domingo, novembro 25, 2007

29 ENFIM FÉRIAS...

1000 gols em greNAIS......milésimo gol do Brasileirão 2007

ESCRITO POR GONÇALVES

Buenas, não sei se pra vocês também, mas pra mim já tô em ritmo de férias...esfriar a cuca com tudo isso que aconteceu ou não aconteceu como queiram, confesso que hoje não tive aquela vontade assim de ir ao estádio devido até nem saber que tipo de resultado eu queria, talvez no fundo no fundo mesmo seria esse que aconteceu, se vai ajudar aos nossos rivais não tô nem ae...agora é tratar de fazer acontecer os acertos, algumas coisas já dá pra ir vendo com a dispensa de alguns jogadores, renovação com outros, mas com certeza atentos as contratações, principalmente nessas posições que todos nós sabemos que estão as carências...agora é jogar com um time C contra o Goiás e aconteça o que tiver de acontecer, claro que ainda nos resta dar uma secadinha nos nossos desafetos, ao que parece o fazedor de milagres deles tá indo embora e no ano que vem temos de dar o troco meio moral que ficou nos confrontos desse ano, pelo menos o Polentude também se foi, menos uma pedra no sapato também...
Caramba que lance triste esse do desabamento da arquibancada na Fonte Nova misturando alegria e tristeza dos baianos...
Melhoras pro Alemão Milano, espero que nessa semana esteja ae debatendo nos posts...e até Dubai onde só vai quem não cai...e espero que a gente comece um bom ano, aquele que será determinante para o centenário do clube...voltaremos!!!
P.S.: Essa semana vou fazer a reserva da cancha na HD Farrapos, pro dia 22 de dezembro no futibas do BV, vou marcar somente um horário, tipo 11 horas e ir reforçando sempre que puder, já vamos fazer uma pré lista lá pelo blog do bvfutebolclube.blogspot.com e o que peço é aquela mesma parceria do jogo passado quem realmente se comprometer que venha mesmo, no ultimo a presença foi de 100% dos que haviam firmado o compromisso, ok?


29 Comentários:

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, pelo que li, os torcedores caíram das últimas arquibancadas pra rua na Fonte Nova. 40m de altura. Podemos ter um número de mortos ainda maior, infelizmente. Acho que deve ter caído a mureta ou algo assim...

Já tô naquele período meio desanimador de fim-de-ano sem futebol. São quase dois meses tendo que acompanhar campeonatos europeus. Pelo menos tem a NFL na fase decisiva pra acompanhar. Pena o 49ers estar mal de novo...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O que aconteceu com o Alemão? Melhoras ae, Luiz Caldas.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Acabei de ver imagens. Abriu um buraco num degrau da arquibancada, por onde caíram 10 torcedores. Era umas das últimas lá de cima. Estranho que não tem nenhuma rampa abaixo da arquibancada superior. Por isso essa altura toda.

Thiago Alexi Freitas disse...

to nessa da NFL também.
hoje tem NE Patriots na espn as 11h. ta valendo muito a pena ver os jogos deles esse ano. tão destruindo quem vem pela frente. fortes candidatos ao super bowl esse ano

sobre teu time.. pensa que pelo menos não é o meu(Dolphins) :D

Thiago Alexi Freitas disse...

AGORA QUE EU VI QUE AMANHA PASSA O JOGO DO DOLPHINS NO MONDAY NIGHT FOOTBALL!!
tomara que não deem vexame..

Schroder-EUA disse...

Gonçalves...ao menos voces ai tem o Verao..eu aqui fico sem futebol e no frio do Inverno Americano...é phoda!

Débora disse...

Oi Golçalves, te prometi que passaria para comentar algo e tá aí... Espero que 2008 tenhamos uma ano bem melhor que 2007 e que possa ser, no mínimo, semelhante em alegrias as de 2006. Espero que a diretoria foque tudo na Copa do Brasil, pois com o elenco que temos, se organizarmos algumas peças, temos tudo para chegar à Libertadores de 2009, no ano do Centenário, pelo caminho mais curto. Dessa forma podemos pensar em SulAmericana e Brasileiro no segundo semestre, sem pressão de correr por uma vaga a Libertadores.
Que o Ano Novo chegue com os bons ventos de Dubai! ;-)

Gonçalves disse...

