terça-feira, julho 08, 2008

67 Assoreamento

Assoreamento é a obstrução, por sedimentos, areia ou detritos quaisquer, de um estuário, rio, ou canal. Pode ser causador de redução da correnteza.

No Brasil é uma das causas de morte de rios, devido à redução de profundidade. Os processos erosivos, causados pelas águas, ventos e processos químicos, antrópicos e físicos, desagregam solos e rochas formando sedimentos que serão transportados. O depósito destes sedimentos constitui o fenômeno do assoreamento.

O assoreamento é um fenômeno muito antigo e existe há tanto tempo quanto existem os mares e rios do planeta, e este processo já encheu o fundo dos oceanos em milhões de metros cúbicos de sedimentos.

Porém o homem vem acelerando este antigo processo através dos desmatamentos, que expõe as áreas à erosão, a construção de favelas em encostas que, além de desmatar, tem a erosão acelerada devido à declividade do terreno, as técnicas agrícolas inadequadas, quando se promovem desmatamentos extensivos para dar lugar a áreas plantadas, a ocupação do solo, impedindo grandes áreas de terrenos de cumprirem com seu papel de absorvedor de águas e aumentando, com isso, a potencialidade do transporte de materiais, devido ao escoamento superficial e das grandes emissões gasosas.

O assoreamento não chega a estagnar um rio, mas pode mudar drasticamente seu rumo. O assoreamento pode acabar com lagos. (Fonte: Wikipédia)

Diogo Rincón, Lúcio, Fábio Rockembach, Daniel Carvalho, Nilmar, Rafael Sóbis, Luiz Adriano e Alexandre Pato. Vejo esses nomes como se fossem recursos naturais riquíssimos “extraídos” da margem do Guaíba.

Reconheço que em todas essas negociações o clube também ganhou. A coletividade também ganha com a produção primária agropecuária, com a urbanização de novas áreas, com a criação de empresas, com as usinas hidroelétricas e esse tipo de coisa. Mas em todas essas ações, há também uma conseqüência nociva, há um assoreamento.

Da mesma forma, cada vez que um jovem valor formado nas categorias de base do Inter se vai, milhares e milhares de sedimentos de emoção, alegria, esperança e entusiasmo da torcida, principalmente de jovens e crianças, se desprendem da margem e depositam-se no fundo do rio. E a correnteza diminui, o curso do rio muda, a água fica mais turva e a vida perde um pouco da graça.

Agora floresce no Beira-Rio uma nova espécie rara: Taison. Mas nem bem amadurece sua beleza natural, já se fala em uma possível “venda”! Aí já é demais!

Sei que o Inter é um dos clubes brasileiros que melhor se adaptou a legislação que sucedeu a antiga Lei do Passe. Sei que Pato foi uma das maiores negociações da história do futebol brasileiro. Sei que o clube tem mostrado uma fantástica capacidade de renovação de suas “riquezas naturais”, revelando novos valores a cada temporada.

Contudo, não sei até quando o Gigante vai agüentar a incessante ação humana extrativista. O que sei, é que é preciso frear o assoreamento à Beira-Rio, antes que toda a paixão pelo futebol tenha ido para no fundo do Guaíba.


67 Comentários:

Colorado de Esmeralda disse...

Bueno, concordo com a observação feita pelo blogueiro. Muito pertinente e vem de encontro ao pensamento da torcida, que vê com preocupação a rapinagem constante nos jovens valores surgidos das categorias de base. Acho prematuro, no entanto, definir Taison como a última coca-cola do deserto, visto o caminho profissional dele iniciou recentemente. Como todos os colorados, eu quero que ele seja um craque sim e que nos proporcione muitas alegrias e título. Mas; e sempre há um mas; temos que ser realistas e estar conscientes que um destaque como ele certamente já chamou a atenção de outros clubes. É triste mas é verdade.

Fabiano- POA-Germany disse...

Grande Daniel!! Presenca certa lá sábado? Baita post esse, concordo contigo, já achei absurdo o lance do Pato, mas entendi que nao tinha como negar. Agora o Taison!!! Só se pagarem a multa, que é de 50milhoes de euros, se nao me engano. Aí nao tem como negar, vende e trás o Cristiano Ronaldo!!Hehehehe!!
Saudacoes

Fernando Gonçalves disse...

