quinta-feira, março 05, 2015

VIRADA PUMEANA!

No intervalo do jogo perdendo 2 a 1 fiz o seguinte comentário nos comments do BV:

"O 2 tempo será perfeito para ver se esse time tem salvação"

A conclusão é clara. Tem salvação sim. O time foi guerreiro e mesmo sem D'Alessandro consegiu virar a partida. Foi gostoso de ver a virada. Foi uma virada "Pumeana", lembrando aquela virada heroica de 2006 contra o Pumas no Beira Rio onde o Inter venceu 3 a 2 com gol salvador do Adriano Gabiru. Acredito inclusive que os gols de ambos os times aconteceram nas mesmas goleiras!

Dito tudo isso fica claro que sim o time tem salvação mas ainda é um time cheio de furos, especialmente no setor defensivo. Algo te que ser feito, calibrado...é alem de uma Avendia...é um Plaza de tanto espaço. O gol do Rever veio no momento certo...talvez esse gol comece a faze-lo uma especie de xerifão na zaga.

Nilmar finalmente jogou bola. Fez um gol tipo Nilmar num passe genial do Dale e depois deu a assistência ao Alex. Alex por sinal que eu havia mencionado no post anterior tem seu lugar no clube e o lugar dele é exatamente esse...substituto do Dale quando Dale não pode jogar ou tá mal. Um time tem que ter substituições...especialmente para um Dale. Alex tem muito valor por causa disso.

Agora é não se assustar e ir lá no Equador e bucar 3 pontos que quase nos classificaria pra proxima fase.
Faltam 11 jogos para Japão 2015.

Inter 3 x 2 Emelec
Nilmar (Dale)
Alex (Nilmar)
Rever (Alex)