domingo, março 15, 2015

Diferente

É o que me vem à cabeça ultimamente, quando penso no trabalho de Aguirre frente ao time.

Podemos estar (nós torcedores) muito perdidos quanto ao que será que esta por trás de todas estas diferentes escalações e formações táticas. Óbvio que o treinador quer testar, também, mas será que é só isso?

Será que a direção não tem insistido para que o treinador escale alguns jogadores que ela intenciona vender? Faz todo o sentido. Precisamos de grana e se os caras não jogam, não encontram mercado. Seja lá qual for a razão ou razões, o trabalho do Aguirre tem sido diferente até aqui, ao ponto de eu agora estar realmente interessado em ver sua continuidade.

Penso que treinador tem sim que ter opções táticas e também de escalação, para que o time consiga encontrar soluções diante dos adversários. Minha impressão é a de que ele tem conseguido fazer isso da melhor forma possível.

Há muitos jogadores decepcionando no momento, como o Valdívia por exemplo, mas nada impede que, tendo sequência no gauchão, alguns desses jogadores reencontrem a melhor forma técnica. Precisamos de elenco para a Libertadores e a de 2010 nos mostrou que mesmo quando não temos o melhor time, se tivermos elenco, podemos ganhar o título. E ter elenco significa ter cartas na manga para situações delicadas, cartas estas que costumam ser a contragosto da torcida, como era o Gabiru ou o Andrezinho.

Portanto, vamos observar com calma como o time evolui. Minha maior preocupação antes do início do Aguirre era saber como o elenco se comportaria com ele, visto que pareciam gostar do Abel. Hoje penso que Aguirre conseguiu obter a confiança de todos e pelo menos à primeira vista parece ter olho clínico para indicações de jogadores. Aparentemente, repito, pois só o tempo dirá.

Gauchão hoje, LA no meio da semana, não há do que reclamar. Vamos torcer e nos divertir.

Saudações coloradas.