domingo, novembro 25, 2007

52 IRRESPONSABILIDADE


Quanta irresponsabilidade. Essa foto é da Fonte Nova onde parte da arquibancada simplesmente desapareceu e varias pessoas cair 40 Metros para sua morte. Poderia ter sido bem pior.

O Brasil vai ser sede da Copa em 2014 mas seus estadios estão caíndo aos pedaços. Eu teria até medo de sentar no Beira Rio na inferior com a superior e 30 mil pessoas em cima de minha cabeça. Sei que o BR é bem cuidado mas tambem ja vi fotos do Beira Rio nem tão saudavel assim. Mas esquece o Beira Rio, imagina quantas Fontes Novas existe pelo Brasil. Parte do São Januario desabou na Final do Brasileirao de 2000 e continua lá na mesma ou pior.

Claro que na Copa os estadios vão estar prontos mas quem vai ser o responsavel por esse desastre hoje. Alguem vai pagar por isso? Alguem vai pra cadeia? Duvido. O Interesante é que ainda deixaram fotografos ir la em cima pra tirar essas fotos. É demais!

52 Comentários:

Precisodevcakis2 disse...

Eles estavam pensando em reformar a fonte nova pra copa?? Esqueçam! A Bahia pode ter jogado fora sua chance de sediar a copa.
As arquibancadas são uma casca de ovo! Que perigo, que loucura isso!
Lamentável!

Gonçalves disse...

Cara que lance triste isso ae...o legal é ver que torcedores do Vitória sendo solidários...acho que é por ae quando o cara pensa em tirá sarro ou aproveitar a situação como essa pra sacanear os torcedores rivais, acho que fica fora do que é se torcer para um clube de futebol...até mesmo porque a existência de um depende do outro...e as vezes a gente fica até pensando que gostaria de que todo o estádio fosse uma poular, mas será que teria estruura pra aguentar o pula pula?...agora vai ser aquela baladação em cima da segurança dos estádios e daqui uns dias nem se lembrará algo do fato.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Vou colar o que escrevi no outro post:

"E sobre a tragédia da Fonte Nova, é lamentável ouvir pessoas falarem isso aí que a Anelise trouxe. Tem que processar TODOS esses imbecis da SUDESB! Aliás, SUDERJ, SUDESB, tudo farinha do mesmo saco. Lembram da final do brasileiro 1992, qdo caíram torcedores do Flamerda na arquibancada inferior do Maracanã? Concreto ruir assim como papel é um ABSURDO!!!!"

Completando: estádio nas mãos do poder PÚBLICO dá nisso. Descaso, negligência e irresponsabilidade.
No caso de São Januário, o Vaxxxco nem foi punido!!! Era pra declararem o São Caetano campeão. E estava no regulamento. Rasgaram o papel como rasgou agora a arquibancada...

Denilson M. (POA) disse...

Pois é, vamos ver se esse negócio de Copa 2014 vai servir, pelo menos, para uma melhoria geral dos estádios brasileiros!
Só pra falar no Inter em campo, nos ultimos 3 jogos o Inter, que já vinha mostrando uma evolução, agora parece estar de novo com uma cara de time. Mesmo trocando as peças, existe uma pegada, a marcação é em quase todo o campo e muitos jogadores têm subido de produção, tipo Sidnei, Edinho, Fernandão, Marcão, Guinazu, Orozco...
Se as peças que faltam, forem de nivel, o Inter se candidata a tudo o que jogar.
Vejam que nesse jogo, quem precisava da vitória era o Palmeiras, mas diante do "olho de tigre" dessa equipe colorada, é dificil nos ganhar.
Será tão dificil manter esse nível de concentração e motivação em todo o 2008?

Marco disse...

Denilson

concordo em tudo com você e leio, com satisfação, que a diretoria fala em contratar um ou dois laterais e um meia para ser titular.

O único detalhe que devem corrigir é que Edinho e Guiñazu estão fazendo faltas demais. Ontem Edinho poderia, com justiça, ter sido expulso por 2 cartões amarelos.

Concordo que, entrando Magrão no lugar do Jorge Luis e o deslocamento de Guiña para a esquerda, os dois ficam menos sobrecarregados e o meio-campo mais sólido.

