segunda-feira, junho 07, 2010

29 É A COPA

Em 2006 a gente queria que a Copa passasse, mas já em 2010 estou com pouca pressa.

Tô com saudades de ver futebol por diversão! Chega do sofrimento que é ver o Inter jogar. Essa folga vem em hora boa. Nada melhor do que ver seleções jogarem a vida em gramados e estadios perfeitos, em Alta Definicão com muitos dos melhores jogadores do planeta. 3 jogos por dia, futebol total, cheio de dramas, historias, herois e vilões.

Eu gosto de ver TODOS os jogos da Copa. São poucos jogos pela qual não tenho muito interesse. Normalmente os unicos times que não gosto muito de ver são os países do Leste Europeu como Servias e Eslovenias da vida. Mas mesmo assim assisto. É legal ver os times Africanos, desde a epoca do Roger Milla nos Camarões a Africa sempre surpreende. Agora em casa deve ser mais interesante ainda.

A Copa já começa com um bom jogo. O Mexico contra Africa do Sul. O Mexico é uma especie de Mini-Espanha no futebol. Ela tem clubes fortes, é um país onde o futebol é muito praticado mas no ambito Internacional não consegue ir longe em Copas. Na ultima decada inclusive os EUA leva vantagem no confronto direto contra o Mexico, inclusive eliminando o Mexico em 2002 nas Oitavas por 2 a 0. Mesmo assim o Mexico sempre entra na Copa sendo mais respeitado que os Americanos. Será que em 2010 finalmente o Mexico vai fazer um bom papel na Copa?

Tem o Uruguai pela qual sempre torço mas que normalmente decepciona. Afinal é um país com menos de 4 Milhões de habitantes, não dá para esperar muito. Tem os eternos candidatos sem sucesso como Espanha, Inglaterra e Hollanda. A Inglaterra que joga contra os EUA no segundo dia, deve ser um jogaço. Os EUA é um enigma. Passou 40 anos sem se classificar pra Copa mas nos ultimos 20 anos foi a todas. Mas não consegue colocar medo nos adversarios. As vezes isso ajuda como na Copa Das Confederações quando tocaram 3 no Egito, 2 na Espanha e quase levaram o titulo contra o Brasil quando o placar tava 2 a 0 no intervalo. Mas falta elenco na Seleção Americana, o banco é muito fraco. Mas num dia inspirado ele podem ganhar da Inglaterra que convenhamos não é lá um bicho papão. E Carlos Simon é o Juiz dessa partida!

Tem Brasil do Dunga (que será tecnico do Inter) e Nilmar que eu acredito fará o gol do Titulo (anotem aí..não é a primeira vez que escrevo isso). Tem a Argentina que tá com um time ofensivamente muito forte..são muitas as atrações. Uma pena a Irlanda não estar na Copa por causa daquele gol com a mão de Henry. A Irlanda é um daqueles países que não é candidato a titulo mas que na Copa é sempre muito divertido de ver, pela energia do time. Já a França é sonolenta.

Minha primeira Copa foi em 82. Em 78 eu tava nos EUA e não era muito ligado em futebol, então essa poderia ter sido minha primeira real copa mas foi a de 82 que realmente lembro bem. Antes de 86 mandei uma carta a Revista Placar quando confirmaram Tele Santana no comando novamente. Eu culpava a teimosia do Tele pela derrota em 82 e avisei na carta que foi publicada que Tele Santana ia enterrar o Brasil novamente e foi no que deu. Ele levou um monte de medalhões que não eram nem perto o que eram em 82 (inclusive Falcão já praticamente aposentado) e deu no que deu.

Então a Copa ao menos pra mim é bem vindo, que venha logo Sexta Feira! Quem mais curte a Copa e todos os jogos seja lá quem for jogando?

29 Comentários:

Klaus disse...

Desculpa sujar o tópico:


BOMBA!!!

Valter e Lauro punidos com 3 jogos, estão fora da Libertadores!

Klaus disse...

http://twitter.com/goleirolauro

Nunes disse...

putz! dunga anão! não!

meldeus me acorda desse pesadelo misturado c sonho!
como o colorado esta na semi da copa !!????

torcida! ......é unica explicação...da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar...

Nunes disse...

putz! dunga anão! não!

meldeus me acorda desse pesadelo misturado c sonho!
como o colorado esta na semi da copa !!????

torcida! ......é unica explicação...da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar......da p ganhar...

Unknown disse...

Anotem ai ====>> Ataque matador de bambis ::

Cone + cone espanhol





tem que da risada pra nao chora T_T ......................................................................

