terça-feira, julho 15, 2008

69 BVCG: Uma nova ideia

EDIT: Notem que fiz uma mudança no Mapa do Campo. Agora são 19 areas em vez de 17.



Blog Vermelho Caminho do Gol ou BVCG.

Alguns vão dizer que sou "Americano fisurado em estatistica", outros são capaz de gostar da ideia. Deixe eu explicar.

Quando fiz o ultimo post com as estatisticas ofensivas coloquei não só quem fez o gol mas tambem como foi o Gol (escanteio cobrado por Alex , Indio faz de cabeça) e quando teclava isso pensei "Será que teriamos uma maneira NUMERICA de explicar o gol Sem ter que narra-lo?". Bom, foi aí que tive essa ideia de dividir o campo de futebol em partes, especificamente em 19 partes. O lado direito de ataque de um time é sempre PAR e o lado esquerdo de ataque é sempre IMPAR, com exeção a grande area do time atacante que leva o numero 1.

Primeiro antes de entrar em muitos detalhes vamos a um exemplo.

O gol do Indio contra o Atletico Paranaense pode ser explicado simplesmente e numericamente assim: 13-17

Onde 13 é Escanteio do lado esquerdo e 17 é conclusão a Gol do lado esquerdo da grande area. Se Indio estivese dentro da pequena area aí o gol teria sido "13-19". Gol de penalti como tomamos do Atletico é numericamente designado por "0".

Outro exemplo; O Gol do Munidal foi "2-6-10-11-17" (Notem que quanto mais perto do gol maior é o numero). Começou com Indio, Gabiru e Luiz Adriano no campo defensivo (2), Iarley (6 e 10), daí para o Gabiru (11 e 17). Ou seja simplificamos uma jogada inteira em alguns numeros que podem ser analisadas e entendidas rapidamente. Como Par é lado direito e Impar é lado esquerdo do campo, lendo os numeros 2-6-10-11-17 da para se ver que a jogada teve inicio no lado direito (la atras) e teve a conclusão no lado esquerdo do campo. Esses numeros não indicam QUEM fez o gol mas sim de onde veio o gol. Mesmo se você nunca tivesse visto o gol, simplesmente lendo esses numeros voce já saberia o trajeto da Bola até o gol.

Mais um exemplo. O Golaço do Renteria contra o Nacional na Libertadores de 2006 lá em Montevideo. O Gol foi "1-10-6-10-16". Veja o grafico do campo e ve se voce se lembra de como foi a jogada.

Acho que algo assim pode trazer beneficios como por exemplo em nos ajudar a entender como tomamos e como fazemos gols. A medida que os dados vão acumulando, numericamente poderemos ver melhor que zona de nossa defesa é mais vazada e tambem qual o nosso favorito atalho para o gol adversario. Vamos ver com o tempo...por enquanto tente numerar um dos gols do Inter neste Brasileirão para ver como fica...

Outro uso para esse sistema:

Se tu categorizar todos os Gols dessa maneira num computador, com o CDG (codigo do Gol) associado ao Video do gol, ai é FACIL fazer uma procura para achar gols parecidos.

Imagina colocar num banco de dados "Procura gols do tipo 2-4-15" e o computador acha dezenas de gols desse tipo....seria otimo e numerando gols fica facil de fazer isso.

PSS:

Falcão Golação epico contra Galo em 1976

2-6-7-11-10-11-16

http://br.youtube.com/watch?v=tFPbWdQ3iTY

EDIT:

Fiz uma mudança nas areas do Gramado (depois de algumas sugestões), coloquei mais duas zonas para melhor representar o meio campo. Então agora são 19 areas, mais a marca do Penalti que é Zero. Assim vamos ver melhor numericamente quando o ataque é pelas laterais ou pelo meio de campo.




PSSS:

Sei que temos varios experts em Computação aqui no Blog. Pergunta. Como poderia ser feito um sistema onde cada gol é digitado no Programa em termos numericos, e depois como fazer pra pesquisar algum tipo de combinação?

Por exemplo.

