sábado, novembro 10, 2007

21 Ei Abel, Alex, Mossoró e Michel, Iarley e Gabiru, São diferentes de Tinga e Guinazu, Se não souber a diferença....., , ,


Grito da Social
ESCRITO POR NELSON BARON
Os cinco primeiros acima não são jogadores de meio-campo, sempre que tivermos um deles o meio-campo não encaixa, se tivermos 02 deles é mortal. Sempre foi assim.

Gaúchão 2006 - Mossoró e Iarley
Vélez LA 2007 – Michel e Gabiru

Os melhores jogos do Inter em 2007 (contados nos dedos):
Emelec – Perdigão e Vargas - 4.4.2
Pachuca – Pinga e Alex – 4.4.2
Vasco – Guinazu e F9 - 3.4.3 ou 3.4.1.2

Vejam que nesses jogos ou jogou F9 ou Alex, jamais F9 e Alex funcionaram juntos, o que foi tentado em quase todo o Brasileirão 2006, pois precisam de um motor entre eles: Tinga antes, agora Guinazu, que conseguem fazem as funções de 3º. volante e articulador, além de marcarem muito bem.
Também foi testado F9 e Gabiru, pouquíssimas vezes foi colocado F9 - Vargas ou F9 - Perdigão.

Brasileirão 2006
Melhor jogo – Palmeiras 1 x 4 Inter
F9 – Vargas – Pato e Iarley – foi um jogo perfeito, encaixamos, o time estava pronto para o Mundial, mas daí Abel foi de F9 e Alex, retrocedemos
Mundial 2006, nos dois jogos :
1º. Tempo – F9 e Alex - pifamos
2º. Tempo – F9 e Vargas – encaixamos e levamos o Caneco.

Agora contra o Cruzeiro, a novidade, F9 e Alex, ou seja, um ano depois estamos tentando ´reinventar` a roda com F9 – Alex no meio-campo, NÃO VAI FUNCIONAR, nem no 3.5.2, pois são jogadores lentos e não conseguem chegar à frente com velocidade e a devida força, principalmente o frágil Alex.

Excepcionalmente, só terei condições de ver o 2º. tempo do jogo Inter x Cruzeiro pelo ppw.
Se formos com Edinho (ou Maycon), Magrão, F9 e Alex, prevejo muitas dificuldades, não é corneta, é estatística, o futebol não é uma ciência exata, mas a lógica funciona muitas vezes, e quem joga nesse ultrapassado 4.2.4 como jogamos algumas vezes, dança feio....
Não digam que não avisei !


21 Comentários:

col disse...

Essa escalacao na verdade me parece um 4-4-2, mesmo que todos no vestiario concordem com o 3-5-2: Alex nunca serah ala, nao tem forca...e irresponsavelmente se perde no meio de campo...Marcao vai ter que cobrir o lado dele, e Edinho joga com Sidney na dupla de zaga.

Tambem nao acredito em time com F9 e Alex no quadrado do meio. Ficamos muito vulneraveis e lentos.

Aposto com quem quiser que Magrao nao termina o jogo, pois vai ter que correr por dois ou tres.

O Inter deve ser o unico time que nao usa a garotada. Estranho, nao??? Nao eh estranho, sabemos a resposta...

Qual o problema de escalar o seguinte time????
Clemer-carteiraco
Jonas Sidney DMoraes Marcao
Edinho Magrao Roger F9
Nilmar Adriano

Anônimo disse...

Ae, como sempre o pessoal "otimista" do blog já está prevendo a catástofre!!! Bando de "mães Dinás"!

Não sei porque vc's perdem tempo analisando o Inter ainda... Deveriam se bandear pros lados da Azenha de vez, já que Mano Menezes é o melhor técnico do Mundo, Theco é craque, etc... etc...

As vezes dá nojo de ver os comentários do blog, infelizmente, pois sempre são os mesmos cabeças criticando as mesmas coisas...
Tá certo que o time não é a 8 maravilha do mundo, muito menos o técnico, mas pelo menos vc's poderiam incentivar o time as vezes, caso eu fosse um torcedor de ir só de vez em quando à jogos do Inter e tivesse lido os comentários "incentivadores" dos inteligentes do blog aqui, jamais iria a algum jogo, pois seria perda de tempo sair de casa pra ver o time perder!!!

É dose!!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ainda bem que o Piffero não lê estes post, pois ele ainda está em 17.12.2006, onde está um dia perfeito.....

Anônimo disse...

Nelson, tu até deve odiar esse dia 17.12.2006, né?
Pois garanto que quando viu a escalação do Inter entrando em campo, diferente da tua, deve ter pensado que jamais o Inter seria Campeão Mundial.
Tá certo que quando saiu Pato e Fernandão e entrou Gabirú eu tbm não acreditei muito, mas tu deve ter duvidado desde o início...

