quinta-feira, julho 19, 2012

TEM QUE MUDAR


TCHAU DORIVAL


O Resultado de ontem não foi de inteira responsabilidade do Dorival Jr, sei que o D´Ale foi infantil na expulsão e prejudicou muito o time. Reclamar com o juiz, ainda mais quando não se tem razão, NUNCA ajuda e muitas vezes, como ontem, atrapalha.

Dito isso, quero lembrar que até a expulsão o INTER foi mais do mesmo, simplificando nos chutões, sem mecânica de jogo, com ligação direta para o ataque e dependendo de lampejos individuais para tentar alguma oportunidade. É muito pouco para um time que quer vencer o BRASILEIRÃO.

Esse ano não há competições paralelas, nosso técnico já esta há um ano inteiro no comando da equipe e mesmo assim não notamos evolução tática e técnica, sendo que não houve grandes mudanças no grupo de jogadores além de ocasionais convocações para seleções e transações de jogadores menos importantes. Penso que está na hora de mudar de treinador, não apenas pelo jogo de ontem, mas também pelo jogo de ontem,  e as razões são muitas.

Lembrem que quando o Dorival chegou ele exigiu que o clube também contratasse o preparador físico de sua confiança, o que fez o INTER dispensar o Fábio Mahseredjian (que foi para o corinthians) de lá para cá nunca tivemos tantas lesões musculares, já o que aconteceu no time paulista todos sabem e não gosto nem de lembrar.

Lembrem também que o Dorival exigiu que seu filho (Lucas Silvestre)  fosse contratado pelo INTER recebendo um polpudo salário, ainda mais para um inexperiente jovem de 23 anos. Com uma comissão técnica deficiente o INTER tem apresentados dificuldades que não são de hoje.Não há mecânica de jogo, são rotineiras as falhas de posicionamento da defesa, são corriqueiros os gols sofridos após jogadas de bola parada, depois de um ano era de se esperar muito mais desse grupo de jogadores.

Em 1 ano com Dorival Jr. só  uma vez tivemos uma sequência de 3 vitórias seguidas (Santa Cruz, gauchão, Stronguest, LA em casa e juventude, gauchão), ou seja, nosso time não consegue sequer "embalar" nas competições pois não se acostuma a vencer. Falta brio, falta um vestiário mobilizado, e isso já sabemos que o Dorival não tem condições de dar ao time.

Em um ano no comando do time, Dorival não mostrou sua marca, se é que ela existe. Um time treinado pelo Muricy fará muitos gols de bola parada, e terá uma mecânica de jogo que permita neutralizar o adversário na maior parte do tempo. Um time treinado pelo Tite buscará a posse de bola e intensa troca de passes perto da área adversária, valorizando sempre o coletivo, as vezes em detrimento do individual. Um time treinado pelo Felipão fará da força e da garra sua maior virtude, se entregando para a partida, abusando do enfrentamento físico e das trombadas na área e suas imediações. Qual a característica dos times treinados pelo Dorival?

Toda essa situação fica mais grave e torna mais gritante a incompetência do Dorival, quando olhamos para a tabela e o INTER está atrás de times fracos como o botafogo (treinado pelo Oswaldo Oliveira, e recheado de atletas dispensados pelo INTER) e do cruzeiro (e a República do Volantes, instalada pelo Celso Roth). Não há justificativa para o INTER estar atrás de times e clubes tão fracos.

Eu não sei quem deve ser o novo treinador (no INTER há profissionais muitíssimo bem remunerados para garimpar o mercado), embora tenha simpatia pelo Dunga, também não sei se o novo treinador conseguirá o TETRA CAMPEONATO BRASILEIRO tão sonhado pela torcida, mas tenho certeza absoluta que com o Dorival não seremos campeões, e isso é motivo suficiente para demiti-lo.


André Flores
@ojogodointer