Digamos que tu é um tecnico e tu quer ver quantos gol um adversario fez em lances que acabam em gol com "14-17" (Cruzamento da ponta direita no segundo pau).

Tu vai no computador e tecla pra pesquisar 14-17.

O computador responde com as seguintes respostas:

6-8-14-17 Gol:Inter Jogo contra Flamengo.
5-8-14-17 Gol: Coritiba Jogo contra Vasco
etc....

Não pode ser tão complicado assim não? Um banco de dados e um programinha pra fazer o search. Alguem ai sabe escrever um programa desses?

69 Comentários:

Fábio Mota disse...

A idéia é ótima, tbm sou fissurado em estatísticas, mas queria duas explicações.
1ª) o gol do atlético não seria designado 1 pois foi ocorrido na área doInternacional.
2ª)Como vc chegou a essa divisão a partir do meio campo de ataque?? Pq dividiu tão minuciosamente a área ofensiva e nem tanto a defensiva????

Unknown disse...

Bela idéia, Louis.

Li uma vez, acho que em relatos da Placar sobre as Copas do Mundo até antes da chegada da televisão, que os grandes jornais do país colocavam um campo dividido em vários quadrantes (não sei se nove ou doze) nas suas páginas. Assim, quando o povo fosse ouvir as transmissões por rádio, os narradores diriam "a bola está no quadrante sete", e todos saberiam onde se localizava.

Não tem muita relação com o que tu fez agora, mas lembrei dessa história. No mais, uma idéia bastante interessante.

Cleber_Tapes/RS disse...

boa idéia essa Louis

pelos números digo só que precisamos jogadores que vão até os números

13 ou 12.... e cruzem para os números 14, 15, 16 ou 17

porque esses setóres são os que mais dão resultado.

ainda não temos esses jogadores, parece que o Angelo é um, vamos ver.

O Inter ta trazendo o zagueiro Danilo, eu não conheço, mas precisamos de zagueiro, e também o atacante Rodrigo Paulista, te cuida Nilmar.

parece que Dalessandro também ta certo, se jogar o que promete vai ajudar muito, só em campo pra ver.

Gabri Rodrigues disse...

É uma ótima idéia...
Já pensou em mandar isso pro time profissional do inter?
Seria de grande ajuda, porque ajudaria a diminuir as deficiencias do time e o que é mais eficiente no adversário!

Alexandre R. disse...

Hmmmmmmmm. Pra estatistica é legal, mas nao só pra gols e sim pro jogo inteiro. quem sabe alguem enxerga que estamos sem ataque pelas laterais...

Obs.
Ja imaginaram o Yarlei pensando: 'toco no 15 ou 14' e nessas o puyol desarma ele...
Hehehehehehe.

Marco disse...

Há anos tinha um tal Matinas Suzuki Jr, na Folha de São Paulo, que fazia estas estatísticas.

Era um pouco diferente, ele mostrava de onde o jogador tinha chutado e onde a bola tinha entrado.

Por exemplo, o gol era dividido em seis áreas: canto inferior direito, canto superior direito, inferio no meio, superior no meio, canto inferior esquerdo e canto superior esquerdo.

Da mesma forma a área e suas adjacências.

E, rodada a rodada, publicava suas estatísticas no jornal - ainda não havia a internet (sim, este tempo existiu, o MUNDO existia antes da internet!).

OK, acontece que alguns goleiros e treinadores de goleiros começaram a utilizar estas estatísticas para defender penaltis!

Alguns goleiros chegaram a falar, em entrevistas nestes programas esportivos de domingo a noite, que escolhiam o canto com base nas estatísticas do Matinas.

Não sei por onde anda, hoje, este cara, mas é uma boa idéia, Louis.

Marco disse...

Falando em Inter, futebol, campo, jogo, etc...

... não sei porquê, mas me ocorreu um a dúvida:

O Inter não deveria estar à procura de um LATERAL-ESQUERDO também?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco,

Um passarinho verde me disse que aquela notícia do Michel Bastos não foi invenção da imprensa. Foi o mesmo passarinho que me falou do D´Alessandro e do qual eu falei ontem pro Alemão pelo MSN.

