domingo, novembro 11, 2007

60 10 PERGUNTAS PARA GUSTAVO SPOLIDORO

O Blog Vermelho apresenta a terceira edição de "10 Perguntas Para...". Dessa vez com o Director do Filme Oficial do Inter "GIGANTE", o Gustavo Spolidoro. O Filme está em cartaz essa semana em Porto Alegre e no dia 20 será tambem lançado em DVD.

10 PERGUNTAS PARA GUSTAVO SPOLIDORO

LS - Primeiro nos conta um pouquinho do seu "background" como Diretor e como foi receber o convite de dirigir o Filme oficial da conquista do Mundial pelo seu clube de coração?

GS - Comecei a fazer cinema em 98. Fiz cerca de 14 curtas, do vídeo, passando pelo super-8, TV e chegando ao 35mm. Lancei em outubro, no Festival do Rio, meu primeiro longa, AINDA ORANGOTANGOS, baseado no livro homônimo, do gaúcho PAULO SCOTT. Nos cinemas o filme deve estrear em Março. Também é um filme colorado. Ele foi filmado uma semana antes do título, mas alguns personagens já falavam que eramos os melhores do mundo. A GENTE JÁ SABIA!!! Daí o filme se passa logo depois da conquista, então tem várias citações a ela no filme. Claro, é uma história sobre personagens de Porto Alegre, em situações limite. A questão INTER é um dos diversos elementos dentro do filme.

LS - Quantas pessoas foram envolvidas na produção do GIGANTE e quanto tempo vocês tinha pra completar tudo?

GS- As filmagens contavam com 6 pessoas. Mais produção, roteiro e montagem, deve ter envolvido umas 14 pessoas ao total. Se contarmos com as colaborações de torcedores, aí pula para centenas, visto que usamos imagens e depoimentos de muitos torcedores. Fomos convidados pra fazer o filme em janeiro, mas até o Produtor, Gustavo Ioschpe, conseguir todas as liberações e direitos necessários, foram mais alguns meses. Em agosto começamos a trabalhar nas gravações. Em outubro o filme estava pronto. E em novembro nos cinemas. De certa forma é quase um recorde!

LS- Como foi que dessa vez vocês decidiram usar depoimentos de torcedores no filme?

GS- Bom, da outra vez não fomos nós que fizemos o filme. Então só posso te dizer que optamos por ouvir torcedores pois o Inter é o CLUBE DO POVO, como eu disse antes e como sabemos. Foi um caminho natural.

LS- Nos conta um pouquinho dos aspectos tecnicos do filme, tipo equipamento usado e tal.

GS- O filme mistura muitas imagens. A base das entrevistas foi uma câmera HD. A melhor do mercado, rodando a 24 quadros. Ou seja: a imagem dá a impressão de película. As imagens do jogo possivelmente foram captadas pela TV japonesa com câmeras HDTV (High Definition Television). Já as das câmeras dos torcedores e jogadores foram feitas em mini-dv, cameras fotográficas e celulares. Além disso usamos fotos de jornais para lembrar de conquistas dos anos 70, do jogo com o Olímpia em 89 e de momentos recentes. E tivemos imagens da ESPN. Ou seja, um material muito rico!


LS- Como foi determinado o estilo visual e narrativa do documentario? Vocês já tinha uma ideia desde o inicio ou só mais tarde durante a edição?

GS- O Luís Augusto Fischer, roteirista, eu, o Giba Assis Brasil, montador e o Ramiro Azevedo, meu assistente, conversamos muito sobre o roteiro, entrevistas, e caminhos a serem seguidos. Além de nós, o Produtor, mais o pessoal da TGD (produtora de POA), também acompanharam e participaram das conversas. A escolha sobre entrevistar os jogadores e craques do passado no Beira-Rio foi minha e do pessoal do Inter (Newton Drumond - Chumbinho e Marion Charlau).

Além deles, tivemos todas as portas do Beira-rio abertas, com a colaboração do Jorge Avancini e do Gildo Sibemberg, também dois dois inventores desse filme. Além do Piffero, claro.
Também optamos por não usar pessoas famosas, pois sabemos que o inter é o CLUBE DO POVO e queriamos que a história fosse narrada por aqueles que participaram dela diretamente (jogadores, direção, funcionários e comissão técnica) e por aqueles que fazem o Inter ser o gigante que é: OS TORCEDORES!

A idéia da cena onde o Fernandão compara os jogadores do presente aos do passado, foi dada pelo irmão do Fischer, o PREGO (que faleceu este ano) e foi aprimorada pelo Fischer. É uma das cenas mais emocionantes do filme, com certeza. E é uma cena que deixa clara a nossa intenção desde o começo do projeto: só fomos campeões porque existiram 97 anos de glórias, de times, de direções, de comissões técnicas e de torcedores que fizeram com que tivessemos uma história capaz de nos levar aonde chegamos. Parafraseando o Fernandão, na preleção antes do jogo com o Barcelona (que também está no filme, e arrepia): "Ninguém chegou aqui por acaso! Ninguém ganhou sorteio pra estar aqui!" Ou seja, o INTER foi campeão porque mereceu e estava pronto pra isso.