Parabéns pelo texto, Daniel !

cjr-sp disse...

Muito bom esse texto. Muito bom. É o assunto da moda. Inclusive, achei meio rídiculo o FC vir a declarar que nessa janela, o Taison nao sai...ou seja, pode sair já em janeiro. Simplesmente inaceitavel. E digo isso pq compreendo que o clube precisa de recursos, mas tá faltando inteligencia de arrumar recursos em outras areas do clube. E sei tb que há como o clube manter por pelo menos 1,5 a 2 anos um jogador sem libera-lo para venda...seria uma politica razoavel. Só que tem que endurecer e em paralelo o clube precisa de investidores ou novas recietas para aguentar 1,5 anos sem vender ninguem, para aí sim recomeçar um novo ciclo de vendas...se tem multa recisória, libera pela multa, aí nao há o que fazer mesmo. Do contrario há sim...é trabalhar para uma politica mais sadia e sem essa desculpa esfarrapada que precisa vender para arrumar as finanças. Ora que sejam competentes no MKT, nas parcerias, e até nas vendas e se capitalizem por uns dois anos sem precisar vender para poder começar um ciclo onde o jogador fica pelo menos 2 anos no BR. Senao nao faz sentido mesmo. E já há mecanismos na lei e com boa vontade e com endurecimento com os empresarios e obviamente com receitas alternativas se conseguiria fazer um ciclo estavel.

E se diz tb que nao tem como mudar a lei pois seria inconstitucional cercear o direito de ir e vir de maiores de idade, emancipados e afins.

Verdade...mas é com capacidade de buscar receitas paralelas que se vira esse jogo aí conforme falei acima.

No mais, entendo que o assedio europeu em pouco tempo nao será tao relevante mais, simplesmente pelo fato que a economia brasileira tende a encostar ou passar algumas economias europeias e dentro em breve o atrativo financeiro talvez nao seja mais tao grande. Isso é certo.

O problema serão outros mercados emergentes, uns controlados por barris de oleo e outros pela mafia russa do leste...aí, realmente nao tem como competir.

Agora sobre a europa...com a decadencia economica do continente europeu...logo logo as diferenças nao serão tao grandes a ponto do jogador largar o seu ambiente para ir ganhar a mesma coisa...é mais uns 4 a 5 anos de escravidao europeia e aí acaba esse problema ao menos em relaçao a Europa, na minha opiniao né.

cjr-sp disse...

O SP por exemplo já endureceu...foi o primeiro a endurecer e radicalizar...querem levar o miranda, o hernanes e outros...podem levar, desde que paguem a multa. Esse clube sabe negociar...tanto que tinha um interessado europeu grande, nao lembro o clube, na disputa com o barcelona para comprar o hernanes e o outro já caiu fora pois nao tem o dinheiro para pagar...ou seja é só o barcelona e ainda tá pensando muito.

Ou seja, no SP já há as receitas alternativas para poder fazer uma politica aceitavel. Ou que paguem a multa monstruosa...

é nos bambis que o Inter tem que se espelhar....

Se o SP tem mais receitas da TV e outras...o Inter tem mais sócios...e tem que se virar com outras receitas para poder endurecer o jogo pelo menos para começar e poder segurar o jogador uns dois anos. Aí libera...

É isso...

Guilherme CB disse...

Ta na hora de os clubes mudarem as receitas, vender jogadores faz parte, mas não assim!!

Eu não vejo o inter pensando em arrecadar com venda de camisas, com venda de espaços publicitarios..

Quanto o pato ia valer dpois das olimpiadas aqui no inter??

Guilherme CB disse...

eu to a dias pensando sobre o clube dos 13.

Sera que realmente vale a pena?? sera que o inter não esta perdendo dinheiro com o clube dos 13??

Se negociar direto os contratos não émais vantagem?

Almilano disse...

É Daniel, vender faz parte do negócio, mas vender um por semana é dose pra mamute...

Temos que mudar isso, e o CJR deu um parecer muito interessante aí sobre economia de mercado pro futuro, tomara que seja por aí mesmo.

E acho também que temos que investir em MKT, como disse o Guilherme.

Soluções há, basta o clube querer, e pelo visto ainda não querem, ou não sabem.

Guilherme CB disse...

Uma outra questão.. a CBF tem contrato com a NIKE, o que nos aobriga a usar bolas nike nos campeonatos nacionais.

