terça-feira, agosto 12, 2014

De tudo um pouco

Reforços
Para brigar pelo título falta um zagueiro e um camisa 9 em condição de titularidade, para ocupar as respectivas vagas. Luque de fato é muito veloz, mas a amostragem foi desanimadora. O Nilmar de 2008 e 2009 cairia como uma luva; entretanto, se vier, vai vir o Nilmar de 2014, que há 4 anos joga no Catar, treinando em turno único 2x por semana e com jogos para 500 a 1000 pessoas a cada 15 dias. Além do mais, estima-se que o salário solicitado seja em torno de 400 mil/mês e um contrato de 5 anos. Uma contratação no mínimo questionável se me permite dizer, e além de tudo cara. Quanto ao zagueiro nem cogita-se nomes até o momento, então creio que não virá ninguém. Parece que vamos com o que temos.

Decisões
Grenal é campeonato a parte e ponto. E desdobramento maior acabai ai, excetuada a flauta e o gostinho especial de mostrar para Felipão que os tempos são outros. Três pontos importantíssimos, estado anímico nas alturas, Cruzeiro a distância de uma rodada, enfim, tudo conspira a favor. Colorado vacinado que é sabe que este é geralmente o cenário ideal para o time voltar a deixar a desejar: sempre quando parece engrenar, acaba decepcionando. O jogo contra o Goias é mais uma (não são todas?) decisão e uma vitória é imprescindível.

Aranguiz
Se houve um grande acerto na gestão recente de Luigi no que tange o futebol, este tem nome e sobrenome: Charles Aranguiz. Mesmo voltando de lesão, com recente inatividade e falta de ritmo, o chileno mostrou ser um jogador diferenciado. Vou além, vender ele por menos de 25 milhões de euros é jogar dinheiro fora. O futuro do futebol colorado passa por mantér ele por longa, então que já comecem a captar recursos, aumentar sálario, enfim. A salutar, a entrevista dele recente onde disse não ter planos de sair no final do ano. Excelente profissional e excelente caráter.

Regularidade
Sanado (mesmo que momentaneamente) os problemas defensivos (nenhum gol sofrido nos últimos 4 jogos), a missão de Abel agora é fazer a equipe oscilar menos. O time colorado tem na mesma partida alternado muito entre o 1º e o 2º tempo. Por exemplo, contra Bahia, Corinthians e Grêmio, a equipe teve nos 45 minutos iniciais atuações muito abaixo das demonstradas nos últimos 45 minutos. Apresentar desempenho uniforme é a meta para manter vivo o sonho da conquista nacional.

Pragmatismo
O Inter tem sido uma equipe pragmática; lembra muito o Fluminense de Abel campeão nacional de 2 anos atrás, onde a equipe obtinha placares magros, vitórias simples e raramente empolgava, mas nunca deixava de pontuar e por fim levantou o caneco.

Ceará
O calendário brasileiro é tão esdrúxulo que se a equipe acabar sendo eliminada quarta-feira, a emenda pode acabar melhor que o soneto, resultando como prêmio uma vaga na sul-americana. É lógico que todos queremos uma grande vitória para manter o embalo, mas se esta não vier, bola pra frente, cabeça erguida e rumo a disputa continental. Foco total entretanto.

Perguntinha: Grêmio nos próximos 3 jogos enfrenta Criciuma, Corinthians e Cruzeiro. Alguém além de mim vai torcer por Críciuma e dois empates?

SC
@Davi_Inter_BV