quarta-feira, outubro 10, 2012

Deep throat

Se restava alguma duvida da incompetência de jornalistas em geral hoje em dia, essa "notícia" da RGT sobre a infância do Leandro Damião (a RGT não paga naming rights ou publicidade ao Blog Vermelho e então não mencionamos o nome completo dessa empresa até começarmos a receber cheques, presentes ou outros brindes de valores elevados...assim como eles fazem com empresas que não são patrocinadores seus) é a prova.

Com tanto roubo e malandragem acontecendo no futebol Brasileiro. Existem 1001 mistérios no futebol da qual o publico gostaria de saber mais. Só no Inter deve ter umas 20 coisas que poderiam ser investigadas e esclarecidas por jornalistas.

Mas o competente jornalista (espero que tenha sido só um) que escreveu essa reportagem, passou 11 anos na escola e depois mais 4 na faculdade estudando Jornalismo, batalhando para atingir seu objetivo. Se formou e toda familia foi lá ver ele receber seu canudinho. Melhor ainda, consegue um emprego na RG! E o que que ele faz com seu diploma? Ele consegue o furo incrivel de que Leandro Damião quando pequeno se migava. Bah seu jornalista, sua familia deve ter orgulho de ti! Tu ao menos poderia ter tido a coragem de assinar esse lixo.

PS: A foto acima é de 2 jornalistas de verdade, Bernstein e Woodward que com sua investigação sobre Watergate nos anos 70 fizeram com que o Richard Nixon fosse o primeiro Presidente Americano a pedir demissão. Vocês podem ver o filme sobre essa história. 'Todos os Homens do Presidente' com Robert Redford e Dustin Hoffman foi feito apenas 2 anos depois do escandalo em 1976.