O clubes ganham participação?? Na Europa isso não existe, cada clube tem sua bola. E VENDEM ELA

Almilano disse...

[OFF] - No programa Bem, Amigos! do Sportv de ontem estava o Caio Junior, treinador do Flamengo.

Lá pelas tantas ele falou uma coisa que me "preocupou" e muito, em relação à tabela, e nenhum dos debatedores FDP continuou o assunto.

Ele disse que o Flamengo terá vários jogos daqui pra frente em casa no final de semana, enquanto que os jogos fora serão durante a semana.

Mas bota SAFADEZA isso, bando de cartola da CBF que faz um atabela claramente pra ajudar uns.

Como os clubes aceitam isso? E olha que quem deu a informação de forma "normal" foi o próprio treinador do Flamengo, dizendo que pra ele é melhor assim...

É DOSE!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

São esses tipo de matérias ou posts em Blogs da RBS que fazem o pessoal xingar de "imprensa azul":

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=83697&blog=30&coldir=1&topo=3994.dwt

RIDÍCULO:
Mas desde já digo: isso é coisa de "repórter" gremista, que no desespero está tentando algo para animar a torcida gremista e provocar raiva nos colorados.

Me entristece um editor de esportes permitir que algo nesse sentido seja escrito.

Seria interessante o Sóbis processar o jornal ou exigir uma retratação. Ou, caso hajam provas que foi o dirigente mesmo que falou isso, processar o dirigente, pra deixar de ser besta.


Isso é um absurdo.

E com agravante: o Sóbis foi convocado para a Olimpíada. Com certeza diversos clubes tem mais condições e interesse que o Grêmio de contar com ele. É claro que ele esperará passar Agosto.

Ridícula essa pseudo-reporte da RBS.

Marimas disse...

Muito bom Daniel...

E muito bom tb CJR... o jeito é arrumar outras fontes de recursos para poder fazer frente, ou pelo menos endurecer, com o mercado estrangeiro. No SPFC 70% do custo do Adrinao foi pago somente com venda de camisetas...

O Pato por exemplo, na minha opinião, não tinha muito o que fazer... tinha uma multa, que foi a que conseguiram estipular na renovação, os fdp do pai e do empresário dele queriam que ele fosse, o guri queria ir... pagaram a multa e levaram, já era.

Se todos os que saírem do Gigante o fizerem pelo valor da multa estamos feitos... o problema é vender jogador a preço de banana e não conseguir contratar alguém do mesmo nível com o $ arrecadado.
___

A piada do dia... "Rubinho tem mais pontos que o Fluminense..." iuahiahiauhaia

Almilano disse...

O Estevam, diz aí quem disse oq ue pra eu procurar no site do clicrbs pois esses links aí pra mim nunca funcionam...

Me matei rindo dessa Marimon ahuahuhahauhauha vi no kibeloco essa também ahudhasiudhaudh

Marimas disse...

Estevam... esses caras copiam na cara-dura pra fazer notícia.. pelo menos o repórter gaúcho citou a fonte...

A notícia do Sóbis saiu no lancenet !às 22:30, às 23:30 no clicrbs... o repórter gaúcho deve ter algum RSS de notícias... tava escrevendo o textículo dele sobre o Souza, e "complementou" com a notícia do Sóbis...

E ainda dizem que quem pauta imprensa paurioca é a mídia gaúcha... No caso de uma globo, ou Terra até vá lá... mas no Lance, UOL, Gazeta, acho brabo.

Mas deu certo... estamos nós aqui comentando a notícia... hehe

Marimas disse...

Muito boa.. o cara do kibeloco tá se puxando nas arriadas no Renato...

Alemão, copia o link inteiro... faz o seguinte, manda ele copiar até a linha de baixo, até o (R de ridículo) depois tu volta um pouco, se não ele só pega a parte do link que tá aparente.

Marimas disse...

Ainda com o Sóbis... pensando bem em relação a quem pauta quem... antes dessa do blog da RBS e/ou do lance! eu já tinha lido algo à respeito... acho que no próprio clicrbs e no finalsports.

Almilano disse...

Não fiunciona...

Diz aí onde leram isso que eu entro no site e vejo essa notícia...

Dá-lhe kibeloco

Tem outra lá do "brincadeira é coisa séria" tmb que é muito boa

ashduisadhu

Marco disse...

