quarta-feira, julho 02, 2014

QUASE

Os EUA perdeu mas a reação immediata da midia, torcedores e celebridades pela Internet foi de apoio ao time pelo esforço feito. Sim a Belgica dominou..mas os EUA teve suas chances. Podia ter se classificado no fim, mas o "Wondo" pereu um gol feito. Aquela jogada ensaiada na falta foi genial..//são esse tipo de negocio que peço aqui há anos...jogadas ensaiadas! Especialmente em faltas. QUASE deu certo.

Eu já venho há anos explicando aqui que o futebol cresce ano a ano nos EUA, mas sinto que alem do impulso normal que a Copa sempre dá aqui, dessa vez o pulo foi maior ainda. Milhares de pessoas encheram parques , estadios, bares, casas pra ver esses jogos. A velha guarda Americana que sempre gostou de criticar futebol, falar mal, chamar de esporte de meninas, tedioso...essa velha guarda está desaparecendo...morrendo...se aposentando. As gerações mais jovens já estão acustumados com o esporte...não é mais esporte pra estrangeiro. O Crescimento está deixando de ser grande para ser meteórico.

Uma nota sobre Tim Howard. Uns 11 anos atras eu frequentei algumas vezes o treino do time local, o MetroStars, que hoje é o NY Red Bulls. Naquela epoca, eles treinava no Kean College (no campo da universidade) numa cidade perto daqui. Dava pra assistir o treino literalmente na beira do campo. Tim Howard era reserva ainda do time mas já era promessa. Lembro de ter ficado impressionado vendo ele treinar. O cara era uma maquina no treino. Era incrivel de ver. Então nõ foi surpresa ver ele ir para o Man U um ano depois e ter desde então uma otima carreira na Inglaterra. 

Quanto a seleção Brasileira, tenho como muitos de vocês, varios problemas com ela. Mas depois de sentir na pele a eliminação dos EUA....quero ver o Brasil ir adiante. Não quero ver o Brasil ser eliminado pela Colombia. Sim são chorões...alguns malas...tecnico chato...cbf safada...mas ao longo prazo pra História é melhor... quero vencer. Talvez o fato que o Brasil nem é mais o favorito me dá aquela motivação a mais pra torcer por eles.