LS- Nos conta algo interesante ou engraçado que aconteceu durante as gravações que a gente não vê no filme.

GS- Na verdade, tem muita coisa interessante e engraçada e emocionante nos extras do filme, que estarão no DVD duplo. Uma dessas histórias é a explicação do Perdigão sobre o motivo de se debater em campo, na chegada ao Beira-rio. Ele disse que rolou pelo gramado e tinha algum produto quimico ali, que fez com que abelhas fossem atraídas e atacassem ele. Por isso ele se debatia!!! Que figura!

Durante as filmagens pudemos ver como é saudável a intimidade e amizade entre os jogadores. Era normal um estar dando entrevistas e os demais ficarem na volta tirando um sarro e fazendo piadas.
Aconteceu algo quase trágico: eu propus ao Clemer fazermos uma cena específica, onde ele estaria tendo um pesadelo com o Ronaldinho. O cara ficou muito brabo comigo e se negou, com razão a fazer a cena. Ficou um clima meio chato, mas mesmo assim o depoimento dele é muito divertido.


LS- Dos jogadores entrevistados qual deles parece ser um craque perante as cameras?

GS- Interessante também foi ver os caras falando mais do que as frases clichês de saída de campo, sobre o desempenho do time. O Alex se revelou um ótimo frasista. O Iarley uma figura com ótimas histórias. O Fernandão um palestrante nato e emocionado. O Renan fala muito bem também. É um cara muito inteligente. O Perdigão dispensa comentários. É aquela figura que já conheciamos.

LS- Mesmo sendo filmado quase 1 ano depois da conquista voce sente que a emoção dos entrevistados ainda está presente?

Eu constatei que essa emoção vai estar pra sempre em qualquer um. Sempre que a gente assistir ao filme ou lembrar desses momentos a emoção virá a tona, com certeza. Imagino qualquer colorado, daqui há 50 anos, contando pros seus netos e bisnetos da conquista, cheio de lágrimas nos olhos. O Fernando Carvalho foi quem mais se emocionou e chorou. Depois dele, foi bonito de ver o massagista JUAREZ, chorando desde o início da entrevista.

LS- Você acha que o resto do Brasil vai assistir o filme ou ao menos a imprensa esportiva do eixo? O Filme vai chegar até lá ou apenas em DVD?

GS- Uma coisa é importante dizer: ESSE É UM FILME FEITO POR COLORADOS E PARA COLORADOS. Pensamos em nós, COLORADOS, quando fizemos o filme. Não pensamos em intelectuais, em cineastas ou em torcedores de outros times. Claro que eles verão o filme e com certeza se emocionarão, como alguns já se emocionaram em sessões para equipe. O filme deve chegar ao centro do país em dezembro. Mas não posso afirmar onde e quando, pois isso é uma negociação dos Produtores do filme.

LS- Qual parte do filme que você mais antecipava na fase de edição e porque? E você tem uma cena favorita?

GS- A parte que mais antecipávamos é que o filme teria UM GOL, que é o GOL MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO INTER. Ou seja: A GENTE JÁ SABIA! Esse é um filme onde todos sabemos o final! É um final feliz, muito feliz! A minha imagem favorita é uma de câmera de torcedor. Aparece na cena em que o ALEX comenta que o beira-rio foi inchando durante a Libertadores, foi virando um caldeirão, e entrou em erupção no final. Daí aparece uma linda imagem da poupular, pulando, com fogos de artifício e papel picado voando pra tudo quanto é lado!!! Aquilo é o INTER, é a torcida do INTER, é o nosso FILME!!!

Abraços, Gustavo


Gustavo e esposa Patrícia.

Obrigado pela participação e pelo filme Gustavo!
__________________________________

PS:

MENSAGEM DOS TAMBORES DE YOKOHAMA

10 CONVITES PARA VER FILME DOS TAMBORES.

Amanhã, terça-feira, dia 13 de novembro, 19:30h, no Teatro Hebraica (Rua João Telles, 508 - Porto Alegre), estaremos realizando o lançamento do dvd TAMBORES DE YOKOHAMA, a paixão que atravessou o mundo.
Após a exibição do filme haverá um coquetel. Não será cobrado nada, apenas a doação de 1 Kg de arroz + 1 Kg de feijão para doação na campanha NATAL SEM FOME.
INGRESSOS SOMENTE COM A CONFRARIA
Teremos a presença de diversos Diretores do Internacional, alguns jogadores haviam prometido presença porém com a questão das férias, nenhum deverá aparecer, teremos representantes da torcida POPULAR, Camisa 12, e outras, de diversos Consulados, da CONFRAINTER de Bento Gonçalves (galera nota 10) e da grande maioria dos TAMBORES DE YOKOHAMA, juntamente com familiares e amigos. Seremos mais de 260 pessoas.
Os 10 primeiros que enviarem um email para mim (nolcipbs@terra.com.br) e dizer EU QUERO VER O DVD DOS TAMBORES DE YOKOHAMA levarão o ingresso.