Lamentável!!!

Jairo disse...

Amigo, muito bacana seu blog e suas opiniões.

Porém estou tentando a dias baixar o filme Soy loco por ti américa, mas não da certo, tem como postar em outro servidor, ou me enviar por email, o pouco que consegui ver achei muito bom, gostaria de ver o filme todo.

Se puder fazer isso fico muito grato, meu email: j.elin@uol.com.br

Abraços.

Alexandre R. disse...

Po, pessoal, até minha mãe sabe que o alex nao pode jogar, qdo joga é um desastre pq desarruma todo time. NAo adianta ser esforçado se falta encaixar com o resto do time. O nelson ta certo qdo fala que F9 + alex o meio fica lento. Se o nilmar nao desequilibrar hj vai ser complicado. Mas ganhamos pq o beira rio vai estar lotado e vamos pra cima deles no grito.

Abraços e até de tarde.

Alexandre R. disse...

Leiam ganharemos no lugar de ganhamos.
Obs. quero um desconto, acabei de acordar.

Anônimo disse...

Concordo que o Alex não deva jogar mais no Inter... Pra mim ele não server na no meio e nem na lat. esquerda (seleção Brasileira - hahaha).

Tbm acho que vamos faturar em cima do Crugayro hoje!!! Tomara que o dia fique como está (ensolarado) até a hora do jogo, pois caso contrário terá muita gente desistindo. Parece até praga esse ano, perdi as contas de quantos jogos tivemos em casa e com chuva nesse campeonato. No entanto as gazelas da Azenha tiveram muito mais sorte e só por isso tem uma mádia de público maior que a nossa.

cjr-sp disse...

Eu sinceramente, acho que o proprietário do blog deveria intervir, pois do jeito que está, tá ficando dificil, já que nao se pode mais falar o que se pensa sem ser agredido. O direito das minorias está sendo violado constantemente.

Mas isso é uma opiniao minha.

Sobre o futebol, concordo com o COL..enquanto nao privilegiarmos os jovens pratas da casa, nao vamos a lugar algum.

Por isso repito aqui a frase, pergunta do COL....

"Qual o problema de escalar o seguinte time????"
Clemer
Jonas Sidney DMoraes Marcao
Edinho Magrao Roger F9
Nilmar Adriano


Ou seja, muito provavelmente ele vai recuar o edinho para líbero e colocar o MAICON...aquele que ja conheçemos de longa data, em detrimento de um jovem promissor, que está pronto, "dani morais", na defesa.

É o Abel mexendo em varios setores, fazendo a sua salda tatica de sempre.

Gonçalves disse...

Azar...não temos muito o que escolher...o importante é que pelo menos temos um cara diferenciado pra decidir uma partida...isso é coisa que não deveríamos nos contentar, mas pra esse ano é o que nos resta, ...vamos acreditar numa vitória...vâmo Inter!!!

Rafael Severo disse...

Pois é, Nelson. Não adianta, o nosso (des)treinador não abre mão do Dodói. Então o negócio é não se estressar mais e torcer por uma vitória hoje e, depois, pra que o Alex seja negociado... Assim, não correremos o risco de vê-lo escalado novamente. Eu cansei de tentar entender o Abel. Eu só quero que o ano chegue ao fim logo...

cjr-sp disse...

Tenho a certeza que será jogo duro, pois os caras tao na briga pela libertadores.

Outra coisa que tenho percebido, os juízes foram advertidos pela comissao de arbitragem para nao permitirem nem jogo de ombro na reta final do campeonato de tão rígidos que estão. QQ coisinha é amarelo.

O Inter tem que avisar o maicon para nao ser expulso, pois o ataque deles é muito leve. E o tal do roni voltou a jogar bem. A nossa sorte é que o WAGNER, craque que já matou o Inter duas vezes nao vai jogar.

Pelo lado do Inter, o Abel tem que mandar o NILMAR ir para cima para tentar cavar uma expulsao, amarelar toda a defesa deles que é ruim e daí sair alguma coisa..

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O que?

DMoraes é Danny Moraes?

HAHAHAHAHA!

Façam as malas partida para marte agora!

Pelo amor DEUS, eu sei que tem um monte de firidas mas DMoraes? Só porque foi contratado e está no limbo precisa jogar...? E estando no limbo deveria jogar?

Daqui a pouco vão escalar o Douglão!

O Maicon já cumpre a cota... E tem o Alex que vez ou outra desencanta (só quando não está cansado)

Bom, 4-4-2, 4-2-4, 4-5-1, 3-5-2, 3-2-3-2, raiz quadrada da hipotenusa, ganha jogo?

