quinta-feira, outubro 25, 2012

POTENCIAL

Todos nós, colunistas e comentaristas do BV temos algumas coisas em comum. A primeira delas é que somos COLORADOS acima de tudo, apaixonados a ponto ter o sono perturbado pelas más atuações do time. Outro ponto em comum é que nós não conhecemos em detalhes o que vem acontecendo no vestiário, mesmo assim é evidente que há problemas no vestiário.

Uma coisa que é consenso entre todo nós é que o INTER pode jogar muito mais do que vem apresentando. D´Alessandro é um craque, todos nós sabemos, Forlan é um baita jogador e não pode ter desaprendido a jogar. Um time que tem jogadores com a qualidade dos jogadores que o INTER possui, um time com a folha salarial de R$ 9 milhões mensais, pode e deve render muito mais.

Outra coisa que é consenso entre todos nós é que o INTER tem potencial para brigar pelo título, tem potencial para estar entre os melhores do Brasileirão, infelizmente não é isso que vem acontecendo.

Eu nunca fui Vice-Presidente de Futebol, não frequento o vestiário COLORADO, mas tenho certeza que lá há grandes problemas, que a direção não está sabendo conduzir o futebol, que o time rende abaixo do esperado, que há influência negativa de alguns medalhões que até o momento o elenco não se mostrou motivado a grandes conquistas.

Você pode estar se perguntando como eu posso estar falando mal da condução do vestiário, do empenho dos atletas, da falta de qualidade, tudo isso depois da vitória de ontem. A vitória de ontem, assim como a vitória sobre o Atlético-MG são a prova de que há algo de errado no vestiário.

Pela qualidade que tem, pela estrutura do INTER e pelo que ganham nossos atletas, jogos como os de ontem (e o contra os mineiros, ou ainda a partida contra o flamengo) tinham que ser a regra e não a exceção. O fato do INTER ter jogado bem, do D´Ale ter destruído na partida, do Forlan ter marcado seus gols, só provam que algo vinha muito mal.

Se jogasse como ontem a maioria das partidas do campeonato certamente estariamos brigando pelo título e não brigando para ainda poder sonhar com uma vaga de 4º lugar. Se não estamos lutando pelo título, se são raras a apresentações como as de ontem é porque há problemas no vestiário do INTER, isso é até meio óbvio.

Espero que após a partida de ontem o INTER encontre seu rumo, que o D´Ale volte a ser o D´Ale e que o INTER encontre o rumo das vitórias. Eu ainda acredito que da para classificar para a Libertadores (sim, pode me chamar de ingênuo mas eu sempre acredito no INTER), mas mesmo que não de para classificar quero ver nosso COLORADO com sangue no olho, para o último jogo, vamos vencer no nosso salão de festas encerrando um ciclo de vitórias do primeiro ao último clássico.

POLÍTICA

Para quem não sabe eu participo de um grupo chamado MAIS INTER, e nosso grupo está apoiando a chapa liderada pelo Lopes e que já anunciou o Píffero como vice-presidente de Futebol. O Convergência lançou o Sandro Farias e anunciou para a VP de Futebol o João Patrício Hermann e a situação vai com Luigi e deve ter o Luciano Davi como VP de futebol.

Para mim a coisa mais importante do INTER é o futebol, já sabemos quem cada candidato quer como seu  o Vice de Futebol e todos eles já passaram pelo clube. Todos os postulantes a VP de Futebol cometeram erros e acertos, TODOS os três contrataram jogadores e treinadores que deram bom resultado ou um resultado abaixo da expectativa.

Somente um deles ganhou Libertadores, Mundial e um Brasileiro (sim em 2005 nós ganhamos no campo com o Píffero de Vice de Futebol) e por isso eu acredito que ele fará um bom trabalho lá. Eu penso que é importante valorizar a experiência, assim como acredito importante trazer novas lideranças ao clube, e por acreditar que o Lopes, pelo seu perfil, representa a União e a pacificação, e o Píffero a experiência que futebol precisa eu vou votar neles.

Digo tudo isso sem demérito a outras candidaturas, mas por pensar que o mais honesto é abrir meu voto, dizer as razões que me levam a acreditar que o Luiz Antonio Lopes é, neste momento, o cara mais preparado para levar o INTER ao topo novamente, a lutar pelos grandes títulos.

André Flores
@ojogodointer