Entrando um bom meia e arrumando a ala (Abelão já declarou que jogará no 3-5-2) direita, vai ser difícil ganhar da gente.

Isto se não venderem mais jogadores importantes...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Recebi uma ligação de telefone confirmando o processo licitatório para reforma da Fonte Nova, a burocracia jurídica atrasa mais de mês o início da reforma.
Em tese este estádio já deveria ter sido reformado a mais de 3 anos atrás.

Mas é como o cara que come carne gorda, bebe e depois dirige, ou fuma, só muda de hábito depois que alguma merda acontece.

No caso, o pulso mais forte do governo da Bahia evitaria isso, mas a TV, a mídia em geral forçou a barra e o governo baiano afrouxou. Tá errado. Muda o local do jogo e garante a festa.

É triste, mas temos que encarar a burocracia jurídica e os apelos midiáticos. As vidas em primeiro lugar....

Obviedades precisam ser ditas?

Marco disse...

Esqueci uma coisa. Dias destes encontrei um rapaz do Genoma Colorado aqui em Maringá.

O trabalho ocorre todas as quartas e sexta-feiras, esta semana devo ir lá e fotografar a garotada.

Depois mando pro Louis, se tiver interesse, pode publicar.

Iuri disse...

Espero que sirva para pelo menos serem mais rigorosos na vistoria dos estádios.
Aliás, se eu fosse dono de estádio mandava fazer uma averiguação completa hoje mesmo, nem que fosse só por descargo de conciência.

Almilano disse...

E aí gurizada,

Depois de uma semana terrível reapareço, tive mal aí, baixei hospital e tudo com suspeita de pneumonia, mas hoje já tô me recuperando e voltei a trabalhar, devagar e sempre. Já diz o ditado que coisa ruim não morre, vaso ruimnão quebra hehehehe

Pois bem o último post que consegui mal e mal ler foi o do triângulo das bermudas, e não sei qual o desfecho disso tudo, mas acho que se fosse eu um dos citados eu não iria gostar, não sei o que os mencionados disseram mas eu achei que mesmo em tom de brincadeira ficou um pouco pesado...

Bom, em relação ao Inter, ontem não pude ir ao jogo e tive que ver pela tv mesmo, jogamos bem e merecemos a vitória, diziam que iríamos entregar a rapadura pra ferrar o Grêmio e blablabla...

Que venha 2008 e que a direção tenha aprendido a lição.

Sobre a Fonte Nova, uma coisa a dizer: lamentável!!!!

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Vou fazer outra colagem de mim mesmo, essa pro Alemão:

"Bah, pneumonia é meio foda. Mas acho que esse Alemão é que é meio fresco mesmo...hauahuahuua
Tem muito amigo arquiteto. Aí dá nisso...ahuahauua"


Só pra ele ver que anda mal influenciado...ahauhauhua

Almilano disse...

hehehehhee tu hein Rodrigo, se morder a língua morre envenenado... mas como tu tmb é arquiteto, fico mais tranquilo huahauhauha

Gonçalves disse...

Grande pé na cova!!!...ta de volta então...vamo trabaiá então...chapa jogo do BV etc etc etc...

Schroder-EUA disse...

O Alemão que bom que estas de volta e se recuperando! Te cuida!

Quanto ao topico do triangulo, como falei foi brincadeira, é obvio. O fim do Post (onde eu misteriosamente desapareço) acho que diz tudo! Pensei que brincadeiras era OK entre amigos...nao?

Agora se eu tivesse feito um Post chamndo os 3 disso e daquilo, ai sim teriam toda razao...mas por causa de uma obvia brincadeira.

Por alguma razao eu pensei que se alguem aqui no Blog tivesse "pele grossa" (Thick skin como se diz aqui) e não ia se incomodar com uma brincadeira, imaginei que seria esses que adoram meter Pau em cada comentario que fazem. Infelizemente pelo jeito eu pensei errado. Agora chega de Drama.

Eber Prado disse...

Ai Alemão,

Boas melhoras, não sabiamos desta zebra contigo. Mas que bom que já esta de volta.

Denilson M. (POA) disse...