O que ganha jogo é time preparado, time organizado, entrosado, e com determinação. A numerologia ajuda na tática. mas a tática deve ser a leitura do jogo também.

O Abel não sabe ler o jogo.

O analfabeto futebolítico toma pau porque os outros técnicos sabem ler o jogo. O exemplo mais recente foi o Geninho.

Agora, a profecia do apocalipse descrita pelo Nelson "walter mercado" Baron é de dar inveja a qualquer corneteiro e pijamista.

Stay cool baby, don´t worry, be happy.

Devagar nas pedras que o santo é de barro.

E se o Inter golear, se ganhar de 1 x 0?

Vai ter comemoração?

Vai ter festa?

Ou se deve ficar chateado pois a profecia não se concretizou?

Se garantir os 3 pontos e a Sulamericana até o final do ano?

E se o Inter vencer o torneio de Dubai, com Abel e Alex?

Nelson, se depender de mim, ou torço para que queimes a língua, desde já boto lenha na fogueira!

INTER,INTER,INTER,INTER,INTER!

Um abraço ao pessoal que vai, eu estou de castigo fazendo o Trabalho de conclusão de curso.

col disse...

E o pior eh que o Abel parece estah certo pra 2008...vai ser a mesma novela...cagando o time pra privilegiar algumas feridas.

Se o resto reparar, todas as criticas se resumem a menos de meia duzia, e bem pontuais, mas contra "idolos-referencia" da torcida.

Por isso parece que vira uma conversa entre mae Dina com cegos...mas na verdade eh uma conversa entre os que apontam os erros de 2007 (e fazem sugestoes de como acertar o time) contra aqueles que apoiam incondicionalmente a tudo que eh porcaria que sai da PCacique.

De fato esta discussao nao tem fim, alguns sempre vao apoiar o que vem do BRIo...por isso chamo alguns de BEATAS.

Alguns devem abrir os olhos, por mais dificil que pareca...esse time eh uma farsa...mas com algumas mudancas pontuais podemos ganhar o Brasileirao em 2008.

col disse...

Fabio Ourique,

O DMoraes entraria no quebra-galho hoje. SE nao for ele, nao eh possivel que no time junior nao tenha um zagueiro razoavel.

Mas estao noticiando que de repente ele vai no 442 com Sidney e Marcao..e Alex-selecao na meia...vamos ver no que vai dar.

cjr-sp disse...

O Dani Morais nao foi contratado...é jogador da base do Inter. É prata da casa. É nesses que sou a favor de investirmos.

E tem muito potencial. Eu diria que já tá pronto inclusive. E mais, é o segundo melhor zagueiro do Beira-Rio na minha opiniao, só perdendo para o Sorondo.

Na Guaíba, estão inclusive dizendo que ele tem chances de começar o jogo...TOMARA...

rodrigo weber disse...

Eu concordo com o post, e tive a felicidade de estar no Beira-Rio no jogo contra o Emelec e o Pachuca! To indo pro Gigante agora, tomara que o colorado soque os mineiros!!! Mas tem q jogar bem, dai jah posso começar a confiar em 2008, pq esse ano, tirando a Recopa, foi pra esquecer!!

m.rodrigo.oliveira disse...

O Alex na meia é uma solução razoável. Mas precisa de outros três jogadores fortes na marcação formando o meio. Nesse formato, com o Fernandão no ataque, conseguimos formar um time que em determinados momentos joga com cinco no meio (pois o capitão ajuda a compor o setor).

Para hoje, o ideal seria um meio com WM, Edinho, Magrão e Alex.

Mas o cara que "não dorme em serviço e fica bravo quando falam isso" vai mesmo é com Alex na lateral e Fernandão no meio.

Com o Nilmar infernizando na frente, talvez dê certo. Mas o mais provável é que teremos um jogo não recomendado pra cardíacos.

col disse...

Aih Cjr, o teu bruxo vai estrear com o manto...vamos ver, boa sorte pro DMoraes.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Tá explicado...Tem bruxismo....

DMoraes não é de POA, é?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao João W:

Claro que não acreditava que o Inter não ganharia o Mindial com F9 e Alex, eu acertei, pois ganhamos com F9 (arrebentado de tanto tomas paninho do RGaucho) e Varegas que arrumou o meio-campo nos 02 2os. tempos dos jogos.

Que ironia, cheguei em casa aos 35 min do 2o. tempo e tive a honra e alegria, alegria sim senhor de ver mais um raro gol de falta do Alex.

Agora tenho este gol para lemnbrar neste ano.

Em 2006 o gol contra o Libertad
Em 2007 o gol contra o Cruzeiro
Qual o gol que ele fará em 2008 ?

Ele que não é lateral, pois não sabe marcar, não vai bem no meio-campo pois não corre e raramente acerta no gol ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]