quinta-feira, julho 01, 2010

15 Retrato Falado


Acho que estamos nos preparando muito bem para os próximos eventos esportivos, parece que a janela será antecipada e poderemos reforçar o time.

O Roth já merece uma medalha só por estar trabalhando a comunicação dos jogadores durante os treinos a ser implantada nos jogos. Era incrível a ´mudez` do time, eles simplesmente não conversavam, não pediam a bola, era cada um por si e a culpa era da atitude, quando na verdade era falta de orientação dos treinadores aliadas ao perfil de atletas contratados pela Direção que parece não entender que temos que ter no grupo jogadores de temperamento forte indignado...ex maior: Lúcio da Seleção - bastante criticado por isto. Tem de canalizar esta energia, indignação, vergonha para dentro do campo, fora dele requer administrar.
Sempre dizia aqui, somos um plantel de jogadores ´bonzinhos`, obedientes e faceis de trabalhar, não incomodam a direção / treinador / adversários. Os temperamentais como Dale, Magrão e outros não se enquadravam no ´espírito` da equipe. Os ventos parecem estar mudando. O Guina é o maior exemplo de como não ser capitão...apesar de ser um jogador dedicado!

Falando em janela, é urgente que o CD do Clube ´abra suas janelas e renove seus ares`
A foto acima ´representa` um momento da Última assembléia. Uns poucos berram (sem qualquer noção, educação e ética) e a maioria silencia (sem qualquer noção).
Isto propicia que as decisões fiquem bastante centralizadas e poucas pessoas decidem por 105.000 associados e vários milhões do torcedores. Tem muitos conselheiros que nem sabem porque vão nas reuniões, reclamam o tempo todo, saem bem antes do término delas, isto que são somente 05 por ano. Como ajudar o clube assim ?

15 Comentários:

Alexandre R. disse...

Perfeito texto.
Tambem gostei do estilo Roth, mudando o espirito da equipe e não só a formação tatica. Acho que temos futuro com ele no comando, esta provando ser um bom lider fora de campo, onde acho que mais precisamos.

E quanto a reunião do CD, cheguei ao ponto de pedir desculpas a alguns sócios que lá estavam presentes, tamanha a vergonha que fiquei com a atitude de alguns conselheiros. Mas espero que dessa vez o estatuto seja cumprido e os conselheiros que transformaram a deixaram a noite de segunda em mais uma decepção (para mim) sejam punidos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isso aí Alex !

Se fossemos nós os protagonistas, seríamos ´a gurizada da Internet`, mas os caras eram ´cabeças iluminadas` e expoentes da sociedade!

Estamos muito mal de CD !

Abraço

Cleber_Tapes/RS disse...

realmente foi uma vergonha esse episódio dos conselheiros...

o Roth sempre foi bom de vestiário e de trabalho, o problema dele é não saber montar o time no dia do jogo

vamos aguardar pra ver

eu ja deixo aqui minha opinião...

fui, sou e serei sempre contra a contratação do Roth

agora

com o Tinga e Sobis no time

o Inter melhora uns 87%

Adriano disse...

bah!!! é uma tristeza saber que as decisões sobre nosso clube amado sejam tomadas tão somente por meia duzia de pessoas.

pensar que estamos ha apenas 4 batalhas do titulo maximo do futebol sulamericano...e ao mesmo tempo no meio de tantos erros e desmandos chega a ser meio utópico.

só nos resta rezar para que tinga e sóbis deem um novo animo pra boleirada, e que roth consiga o que nunca conseguiu até hj na vida.

UM TITULO DE EXPRESSÃO!!!

vamos canalizar pensamentos positivos pq no futebol tudo é possivel.

colorado-RN disse...