60 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

ainda não tive a oportunidade de ver esse filme
mas não passa dessa semana

pelo que o cara falou parece estar muuuuuuito melhor que o da libertadores. sem comparação...

parabéns pela entrevista Louis! ficou 10

Rafael Severo disse...

Grande colorado o Gustavo!
Seria legal se conseguíssemos entrevistas com o Giba e com o Luis Agusto Fischer, também...
Grande entrevista, Louis!
Parabéns!

Anônimo disse...

Parabens ao pessoal do filme e ao blog.

eu ainda nao vi o filme mas aposto que o falcao nao fala nada. também aposto que ele sequer foi convidado. porque certas coisas so acontecem no inter?

Fabiano- POA-Germany disse...

Herbário, o Falcao na minha opiniao nao é torcedor do Inter, ele só tem uma simpatia pelo clube, e, como o Louis disse, ele ama mesmo o Roma. Nunca escutei ele falar que era colorado, mesmo quando ele comentava a final do mundial de interclubes, diferente do Figueroa que disse que até o sangue dele é colorado, ou o Valdomiro.
Entrevista muito boa, gostaria de saber se no final de dezembro ainda terei chance de assistir o filme no cinema????
Saudacoes

tela disse...

Fui assistir na sexta o filme, parecia jogo de futebol, o filme passa por momentos que damos risadas, levamos sustos, ficamos em suspense, cheios de alegria e no final emocionado. Confesso que eu chorei. E tem um personagem coadjuvante muito interessante, sempre comentado pelo Carvalho.
Abração a todos.

Anônimo disse...

eu gostaria de entender a relacao inter & falcao.

eu tb aposto que o falcao nao foi visitar o inter no hotel do japao. e o falcao tava no japao. pq entao ele nao foi? sera que ele nao foi pq nao eh bem-vindo?

mas a 11a pergunta segue no ar: "porque certas coisas so acontecem no inter?"

Gonçalves disse...

Que beleza!!!.. das entrevistas esta com certeza foi a melhor , pois pra mim traduziu a informação e transmitiu realmente que o profissional gosta realmente do que faz...também não pude assistir ainda, mas que nem o Thiago nao passa dessa semana...o Eber disse que o filme tá muito bom mesmo e que ao término acende a luz e diz que é dificil não ver ainda um bando de marmanjo chorando hehehe...o Dreyer passou por nós lá no jogo contra o Cruzeiro e nos contou o final do filme...o INTER É CAMPEÃO DO MUNDO!!!...PQP!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Fui ver o filme na sexta.

E como disse o lucinao acima, parecia que o bourbon country tinha virado o beria-rio.

O filme é lindo, feito por colorados e para colorados, com disse o giba.

Eles Estão de parabéns.

No filme o cara ri muito do perdiga e do duprat, o tercedor que sai do estádio antes de terminar o jogo rsrsr

Fica apreensivo e em suspense nos ataques do barça e nas flatas do Ronaldo...

Se desepera novamente quando F9 e índio desabam em campo e o inter fica com um homem a menos...

E chora... Eu chorei e muitos ao meu redor choraram quando F9 relata os craques do passado... E quando o massagista do inter Juarez chora copiosamente ao escutar a narração do gol no seu celular... Eh emocionante...

Só senti falta do Figueroa, mas ele esteve no dvd da Libertadores, então está compensado.

Já Falcão... Que Deus o tenha.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

herbário...

eu te peço...

Não repete mais o nome do eterno camisa cinco do inter cara.

Falcão é Eterno, mas morreu para o inter. e a escolha foi dele.

Assunto encerrado. Abraço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

E chega, parei por aki...

Senão vou contar todo o filme.

rsrsrsr

Anônimo disse...

um dia eu vou saber o que aconteceu.

Anelise disse...

MARAVILHA DE FILME... fui assistir na sexta as 18hs no bourbon coutry, juntamente com minha mãe. A sessão posterior, das 20hs ficou completamente lotada e a fila de colorados parecia o Beira-Rio em véspera de final. O Iguatemi também tomado de vermelho, pois os torcedores saiam do Bourbom e invadiam o Shoping. Mas o filme é sensacional... Como sou meio sádica, só queria pegar um amigo meu gremista que diz que ganhamos na sorte, atar os pés e as mãos e grudar ele numa cadeira do cinema pra fazer assistir "na marra" e ver o que é um jogo de futebol bem jogado, cheio de estratégias de ambos os lados...
Minha mãe, coitada, não parava de rezar a cada lance do barcelona - tinha que lembrar a ela: "Mãe, hoje é só o filme, lembra, no final a gente ganha o jogo"(risos). Um piá sentado do lado dela se matava de rir...
Estamos todos de parabéns. E sugiro, desde já, que no dia 17 de dezembro façamos uma festa tão animada quanto a do ano passado para que ninguém se esqueça de nossa maior glória. Já estou combinando um churrar lá em casa no domingo 16, com direito a assistir o jogo na íntegra e muita comemoração.
E o gfpa hein? Morrerão na praia de novo? Depois não digam que não ajudamos....

