas me parece que todo mês essa manchete é reciclada....Walter....Edu....Gil...etc etc etc..