Grande Alemão! Senti tua falta na social ontem (que bichisse...hehe) mas ganhamos igual!
Aliás, Gonça e Eber tb não apareceram. TUDO TORCEDOR DE PAYPERVIEW! HAHAHAH

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denilson M. (POA) disse...

Louis, aqui se diz um "casca grossa" heheh...

Almilano disse...

Valeu aí gurizada, tô me recuperando... digamos que tô com 75% já hehehehe

Louis, eu entendi o tópico, vi que era brincadeira, mas eu acho que se fosse comigo eu iria ficar chateado, mas como tu mesmo disse chega de drama...

Não sou advogado de ninguém aqui, muitas vezes sou contra a opinião do Nelson do CJR e do Col mas em alguns casos a gente concorda, é a vida...

Espero que os 3 estejam no futibas do dia 22 e a vida segue...

Eu cheguei a fazer uma prova com 39de febre na 2a passada hehehe claro que depois não deu outra: HOSPITAL... :(

Mas no futibas do dia 22 eu conto as peripécias pelas quais passei nesse quase 10 dias de cama heheheh

Gonçalves disse...

Bah nem me fale Denilson...inda tive de ver via sopcast o jogo..escutava no rádio e 2 minuto depois via o lance hehehe, mas tudo bem vou me incorporar junto com vocês durante o ano que vem naquele local da sorte hehehehe...

Denilson M. (POA) disse...

Marco aurélio,
Acho bom nem levantarem muito essa lebre que é capaz de rolar suicídio em massa no RS... rsss

Marco disse...

Denilson

já até apaguei o post, porque está com a maior cara de HOAX.

A estória começou neste site:http://www.tropicalfootfetishvideos.com/freetickling/forum/viewtopic.php?t=13044&start=0

É divertida, mas nada deve ter de verdade. Infelizmente, diga-se.

(Até que seria divertido ver o suicídio em massa dos azuis da RBS):

Marco disse...

Mas, depois que apaguei, muita gente pode ficar sem entender, então visitem o blog do Wianey de hoje, ou o site indicado.

É uma estória em que o Inter teria representado o Brasil e se sagrado Campeão do Mundo em plena 2°Guerra Mundial.

Almilano disse...

Bah se fosse confirmado isso aí do
Inter ia ser igual aos Lemings mesmo, suicídio coletivo auhahuahu

Ô Denílson, assim tu me compromete dizendo que sentiu minha falta hahahahah

ps: na 4a fiz uma prova fdp de processo civil, claro que totalmente capenga eu né, e precisava tirar "só" 10 pra não ir pra exame (ou G2), como queiram...

ACABEI de ver a nota e tirei sabe quanto? 9,5 ahuauhahuahuahuahu até isso acontece comigo auhahuahu, vo fazer G2 por o,25 ponto de média final, é dose...

Marco disse...

Mas esta é real (do Final Sports):

MÚSICA PARA CAMPEÕES

Rita Lee desembarcou em Porto Alegre no último fim-de-semana e brindou a platéia do Teatro do Bourbon Country com um bis colorado. Nos dois shows realizados pela Opus Promoções na capital, ela vestiu a camiseta do Inter e cantou "Lança Perfume" sob uma chuva de papel picado, quase como se estivesse recebendo um troféu da Fifa. Esta foto registra o momento consagrador.

Nem mesmo a vaia da ala gremista constrangeu a cantora colorada: "Desculpa, mas somos campeões do mundo", justificou ela. Rita Lee ainda perguntou que música a platéia gostaria de ouvir, ao que um engraçadinho gritou: "O hino do Grêmio!". E ela: "Xii, essa eu esqueci".

Rita Lee rocks.

Marimas disse...

E aê ô da pneumonia... vou ver se arrumo uma dessas para encarar o final do semestre na facul.. vai que eu tiro um 9,50... vou emuldurar a prova e mandar pra mãe botar na sala... tenho 13 provas nas próximas duas semanas, mó legal...

Em relação à brincadeira, eu acho que o pessoal tem todo direito de se sentir ofendido... mas eu não interpretei assim, achei que tinha sido uma mera brincadeira em épocas de pouco ou nenhum futebol... mas fica a lição...

