domingo, dezembro 18, 2011

0 Futebol 2.0

Curtem o Video de nossa conquista em 2006, novo edit meu de imagens exclusivas do Japão.



Eu não sou especializado em estrategias futebolísticas, não fiz curso de tecnico e custumo ver futebol como escuto musica; sem prestar muita atenção na letra. Fico mais no som, na musica mesmo.

Talvez por isso tenho problema em apreciar tecnicos. Acho a maioria deles pagos dinheiro demais para fazer nada novo. Entra Tite, Sai Gallo, entra Roth, Sai Cuca, entra Joel Santana, sai Leão.... um monte de gente tocando tudo a mesma musica sem nenhuma originalidade e ganhado horrores pra ser banda Cover do Justin Bieber.

Por isso que de vez em quando nesses ultimos 6 anos de Blog Vermelho escrevo algo do tipo "Será que não dá pra fazer algo diferente num campo de futebol do que a mesmisse de sempre? Estou acustumado com esportes Americanos onde tatica é tudo, jogadas são desenhadas, tecnicos TRABALHAM de verdade....porque nenhum tecnico faz algo diferente. Quem descobrir esse diferente primeiro vai ter uma enorme vantagem e vai dominar." Não sei onde, mas ecrevi algo assim nesse blog...mais de uma vez.

E parece que finalmente chegamos nesse ponto. O Barcelona, seu tecnico Guardiola e seus jogadores descobriram um futebol novo. Futebol 2.0.

Eles humilharam o Santos, meio até sem querer. Eles apenas fizeram seu papel nos 90 minutos Correr, tocar bola, correr e continuar correndo mesmo depois de fazer gol, tocar tocar tocar...correr correr correr...90 minutos mais o tempo extra. Uma grande diferença de quase todos outros que se poupam depois de fazer gol ou mesmo antes. O Barça faz gol e Guardiola não fecha o time, eles continuam jogando do mesmo jeito. É o futebol que deixou de ser preguiçoso. Claro ajuda ter talento tambem, mas tambem como escrevo aqui a anos...e até muito recentemente VONTADE é 50% de futebol! O Barça prova isso. E vontade não é só se abraçar antes do jogo e rezar pros deuses. Vontade é correr como se sua vida dependesse disso 90 (NOVENTA MINUTOS) mesmo ganhando de 4 a 0! Dedicação!

Não sou jornalista esportivo. Não sou expert em tatica. Mas tenho 'Common Sense' Sempre questionei porque os tecnicos não inovam no futebol e ficaam na mesmisse e sempre disse que um time com VONTADE mesmo ALEM de ter bons jogadores pode ganhar tudo. O Barcelona é prova de que isso dá certo.

Agora resta ver se finalmente se o mundo em particular o Brasil...mais em particular o Inter vai acordar pra isso. Tambem já escrevi que basta 1 time no Brasil ter coragem e inovar e ter jogadores dedicados que eles vão ganhar tudo no Brasil e na America do Sul. Mas quase todos os clubes decidem fazer a mesma coisa e reciclar os mesmo tecnicos e jogadores acomodados. No começo de 2011 esse foi exatamente o percurso do Inter.

O Barça domina agora o Mundo, mas ainda dá pra ser o Clube Brasileiro que domina a America do Sul. Só que agora o segredo vazou e vai virar uma corrida para ser o primeiro a chegar a Lua.

O que vocês acham, tá na hora de pegar o bonde antes que seja tarde demais?


PS:

Finalmente o Gonça postou meu golaço de 2010 quando passei por Porto Alegre. É como sempre digo. Joguei. Marquei! Golaço, aço, aço açoooo! Eu sou tão rapido que escapei a marcação tão rapidamente que tu nem vê o defensor no video! kkkkkk



0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]