Corneteiro Virtual disse...

Direção colorada está reunida com Adílson Batista e acerto deve acontecer ainda hoje, sendo divulgado durante a semana.

Henrique Marks disse...

O correio do povo está noticiando algo tão incrível que quase não acredito.

Uma troca simples de Andrezinho por Sóbis, com este último assinando um contrato de 5 anos.

Eu não demonizo o Andrezinho, acho que foi um jogador que melhorou com o tempo no Beira-Rio etc e blablabla. Mas se for verdade, então é GOL DO GABIRU.

E outra, o Taison do lado do Sóbis pode crescer. Ataque de movimentação ades cone.

Schroder-EUA disse...

Henrique..veja o topico RUMORES aqui do BV de uns 4 dias atras...o BV já falou nessa troca de Sobis por Andrezinho...antes do proprio correio do povo kkk

Schroder-EUA disse...

tai

http://bolavermelho.blogspot.com/2010/06/rumores.html

Corneteiro Virtual disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oh schroder, só curiosidade, qual o seu time na NFL??

Schroder-EUA disse...

Sou Miami Dolphins desde pequeno. Mas não acompanho muito a NFL como antigamente..assito um jogo aqui e ali so. Se o Dolphins voltar a ganhar algo que nao faz a 30 anos quem sabe assisto mais.

Paulo Matheus disse...

O tecnico é adilson batista mesmo !
ja começamos mal !!!!!!

kla.jk disse...

Paulo Matheus, matou a charada, digo mais, ESTE kara NÃO dura 3 meses no cargo como técnico do INTER.

Esta dIREÇÃO é muito AMADORA com o FUTEBOL PROFISSIONAL....

Trazer um GAYMISTA pra comandar o nosso COLORADO é ser POUCO inteligente.

digo mais, COM ESTE TÉCNICO e time IREMOS PERDER AS duas para o sampablo.

é muita incompetência a FRENTE DO CLUBE DO POVO.

PQP...!!!!!!!!

Rastejar para contratar um GAYMISTA.

eh DOSE.

Mas DEZ/2010 esta logo ali, e EU como sócio serei o primeiro a fazer KORO para limpar esta turma que esta a frente do SCI.

Fora piffio, fora f.gabiru negócios.
Que venha dez\10 logo.

Espero não estar enganado outra vez.

kla.jk disse...

Desde 2007, esta dIREÇÃO competente, digo "IN" vem provando isso a cada ano.

2007 ruim
2008 pior
2009 100 ter NADA
2010 PRA fechar a tampa um fiasco SÓ.

Fora piffio fora f.gabiru negócios.

kla.jk disse...

Planejamento ZERO.

Nota ZERO para esta dIREÇÃO.

Anotem ai, vão trazer, digo repatriar mais uns 4 ou 5 jogadores da europa, asia, etc, PRA salvar o CLUBE da SEGUNDONA.

Pois LA2010, esqueçam, pois a janela será aberta somente em agosto.

Anotem ai.

satel disse...

o INTER a 4 jogos, e com sorte apenas 2 jogos para disputar mais uma vez o MUNDIAL de CLUBES no final do ANO e esta direção extra-extra-ODIARIA chega ao ponto de se rebaixar e ir ATRAZ de um treinador que por várias vezes se declarou ser torcedor do time da azenha, bom não podemos esperar muita coisa, pois dessa CARTOLA não sai mais COELHOS.

vejo na imprensa que o Ricardo Oliveria e o sóbis devem acertar com o atleTICO mineiro. Mas lá no galo de minas tem um treinador que sabe como ninguém convencer os boleiros a acertar com o clube que ele treina, se bem, que ultimamente não treina mais nada, treina SIM a sua conta bancária.

Que venha dezembro, pois o GIGANTE necessita de uma fachina com URGENCIA.

Anônimo disse...

SE CONTRATAR ESSA MERDA DE SHIEK EM VEZ DE RAFAEL SOBIS NEM OLHO MAIS JOGO DESSA POORRA!

satel disse...

Com esta direção que o clube do povo não tem,!!!!!!! dá para esperar tudo, inclusive mudar a cor da camisa do time, quem sabe azul claro.

O pifero e o fc aceitariam.

satel disse...

Uma pergunta, talvez várias que esta direção deveria responder !!!

Ninguém viu a arruassa que o tanque o lauro fizeram em kilmes !!!

Vai ver que eles ainda acreditam em papai noel, como o de 2006....

Porque nesses 3 ultimos jogos o L.DAMIAO não foi testado, pois era LIQUIDO e certo que o walter seria suspenso...]

