terça-feira, dezembro 03, 2013

Reunião CD #8

BEIRA-RIO continuará sendo administrado por COLORADOS

Pré post: O jogo de domingo é muito importante, todos que puderem devem ir a Caxias domingo, quem não puder faça figa, reza brava, pensamento positivo o que puder, mas é necessário toda mobilização possível!! Cada um de nós deve fazer sua parte, eu vou a jogo e farei um vídeo para contar como foi!

Ontem houve uma reunião do Conselho Delibertativo, como considero que nada é mais importante que o jogo de domingo em Caxias, vou fazer um brevíssimo resumo e retomo o assunto na semana que vem com maiores detalhes.

Na reunião de ontem a pauta era a votação de uma Resolução (que eu sou um dos autores) e a situação financeira do INTER (pauta pedida pelo Convergência). Como já expliquei outras vezes essa é minha opinião parcial sobre o que eu vi e eu considerei importante, não tem a mínima pretensão de ser a ata da reunião, penso que essa é uma forma de prestação de contas do meu mandato.

Vou me deter exclusivamente sobre a Resolução que eu e o Conselheiro Luis Antonio Lopes sugerimos e que o Conselho aprovou por maioria absoluta. A Resolução buscava ressaltar um ponto da setorização aprovada pelo Conselho no mês de outubro. Essa não é uma decisão para essa gestão, é para o futuro do INTER, mesmo que algum aventureiro assuma o clube não comprometerá nosso estádio

A algum tempo se ouvem boatos de que INTER poderia terceirizar a administração do BEIRA-RIO e entedemos que ao INTER que cabe essa gestão, que as receitas e despesas do estádio é prerrogativa dos COLORADOS.  Não seria digno da grandeza do INTERNACIONAL ter que pedir a permissão de uma empresa para reduzir o valor dos ingressos em uma partida importante, isso é coisa  de times menores que jogam de aluguel.

Nossas receitas são nossas, o BEIRA-RIO é nosso, e o BEIRA-RIO é a nossa casa, quem sempre mandou, e quem sempre mandará em nossa casa são os COLORADOS, haja o que houver, passe o que passar. O texto da resolução é o seguinte:

“A administração do Estádio Beira Rio, bem como a gestão de suas receitas cabem ao SPORT CLUB INTERNACIONAL, sendo vedada à Diretoria Executiva qualquer ação ou contratação que tenha como objeto tais matérias sem a aprovação do Conselho Deliberativo na forma de seu Regimento Interno”.

O Presidente Luigi garantiu que não terceirizaria, inclusive sugeriu que esta matéria (dada a sua importância) constasse no estatuto do clube. Alguns Conselheiros defenderam que essa matéria não poderia ser objeto de Resolução, mas no mérito não discordaram. A aprovação da Resolução também foi defendida pelo ex-Presidente Vitório Píffero que entende que ninguem pode administrar nosso estádio melhor que o próprio INTER, que faz isso desde a inauguração dos Eucaliptos. 

Tanto o Lopes quanto eu defendemos tanto o mérito quanto a possibilidade da matéria ser tratada em Resolução. Quando falei imaginava que seria aprovada por unanimidade, poia havia inclusive sido defendida pelo Presidente Luigi. Embora a tarde houvesse tido a confirmação de que a BRIO contratou a IMX (do ex-bilionário Eike Batista), o Presidente Luigi garantiu que não terceirizaria a administração.

A última fala coube a Vice-Presidente Diana Oliveira e para surpresa de muitos ela defendeu a tercerização, afirmou em linhas gerais que o clube não tem capacidade de gerir o estádio, não sei se era um exercício de autocrítica, mas ela entendia que o melhor seria entregar para uma empresa gerir a casa dos COLORADOS.

A matéria foi a votação e foi aprovada por ampla maioria dos presentes. Assim que terminou a votação o Conselheiros Luis Cesar (de seu lugar no plenário) gritou algo criticando os que aprovaram (eu não entendi o que ele disse) e foi retrucado com um "pede pra sair segunda página" e o que se viu foi uma série de ofensas que foram desde até um "cala boca" até alguns palavrões. Essa foi a parte ruim de uma sessão tão importante para história do clube.

Na parte de finanças o pessoal do Convergência postou AQUI um resumo, que certamente é melhor do que eu faria.

REITERO, DOMINGO TODOS QUE PUDEREM DEVEM IR A CAXIAS, O MOMENTO É DELICADO E IMPORTANTE E O INTER PRECISA DA SUA TORCIDA, E A TORCIDA NÃO PODE FALTAR


André Flores
@ojogodointer