quinta-feira, outubro 11, 2012

VONTADE



Garotada fez a festa no BEIRA-RIO


Assistir ao INTER nos últimos meses tem sido algo desanimador, pelo menos para mim. Sou sócio desde 1980, frequento o BEIRA-RIO desde 1986 e não me lembro de uma temporada em que o time tenha me causado tanto desânimo.

Esse não é o pior time do INTER que eu já vi, antes que alguém pense o contrário, o do Letelier ou Jaquet, ou o treinado pelo Pedro Rocha eram muito piores. Então o time não é ruim, pelo contrário, há ótimos jogadores no elenco, mas o time não se move da posição intermediária da tabela e parece sem vontade de sair de lá.

Até a partida de ontem esse era o retrato do COLORADO, mas ontem foi diferente, a garotada deu uma cara nova ao time, mostrou garra e vontade de quem quer fazer o seu melhor e a vitória sobre uma equipe bem colocada, veio quase que ao natural, com goleada e penalti defendido.

Já não é de hoje que a torcida cobra mais empenho dos medalhões, que cobra mais oportunidades aos jovens da base, que cobra vontade de vencer. Ontem, na segunda etapa, jogando contra o vice-líder do campeonato (é bom destacar) o COLORADO venceu e mostrou uma gana que ainda não havia mostrado no campeonato.

Tenho certeza que a soma do salário do Renan, Jajá, Juan, Bolivar pagam o salário de 10 jogadores que estavam em campo (tirando o Kléber), provando que os medalhões além de inflacionarem a folha de pagamento (que hoje é de 9 milhões) geram uma impensável falta de competitividade.

Acredito que o Fernandão deve manter a gurizada e que só coloque em campo quem quiser mesmo vencer, que for a campo para jogar com a vontade do Guiñazu, querendo ajudar o time, independente se gosta do treinador, se o tornozelo ta doendo, ou se recebeu proposta da China.

Que o Fred e o Cassiano sirvam de exemplo, não apenas para os jovens que ainda querem entrar no time, mas para os medalhões que estão no DM, ou suspensos, com altos salários e treinam sem vontade, que acabam se lesionando até mesmo na concentração.

É hora de escalar os 11 melhores, que estão treinando e jogando melhor, independente da fama, do empresário, do dirigente que contratou ou do jornalista que ele contratou para fazer sua assessoria. 

Foi apenas um jogo, na realidade apenas um tempo, mas espero sinceramente que seja um marco da virada que o COLORADO precisa dar no campeonato Brasileiro, par que o nosso elenco de 9 milhões mensais possa ao menos conquistar uma vaga na Libertadores.


André Flores
@ojogodointer