Quanto ao Danilo, eu não vi especificamente de qual Danilo estão falando. Se for mesmo o que jogou no Metrostars e no Guarani, é bom jogador. Tem 1,86 e boa presença de área. Não sei se vocês lembram, mas ele jogou no São Paulo ano passado. Entrou no final do campeonato, depois que o time já tinha sido campeão. O São Paulo tentou de todas as formas contratá-lo em definitivo no fim do ano mas houve desacerto com seu empresário. Ele jogou o Paulistão pelo Guarani esse ano. Não é uma maravilha, mas é bom jogador, se for bem treinado, pode render bem em campo. (Ah, para os curiosos, o nome desse jogador é Danilo Aparecido da Silva e seu apelido é "Danilo Silva", se for esse mesmo do Guarani)

Só não entendi uma coisa, ele joga pela direita... Mais um? Precisamos de alguém pra jogar pela esquerda da defesa. Pela direita já tem o Bolivar, o Índio....

Pra quem quer ver ele jogando, tá aí...

Melhores momentos do Danilo Silva, Parte 1, Parte 2 e Parte 3, hehe

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=q1uNadKRots
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=AgU_GsGOPjQ
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=LDXQm9o8KGA

Schroder-EUA disse...

Fabio

Seguinte o gol do Atletico é 0 Porque foi penalti. o 1 é só pra se a bola saiu de um passe do goleiro ofensivo, tipo clemer quando ele deu o passe para o Renteria contra o Nacional.

os numeros nao revertem quando o outro time ataca. Seja qual for o time voce se refere ao mapa do jeito que ta e nao no sentido contrario...nao sei se to explicando direito. Por isso o 1 tem nada a ver com o gol do atletico.O 1 nao participou do gol do Atletico, entende?

Quanto a divisão do campo em termos ofensivos e de gol a parte defensiva do campo pode ser mais generalizada do que la perto do gol. Por isso quedo meio pra tras so tem 3 setores.

Marco disse...

Estevam

este Danilo é aquele mesmo que voce falou, e jogou realmente alguns jogos pelo SP. É zagueiro pelo lado direito, tem Bolivar e Indio, mas o Indio está... como se diz... passando da hora, né?

Então o Michel Bastos ainda pode vir? O que você quis dizer, exatamente?

João Gabriel disse...

Hahahahahahahahahah!

Boa idéia!

E sim, tu é um "americano" maluco!

HEHEHEHHEHEHEHEHEHEH

Parece batalha naval!
Taison no 4, achou Alex no 9...LANÇOU NILMAR NO 14 OLHA O GOL SAINDO.....IHHH TÀ NO FILÓ!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

João Gabriel disse...

Hahahahahahahahahah!

Boa idéia!

E sim, tu é um "americano" maluco!

HEHEHEHHEHEHEHEHEHEH

Parece batalha naval!
Taison no 4, achou Alex no 9...LANÇOU NILMAR NO 14 OLHA O GOL SAINDO.....IHHH TÀ NO FILÓ!!! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Caio de Santi disse...

Eu acho estatística fundamental para se entender e racionalizar o futebol!

Existem vários softwares de scout para o futebol, tipo esse aqui: http://www.digitalscout.com/soccer/index.php que dá para colocar no palm e levar no jogo.

O Inter parece que tem uma equipe de scout nas categorias de base, mas não sei a que nível de detalhamento.

Eber Prado disse...

Louis

Assim como em todos os esportes de alto rendimento, o futebol também deve utilizar a estatisticas a seu favor.

Isso é visto mais por aqui no volei em que se tem uma pessoa só para cuidar das estatísticas.

Realmente é uma ótima idéia, pois pode nos apesentar alguns resultados interessantes em termos de deficiencias do time.

Marco disse...

Colorados, colorados

acho que já podemos festejar a contratação do grande craque D'Alessandro!

O Final Sports acaba de informar que o técnico não pode mais escalar o jogador, pois este está de saída. O Final cita o ZH, mas não achei nada no site deste.

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=79598&u=0\

Eber Prado disse...

E ai o pessoal deixou o CARTOLA FC de lado?

