segunda-feira, julho 28, 2014

Algumas coisas de segunda-feira


Não aposentem a 9

Tá, não querem aposentar a camisa 9, tudo bem. Mas façam a coisa de um jeito informal então.
Já que agora o Inter adotou numeração fixa (Parabéns! Finalmente!), basta não distribuir a 9 a partir do ano que vem. Ou assim que o atual ocupante vagar o número 9. Pronto. Nada de formalidades, nada de solenidades, apenas uma "coincidência". E daqui a alguns anos, quando voltarmos a disputar a Libertadores, onde a numeração é obrigatória do 1 ao 25, basta dar o número 9 pro terceiro goleiro. Aí está a solução pro número 9 ficar devidamente resguardado de perebas o envergonhando.

Bahia

No fim de semana cumpri meu ritual, onde faço tudo que gosto, e evito assitir o jogo do time do Luigi. Já passei de um ano sem assistir essa porcaria de time, e pretendo manter a escrita até este inço ser removido do Beira-rio.
Apesar disso, me mantive atento aos comentários aqui no Blog. Vi que alguns escolheram este jogo como um dos dez piores do Inter de todos os tempos! Acho que realmente não perdi nada mesmo!

Mesmo assim, ainda tem gente que acha que o importante é ganhar e obter os 3 pontos.
Não discordo em essência. Mas o problema é que mesmo que seja importante somar os 3 pontos mesmo que jogando mal, a expectativa que se cria não é boa para confrontos com adversários mais qualificados. Os 12 jogos até agora já provaram isso. Ganhamos de fracos, em casa (este foi o primeiro fora), empatamos com outros que deixamos de ganhar por incompetência e falta de qualidade, e perdemos para adversários qualificados, ou menos piores. Aí é que está o problema. Se o time jogasse mal sempre, e mesmo assim ganhassse, e pelo menos fizesse frente aos concorrentes ao título, tudo bem. Dá prá aguentar. Mas o time joga tão mal, que a gente já viu que não vai ter - aliás, NÃO TEM - condições de brigar pelo título.
Tanto é que se fala abertamente em "objetivo libertadores"! E como o André bem colocou, Libertadores não pode ser o objetivo principal, é apenas compensação!!
Infelizmente isso tudo é chover no molhado, e temos que esperar anos melhores, e diretores mais colorados.

Eu, por mim, continuo achando que o máximo que esse time pode *me dar* esse ano, é continuar na primeira divisão. E para isso, no sábado, nos aproximamos 3 pontos deste medíocre objetivo.

Ceará

É um SACO jogar contra o Ceará. Sempre foi. Lembro que toda vez que pegamos este time estamos com "algo" não engatilhado. Isso desde a fatídica Copa do Brasil de 94, e uma roubalheira em pleno Beira-rio (Léo Feldman filho da puta). De lá prá ca, toda vez que tem jogo contra Ceará, ou estamos em má fase, ou temos jogadores importantes lesionados, ou estamos em disputa de outra coisa.
Por que eu sei disso? Porque a metade mais numerosa da minha família é cearense e 100% Ceará!! E cada vez que jogamos contra, eles não me deixam esquecer!

Grenal

Apesar de toda a mediocridade, negativismo, cornetagem, daqui a pouquinho tem grenal. E grenal é um campeonato a parte. Estando mal ou não! Prá mim, por uma semana, a vitória no grenal vale como um título-zinho a parte no ano. Então, tem essa expectativa! O meu grande medo é o rival conseguir contratar o Guardiola, com o Mourinho de auxiliar, como está praticamente garantido pela imprensa azul. Só não divulgaram os nomes, mas todos os grandes treinadores do universo estão apenas esperando o chamado do presidente Sirots.... Koff para assumir o time. Aí sim deslancha. Um time como o deles, com os melhores jogadores do mundo nas 11 posições, só precisa do melhor treinador do mundo, para ganhar o mundo. Questão de horas.

Há 13 anos.

Boa semana a todos!

ps. Aviso aos meus três negativadores de plantão (aqueles que 5 minutos depois que eu posto, toda segunda feira, são os primeiros a negativarem). Segunda que vem não percam o tempo nem machuquem o pulso apertando F5 até meu texto aparecer, pois vou estar acampando, e se postar, vai ser algo rápido e curto, durante a semana, prá não topar o texto de ninguém.
Mas na outra semana to de volta ao normal! E contando com os negativos pontuais de vocês 3 de novo!