ATÉ CEGO E SURDO SABIA DISSO...

CADE O PLA-NE-JA-MEN-TO ????????

CADE O PLA-NE-JA-MEN-TO ????????

CADE O PLA-NE-JA-MEN-TO ????????

Com a resposta a atual direção.

bernardo disse...

Essa Copa vai ter pelo menos um time Africano entre os 4, aposto na Nigéria pela tradição do futebol mais técnico.

Inglaterra vai dar trabalho com um futebol muito retranqueiro e o Roonei sendo lançado na area, vai ter 3.6.1 brabo, podem anotar!!

Não acredito num vexame da Argentina, mas esse o Maradona com treinador não me pega. "Hay que endurecer sin perder la ternura, viejo". Toma teu rumo Diego!

Ja o time de Dunga acho que chega entre os 4 e se acontecer não tem do que reclamar, o cara vai ter feito um puta trabalho... mas... ser treinador de clube é uma coisa, de seleção é outra bem diferente... então, vamos devagar com relação ao Inter.

Se Nilmar fizer um gol de classificação vai ser uma maravilha, em sua proxima negociação milionaria o Inter tera 5% dos direitos do valor transacionado.

Se Luis Fabiano jogar o que jogou na copa das confederações o Brasil tem sérias chances de ser campeão, também acho que falta um jogador que brilha nessa Copa e este deveria ser Ronaldinho Gaucho.

Mesmo com a saida de bola fraca dessa zaga veterana... Felipe Melo tem que ser banco, o Brasil vai dar mais certo com a correria de Elano, Josué e Daniel Alves, não sei pra quê insistir em Gilberto Silva, Felipe Melo e Gilberto???
Sds coloradas!!!

Anônimo disse...

Caro kla.jk, você escreveu o seguinte acima:

"2007 ruim
2008 pior
2009 100 ter NADA
2010 PRA fechar a tampa um fiasco SÓ."

Em qual momento da história centenária do Inter nós ganhamos em 3 anos (2007-09) três títulos internacionais oficiais? Além disso, em todos estes anos nos classificamos para uma competição sul-americana no ano seguinte (Sula, Sula, LA). No ano "péssimo" de 2008 nós batemos o futuro campeão da América. No ano de 2009 chegamos a 5 finais dentre 6 competições. Quantos clubes com potencial para ser campeão existem nas Américas? Não vejo tanto demérito assim ficar em segundo.

Na década de 80 tivemos um período legal entre 87-89 (vice do Br, vice do Br e semi da LA) e depois disso amargamos um jejum em triênios até 2005 para cá. E antes de 75-79 também não ganhamos nenhum título de grande expressão.

Em 2010 estamos, bem ou mal, na semi da competição sul-americana mais importante. Isto aconteceu 4 vezes na nossa história (80, 89, 06 e 10). A diferença de anos entre os períodos é 9-17-4, sendo que em 2006 faturamos o caneco e podemos repetir agora.

Fora do campo o Inter nunca foi tão grande e reconhecido. Os próximos dirigentes, sejam de qual chapa forem, vão chegar em um clube muito mais administrável do que quando a atual direção assumiu.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Fernando........

Vamos d novo....embora ja tenhamos expressado mais de 2 centenas de vezes aqui no fórum....

A questão não é os títulos q foram conquistados...pelo contrário....todos vibraram, comemoraram, agradeceram FG e Pífio por essas conquistas!!!

A questão ñ é essa....a questão é as sucessivas cagadas q vem acontecendo por parte dessa direção...como a venda do Nilmar em meio ao brasileirao....as demais vendas...os desmontes dos times...a contratação d um monte de pereba q não resolve nada e sé vem pro inter pra comer e dormir e ganhar o seu robusto salario.......

Sem contar a arrogancia, prepotencia e tudo mais q se possa qualificar de uma direção q fechou as portas para o clube do povo e o intitulou CLUBE DO VITÓRIO PÍFFERO E DO FERNANDO CARVALHO!!!

Ninguém esta desmerecendo o ganho substancial q tivemos com os avanços na parte administrativa, que são reflexo do q é feito dentro de campo.....porém....

EU NÃO QUERO MAIS ESSES ARROGANTES PREPOTENTES DIRIGENTES COMANDANDO O NOSSO INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Aliás Fernando.... nos diga como foi desenvolvido o planejamento para esse ano, sendo que disputamos a Libertadores???

Iniciá-la sem um camisa 9????

Iniciar com um técnico vesgo q ñ via q o time rendia melhor jogando sem os 3 zagueiros velhos?????