CJR

mais ou menos certo está o SP.

O Richarlyson foi prá seleção, valorizou-se, quis ser negociado mas acabou ficando por causa da postura do SP. Hoje está jogando nicas.

Vários outros jogadores estão na mesma situação, e o resultado está no que o SP ganhou este ano.

É preciso dialogar, conversar e negociar. Mas negociar é diferente da capitulação pré-estabelecida pela nossa "diretoria".

Já entram na negociação como perdedores, e nem precisa dizer quais são os resultados.

Tudo o que sabem fazer é capitular e depois vir à imprensa dizer que "o Inter não é um clube vendedor", quando a realidade diz exatamente o contrário.

Ridículo.

Fabiano- POA-Germany disse...

Para mim os links também nao funcionam direto. Que mierda!!

col disse...

Baita bola dentro Daniel.

Devido a problemas de censura, vou usar "???" como referencia a certo jogador do grupo colorado.

Sobre as vendas, gostaria de salientar rapidamente:

1)Hoje em dia, infelizmente a honestidade fica em segundo plano. O Conselho do Inter audita as vendas?? Me lembro de uma figura muito importante jah falecida que embolsou alguns milhoes na venda do Christian p/Europa.

2)Os jogadores tem que ter a consciencia que a torcida NAO gosta de declaracoes envolvendo a palavra "VENDA" ou alguma alusao a isso.

Vejam o que "???" falou:

" - O Taison tem características individuais muito boas....Com 20 anos, é um jogador pronto. Ele tem que desfrutar desse momento, quando os marcadores ainda não o conhecem muito bem. ...Sem dúvida, é mais uma jóia que vai nos ajudar muito no campo e depois também nos cofres ."

Daniel Chiodelli disse...

Amigos, infelizmente não poderei comparecer ao próximo BVFC.

Espero, em breve, conseguir ao menos acessar o BV com mais freqüência.

Baita abraço a todos!

Cleber_Tapes/RS disse...

Acho que isso é normal

quando um jogador sulamericano se destaca os europeus querem comprar

ja foi o tempo que um jogador diferenciado jogava muitos anos no seu time.

o que temos que fazer é exatamente o que o Inter fez com o Taison

querem comprar?

então paguem a multa de 70 milhões e podem levar.

viu col.

foi isso p que o Alex falou, ou tu acha que 70 milhões hoje não seria bom entrar nos cofres do Inter?

o que não pode acontecer é o caso do Ronaldinho Gaucho que saiu do gremio de graça

pagando bem... que mal tem

col disse...

Cleber,

Ms tu acha legal um jogador do poprio grupo falar isso de um guri que a recem completou 3 jogos no time principal?

Futebol `a parte, esse cara fala muita m*...a acessoria de imprensa tem que dar uns conselhos para o "???".

Iuri disse...

Perguntas que não calam:
- o que foi feito do donheiro do Pato?
- o pato vale 4 fernandões, porque então continuar vendendo se tem dinheiro em caixa?
- cadê a cobertura?
- cadê as mobras de modernização?
- até quando a coroa ridícula vai ficar no uniforme?

Alguém sabe responder pelo menos uma delas?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF:

PUTA QUE PARIU:

O VINICIUS FOI PEDIR DESCULPAS POR TER LIDO MAL E RETIROU A ACUSAÇÃO SOBRE O TRIO E MANTEVE A MINHA PESSOA COMO INFORMANTE DE AMIGO DE CONSELHEIRO !

Vinicius, voce parece aquele CUMPANHEIRO das cuecas que assinou mas não leu....

QUEM TEM AMIGO CONSELHEIRO É O GUILHERME CAMPO BOM, EU SÓ CONVERSEI COM ELE SOBRE ISTO ! Ele é a origem da notícia não EU, NELSON, NEM NINGUÉM DO TRIO

VINICIUS TROCA DE ÓCULOS OU LEIA TODOS OS COMENTÁRIOS COM CALMA E ATENÇÃO PARA NÃO ACUSAR INJUSTAMENTE, NESTE CASO A MINHA PESSOA !

Eu somente sou responsável por minhas palavras, discorde delas mas não me acuse de palavras escritas por outros.

Iuri disse...

