quinta-feira, agosto 14, 2014

ELIMINAÇÃO PRECOCE


INTER jogou com time cheio de reservas, perdeu e ontem a foi eliminado, mas a eliminação começou na derrota em casa com todos os titulares. Não se vanha dizer que optamos pela Sulamericana, isso foi consequência do primeiro resultado em casa.

Essa opção de jogar com reservas foi muito errada, dava para reverter, e o segundo tempo mostrou isso. Ceará é um time de série B, com jogadores de qualidade duvidosa, podia ser batido.

Tomamos gols ridículos, o terceiro o Ygor ajeitou para o atacante deles, agora o primeiro foi bisonho, nem em colégio se toma gol assim, sem falar nos gols sofridos no BEIRA-RIO. Nas duas partidas falatou aquele empenho, aquela vontade de vencer, aquele foco, e não por outra razão perdemos as duas.

 MAS PORQUE A COPA DO BRASIL É MELHOR???

São muitas razões que me faziam preferir a Copa do Brasil, a primeira delas é que a Copa do Brasil tem mais 8 jogos e da Sulamericana 10 (e consequentemente uma viagem a mais). São títulos que institucionalmente se equivalem mas o certame nacional da vaga direta a Libertadores e a Sulamericana da vaga a pré-Libertadores.

Mas a principal razão era de visibilidade, a Copa do Brasil tens seus jogos decisivos transmitidos para todo Brasil, com cobertura jornalistica dos programas esportivos mais vistos. Gostemos ou não a Globo é mais vista, tem mais repercussão, e ela não transmite os jogos da Sulamericana para os demais estados.

Ganhar a Copa do Brasil (e Brasileirão) dão muita visibilidade nacional pro clube, torna nossa marca mais forte nacionalmente. Alguém poderá dizer que a Sulamericana torna nossa marca mais forte no continente, mas sejamos realistas, nossa gestão não consegue que a fornecedora de material venda camisetas em Brasilia, vai conseguir em Santiago no Chile????

Por essa razão e muitas outras lamentei a derrota, mas lamentei mais ainda a atuação do time, lamentei que o Valdivia seja tão pouco aproveitado, que o Wink não receba oportunidade, mas lamentei mesmo que o planejamento do futebol seja feito tão nas coxas.

André Flores
@ojogodointer