domingo, dezembro 04, 2011

0 Fator: Vontade

Vocês, a imprensa, as Direções, os jogadores, todos podem dizer e repetir que GreNal é GreNal e por isso o jogo é de igual pra igual. Mas não é!

E não porque o Inter é muito melhor que o Grêmio, pois tambem não é. Sejamos realistas...o Inter tem 9 pontinhos a mais que o Grêmio... em 111 já disputados. Isso é relativamente pouca coisa. Uma vitoria a mais do Grêmio e uma a menos do Inter e a diferença seria 3 pontos. É quase um acaso.

A verdadeira razão pela qual isso não é jogo de igual pra igual e porque o Inter tem o DEVER de vencer é o fator VONTADE. Na hora dos clubes entrarem em campo, depois de toda semana de espera, de midia e tudo mais o que que os jogadores do Grêmio tem a perder? Nada. Absolutamente nada. Enquanto isso o Inter estará em casa diante de sua torcida jogando pra entrar na Libertadores 2012 um campeonato que todo jogador quer disputar.

Por mais profissional que os jogadores do Grêmio sejam eles não terão no seu corpo esse motivo a mais. É esse "pequeno" fator que tem que fazer a diferença.

É um clube com tudo na mesa contra um clube com ferias na cabeça (queira ou não queiram admitir).

Notem que não estou dizendo que com isso o Inter ganhará com certeza. Não estou dizendo isso. Apenas estou dizendo que os jogadores do Inter tem o dever de ganhar e independente de resultados paralelos.

O problema como sempre é o proprio Inter. É esse grupo que juntos tem tido extrema dificuldade de produzir resultados positivos com consistência. Para nos torcedores só resta torcer de que hoje será um daqueles dias que dá tudo certo.

PS: E é importante LEMBRAR O SEGUINTE ANTES DA PARTIDA: Independente de classificação ou não para Libertadores o Inter TEM QUE REFORMULAR parte do elenco para 2012. Esse elenco cada vez mais velho já provou que não tem condições de ganhar um Brasileirão e não é confiável. Não importa se ganharmos do Gremio de 4 a 0. Todos aqui sabem que existem uma meia duzia ou mais de atletas no grupo que tem que sair e eles não são Damião, Oscar nem D'Alessandro. Não vão se enganar NOVAMENTE como se deixaram enganar com o GreNal do Gaúchão. As decepções nos ultimos 12 meses tem sido muitas. Chega dos mesmos erros.

PPS:

Foi um Grande jogador. Triste que depois de batalhar varios problemas morre porque comeu uma comida estragada. Lembra uma visita minha ai em 99, fui a Gramado e na volta paramaos num Café Colonial. Uma mesa farta de tudo que é delicias. Umas 8 horas depois as 4 da manhã eu e minha esposa acordamos no mesmo exato instante, vomitando pra tudo que é lado. Nunca mais como num Café colonial no Brasil!

RIP SOCRATES!!


Esse video é de uma gravação minha em VHS que coloquei no Youtube ja faz alguns anos.


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]