Ricardo disse...

Louis,
parabéns pela entrevista. Blog Vermelho voltando às origens, com material inédito e enaltecendo o Internacional.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Parabéns ao Louis pela entrevista!
E ao Gustavo pelo filme!
Valeu gurizada!

Deverei ir assistir amanhã. Apesar do Dadinho ter contado todo o filme já...

Denilson M. (POA) disse...

Vi o filme domingo! Bourbon Country cehio de colorados...
Cara, é incrível ,mas eu e meu filho saímos suando do cinema... acho que vou ver umas mil vezes esse jogo e vou ficar nervoso em todas elas...
Muito bom, galera! Confesso que, como colorado a gente sempre quer ver mais... todo mundo só sai do cinema depois dos letreiros....heheh

Unknown disse...

BELO FILME...

ESTAO DE PARABENS, MUITO BEM FEITO.
SOUBEREM VALORIZAR TODA HISTÓRIA DO CLUBE, NAO SO O MUNDIAL.

DEPOIS DO MUNDIAL, AGORA EU QUERO O OSCAR!!

TOMARA QUE LOGO, LOGO TENHA A CONTINUAÇÃO "GIGANTE 2, O RETORNO"

OBS.: VOU NADAR E MORRER NA BEIRA DA PRAIA...HEHE FALEI QUE IRIAMOS ACABAR NO MESMO BARCO....

cjr-sp disse...

O pessoal responsável pela comercializaçao do filme deveria ter pensado uma maneira do filme ter uma certa exposiçao fora do rio grande...talvez escolher uma sala de cinema e concentrar as sessoes nela, mas deveria ter sido lançado junto com os cinemas do rio grande do sul...TEM SÓCIOS NO RESTO DO PAÍS...E MUITOS COLORADOS TB E QUE MERECEM O MESMO RESPEITO.

No mais...grande obra pelo que todos falam...Parabens aos responsáveis.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

INFORMAÇÃO

NO JORNAL DO INTER DESTE SÁBADO PASSADO, JOGO INTER X CRUZEIRO, TINHA UMA PROPAGANDA DA INTER SPORT DO BEIRA-RIO INFORMANDO QUE ESTÃO A VENDA CAMISAS OFICIAIS COM O NOVO SÍMBOLO PERSONALIZADAS, NO ENCARTE ESTAVA AS SEGUINTES CAMISAS:
NILMAR - FERNANDÃO - EDINHO - GIÑAZU E SORONDO.

TODAS POR R$: 149,90

OBS, NO SITE DA LOJA NÃO ENCONTREI REFERÊNCIA A ESTAS CAMISAS, É BOM LIGAR PRA LÁ E CONFERIR.

ABRAÇOS.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

'Aliás, devo admitir: saí do cinema arrependido da maioria das críticas que já fiz a Vitório Píffero. Ficou claro, para mim, que Píffero assumiu a presidência em um momento turbulento – o momento em que toda a história do Inter começou a ser reescrita. Coube a ele a tarefa de estabilizar o vôo colorado depois de um drástico aumento de altitude. Pois anuncio aqui a minha trégua. Não farei mais críticas a Vitório Píffero. Ficarei apenas torcendo para que ele consiga estabelecer as bases de um novo ciclo vitorioso, baseado na eficiência administrativa e no planejamento de longo prazo. E para que esse trabalho nos leve a outros títulos, outros sonhos e outras conquistas nessa nova – e ainda desconhecida – etapa da existência do Internacional.'

Capítulo retirado do texto: 'Um filme sobre o fim do Inter', de Andreas Mülher da coluna 'à sombra dos eucaliptos' do final sports:
http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Até que enfim alguém comunga do meu raciocínio...

Ache que eu tava ficando louco de ser o único a enxergar a 'transição'.

Força Pífero.

Valeu Andreas.

VAMO VAMO INTEEER!!!

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Que segunda-feira!!!!
Que segunda-feira!!!!

Inter ganhou, e....
Gayzelas tomam.
HUhuahuhauhauhau.
Te cuida Lewis Pijama Hamilton do Paraguai, pq a FERRARI VERMELHA, daqui do BV, dos colorados de todas as querências, do filme Gigante, mesmo pilotada pelo zangado-rei (jdhdhjashdhas), tá chegando.

Vamo, vamo, Inter.

------------------

Louis-USA, parabéns pela entrevista. Mto legal.