Vender o Sandro em meio a LA para ele ficar com metade do pensamento aqui e metade do pensamento na Inglaterra????

Jogar um gauchão q não vale mer$@ nenhuma com os titulares pq a RB$ gremista fez pressão????

Demitir um técnico em meio a competição mais importante???

Dizer q tem tempo para contratar um técnico quando na verdade deveriamos treinar 3 vezes ao dia?????

Fazer treinos as 16:00h e possibilitar q os cachaceiros possam varar a noite e durmir até as 14:00????

Isso é planejamento em ano de libertadores???????

Cleber_Tapes/RS disse...

Ja escrevi aqui

Se o Adilson treinar o Inter vamos perder tudo...

vamos perder a Libertadores da América
vamos perder o Brasileirão

e vamos perder principalmente a dignidade, pois todos sabemos que esse imbecil do Adilson mal carater e safado é gremista e não só isso ele é um anti colorado que seca o Inter em todos os jogos

e na cabeça dele ele vai assumir o Inter encher os bolsos e ainda vai deixar o time na beira da segundona

só isso

oremos

GC-Inter Sempre disse...

Cleber,

se o adilson fizer isso que vc falou, pode apostar ele vai direto para o inferno e lá vai ficar com o vermelho para a eternidade.
hehehe.

João Gabriel disse...

Ps.: Na verdade é um absurdo um jogador suspenso na LA estar jogando no Brasileiro!

O Lauro toma frango até em pênalti!!!

Fora com o Lauro (que fontes seguras dizem que é "a Lauren", tamanha a viadagem!).

hahahahahah

Pato já! Me digam um gol que ele tenha falhado! Sério mesmo!

Talvez, eu digo talvez, no gol do Hernanes. Mas a esperteza do 10 do San Pablo (que deveria estar na Copa), mais a barreira e o contra-pé absolvem o goleiro.

O Lauro entregou contra o Barueri, entregou a Recopa/09 e toma frango em pênalti.

É um desiquilibrado que montou toma a confusão e acabou tirando o Walter da Libertadores. Se não é a bicha dar um soco (e ainda errou) no Desábato, teria sido uma saída de campo normal!

kla.jk disse...

Fernando,responda as 3 perguntas abaixo: você é sócio da Instituição Sport Clube INTERNACIONAL ?

Qual a maior folha salarial de um clube de futebol no Brasil ?

Qual Clube Brasileiro que obteve o maior crescimento nas receitas com a venda de jogadores ?

Tenha a certeza que além de sócio, sou COLORADO DOENTE e quero o melhor para o NOSSO INTER e a GESTÃO no futebol profissional esta a cada ano que passa esta regredindo.

Sempre registrei aqui neste blog, que APROVO a gestão desta atual diretoria no que TANGE as categorias de BASE, mas no que se refere a FUTEBOL profissional, nota zero. Em Dezembro esta turma que ai esta deve deixar o comando do CLUBE DO POVO, pois o CLUBE É E SEMPRE SERÁ do POVO e não de uma meia duzia.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRR

Dá para ser campeão da LA2010, mas não com um gaymista no comando técnico, que por sinal nunca GANHOU NADA.

ACORDA F.CARVALHO, Piffero e CIA, TENHO plena convicção que com o LEANDRO MACHADO ou o BETO ALMEIDA no comando técnico, TREINADO EM 3 TURNOS passamos pelos BAMBI e em DEZEMBRO vamos pra DUBAI.

Em tempo é necessário contratar um CENTROAVANTE e, como gostaria de VER o wachington centroavante afastado dos bambis no NOSSO INTERRRRRRRRR, até o EMERSON sheik me SERVIRIA como atacante.

Também mais um ZAGUEIRO e o rever também serviria, mas primeiro vamos aguardar a JANELA.

Repito:
ACORDA F.CARVALHO, Piffero e CIA, TENHO plena convicção que com o LEANDRO MACHADO ou o BETO ALMEIDA no comando técnico, TREINADO EM 3 TURNOS passamos pelos BAMBI e em DEZEMBRO vamos pra DUBAI, pois são dá terrinha.

VAMO VAMO INTERRRRRRR

Schroder-EUA disse...

A Maior PIADA de tudo é a Imprensa Jornalistica.

O que ensinam a esses caras na Universidade?

Eles dão varios tiros pra acertar um.

Já falaram que era Dunga..Felipão...Falcão..Adilson..Abel...PQP é muita incompetencia...

E ainda tão rindo de voces lançando essas noticias.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]