As vezes a gente se pergunta que mudança nos estádios com a presença feminina, coisa meio rara em tempos de outrora, mas ta ae, muitas deles entendem muito de futebol...já tinhamos a Diana e a Anelise e agora a Débora provando de que elas entendem muito de futebol...e no geral a gente espera isso ae mesmo, que a carga de erros tenha se esgotado por esse ano que terminou...Rodrigo o Alemão té doente por roer as unhas nos jogos hahaha...não cara tá tranquilo tava com uma suspeita de pneumonia, mas pelo que falei com ele semana passada tava se recuperando e essa semana queria já estar na ativa.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu vejo com bons olhos a temporada do ano que vem. Acabou o clima de oba-oba, o time está encaminhado, com titulares definidos. Faltam duas peças (um lateral direito confiável e um meia melhor que o Alex, se não tiver também, ele dá conta do recado razoavelmente).

Com relação ao futebol de final de ano, talvez eu consiga participar. Assim como o Colorado, também estarei de férias. Mas já vou avisando, a minha categoria e o meu preparo físico exigem a minha escalação.... no gol!!

Unknown disse...

fernandao é o maior goleador da história.. ja fez o gol 1000 nos grenais mais o gol 1000 no brasileirao... so ai ja sao 2000 gols...

os velhos e "acabados" campeoes do mundo mostrando seu valor...

Anelise disse...

Amigos e amigas: Lamentavel o que aconteceu na Fonte Nova. O pior é constatar que os "acidentes" que acontecem no Brasil são, em sua maioria, ocasionados por NEGLIGENCIA. Ouvi um cara do setor responsável pelo Estádio (acho que é administrado pelo governo - tipo o que ocorre no Maracanã com a SUDERJ) que disse o seguinte: Já havíamos constatado o problema naquele setro da arquibancada. Estávamos apenas esperando acabar o campeonato para fazer as reformas. Amanhã já íamos arrumar". PQP!!! Esse é o valor que dão para vida humana. Queria saber se um pilantra desses deixaria a mãe e irmã dele assistirem o jogo daquele setor do Estádio... Será que não dava pra prever que com aquela multidão poderia ocorrer uma tragédia??? Isso é Brasil...
Com relação ao Inter: Bom jogo, boa vitória... A RBS sequer nos agradece por estarmos ajudando o co-irmão (se fosse o contrário estariam arrotando na nossa cara: "Ó, o gfpa tá ajudando, só falta o Inter se ajudar..."). Os caras estão tão sem graça que ficam inventando pautas que nào tem o menor sentido. Tipo ontem na rádio gaucha passaram a manhã falando do caso Renan x Clemer. Na TVcom à noite, a interativa era saber se a torcida colorada concordava com a escalação do Renan em 2008. Por que agora não falam mais da imortalidade? Ainda dá... Pra quem acreditava que dava pra meter 4 x 0 no Boca a tarefa agora é fichinha... (ah,ah, ah). E agora vamos nos preocupar é como o Milan e o Ajax... Que probleminha bão, sô!!!

Malafa disse...

Assador/mestre cervejeiro confirmado pro dia 22......hehe
Qualquer coisa faço uma zaga central violenta (literamente, hehe), contanto que possa jogar com uma latinha na mão e um naco de costela na outra... =o)
abs

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Já temos um goleiro fixo pro futibas do dia 22...hauahuahuhua

Bah, pneumonia é meio foda. Mas acho que esse Alemão é que é meio fresco mesmo...hauahuahuua
Tem muito amigo arquiteto. Aí dá nisso...ahuahauua

E sobre a tragédia da Fonte Nova, é lamentável ouvir pessoas falarem isso aí que a Anelise trouxe. Tem que processar TODOS esses imbecis da SUDESB! Aliás, SUDERJ, SUDESB, tudo farinha do mesmo saco. Lembram da final do brasileiro 1992, qdo caíram torcedores do Flamerda na arquibancada inferior do Maracanã? Concreto ruir assim como papel é um ABSURDO!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Thiago: realmente, o Dolphins tá pior que o 49ers. Tem 0v-10d e joga hoje contra o Steelers, um dos melhores da liga, em Pittsburgh. Corre o risco de bater o recorde negativo...

Anônimo disse...