------------------

Eu sempre fui ignorante, e vou continuar sendo.
Tem certas coisas que eu desconheço, e vou continuar não conhecendo.
Segunda, segundona, é só lá na azenha.
ahuhuahsuahuhdauhduaha.


8:44 AM

Marco disse...

Realmente a entrevista no BV e a coluna no Final Sports se completam, parabéns aos dois sites por municiar os colorados distantes de POA. Fantástico!

E parabéns ao Gustavo pelo filme que não vi, mas quero comprar ou copiar (se for legal).

Meu sonho, depois de tudo que conquistamos, é ganhar tudo em 2008 (Gauchão, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão).

E em 2009, no ano do Centenário, vencer a Libertadores invicto (em 2006 só perdemos uma), fazendo a final assim:

Beira-rio: Inter 2 x 1 Boca.
Bombonera: Boca 1 x 2 Inter (com dois gols depois dos 40' do 2° tempo).

Demais! Demais! Mas não esqueçam de contratar um meia e dois laterais (um de cada lado). Ah, o meia pode ser o Daniel Carvalho ou o Alex do Fenerbach.

Eber Prado disse...

Muito legal a entrevista Louis.

Realmente o Gustavo passou o que é o filme, um mixto de várias emoções. É um filme para se ter na coleção com certeza.

Parabéns pela entrevista.

Ainda dei sorte de assistir o filme sábado na sessão das 14:00 hs e depois ir ao BR para assistir nossa vitória diante do Cruzeiro e legal que foi junto com o pessoal do Blog (Gonçalves, Alemão e Denilson). cheguei a ligar para o Dadinho, mas como ele explicou aqui, estava muito bem companhado. hehehe.

Saudações Coloradas.

Eber Prado

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Bah, acabei de assistir o trailer do filme Gigante.
É emoção, emoção, emoção.
Imagino como deva ser o filme.
Meus olhos ficaram marejados.
Vou ter que levar um lenço pras lágrimas no cinema.
Essa semana to indo assistir sem falta.

Só o Inter pode ter um filme assim.
O clube do povo.

col disse...

Estou morrendo de inveja de vc's que jah viram o filme.

Muito legais as perguntas elaboradas.

Fernando Gonçalves disse...

Pessoal,
não vejo a hora de comprar este DVD e assistí-lo, mas creio que no cinema a emoção deve ser mesmo prá fazer chorar. Concordo plenamente com o CJR, se este filme passa aqui em Floripa também teria um ótimo público.

Louis, parabéns pela entrevista, mas talvez por humildade ou outra coisa qualquer você deixou de fazer uma pergunta :

- Você já viu ou ouviu falar do filme "Soy Louco Por Ti América ?"

Acho que ele como torcedor e cinegrafista ia gostar de assistir.

Um abraço colorado a todos.

Schroder-EUA disse...

Fernando Floripa... haha boa...

Hehe na verdade eu perguntei sim pra ele se ele assistiu o SLPTA, mas fora das 10 perguntas, pois não achava que deveria focar uma das perguntas em mim. A resposta de foi "Sim Louis, sei de tudo. Assisti ao SOY LOCO e volta e meia entro no BLOG. Tudo muito bacana".

:)

Marco disse...

Este blog tem repercussão nos entornos do Beira-rio, sim.

Jogadores criticados aqui ficam sabendo da reclamação.

A decisão do "Alex lateral de Seleção" de sacrificar-se pelo Inter e voltar à lateral tem a ver com a pauleira que levou aqui e em outros blogs.

Acreditem nisto, somos observados por muito mais gente que pensamos.

Fernando Gonçalves disse...

Tá certo Louis, apenas fiquei curioso em saber.

Agora falando da rodada deste findi, só tive uma tristeza : a hora que o Felipe defendeu aquele pênalti ...
Acho que a MSI vai se salvar ...

Agora tem uma coisa : já falamos aqui sobre manipulações, campeonatos maculados e etc. Mas quanto ao árbitro do jogo de ontem entre Goiás e MSI eu tenho para mim que ele apitou de forma correta.
Se ele tivesse com más intenções poderia em vez de marcar pênalti poderia ter marcado jogada perigosa e falta em dois tempos, o que seria errado mas ajudaria a MSI.

col disse...

Marco, se eh assim como tu colocaste...

O Alex tem que fechar a boca. Declaracoes como:

* "sou um jogador de qualidade",

* "sou um jogador de criatividade",

"* ficaria feliz em ser banco do Kaka",

soh engana os cegos. Ele tem que continuar treinando de boca fechada e com alguma sorte para todos, ser vendido no final do ano.

O Inter precisa de um meia de qualidade REAL, fora do microfone.

Se ele eh tao bom assim, porque nao aparece uma unica oferta de compra????

O mercado revela muita informacao meus amigos.

col disse...

A noticia da confirmacao do Abel pra 2008 na ZH passou batida por aqui.

Schroder-EUA disse...

