segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Vamos ao Tape


De quem seria esse banner? Legal de ver. Será que é BV de blog vermelho? Nos primeiros anos do BV os colunistas originais fizeram um banner que dizia por completo BLOG VERMELHO e levaram nos jogos. Não sei onde aquele foi parar. Quando aqueles colunistas originais aos poucos foram saindo do BV o banner sumiu dos estadios. 

PS:
Minha sogra por alguma razao me guardou a sessão de esportes do jornal Star Ledger de New Jersey do dia do Super Bowl (Jornais que aqui nos EUA estão cada vez mais a perigo de fechar em grande parte por causa da Internet/ No Brasil jornais ainda parecem estar indo forte). Meio estranho pois não é como se eu fosse lá tão ligado esses dias na NFL. Mas de qualquer maneira assim que olhei a capa e li as primeiras palavras eu sabia que tinha que comentar aqui. Antes do Super Bowl, a final, um dos jogadores do Seattle que naquele dia seria campeão respondeu uma pergunta dizendo que durante a temporada, ele os os demais companheiros assistiram cerca de 1000 horas de Tape dos seus adversarios. Depois corrigiu "na verdade foi bem mais que mil horas".

 Tudo pra achar defeitos nos adversarios pra poder tirar vantagem nas partidas. Tudo bem que nfl e futebol são esportes bem diferentes mas o contraste é enorme na dedicação tatica e estudo do jogo. Os jogos da nfl são tratados como se tratam missões militares. Todos os movimentos em campo do seu time e especialmente dos adversarios são altamente digeridos, analizados, consumidos e interpretados por todos os jogadores e a enorme commisão tecnica. O tecnico é o General, os jogadores seus soldados. 

Eu gostaria de saber quantas horas de Tape nossos tecnicos e jogadores assistem por ano?