Não sei como tem gente que se diz colorada que tem a coragem de dizer que não se sente motivado de ir assistir um jogo do Inter no Gigante!!! Pô, último jogo do Inter dentro de casa em 2007, depois só lá em fevereiro e os caras me falam isso!
Imagina o que os colorados do exterior que aqui frequentam não sentem ao ler isso. Os caras longe pra cacete só podem ver o jogo pela TV (quando passa) vendo gente que mora em POA deixando de ir ao jogo por achar que o mesmo será ruim ou sei lá o que!!!

Só uma palavra pra isso - LAMENTÁVEL!!!

Gonçalves disse...

É isso João W...é que o fato de eu não querer ir ao jogo me faz menos colorado que você.

Marco disse...

Este ano píffio está indo embora, graças a Deus.

Quero crer que tenham aprendido a lição que, para sermos os melhores, nunca estamos bons o bastante. A melhoria tem que ser contínua e diária.

Não podemos nos iludir com os últimos bons resultados e achar que o elenco está completo. Tenho lido com satisfação que a diretoria reconhece que precisamos de dois laterais e um meia. Ótimo assim.

E o torneio de Dubai está fazendo a negada se mexer para jogar nesta grande vitrine, até o Adriano dos primeiros jogos reapareceu, entrando bem na partida.

Mas tem gente que não dá mais, mesmo, e ainda assim vai ficar. O Iarley está parecendo o Zinho (ex-Fla e Parma), pega a bola de frente prá área, prende, dá um currupio prá trás e retarda o jogo. Irritante. Gil parece que tem medo de fazer gol.

Vamos ver, fizemos nossa parte, matamos dois postulantes à Libertadores e nem assim os imorríveis conseguirão a vaga, tão ruins que são. Basta o Cruzeiro ganhar do América-RN que os azuis teriam que fazer 10 ou 12 no Curíntia.

Ficou pequeno prá eles.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Ahhh, vamos repetir a dose anterior...

Éber, vamos pra churrasqueira?

Eu apresento os predicados(hehe):Ou fico assando, ou estacionando os carros, porque chutar bola no tamanho que estou é infarto do miocárdio certo, certo.


Sobre ontem 1:

Que golaço 1000 do Fefê, o primeiro com passe do Iarley, o WMonteiro recebeu a entidade de um jogador que joga alguma coisa e foi bem... E o Edinho Zidane, que jogou um bolão... O Clemer fez mais um milagre e metemos o Gol 1000 pela segunda vez e com o mesmo Goleador, ou Matador...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Sobre ontem 2: A Diana estava no estádio, nas superiores e tomando aquela geladinha...
Que surpresa agradável encontrar a amiga lá. Só poderia ter dado o score que deu com tantas surpresas....

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Sobre Ontem 3:
O Fernandão não jogou muita bola, meu Pai que é Nelson também, fez uma bela avaliação. O cara só faz gol... Pois é, tem sido assim... Ontem o Fefê ficou atrás uma boa parte do jogo e de vez em quando, dava uma arrancadas para o ataque. Num desses o gol 1000.

O Iarley também jogou desatento, perdia muitas bolas, não foi bem, mas....., mas deu o passe pro Fefê fazer primeiro gol de onttem.

Edinho e Clemer foram espetaculares.

WMonteiro tava uma uva no primeiro tempo, mas ligava o cérebro de vez em quando. No segundo tempo o cara foi bem melhor... Mas não é o L.Direito.

Orozco foi bem.
Marcão, também...
O Gil me perde um gol feito. Esperamos sua melhora, assim, com esse futebol, um jogador novo pode tomar seu lugar.

Guinazú o homem pulmão. Impressionante. Com ele o time se transforma numa valentia só.

Adriano ensaiou um bom futebol... Será o retorno daquele Adriano...?

Gostei do Inter, e estou ainda mais esperançoso para 2008.

Quero um gre-NAL na Sulamericana!

Um abraço a todos ! ! !

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Alguém aí vai continuar a beber da mardita?

O empresário Ricardo Vontobel deverá ser o novo presidente do Grêmio. Vontobel é o atual diretor-presidente da Vonpar, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas deverá deixar o cargo em 1º de janeiro. A partir desta data, provavelmente assumirá o Grêmio.