Não vi mais nenhum Post a respeito dele.

Agora que vi este post do Louis com as marcações do campo me lembrei deste fato.

Bom a quem interessar possa estou chegando.

BV EBER REDS

4º Colocado na última
5º Colocado no mês
8º Colocado no Campeonato

Os ponteiros que se cuidem.hehehe

Marco disse...

Achei, mas é requentada da madrugada:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a2045329.htm

Klaus disse...

Li ontem aqui um debate sobre coisas políticas e em um determinado momento surgiu a história do Dantas...

Não vou entrar no assunto, até porque esse não é o local, mas vou dar mais um instrumento para as pessoas lerem e tirarem suas conclusões:



http://luis.nassif.googlepages.com



Nesse endereço, procurem na coluna azul, na esquerda da tela, o tópico "O LOBISTA DE DANTAS".

A leitura é um pouco longa, mas dá uma outra visão sobre o que está acontecendo.


PS: e o vídeo do jogo de sábado?
Mandaram o frango do Alex para o programa?

Edu disse...

gostei muito da ideia Louis!

eh daquelas ideias tipicas q a gente se pergunta..."como q nao pensaram nisso antes?"

so nao entendi a numeracao dos escanteios. ao meu ver elas deveriam ser 14 e 15.

talvez se tu sub-dividir cada quadrante em 4 partes atraves de letras, teras mais detalhes sem criar confusao.


c | b
__ __

d | a


assim, seguindo a subdivisao acima, o gol do mundial teria sido 2a-4d-etc...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco,

Exatamente isso. Mas deixemos assim. É bom que isso permaneça fora do foco.

cjr-sp disse...

A ideia é muito boa...É a ciencia a favor do esporte...

O LUXA tem uma equipe que faz isso para ele senao me engano. Me lembro de ter lido uma reportagem de quando ele tava no SANTOS, no auge da grana, que o staff total dele era composto por 18 pessoas e que nelas haviam estatísticos tercerizados que faziam os mais variados tipos de scouts.

************************

Mas no Inter sequer entendem que empatar FORA é mal negócio. Sao dirigentes que sequer entendem a formula do brasileirao. Saíram satisfeitos de terem empatado o jogo na baixada contra o patetico mais fraco dos ultimos anos....

E o tecnico que tb acha legal empatar fora e que ficou satisfeito com o resultado....afinal o time que ele mandou a campo foi para NAO perder com varias nabas juntas, ao mesmo tempo, e ainda tinha mais algumas no banco aos quais ele mandou a jogo no decorrer da peleia, aumentando o nº de nabas em campo.

Ou seja como um tecnico que sequer sabe o que é uma NABA e sequer entende a formula de como se avançar no campeonato para ganha-lo e que entra em campo com edinho-retrocesso, maicon e magrao, mais RL e marcao, pode entender alguma coisa mais complicada.

NAO TEM COMO....O BIXO É BURRO MESMO. Sabe discurssar bem. É um bom teórico, fala bem nas coletivas(Sao as mesmas expressoes desde o tempo de gremio, mas sao bem aritculadas, dando o efeito de que é um cara entendedor da coisa...), mas sequer entende que jogar para empatar fora no brasileirao é coisa de TIMINHO....

E os jogadores entao???? Estavam fazendo cera para o jogo acabar, pareciam nao acreditar em si mesmos, eram uns derrotados em campo. SEM ATITUDE. SEM COMANDO. SEM ORIENTAÇAO. SEM PULSO FORTE.

Falta psicologos nesse clube para tirar esse problema de apequenamento das mentes coloradas. A entrevista do Dani Morais no final do jogo foi categorica...foi justo, foi um bom ponto fora, foi os escambaau...vao ser burros assim e sem animo e sem vontade e sem preparo físico tb...

É UM DESASTRE. FALTA CAPACITAREM A MENTE DE QUEM TRABALHA NO INTER. FALTA TRABALHAREM A CABEÇA DESSES JOGAODRES PARA QUEM SABE ALGUM DIA CONSIGAM VIRAR UM JOGO FORA.

Marco disse...

