quinta-feira, outubro 18, 2012

O Querer e o Poder

"Reza a lenda" (segundo os livros clássicos de autoajuda) que querer é poder. Se isso fosse a única verdade, ninguém mais precisaria trabalhar, estudar... E todas as coisas chatas da vida. Para que passar trabalho se basta apenas "querer BEM forte", Ter fé e todo o mais. Isso NADA TEM A VER COM MOTIVAÇÃO.

Outra coisa é o tal do merecimento. Que enorme confusão fazem os perdedores que, para justificar sua alma fraca e falida, dizem que, apesar de não terem vencido, MERECIAM mais do que aquele que liquidou a fatura. Grande conquista sr. Campeão Moral. Porém, esquecendo-se as besteiras que nos são vendidas quase de graça em troca, apenas, de nossa alma, é que o primeiro sinal de grandeza e de uma pessoa vencedora é reconhecer os méritos do oponente, perceber as fraquezas e trabalhar constantemente no fortalecimento dos pontos fracos, assim como aprimorar a mira para os pontos fortes serem ainda mais certeiros. Sem essa de desculpas esfarrapadas como a clássica: "o time tava desfalcado e sentiu a pressão porque não se adaptou a espécie de grama no campo, além do vento minuano enviasado que passou pelo estádio e atrapalhou o desempenho da equipe".

CHEGA! Simples assim. Nem as crianças engolem mais as mesmas desculpas esfarrapadas. Ou os profissionais assumem ou a torcida também vira amadora.

Queríamos um time de verdade, mas se isso não acontecer mostramos que ainda podemos mandar nesse clube.