MENSAGEM DOS TAMBORES DE YOKOHAMA

10 CONVITES PARA VER FILME DOS TAMBORES.

Amanhã, terça-feira, dia 13 de novembro, 19:30h, no Teatro Hebraica (Rua João Telles, 508 - Porto Alegre), estaremos realizando o lançamento do dvd TAMBORES DE YOKOHAMA, a paixão que atravessou o mundo.

Após a exibição do filme haverá um coquetel. Não será cobrado nada, apenas a doação de 1 Kg de arroz + 1 Kg de feijão para doação na campanha NATAL SEM FOME.

INGRESSOS SOMENTE COM A CONFRARIA

Teremos a presença de diversos Diretores do Internacional, alguns jogadores haviam prometido presença porém com a questão das férias, nenhum deverá aparecer, teremos representantes da torcida POPULAR, Camisa 12, e outras, de diversos Consulados, da CONFRAINTER de Bento Gonçalves (galera nota 10) e da grande maioria dos TAMBORES DE YOKOHAMA, juntamente com familiares e amigos. Seremos mais de 260 pessoas.

Os 10 primeiros que enviarem um email para mim (nolcipbs@terra.com.br) e dizer EU QUERO VER O DVD DOS TAMBORES DE YOKOHAMA levarão o ingresso.

col disse...

Finalsports:

Sobre o Mano:

"O treinador não quer falar sobre isso, mas alguns clubes do centro do país, principalmente o Santos, já teriam mostrado interesse no comandante tricolor. O time paulista não tem a garantia que Wanderley Luxemburgo irá permanecer na Vila Belmiro e o nome mais forte para substituí-lo seria o de Mano..."

Todas as diretorias se cocando pra buscar um tecnico melhor e o Inter quer insistir no modelo que deu errado em 2007: "jogam os meus amigos, independente de estarem bem ou mal tecnicamente, e todos os meus amigos sao meus idolos. Os jovens tem um potencial enorme, mas ainda nao eh a hora deles...."

Eber Prado disse...

OFF: Aos corneteiros do ALEX uma boa notícia. Ele está fora de ação
por cirurgia.

LINK abaixo:


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/11/12/ult59u136641.jhtm

Luciano Klein disse...

Aih povo, passaram a faca no alex!!

Anônimo disse...

Saiu no site do INTER:
MEIA ALEX PASSA POR CIRURGIA DE HÉRNIA INGUINAL 12/11/2007

O meia Alex foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal na região esquerda na manhã desta segunda-feira (12/11), no Hospital Mãe de Deus. O procedimento foi realizado pelo médico Marcos Heusch.
Com isso, o jogador ficará de fora das duas últimas partidas do Brasileirão, contra Palmeiras (25/11) e Goiás (2/12). A previsão é que Alex estará recuperado para participar normalmente do início da pré-temporada de 2008, marcada para o dia 26 de dezembro, no Beira-Rio.

Anônimo disse...

E ae Louis? Quase levou o livro do blog do colorado da globo.com...

É... São destes sorteios que não são em PoA que eu também posso participar...
É uma pena, mas pelo menos a galera que está mais perto do BR tem a oportunidade de ver o filme do Tambores, ou o lançamento que foi sorteado esses dias no Centro de Eventos.
Pra nós que estamos um pouco mais longe, é esperar que pelo menos aqui em Floripa passe o filme Gigante!
Sds. Coloradas!
Marcelo, em Floripa

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O incrivel é que o Alex falou que na lateral ele se desgasta para correr atrás dos adversários, e como ele tem qualidade e criativdade, vai pro meio-campo correr menos e criar mais. Até o Pato foi ´advertido`por não ajudar o time na marcação e o Alex quer correr menos no meio-campo, se for assim tragam o Falcão (Rei de Roma) que vai jogar mais do que o Alex. O cara pensa que é Deus, e pior que no Inter ´estimulam` essa demência Alexiana....e vão levar isso como parte do planejamento para 2008.

Se o Dadinho fala em transição, quando se trata de evoluir o futebol a transição ´pára` nos ´eternos amigos`. A transição é Noilmar, Adriano, Roger, D Morais, Guinazu, Magrão, Sorondo, Renan, dos amigos só sobra o F9 e talvez Edinho (com muita concessão)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Caro Nelson,

Edinho é o melhor e mais regular jogador (QUANDO JOGA NA SUA POSIÇÃO) do elenco do inter atualmente.

Sábado foi o melhor em campo disparado.

Disse qki uma vez e volto a repetir, renan é uma eterna promeça, tomara que eu queime a língua.

Roger tem tudo pra ser um craque, mas não tem cabeça, se não ajudarem o garoto, ele sumirá do futebol logo logo. Sábado foi o pior em campo, simplesmente ridículo.

Tirando essas ponderações e icluindo que F9 e Iarley ainda possuem lugar no time, no resto concordo contigo.

Gonçalves disse...

