sábado, fevereiro 01, 2014

As palavras, é preciso dizê-las...

... ou o chefe me demite, né Louis. :-)

O problema é quando elas insistem em não vir, o que pode ocorrer por várias razões, entre elas o cansaço da repetição. Sobre o Inter, eu poderia falar do ótimo começo no Gauchão, mesmo com time sub-23. Mas o que dizer disso? Que temos real possibilidade de vencer o campeonato? Certo, mas e daí? Ou eu poderia também falar do destaque do time, o Cláudio Winck. Poderia destacar o quanto nossa base vinha sendo mal utilizada e gerida, em que jovens com potencial e ambição eram preteridos por gatos gordos e acomodados. Poderia dizer que agora sim podemos decolar, mas será? Não creio. Melhor lembrar (por razões puramente estatísticas) que logo ali, em julho/agosto, ou no mais tardar em dezembro, nossos jovens destaques já estarão de malas prontas pra qualquer lugar, talvez o Santos.

Sobra o estádio, ah o estádio. Está mesmo ficando lindo. E lá vamos nós para o terceiro ano em que o estádio será tema central da vida do clube. Afinal, o futebol é só um detalhe. Então, sim, quem não quer ir ao estádio? Eu quero, certamente. Quero conhecê-lo de perto e desfrutar pelo menos um pouquinho deste grande investimento feito por todos nós. E tenho tentado acreditar que será possível, que os preços praticados não serão como vemos no Maracanã, por exemplo, nos jogos do Flamengo. É esperar pra ver. À propósito, o GPS me excluiu do grupo no Facebook, após eu fazer duas míseras críticas, uma em especial sobre uma foto que mostra que alguns lugares do estádio simplesmente não vão ver o campo. Esse pessoal do GPS é interessante, mas deixa pra lá.

Por fim, é estreia do time titular que, segundo a imprensa, será: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. Está lançada a sorte. Pelo menos é bom ver um time bem de cara nova, com Jorge Henrique onde tem que estar e uma zaga e volância bem mais jovem que antes. Pelo menos agora a desculpa não poderá ser física.

Abraço a todos e bom fim de semana.