Eu, há um tempo atrás, fiz uma brincadeira idiota e fui avacalhado estupidamente por gente que não tinha nada a ver com o pastel, por motivos que até agora desconheço... aprendi que aqui não brinco mais, e, se o fizer novamente, será com o pessoal que tenho mais intimidade, para evitar ter que dar explicação para porteiro de boate...

O CJR sumiu, o Nélson fez aquele tópico show de bola no sábado e o col_us tá magoado... vai entender...

Acho que tô fora do futibas de fim de ano, mas gostaria de ficar sabendo que todos compareceram e deixaram as diferenças para o campo do futebol...

SDS COLORADAS...

Eber Prado disse...

Ai Denilson,

Realmente , até falei com o Gonçalves pra ver se ele ia, . Eu estava saindo de casa e me pintou um imprevisto e não pude ir também, mas nada de PPV, tive é que ficar no rádinho mesmo.

Mas para o ano que vem parece que o lugar escolhido foi o que deu sorte no jogo contra o Cruzeiro. Me parece um bom lugar para o pessoal se reunir.

Quanto ao blá,blá,blá por causa da brincadeira que diga-se de passagem , como já foi dito, ficou bem caracterizado no Post do Louis. Só acho que andaram misturando as coisas quando disseram que estamos relevando certos assuntos porque estamos atrás de cadeiras no conselho Deliberativo. Digo por mim, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Esse não é um espaço democrático?

Mas espero, acho que todos concordam, que no Futiba de confraternização tudo esteja resolvido.


Eber Prado
Porto Alegre/RS

Marimas disse...

Essa de linkar a chapa foi o fim da bola mesmo... confusão total...

Eu depois de ter começado a participar, do movimento, mesmo que pouco, não mudei em cada minha opinião à cerca do time.. continuo achando que o clemer poderia pegar o rumo dele (apesar de concordar com alguém que disse aqui que esse foi o melhor ano dele no Inter), que o Alex na meia me serve pra grupo, que o Edinho na dele me serve pro time, que o careca cabeludo foi um boa contratação... e por aí vai... o movimento em nada mudou minha opinião sobre o time e meu relacionamento com o pessoal aqui do blog...

Entretando, não é porque eu acho isso dos jogadores citados que eu fico repetindo 450 vezes por dia... simples...

ps.: tá um saco de postar aqui... e ó que é com minha conta do gmail.. a que sempre usei.. só que de uns dias pra cá (uns 10 dias +-) tem que tentar umas 3x's

Schroder-EUA disse...

Marimon

Vou investigar esse problema derepente acho alguma coisa no Google sobre isso...se necessario abro pra Anonimos por um tempo ai nao precisa fazer Login. Mas isso normalmente da confusao entao seria so temporario.

Almilano disse...

Link com a chapa?

Essa eu perdi e tô boiando, se puderem explicar agradeço...

Marimas disse...

Mas, que lindo texto que eu escrevi antes... kkkk

Alem�o d� um lida l� nos coments da coluna do N�lson que tu vai entender....

Louis, acho que o problema � para "logar" no gmail, pois, depois que escrevo um coment�rio e j� estou "logado" funciona na boa...

col disse...

Pessoal, para mim esse bafafa todo eh passado, esquecam isso por favor.

Como eu disse anteriormente, decidi me ausentar um pouco daqui, pois "corneta assidua" + BV nao combinam. Cheguei a essa conclusao um pouco tarde, mas eh dificil discordar dela.

Dado o atual momento, nao consigo fazer outra coisa a nao ser descer o sarrafo. Mas pra vc's tah tudo em cima, 2008 promete...

Respeito a visao de vc's, apesar de discordar ortogonalmente. Tem outros blogs em que a "corneta" eh mais tolerada. Vc's podem bater um papo comigo lah.

Tempos atras tive que reformular meu plano de ferias, chego no Brasil bem perto do Natal.

Portanto, soh posso desejar um confraternizacao bem legal pra vc's lah no churras do BV.

Quanto ao desaparecimento do Nelson e Cjr eu nao sei...nao posso responder por eles.

Gonçalves disse...