Sobre o esquema da tabela eu reparei.
Convidei meu irmão para ir no jogo do Goiás, aí descobri que ia ser no meio da semana.
Como ele disse que só podia sábado fui ver a tabela e tomei um susto. O Inter vai ter quase um mês disputando jogo em casa só no meio da semana. Jogo em casa sábado só lá por setembro(!).
Preciso dizer que somos prejudicados por conta disso?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quem é o empresário do Taison ?

Será que é o `???` ?

O que aconteceria Col, se um funcionário se metesse em assuntos de patrão ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Transcrito de outro blog

========================================
O Inter tinha 3 Brasileiros, numa época q o mesmo era MUITO + importante q Libertadors, dominou até o início ds anos 80, sendo um time OVACIONADO em todo o Brasil como um GRANDE TIME. Este q conquistou a Lib e Mundial até hoje é questionado, tem gente q ainda acha q o SP era melhor, eu, tenho certeza q não, mas ñ posso controlar a cabeça dos outros..o Inter ds 70 era UNANIMIDADE, foi o time q deu status d grande clube pro Colorado..até hoje a mídia do centro do país o reverencia...

A Libertadores tinha como peças principais, Tinga e Sóbis, os restantes, todos eram bons jogadores, e o coletivo, a mecânica de jogo nos levou a conquista...Fernandão era uma das boas peças que compunha esta engrenagem, MONTADA pelo Fernando Carvalho! um presidente-treinador, conseguiu ser Campeão Mundial com uma Anta PInguça de técnico...no Mundial, sua participação total foi levantar a taça..

O Fernandão foi o cara que teve a sorte de estar no lugar certo na hora certa...ELE QUE DEVE AO INTER!..ñ o contrário..ele sabe disto, pelo menos é reconhecido, sempre agradece ao FC...até a conquista do Mundial, meus questionamentos eram futebolísticos, mas a partir de 2007, ele foi acometido de um egocentrismo sem igual, aí é que comecei a ter aversão a ele...

===================================

Assino embaixo,
Nelson

Fernando Moraes disse...

E O CUSTO ALEXX... Ninguém vai falar sobre isso nesse post. Deve ter alguma relação das vendas dos jogadores formados no beira-rio com o custo Alexx.
Trio corneta: qual a culpa do Alex neste caso? Ele deve ter alguma influência política que faz com que o clube venda os jovens para ele continuar no time. Pode ser por aí, né?!?!

Fabiano- POA-Germany disse...

Coitado do Nélson, injusticado... Vai lá sábado ô seu murrinha??? Vou lá pra jogar, vamos ver como vai ser o "custo Nélson"!! HUAhahhauhuauah!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

e com o Renan na seleção heim

vão contratar o tal de Lauro?

outra coisa

eu tava escutando o rádio

e deu uma noticia que o inter alcançou 130 mil sócios....

será verdade?

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Cleber, só se os sócios gremiostas viraram colorados...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Algumas considerações:

Por curiosidade, estive lendo o setorista do San Lorenzo no Olé/Clarin.

Vejam essa matéria:
http://www.ole.clarin.com/notas/2008/07/01/futbollocal/01706112.html

Tá muito estranho essa contratação, todo mundo tá dando como muito próxima mas: ele não gosta do Brasil, não gosta dos Brasileiros, quer ficar na Argentina com a família e quer encerrar a carreira no River Plate.

Então por que?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E agora mais uma fresquinha:

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=79106&u=0\

Marco disse...

Estevam

o Tevez dizia a mesma coisa e foi parar no Curintia via MSI.

É só encher os tubos dele de dinheiro e a aversão aos brasileiros fica menor que a atração pelo dinheiro.

Ademais, temos aqui o Guiñazu, que é argentino como ele e deve ter falado maravilhas do Inter.

Mas continuo preferindo Daniel Carvalho ou Cleber Santana, além de acreditar que esta estória do Dalessando é puro despiste.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, Marco, eu to achando que vem D´Alessandro, Daniel Carvalho e Rosinei. E vão embora Alex e Guinazú.

E aí, aceitaria a troca?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Mota disse...

Deus te ouça estevam!!!!!!!!!!
Se bem q eu preferia
D'Alessandro, Guiñazu e Daniel Carvalho...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E o Inter não vendeu ninguém hoje, viva!

Marco disse...

Estevam

aceitaria a troca fácil fácil, porque não perderíamos tanto em marcação (percebam que escrevi TANTO) e teríamos muito mais poder ofensivo e chegada no ataque.

