segunda-feira, dezembro 30, 2013

Será que eles nos lêem?

A uns anos atrás, um pessoal que era assíduo aqui no BV descolou uma entrevista com o Fernandão, em video, exclusiva pro BV. Bah, o blog bombava! Todo mundo achando o máximo a entrevista, o fato do Grande Fernandão ter dado bola "prá nós". Aprendemos também o poder de um ar condicionado, mas esse não é o meu ponto.

Vira e mexe, o BV aparece referenciado em algum outro veículo da imprensa gaúcha. Seja no blog de algum jornalista, seja em algum programa de rádio, ou referenciado no próprio jornal impresso.

O próprio Louis (last but not least – BV dicas de inglês #487), com seu instinto empreendedor já conseguiu ótimas participações aqui no Blog. Já conversou com o Juca Kfouri, com alguns menos valiosos da imprensa gaúcha, com o presidente da FGF, entre outras personalidades que agora eu não consigo lembrar completamente. Também já entregou cópias dos filmes SLPTA e SLPTM prá muita gente.

O BV é conhecido!

Mas será que vem gente aqui que atua lá dentro do estádio (não só no campo)? Os jornalistas nós sabemos. Pautamos eles de vez em quando... Mas será que por exemplo, tem jogador nos lê? Será que algum não tem um perfil anônimo aqui, um fake da vida, e fica dando pitaco na escalação? Se isso acontece, não ajuda muito o fato de um punhado de ignorante falar mal da aparência da esposa de um, da família do outro… mas paciência né... é a maldita inclusão digital....

Bom, tudo isso prá dizer que eu acho que seria muito interessante o BV buscar a palavra de alguém que tenha participado do clube nos últimos anos. Muita coisa mudou nos últimos anos, muita história mal-contada, muita gente desagradada, muita decepção. Eu daria uma bala xaxá (olha a magnitude do prêmio - sério!) se alguém descolasse uma entrevista com um Falcão, um Fernandão, um Dunga, um Siegmann....


Seria muito interessante ouvir o que eles teriam a falar depois de tanta coisa que aconteceu. Também sei que é muito difícil algum deles querer se expor dessa maneira. Talvez uma entrevista anônima? Integridade aqui não falta da parte do dono do blog, então tenho certeza que ele respeitaria a identidade de um entrevistado que não quisesse se expor - por seja lá qual for o motivo.

O BV sempre ofereceu espaço as pessoas que foram mencionadas aqui. Muitas vezes o Louis afirma que o blog está aberto prá qualquer um vir aqui e "se defender", caso ache que tenha sido atacado. Os comentários são livres prá isso também. Mas infelizmente não vemos nada do tipo.

Entretanto, as pessoas que eu realmente gostaria de ouvir não são do tipo que precisariam nos procurar prá contar suas histórias. Todos estão muito bem com suas vidas, e o que aconteceu no Inter, imagino eu, não interfere com seus planos. Neste caso, acho que caberia a nós, que gostaríamos de ouvi-los, buscar suas palavras.

Já disse que acho que seria praticamente impossível algum deles vir aqui de peito aberto e botar a boca no trombone. Agora, seria igualmente impossível uma entrevista anônima? Claro, sempre haveria suspeita em relação a autenticidade do material, mas isso prá mim não importa. Quem quer acreditar acredita, quem não quer, que vá tomar no meio do orifício final do sistema digestivo.

Fica a sugestão. Alguém aqui tem alguma forma de contato com pessoas que teriam algo interessante a falar sobre os últimos anos do Inter?