sábado, dezembro 31, 2011

0 Tendências 2012

Vamos jogador por jogador, de que se pode esperar dele baseado em seu passado, idade e outros variáveis. Verde para que eu acho melhorá em relação a 2011, Amarelo pra quem eu acho que ficara perto de 2011 mas sem melhorar e vermelho pra que eu acho caírá de produção:

MURIEL - Ainda Jovem, a tendencia é melhorar. Já provou que não é frangueiro que nem Renan, mas tambem ainda falta ele provar que é um grande goleiro. Acho que terá um 2012 parecido com 2011.

NEI - Nei acaba de chegar aos 26 anos. Acreditem se quiser mas eu acredito que 26 é o ano magico para o jogador de futebol. É em muitos casos o ponto alto de uma carreira de futebol. Zidane em 98, Maradona em 86, Falcão em 79...tudo com 26. Não que Nei seja um desses, mas 26 é uma idade boa pra jogador. Em 2011 ele teve 3 Gols e 4 assistências. Convenhamos um lateral tem que produzir mais que isso ofensivamente. Em 2010 ele teve 1 gol e 4 assistências. Acredito eu que ele deveria ter no minimo como objetivo 8 a 10 assistencias e alguns gols. Baseado nisso e na melhora do futebol de Nei em 2011 eu tenho fé de que 2012 será um otimo ano para ele.

MOLEDO - 24 anos, ainda jovem com futuro. Provou ter muito talento em 2011 mas teve umas falhas bizonhas. Acho que tá claro que ele é o mais titul;ar dos nossos zagueiros. Mas é facil se destacar. Agora temos que ver se ele vai manter a qualidade. Veremos em 2012 se ele é um zagueiro serio. Ou se deixará o sucesso subir a cabeça.

BOLIVAR - Por enquanto continua sendo o titular. Se continuar no time será o buraco na defesa e comprometerá todo sistema defensivo do Nei ao Moledo, todos caírão em rendimento por causa do Bolivar. Não existe desculpa aceitável pra manter Bolivar com 3o 3 tantos anos no time. Mesmo que não saia do clube.

KLEBER - Em 2009 teve 3 Gols e 18 assistências. Em 2010 teve 5 Gols e 12 assistências e em 2011 teve 4 gols e 11 assistências. Numeros muito melhores que Nei mas os numeros a cada ano estão caíndo. Se ficar acredito que fará mais uns 2 ou 3 gols e com sorte chegará a umas 10 assistências.

GUINAZU - 33 anos. Até quando ele vai aguentar correr como corre? E como jogará quando não puder mais? Acho que ele ainda tem mais um otimo ano nele. Mas depois de 2012 acho que não dá mais.

TINGA - 33 anos. Acredito que seus melhores anos já passaram a muito tempo. Tambem noto que muitos estão dividos com Tinga. Alguns vê otimas atuações enquanto outros acham ele acabado. A tendência acho que não é boa, com dois volantes de 33 anos e um meia com 31 anos. Jogar mais do que jogou em 2011 acho dificil o Tinga jogar a essa altura. A questão é decidir o quanto ele jogou em 2011; Muito ou pouco?

D'ALESSANDRO - 2011 foi seu melhor ano no Inter; 16 gols e 15 assistências. (Em 2010 teve so 5 gols e 13 assistencias e em 2009 teve 11 e 11). Tem 30 anos. Se fizer um "Double Double" como nos 2 ultimos anos já tamos no lucro. Menos que isso e será decepcionante. Eu acredito que terá um bom ano. Ainda mais com ele se esforçando pra achar uma vaga na Seleção Argentina.

OSCAR - Tem tudo pra realmente virar destaque. Até agora teve alguns momentos de brilho mas tá faltando regularidade. Talvez a idade e uns quilos a mais ajudará em 2012. Em 2011 teve 13 Gols e 14 assistências o que é muito bom. Ele tem potencial pra ser o primeiro a chegar ao "Twenty Twenty" (20 gols , 20 assistências). Se isso acontecer em 2012 o Inter terá um otimo ano.

DAGOBERTO - Acredito que Dagoberto ainda não mostrou todo seu futebol. Se ele se sentir bem no Inter, sem lesões e com Damião de parceiro e Dale e Oscar servindo o ano inteiro...Watch out! Pode chegar facilmente aos 20 gols. Eu acredito que terá um ano de destaque. Na verdade It's now or Never para o Dagoberto pois completa 29 anos em Março. Esse é o ano para ele em definitivo se tornar um dos maiores atacantes do Brasil.

DAMIÃO - 40 montruosos gols em 2011. Será muito dificil duplicar esse numero. Pois não é mais novidade a outras defesas. Terá atenção especial dos outros times e ainda vai dividir a responsa com Dagoberto. Alecsandro fez 28 gols em 2009 e 25 em 2010. Então é de se esperar uns 30 do Damião. Menos que 25 seria um tanto "decepcionante". Se ficar no Inter o ano inteiro, aposto que fará uns 27 gols e terá mais assistencias que ano passado, passando das 15 assistências. Deixo ele na categoria Amarelo pois não acredito que possa topar 2011 (talvez até por sair do Inter no meio do ano) mas mesmo assim terá um bom ano, só que não tão brilhante como 2011.

Em geral é o que todos nós sabemos. Se acharmos um companheiro pro Moledo que não seja o Bolivar, se o dupla de volantes não se aposentar durante 2012 e se o quarteto "DODD" jogar 90% do que cada um sabe jogar podemos ganhar tudo. Com ainda alguns ajudtes e muito trabalho o ano promete!

Qual sua analise de cada jogador?

0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]