Boicote colorado a Coca-cola!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, Fábio.
Sempre preferi Pepsi.
Sempre tomo Soda Limonada ou Teem.
Kaiser/Sol é um LIXO!
Se dependesse de mim, a Coca-Cola já teria falido há horas! ahuahauhaua

Eu acabei não indo no estádio pois tive que vir de Caxias e atrasei. Ia chegar com o jogo rolando e não gosto disso. Isso me faz menos colorado tb?

Zidane sou EU! ahauhauahua

Denilson M. (POA) disse...

Confirmo presença desde já no jogão do BV!!!

Eber Prado disse...

Fábio tamo ai,
Será legal repetir a parceria de churrasqueira que deu certo da vez passada.

Agora dependendo da quantidade de pessoas que acho que vai ser maior, talvez vamos precisar de reforços, mas com certeza vamos estar presente para o evento que nem tu disse, churrasqueiro, flanelinha, e eventualmente até fardado e na zaga é claro. hehehe

Agora quanto ao jogo de ontem realmente acho que estamos nos reencontrando. Realmente o time foi montado durante o campeonato e isso prejudicou muito. Magrão e Guinazu começaram a jogar em agosto e demoraram a entrar no ritmo de jogo, Sorondo e orozco foram contratados na parte final do campeonato. Marcão pegou aquele gancho, mas pelo jeito ficou treinando muito, como tem que ser e voltou muito bem , que passe para o Fernandão no segundo gol do Inter ontem. Fernandão e Yarlei tiveram grandes paradas e por ai vai. Temos que considerar isso tudo.

Claro que no Gauchão e na Libertadores os problemas foram outros. mas é isso ai vamos olhar para frente que 2008 se avizinha com boas perspectivas, acomeçar pela Dubai Cup, um ótimo torneio para iniciarmos com uma base boa.

Acho que é isso 2008 com certeza e é isso que esperamos será melhor

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Anônimo disse...

Gonçalves/ Rodrigo e demias que se sentiram ofendidos pelo que falei antes...

Em momento algum eu disse que sou mais colorado que qualquer um aqui pelo fato de ter ido ao jogo de ontem. Até porque tbm tiveram alguns jogos do Inter esse ano que não pude ir por compromissos profissionais ou particulares.

Só questionei o fato de ter sido comentado faltar vontade de ir ao Beira-Rio ontem. Como faltar vontade? O time ainda precisava de pontos pra garantir a Sul-Americana e tbm tentar terminar o campeonato a frente das gazelas da Azenha...
Pô, se isso não motiva ir ao estádio, o que motivaria??? Só vale ir lá quando o time tá bem ou quando ainda concorre a título e/ou vaga da LA?

É por isso que vamos terminar o ano com uma média de público menor que as gazelas, apesar de termos tido o azar de chover em 80% ou mais dos jogos no Beira-Rio (o que não aconteceu ontem)!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ae, João. Eu só quis botar lenha na fogueira! auahauhauahua
Nem me importei muito com o que tu disse, pois isso de motivação é relativo. Pra uns o time precisa estar bem, outros nem pensam nisso e muitos vão é pra beber e dar risada com os amigos! ahuahauhua
Sem falar nos "miconheri" e "boleteri"...ahauhaua

O que importa é que todos queremos o bem do Inter (creio eu...hehehe).

Gonçalves disse...

João da minha parte também não me indigno muito, esse deve ter sido o quarto jogo do Inter que não fui no ano...e nesse tinha alguns agravantes de ter saído no sabado e estar na capa da gaita...e pras nossas pretensões pouco iria influênciar no campeonato esse jogo...tâmo na ruim também, como foi nesse ano todo (excetuando a Recopa)...inclusive num comentário lá do antes, durante e depois do jogo me senti arrependido de não ter ido...e quanto o meu comentário te sentir desmotivador e que eu tivesse influenciado alguém à não ir, lembro que postei somente na noite de domingo....mas tudo bem ,vida que segue.

Anônimo disse...

Blz Rodrigo e Gonça, como disse antes, não quis ofender ninguém... Só externei minhas idéias!

tiago - colorado no canada disse...

Jogão do BV: CONFIRMADO!!
11 hs da manhã tá ótimo prá mim. Não é tão tarde prá gurizada, e prá mim vai ser "apenas" seis da manhã no meu relógio biológico...
dá nada...!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]