PQP, um meio com Edinho, Magrão, Rosinei, Daniel Carvalho e D'Alessandro é o sonho de qualquer time, qualquer time!

Marco disse...

OFF TOPIC:

Os azus acabam de contratar Souza, ex-SP.

Gosto do cara, sinceramente. Joga em várias, corre muito, chuta e cruza bem. Não é um primor técnico nem é craque renomado, mas joga muito, do tipo carregador de piano que faz um time funcionar. Vai jogar por ele e pelo Tcheco que, para mim, é outra enganação tipo Roger Chinelinho Cai-cai.

Nesta "troca" do Chinelinho Cai-cai por ele, os azuis saem ganhando longe.

Guilherme CB disse...

Perdoem minha ignorancia mas d'alessandro é canhoto?

Vinícius-BSB disse...

Prezado Nelson, não há nada de errado na minha leitura, são palavras textuais tuas a não ser que haja outra pessoa usando o teu login:

"Já intendi mano !
É tipo Corretora da Bolsa de Valores (né Col ?), eles ganham na tua compra e na tua venda de papel, não importa se voce tem lucro o prejuízo, eles sempre lucram....só pode !
Cassino Colorado ! A banca sempre tem prejuízo...."

O tal conselheiro deve ser algum mané que quer mostrar que é mais próximo da diretoria do que realmente é. Não disse em nenhum lugar que tu tinhas um amigo conselheiro, só falei que tinhas usado esta informação para lançar uma insinuação sobre toda a diretoria. Acho que és tu quem precisa trocar os óculos.

Marco disse...

Dalessandro é canhoto, e dos bons!

Mas ainda não estou botando fé, embora no ClicRBS a notícia é que já tem tudo acertado com o Zaragoza (50%) e os empresário argentinos (outros 50%).

Falta o detalhe: $$$$

Marco disse...

Antes que perguntem:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?newsID=a2030957.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&template=3858.dwt§ion=Not%EDcias

Guilherme CB disse...

Vinicius:

Mas tu acha que o futebol é um romantismo, que a direção não ganha na compra e na venda?? que não tem pressão de empresários?? q tudo é lindo dentro do br?

Vinícius-BSB disse...

Eu realmente acho que a direção não ganha nada na compra e venda. Acho que fora as exceções, Eurico, Dualib e outros, contra os quais há provas, todos devem ser tratados como inocentes até prova em contrário. Não sou advogado, sou economista, mas me agarro a este princípio basilar do Direito. O teu amigo conselheiro disse: a direção manda ele jogar. A conclusão: então tão ganhando algum para vender, "eles ganham na tua compra e na tua venda ".Por mais que eu não goste do Píffero, isto me parece bastante injusto, já que é simplesmente jogado ao ar. Tudo bem, aqui é um bate papo de blog, é informal, mas a honra das pessoas é território indevassável para mim. Se há provas, impeachment neles. Se não há, que se assuma como certo que eles estão na direção movidos pelo mesmo amor ao Clube que nos move. Abraço, Vinícius.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco Aurélio :

Deixa eu ver se entendi, o Souza vai jogar por ele e pelo Tcheco que em tua opinião é uma enganação, tipo o Roger-chinelinho.

Então tinha o Custo Havaiana no Gaymio, agora terão o Custo Tcheco-Theco, AONDE EU VI ISTO DE CUSTO ?

Sinceramente não lembro !!!


huauauau

Guilherme CB disse...

Essa maxima do direito de que todos são inocentes até que se prove o contrario pra mim é Balela!! Se não fosse assim teriamos muito mais bandidos nas celas e viveriamos num pais mais seguros!!

"Não concorco com o que você diz, mas morrerei defendendo o seu direito de dize-lo" voltaire.

Vinícius-BSB disse...

Balela não. É o que nos protege a todos do absurdo. Muda então para: devemos considerar qualquer pessoa inocente e dar-lhe toda a oportunidade de defesa até prova em contrário. Vai por mim, é melhor para todos nós.

Almilano disse...

Guilherme, mel dels!!!!!

Balela?

A presunção de inocência é balela?

Cara, não há mais um lugar no Brasil pra se colocarem presos, sabia?

Nosso sistema carcerário tá falido.