Nélson, parabéns pelo texto. Irretocável. Quanto ao Roth confesso que fiquei extremamente surpreso e decepcionado num primeiro momento, mas com o passar do tempo comecei a ficar mais esperançoso e satisfeito. E mais entre Roth e Abel, fico com Roth, quem sabe, a exemplo do segundo, não seja o momento do primeiro título de verdade para ele.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Nusss...Fico cada vez mais indignado com essa secação da imprensa brasileira qto a seleção e principalmente ao Dunga. Pô Dunga foi capitão da seleção, lembram ? Xingava todo mundo e exercia liderança absoluta sobre seus colegas dentro do campo.
Para que a comissão técnica conseguisse bom comportamento do Romário durante a Copa botaram o mesmo a dormir no quarto do Dunga. Romário até hoje diz que o melhor amigo que ele teve na Seleção foi o Dunga, porque lhe deu sempre bons conselhos e conversavam horas a fio.
Foi capitão no Internacional de P. Alegre, do qual saiu porque reclamou duma diferença de 400.000 reais que não lhe pagaram. Abandonou as chuteiras, entrou na justiça e teve ganho de causa. E fez uma doação dos 400.000 reais para uma instituição de caridade de P. Alegre que atende crianças com câncer.
Qual jogador que faria isso nesse bando de mercenários que anda por aí ?
Como técnico tem suas convicções e delas não se afasta.
É viril, sim, como foi dentro de campo. Todo mundo sabe que, fora do campo, é uma moça tímida. Mas se transforma num guerreiro quando defende seu trabalho e suas convicções.
E exerce total liderança entre os jogadores, cada um deles com o Ego maior do que um transatlântico. Depois da partida contra Costa do Marfim, quase quebraram nossos melhores jogadores. Queriam que Dunga recitasse poemas parnasianos na entrevista ? Chamou alguns críticos de filhos da puta. E daí ? Alguns são mesmo !
É um homem de verdade o Dunga. Num país habitado quase por fantoches e marionetes.
Como é honesto, é criticado.
Como é direto e coerente, é chamado de grosso.
Como não adula jornalista, é sabotado.
Como caga e anda para a crítica, é odiado.
A Globo que crie vergonha e critique a roubalheira que ocorre no país, sem medo de perder as verbas publicitárias dos Correios, Caixa Econômica e demais órgãos estatais.
E deixe o Dunga trabalhar em paz.

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson...

É uma vergonha o CD do Inter. Espero que entre gente lá para trabalhar para o clube e nao dormir nas reunioes ou falta-las.

Uma boa ideia seria publicar os nomes dos que faltam nas reunioes para que nao sejam eleitos novamente...pelo que ouvi na radio o indice de abstençao é sempre grande. E MUITOS DOS QUE VAO QUEREM IR EMBORA RAPIDO...

SIMPLESMENTE VERGONHOSO.


*************************

O Sócio torcedor colorado nao merecia um CD de tao baixo nível. TEM QUE RENOVAR...E FORA FIGUROES QUE NADA ACRESCENTAM AO CLUBE.

Sds Coloradas.

Ike disse...

A verdade é que o CD do Inter era o orgão representante de cerca de 15 mil sócios de um clube "em baixa".

Agora são os representantes de mais de 100mil sócios de um clube emergente, em alta, com um orçamento milionário.

Com algumas honrosas exceções, entre elas a do pessoal aqui do internet/bv, continuam as mesmas figuras de outrora, acostumadas a não participar da vida do clube, e aparecer na hora das eleições para votar no estilo curral eleitoral.

Os tempos mudaram, o clube mudou, e é questão de tempo pra aparecerem mais conselheiros com a cara do sócio de hoje em dia no CD.

Cada associado pode pleitear uma vaga no conselho, se não se sentir adequadamente representado por quem está lá hoje em dia. Bastando pra isso se organizar pras eleições. E eu acredito que seja isso o que vai acontecer a partir de agora. Movimentos de sócios por afinidade (do interior, de outros estados, etc...) devem começar a aparecer, da mesam forma e inspirados por voces no BV. E isso é extremamente salutar, vai injetar ar fresco no beira rio, novo animo, novas idéias, o INTER só tem a ganhar com essas mudanças

E que venham os novos tempos!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excelente Carlos...queremos um conselho forte, fisclizador, ativo, proativo, que realemtente ajude e ACONSELHE !

Abraço

geoband disse...

Nada como uma OXIGENAÇÃO na beira e dentro do campo. No CD isso tbém se faz necessário.

Pula que é gol do Sóbis.
Bamo Inter!

geoband disse...

E Índio não é titular no meu time. Com o que temos, minha zaga é Bolívar & Sorondo.

Marco disse...

É, premiar o Índio depois da cagada que fez, deixando-nos sem reservas na zaga nos jogos mais difíceis, é um péssimo começo para o Roth.

Mas, ele deve saber o que faz, sempre é expelido dos clubes pelo vestiário, quando perde o comando, a direção prefere trocar o treinador a 3 ou 4 maçãs podres.

Estou achando muito bom trabalhar em dois turnos, mas isto não é garantia de vitória em campo.

Estou com o Cleber: fui e sou contra a contratação do Roth, até que ele me prove o contrário.

Marco disse...

Nelson e demais conselheiros

E esta história do Sonda ainda ter parte na venda do Nilmar?

Lembro-me quando, em 2008, o Inter não vendeu-o, teve que comprar toda a parte do Sonda e do próprio Nilmar.

Isto foi bem explicado?

Schroder-EUA disse...

O Discurso que se ve do BR é bom. Todo mundo parece animado..jogadores parecem ter "renacido" mas quero ver depois de 1 ou 2 jogos se nao volta a mesma merda. Afinal..continua Pato no gol..Indio na zaga...Sandro no meio e Alecsandro no ataque.....

veremos.

geoband disse...

Por enquanto, dois do Damião...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]