domingo, março 08, 2015

As fichas estão no fim

Boa noite gurizada.
Após um jogo de Libertadores com todos os ingredientes de uma partida que só esta competição pode nos proporcionar, uma derrota depressiva contra o fraquíssimo Juventude nos faz pensar e questionar o trabalho do  Aguirre.
Há algumas semanas atrás, fiz um texto por aqui, citando como principal qualidade do Aguirre a tentativa de fazer algo diferente no Internacional. Como eu falei lá mesmo, isso não acontece da noite pro dia, e teríamos que ter muita paciência durante este processo de mudança.
Acontece, que o tempo está passando, e as fichas do Aguirre já estão perto de acabar.

Que não acabem as fichas

Quero salientar aqui, que para mim o gauchão deve ser SIM utilizado como teste pro restante da temporada e também pra dar ritmo de jogo para aquela equipe considerada principal, ou ao menos para alguns jogadores que estejam em déficit físico.
Acho que o nosso treinador tem acertado em alguns fatores, testado alguns jogadores como Alisson Farias, Géferson, Rodrigo Dourado... Mas quando ele retira um destes pra colocar Rafael Moura, não tem como defende-lo.
Hoje era mais uma oportunidade pro Aguirre testar o sistema defensivo. Coloca Alisson, Léo, Réver, Alan Costa, Géferson (Fabricio); Nilton e Nico Freitas pra jogar e do meio pra frente poupa seus melhores jogadores. Que faça testes, mas priorize a equipe principal, que bate cabeça em todas as partidas. Contra o Emeles, longe do Beira-Rio será mais um parto, e a defesa seguirá sem ritmo e sem entrosamento, podendo custar a classificação para a próxima fase. Vitinho era outro que poderia jogar, já que vem rendendo bem menos do que o esperado. Poupa D'ale, Sasha e Nilmar; escala Alisson Farias, Luque (Taiberson) e Lisandro Lopez, simples e efetivo. Jogadores com características parecidas o que ajudaria a firmar o esquema de jogo.

Abre o olho Aguirre
Gurizada, confesso a vocês que torço muito pro Uruguaio. Além de ser uma pessoa do bem, Aguirre se mostra um treinador sem vícios, ao contrário dos milionários e garganteadores que rondam nosso futebol. Os resultados e principalmente, o desempenho não tem ajudado, mas ainda restam algumas fichas, mesmo que poucas, e o jogo ainda pode ser virado.
Seria um tapa na cara dos dinossauros e uma grande alegria pra nós colorados.

Um grande abraço e uma ótima semana pra todos nós.
Saudações coloradas.

OBS: Tiago, obrigado pelos elogios, sempre gratificantes vindos de um cara como você. Estamos juntos e no que eu poder te ajudar, pode contar comigo. Siga corneteando nos finais de semana, que eu vou tentando apaziguar no começo delas. kkkkk. Abraço.