Beleza Col...que pena que não vai chegar à tempo do futibas, mas já foi legal aparecer por aqui e deixar teu relato.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Col, só posso dizer uma coisa pra ti em relação ao que escrevestes no tópico do Nelson sobre querermos algo no conselho: LAMENTÁVEL...

Já disse que eu quando tenho que criticar critico, e que quando tem que elogiar elogio, nada além disso.

Uma pena que um cara esclarecido como tu tenhas uma imagem de que eu ou qualquer outro aqui queira "angariar votos" para o CD do Inter.

Tu acha que seríamos levianos a esse ponto? Fiquei muito triste com esse teu pensamento, mas se tu pensas assim te digo uma coisa: PROBLEMA É TEU!!!!

Não preciso provar nada pra ti nem pra ninguém por aqui, do tipo "sou um cara correto"...

Já passei dessa fase e tanto queremos algo sério que o pessoal do Movimento INTERnet estpa conversando conosco para unirmos forças... mas isso não diz respeito a esse blog, pra isso criamos um outro endereço que tu sabe bem qual é e se quiser debater sobre isso LÁ tudo bem, agora aqui o assunto é INTER e o futbeol, bem ou mal, divergindo dos outros ou não.

Acho que tu falou do post do Louis em relação a ter te ofendido, estou me sentindo da mesma maneira que tu em relação ao Louis. Senti que fui desrespeitado, tu pegou pesado...

e sobre o tópico sobre vcs verás que eu tmb achei que o Louis pegou pesado, disse isso aqui hoje, é só ler mais acima.

Fui

Caco e Su...... disse...

Galera descobri para onde as pessoas que caem dentro do Triangulo das bermudas vão.. (o CJR, o Nelson e o COL US.) vão para o Blog Vamo Vamo Inter, onde o Nelson é o editor chefe e o sarrafo corre solto.. dem uma olhada lá hahahahahahahaha

Marco disse...

Marinom

já reportei o mesmo problema para o Louis, mandei no Gmail dele (dá uma olhada aí, Louis).

Para resolver, faço o seguinte: fico logado no Gmail, aí consigo postar beleza. Tente isto.

Quanto ao time, sou torcedor, então o que posso fazer é torcer, rir, chorar, reclamar...

Há muita coisa para ser arrumada no geral, de cima em baixo no Inter, mas perto do que estamos vendo aí, lutando para entrar na Libertadores... basta ver que derrotamos dois deles nos últimos dias.

Mas é como disse anteriormente: se quer ser o melhor, tem que trabalhar bastante todos os dias, a melhora tem que ser contínua. Não existe "na mesma" se você ficar parado, tem "pior ou melhor".

Espero que esta mentalidade esteja implantada no BR, e vejo como bons indícios as declarações acerca de contratações. Somente isto.

Schroder-EUA disse...

É incrivel que as pessoas levaram a serio meu topico do triangulo...como se eu tivesse problema com corneta. AFINAL foi eu que convidei o Corneteiro Maximus (ate entao) o Nelson a escrever aqui no Blog nos Sabados. Se eu fosse tao contra o trio da corneta eu teria convidado o Nelson a escrever aqui??? Ah..e quando convidei o Nelson convidei o CJR para formar uma dupla com o Nelson nos Sabados e ele não quiz. Eu não tenho nada contra a corneta, ate é chata as vezes, mas nao tenho nada contra e o Dado chamar esse blog de Ditadura é um absurdo. Se fosse ditadura eu teria aberto o Blog para outras pessoas escrever e compartilhar ideias? Acho que não.

Caco e Su...... disse...

Col... acho que tens todo o direito de reclamar pela brincadeira do Louis, até porque comunicação é quem fala e quem ouve e nem sempre a palavra escrita consegue passar o tom que queremos.
Porém até mesmo eu que estou postando muito pouco aqui no Blog, no meu e no VVi, fiquei chateado com as tuas considerações.
Então se as pessoas que não batem na diretoria e acham que teremos um 2008 legal, são da "situação" e aqueles que estão organizando o movimento CHAPA BV, estão buscando nada mais do que uma chapa no CD? é isso? então seguindo o teu raciocínio tu deve ser da oposição então, já que se as pessoas que entendem que está melhorando são situação, os que entendem que está um M... são oposição é isso? Complicado isso heinnnnooooo