Ôpa eu ja mandei o email e recebi a resposta e tô confirmado nessa exibição do filme da Confraria...alguém mais daqui vai?

Almilano disse...

Bela entrevista Louis, muito bom mesmo!!!!

Bah eu essa semana sem falta assisto, eu ia ontem mas acabou que não consegui, que m...

Sobre o Alex, eu acho que estão entendendo ele errado novamente, mas não vou entrar no mérito, ouvi ele falando na rádio após o jogo sobre esse negócio de lateral esquerdo, meio campo e seleção, mas como não vão levar fé no que ele falou, nem vou me desgastar com isso.

Até pq não vou desvirtuar mais um tópico, que é sobre o filme do Inter e a entrevista que está 10!!!!

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... Louis, tem que fazer outro post aí:

DE HERÓI PARA DODÓI NOVAMENTE...

heheheh

col disse...

Eh verdade...o post eh muito mais agradavel do que essa discussao dura sobre o Inter de 2007.

Como o final do ano estah chegando e estamos livres da Segundona, seria util talvez um post sobre o planejamento para 2008.

Parece que o Luiggi deu entrevista no sabado dizendo que pouca coisa vai mudar. Esse mistero sobre a renovacao do contrato do Clemer tambem estah muito estranho.

col disse...

Alemao,

Como assim entendendo errado o Alex novamente?

Ele nunca pronunciou algo sobre selecao???

Ele nunca disse a frase "sou um jogador de qualidade"???

Esse cara parece que precisa se auto-afirmar apos o final de cada partida.

Ele tem que ficar quieto e tentar:

* jogar bola

* nao atrasar os contra-ataques do time.

* cobrar direito os escanteios

* ter mais forca para dar o combate no meio de campo. Qualquer craque (craque mesmo, nao como o alex) na Europa marca feito louco. O Anderson ex-gaymio virou volante no Manchester.

Nao tenho exigiencias quanto a armacao de jogadas. Porque quanto a isso nao existe esperanca alguma.

col disse...

Sobre o Alex...

NA MELHOR DAS HIPOTESES:

* melhor que o Roger SOMENTE nas semanas em que o garoto enche a cara (como estao dizendo por aih).

* Contribui para o time na bola parada MEIA DUZIA de vezes no ano.

* Contribui para o time na bola andando somente com chutes de fora da area. Isso ocorre 3 vezes por ano.

* Contribui muito pouco para a marcacao no meio de campo.

* Contribui negativamente na ala.

* Contribui quase nada na cobranca de escanteios.

* Contribui muito nas entrevistas, sempre bem articulado.

* Titular absoluto somente se o Roger estiver de ressaca

* Se o Roger se comportar mal, o meio deveria ser (dado o grupo atual): Edinho, Magrao, Guina e F9

Almilano disse...

Col,

Já disse que não vou entrar no mérito, mas nesa entrevista que ele deu após o jogo de sábado pra mim ficaram esclarecidas algumas coisas que eu pensava serem diferentes, entre elas sobre o fato dele ter muita qualidade para ir pra seleção, mas deixa quieto, não vou tentar explicar por aqui até porque eu sou um dos que acha o Alex um jogador razoável, nem excelente e nem podre.

col disse...

Alemao,

Eu tambem acho o Alex razoavel.

Seria um jogador muito util para o grupo. Mas seria reserva no "meu" time.

O grande problema eh que no Inter ele tem o status de estrela, eh intocavel, titular absoluto, um quase-idolo.

Eu desafio qualquer um que vai a jogo no BRio a rebater os topicos que eu usei para caracterizar o alex. Pelo menos eh o que eu vejo na TV.

Marco disse...

Alex operou a hérnia?
Não vai adiantar...

ELE é a hérnia, a íngua...

Seleção nele!
E que vendam-no em Dubai pelo primeiro prato de lentilhas que oferecerem!

Almilano disse...

Col, concordo contigo em quase tudo.

Mas não é ele que se coloca como estrela mor, pois o todo poderoso Wiany, AMADO por tantos aqui, dise no seu comentário pós jogo que o Alex foi o MMELHOR DO TIME!!!!

Tô loc, ele não jogou quase NADA no jogo, melhorou no 2o tempo na meia, apareceu mais e errou lances ridículos. Aí veio a falta e ele fez um golaço, pqp, fazer o quê?

MAs daí a imprensa já fala que ele é maravilhoso, que ele tem muita qualidade, é dose de agûentar viu...

Só que eu achei ele muito consciete na entrevista depois do jogo, ele falou coisas muito corretas na minha opinião, tipo:

Que ele queria jogar na lateral pois como o Dunga renovou a seleção e na visão dele, Alex, a posição estava "vaga", ele achou que com uma sequência boa no Inter poderia render bem ali e, se tudo saísse bem, se ele tivesse uma produtividade acima da média, poderia ser lembrado.

Isso pra mim não é "se achar", achei bem coerente a "explicação" dele.