Espero que tu seja a favor da democracia hehehehehe

Mas nem vou entrar nesse assunto de direito, mas se tu fores no BVFC sábado a gente troca uma idéia.

Guilherme CB disse...

heheh

sabia que os advogados iriam se manifestar, mas sou contra alguns principios contitucionais.

Fazer o que.

Depois de tomar um trago la na HD da pra debater bastante esse assunto.

hehhee

Edson Oliveira / POA disse...

Bandido bom é bandido morto... hehehe

Podem começar a atirar as pedras em mim... ehehehehe

...cada um com sua opinião

Abraço

Almilano disse...

Opa,

Não sou adEvogado ainda, tô no 9º semestre heheheh

Mas vou pra área penal, estudo isso muito, sou apaixonado pelo tema e mudei muito minha visão do proesso penal, tem muitas coisas "absurdas" acontecendo.

E se a presunção d einocência não fosse seguida, imagina tu sendo preso de uma forma injusta, por um crime que tu não ocmeteu, jurando inocência...

Tudo tem os dois lados.

Almilano disse...

Ah, e não dá pra tomar um trago lá, pois agora dá cadeia mesmo

asdhsaidhsaiudhidhisah

Guilherme CB disse...

Pô alemão,

9 semestres de direito na area penal ja da pra começar a sentir o cheiro das celas!! hehe

Ja é quase adEvogado

Guilherme CB disse...

R$ 139,00 custa um bafometro, hehe,

bom presente de Natal.

huahuahua

Imagina um pai ganhando da filha um bafometro no dia dos pais com um cartão:

"papai, para vc não ser mais preso bebado"

Almilano disse...

Se a moda pega, o cara dos bafômetro fica milionário!!!!

Pô Edson, claro que tem bandido que não merece nem gastarmos a pólvora nele, mas tem gente presa que podia tá solta a horas...

Guilherme CB disse...

Ai que ta o problema: tem gente presa que podia ta solta e gente solta que devia estar presa!

Problema sem solução ao meu ver

Edson Oliveira / POA disse...

E tem MUITO mais gente solta que deveria estar presa, do que o contrário.
Nunca chegaremos a ter todos os culpados presos e todos os inocentes soltos, infelizmente.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

D'Alessandro é canhoto mesmo. Achei que era destro. E tem site:

http://www.andresdalessandro.com.ar

Time com as sondagens sendo efetivadas:
Renan, Ângelo, Índio, Sorondo, Marcão, Edinho, Magrão, Rosinei, D'Alessandro, Daniel Carvalho e Nilmar.

Juan Pablo Sorin está sendo dispensado pelo Hamburgo. Não seria uma boa pra lateral esquerda???

Marimas disse...

Primeiro, bandido na cela nunca foi, e ao que tudo indica, nunca será garantia de porra nenhuma.

Esse papo de bandido isso bandido aquilo, é muito lindo e maravilhoso até o momento que tu tá voltando na "maciota" da facul, atropela um maluco no meio da BR sem querer e te enfiam no presídio central... aí meu véio, quando o que tá na reta é literalmente o teu, o papo muda de figura... (não, nunca atropelei ninguém, mas sempre que voltava da Unisinos pensava nisso).

Segundo, assino embaixo do que disse o Vinícius de Brasília sobre a presunção de inoocência...

Terceiro, sou totalmente a favor da gente encher a cara no futibas e ficar discutindo se a terra é redonda e quaisquer outros assuntos que venham a pauta.

Edson Oliveira / POA disse...

É isso aí. Solta a bandidagem...

Marimas disse...

não.. soltar não garante nada... assim como prender tb não... ou estou enganado?!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

A gente pode encher a cara e esperar umas horas pra sair dirigindo. Aí ninguém precisará da "balela".
Ou podemos simplesmente comprar KILOS de bombom com licor pra deixar no carro.
Ou ainda, um pote de Listerine.
Não satisfeitos? Vamos comprar remédios com alto teor alcoólico. Só precisamos dum médico FDP que nos dê receitas por um preço módico...hehehe
Ou podemos beber Kronenbier e ficar falando um monte de merda como se estivéssemos bêbados REALMENTE! ashdasuhduadshusa

Marimas disse...

kronembier e Liber não!!!

Guilherme CB disse...

BEBE KRONEMBIER E CORRE EM VOLTA DE UM POSTE 20 VEZES, TU FICA BEM LOCO

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]