Voltando a história da corneta, o Rafael (os dois) o Denilson, O Louis, o Gonçalves, várias vezes concordaram com voces durante as mais inflamadas corneteadas que eram dadas até a pouco tempo atrás.
O problema de muitos aqui é que não querem um local para discussão (seja ela de apoio ao time, seja ela corneta) querem palanque.. (Isso não é uma indireta pra ti, OK? é um recado para muitos participantes do BLOG)querem que todos engulam as opiniões dadas como se fossem verdades absolutas.. As verdades são individuais.. Os que acham que 2008 será melhor, não estão totalmente certos e os que acham que 2008 vai ser uma repetição de 2007, também não estão totalmente certos.
O problema que vem se acumulando aqui é o da falta de discernimento de todas as partes em entender que da Tese e da Antítese se forma a síntese.. Todos estão fechados achando que sua opinião é a final e quem acha diferente dela é um Bosta..

COl.. isso não é só para ti não.. não é só para os corneteiros, isso é para todos.

Um local democrático criado pelo Louis para discussões sobre o Inter tem de ter todos aqui dentro, os que so leem (como eu, nos últimos tempos) os que leem e metem pau, os que leem e acham que o mundo está mais lindo e aqueles que acham que temos o caminho do meio, onde ele está mais lindo, mas ainda tem bastante coisa para melhorar.

Desculpem-me o texto longo, mas este é um puxão de orelha em todos aqueles que querem ao invés de uma mesa de discussões, um tijolinho pra subir em cima e ficar só falando e ouvindo as suas próprias opiniões!!!!

Desculpem-me também achar que isto que escrevi também é uma verdade absoluta.. Ela não é...é a minha verdade e achei que seria legal passá-la adiante.


Uma vez eu li que as pessoas deveriam ler opiniões diametralmente opostas às suas, pois só assim poderiam acrescentar novas idéias e opiniões ao seu dia a dia.. poderiam verificar as suas verdades e quem sabe criar novas....
OS PETISTAS DEVERIAM LER DIOGO MAINARDI.. HEHEHEHEH

col disse...

Alemao, tu merece uma explicacao.
Sinceramente nao me lembro dos nomes que compoem a chapa. O Nelson eh intregante, nao? Tu acha que a critica se aplica ao Nelson tb?? Na boa, na verdade, nem me lembrei do teu nome quando escrevi aquilo, ateh porque te considero as vezes um corneteiro enrustido.

Por que o pessoal aqui nao gosta de criticar a Direcao?????

a)Politicagem, estamos olhando para o futuro.
b) Nao gosto de criticar, quem critica eh gremista.
c) Sou cego em termos futebolisticos, pois amo esse Clube.
d) De que adianta criticar todo o dia??

Escolhi a primeira opcao; minha escolha; escolha totalmente generalista. Como sei que vc's sao caras inteligentes, nao posso dizer que, no geral, a resposta seja b) ou c). A resposta d) eh muito simplista...no limite nunca vamos criticar.

2008 estah pintando igual a 2007...mesmas caras, mesmos conceitos...vc's acreditam que o "8" eh um numero magico???


PS 1: A proposito, a um tempo atras aquele cara da Confraria disse que exigira explicacoes do Presidente sobre o ano de 2007. Serah que o cara tem palavra firmada mesmo??? Ou vai pipocar???

PS2: Ricardo, deste o puxao de orelha certo em Todos.

Schroder-EUA disse...

Acho que todos estão de mal humor hoje porque a Diana não escreveu seu Blog hoje...(tom de humor! to brincando!!)

Almilano disse...

Col, ok pensas o que quiseres...

"corneteiro enrustido"... hahaha eu tenho que rir mesmo...

Nem vou perguntar qual teu critério pra isso. Eu critico quando a direção/treinador/jogador fizer uma coisa da qual eu discorde e irei elogiar quando fizerem algo que eu concorde.

Pra uns parece difícil isso, elogiar, pois só sabem criticar e nunca conseguem enxergar nada além do que pensam, como bem disse o R. Aragones...

Eu não preciso ser "enrustido" em nada na minha vida, mas vou parar por aqui com a polêmica... Façam o que quiserem, pensem o que quiserem, só vamos continuar nos respeitando pois acho que é o mínimo que deve haver por aqui.

ps: É Louis acho que é isso mesmo hehehehe

col disse...