E aí ele completou dizendo que ele realmente se deu conta que pode ajudar mais ao time jogando na meia do que na ala, poiis as funções são outras, vide que ele tem uma deficiência na marcação.

PERFEITO o que ele disse, é o que eu acho.

Ele falou bem mais, mas parei por aqui, só te dei 2 exemplos rápidos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois se o Alex é razoável e jogador de grupo, quando e como deveria ser colocado na equipe?

- Para atacar, para defender, para segurar a bola, para tocar a bola, para bater faltas, para catimbar ?

Não vejo nenhuma utilidade no Alex, mesmo sendo um jogaodr razoável, mas razoável prá que time.

Tá certo, ele é muito mais jogador do que o Edinho, mas até no time, ou na reserva, eu escolheria o Edinho, pelo menos faz sua função de modo independente e confiável sem precisar de bengala para executá-la , o problema do Edinho é tentar fazer mais do que sabe e deve, já o Alex precisa de cobertura, não corre, não marca, não participa do jogo, etc...prá que o Alex no plantel ? Só prá bola parada (com péssimo aproveitamento)? Bota o Mineiro então como reserva da LE.

col disse...

Alemao,

Que bom, parece que o Alex estah acordando para a realidade. Agora soh falta isso acontecer com o Abel.

Eu acho que o Wianey pisou na bola com relacao a avaliacao do Alex no jogo.

Almilano disse...

Col, não so o Wianey, mas TODA a imprensa, os caras tem uma mania irritante de em função de um lance, quererem mudar a história do jogo, e a grande maioria da torcida, que não tem PPV, que não vai ao jogo, só ouve rádio, fica com essa ilusão.

O jogo era pra 0 x 0, o Alex foi mal, o Iarley melhorou no 2o tempo e ainda mostrou VONTADE, ele se esforça, o Edinho e o D. Morais foram os 2 melhores jogadores DISPARADO. Mas isso ninguém fala, é dose.

Nelson, diz então, QUEM TU COLOCA ARMANDO NO LUGAR DO ALEX?

Só pedem a saída dele mas não dizem QUEM COLOCAR!

Schroder-EUA disse...

Bah pessoal, desviaram o topico pra Alex de novo....?? Vamos focar no assunto do Post...tem o topico do Alex logo ali. :)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só respondendo ao Alemão Caldas:

Renan,
Orozco, Sidnei, Danny e Marcão
Edinho, Magrão, F9 e Guinazu, Nilmar e Adriano.


Nunca vi o alex armar porra nenhumas, na LA eram o Tinga, JW e F9, até o Eller ia à frente, mas o Alex nunca...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ALGUÉM COMPRA UM ÓCULOS PRO NELSON!!!!

HAUUHAUHAUHAHUAUHAAHUAHU

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

GALERA,


Descobri pqo nelson odeia tando o alex...

Estava eu no gigante, e fui conversar com o Alex depois de um treino e tals...

Api perguntei se ele conhecia o blog vermelho, se jah tinha ouvido falar e ele disse que sim, e disse que uma vez um cara do blog pediu um autógrafo pra ele, ele falou: "Ah, uma vez eu dei um autógrafo para um vovô tiete do Falcão que me falou desse blog..."

Vovô tiete do Falcão!!!

HUAUHAUHAHUAHUAUHAHUAHUAUHAHUA

Brincadeirinha nelson rsrsr

Abração!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dadinho:

Eu nunca pedi autógrafo para o Falcão, sabe porque?

Ele me via jogar todas as semanas fut-sal no Petrópole TC, eu era conhecido do Pato - jornalista que ele levou para a Itália.


Sabe por que eu não pedi autógrafo prá ele ? Ele ia achar que era gozação e ficaria constrangido de pedir o meu autógrafo !

É sério, eu era chamado de Falcão na várzea (Parque Ararigbóia - Petrópolis), até devo ainda ter recorte de jornal Diário de Notícias - contracapa (mais ou menos 1922 - onde tem foto e escalação do FCFC - Felipe Camarão Futebol Clube) neste jogo inclusive joguei p... nenhuma, mas fiz 02 gols de cabeça em escanteio)

Se quiserem testemunha ocular, o Alemão Milano poderá ir perguntar ali na esquina da Felipe com a Vasco, onde tem uma estofaria e falar com o tal de Lula, ele pode reconhecer firma da minha ´imodéstia`.

Hoje eu jogo como o Alex, só que corro um pouquinho mais, só não corro mais porque ´sou criativo` e fico `contando piadas de qualidade`

Dadinho aproveita a praia, mas não enferruja...principalmente as idéias.

huaaaaaa

Schroder-EUA disse...

Putz Nelson..tu ja jogava Bola em 1922!!! Mas tu é mais velho que eu imaginava!!! hehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tá conservado para um noventão, hein Nélson? ahuahauhauhua

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mais ou menos, só que eu não lembro como era bom o 69 !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]