Alemao, tentei te elogiar da minha maneira estabanada talvez, mas beleza.

Almilano disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAH

Col, fica fly e não descabelay como diz um amigo meu.

O R. Aragones disse tudo, eu sou isso ae mesmo nao tenho problema com o que pensam de mim, desde que nao faltem com o respeito.

E acho que isso ainda temos por aqui.

Digo mais, vê se quando tu tiveres em POA, mesmo nao indo ao jogo, avisa pra gurizada marcar algo nem que seja tomar um chopps.

Podemos discordar ate morrer por aqui sobre o Inter, mas nada vai impedir de que todos por aqui se tornem amigos, acho que esse blog é pra isso tambem.

Agora fui mesmo como diria o CJR heheheheh

Abs e acho que da pra ver que nao fiquei chateado contigo agora neh hehehe

Anelise disse...

Ricardo: concordo plenamente!!! O Blog deve ter debate de idéias, sejam elas confluentes ou divergentes. É um ótimo exercício de convivência....

Vinícius-BSB disse...

Eu estive em Salvador no ano passado e levei meus guris para ver a Fonte Nova. Como o meu pai fazia comigo eu tenho esta mmania de levá-los a conhecer estádios pelo mundo. É um Estádio imponente, alto, vistoso.

Mas na época, ao olhar para cima, e ver o desenho dos degraus da arquibancada, pensei comigo que aquilo não era muito comum. Que não houvesse um anteparo e tal. Claro que não imaginei que iria quebrar, não tenho nenhum poder mediúnico. Agora pensem: a Fonte Nova é de 51. Qual a tecnologia para fazer concreto naquela época? Não havia nem calculadora, tudo era feito a mão. Como é que os engenheiros de então iriam imaginar que, 56 anos depois, os baianos seriam mais pesados, e pior, asistiriam o jogo pulando, algo que pessoas bem-educadas jamais pensariam fazer na década de 50, quando o máximo de emoção era um aplauso.

E mais, como é que aqueles engenheiros iriam imaginar que se passariam 50 anos e só seria feita maquiagem, nenhuma reforma profunda no estádio? É deprimente, realmente.

Vinícius-BSB disse...

E a impressão que dá ao olhar a foto é de que não tem armação de ferro. Talvez até tivesse e enferrujou com os 50 anos perto da Baía de Todos os Santos, mas de qualquer forma é assustador.

Schroder-EUA disse...

essa parte da arquibancada foi feita em 1971...mas nunca foi reformada desde entao.

Realmente é assustador pensar que nao tem nada debaixo desse concreto velho..se eu soubesse nao sentaria ali...ta louco!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pior não era não ter uma laje inclinada sob a arquibancada, como vcs estão estranhando. Pior era a ESPESSURA RIDÍCULA dos degraus. UM ABSURDO pra quem, como eu, tem algum conhecimento do assunto. Por mais podre que fosse a tecnologia da época, basta lembrar que o Gigante é de 69 e o anel superior da Fonte Nova é de 71. Foi contenção de custos, certamente. E um projetista tem que pensar na PIOR HIPÓTESE POSSÍVEL, ou seja, pessoas OBESAS pulando na arquibancada. Senão não adianta coeficiente de segurança...

Fabiano- POA-Germany disse...

Rodrigo:
Se a espessura do concreto fosse maior imagino que o perigo seria muito maior, pois aquele angulo que faz a arquibancada, com maior volume de concreto poderia desabar tudo devido ao peso. Acho que o que faltou foi mesmo manutencao. O engracado é que estao colocando culpa até nos torcedores que mijavam lá mesmo por nao ter condicoes os banheiros, por causa da uréia na estrutura de aco, que absurdo!!!
Minhas condolencias aos torcedores brasileiros, principalmente aos baianos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Rodrigo:

O único obeso na Bahia é a Mãe Menininha...........huaaaaaa, pois o ACM já foi.......

Fabiano- POA-Germany disse...

Será que foi mesmo Nélson???? Tenho minhas dúvidas que o velho era "imortal"!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]