Klaus

além de suspeitar que não há santo neste jogo sujo, tenho uma coisa a dizer, como ex-admirador de Luis Nassif: este deixou, há muito, de ser jornalista.

Hoje é "consultor", entre outras coisas, mas o mais interessante é sua fixação contra a revista Veja - que, de resto, não li e não gostei.

Até desconfio que nem seja tanto contra a Veja, mas contra dois anti-lulistas que lá se abrigam: Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo, dois macartistas estridentes.

O problema disto tudo aí não é o que a PF fez e faz quando as câmeras do Jornal Nacional está filmando. É o que fazem quando não chamam a televisão para filmar.

É aí que escorre nosso dinheiro, que deveria ir para a saúde atender a quem não pode pagar uma Unimed, vê o pai ser "atendido" nos corredores dos hospitais públicos, e o filho ir à escola e voltar sem aprender nada de útil.

É isto que faz o Brasil ser o que é. Peço desculpas a todos pelo OT extenso, mas é a real.

Voltemos ao Inter.

col disse...

Louis, gostei da ideia.

Klaus, le a ultima coluna do Diogo na Veja tambem.

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/160708/mainardi.shtml

E essa talvez seja do teu interesse:

http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/integra_080708.html

O Lula teme o Dantas. E tu, Klaus?

Provavelmente todos os escandalos do governo sao obra do Diabo que publica revistas, nao??

Repito, nenhum partido tem santos. Soh isso...

Guilherme CB disse...

Sao tudo falcatrua, mas noticia do PT na VEJA eu não acredito. A Veja é absolutamente parcial.

Guilherme CB disse...

Louis, o que tu acha de fazer um esquema para os blogueiros darem nota aos jogadore de 1 a 10.

col disse...

Da serie "quem acredita em santo que compre um"...

mais acusacoes contra Nassif...blog da Janaina Leite, jornalista da Folha.

http://arrastao.apostos.com/nassif_bndes/

Guilherme CB disse...

Apenas um comentário a respeito do post da diana de ontem ainda..

Os regimes militares se dão apos a tomada do governo pelo militares neh, vamos adaptar e invadir o BR e tomar o Inter?? Fazer um ditadura la, jogador que foi mal mete a cabeça dele num tanque pra da um susto..

Ditadura BV

Daniel Chiodelli disse...

Excelente idéia, Louis! Muitíssimo bem bolada a divisão do campo para fins de demonstração gráfica do caminho dos gols.

Como os escanteios e pênaltis já estão numéricamente identificados, creio que se poderia também criar um símbolo para identificar quando a origem da jogada do gol é uma falta. Poderia ser um asterisco ao lado do número da zona do campo de onde se iniciou a jogada. No caso do gol sofrido contra o Botafogo, seria 7*-16.

Também poderia ter us símbolo para o gol que começou de um arremesso lateral, como o segundo do Inter contra o Juventude na final do Gauchão. Se não me engano, aquele gol seria 4#-6-12-17.

Schroder-EUA disse...

Guilherme seria OTIMO

Sempre quis fazer isso de nota 1 a 10 para jogadores mais nao sei como, nao sei programar algo assim. Se tiver um ai que sabe avisa ai. O Blog do Rodrigo Vamo Vamo Inter tem e ele ate falou em me "emprestar" para o BV mas ele ta desaparecido a muito tempo...

Schroder-EUA disse...

Daniel e demais

Boas ideias, seria legal mesmo diferenciar uma falta de bola andando. Como voce falou escanteio e penalti já sao obvios pelo numero. Talvez para indicar o começo da jogado de bola parada (falta) poderia ser um * no inicio tipo *-9-16 onde * indica que a jogada começou de uma falta. Boa!

Unknown disse...

http://www.vidartereporter.com.br/

Unknown disse...

D'Alessandro estréia no grenal do dia 13!!

romulo disse...

isso que eu ia postar, ralf

quero ver o cara entortando as gazela!
e o renan carimba!
ahahha

Alexandre R. disse...

O klaus, só pq tu é profissional nao pode ficar falando assim de frango.
Veja bem, nao foi bem um frango, foi uma ave penosa devidamente engolida por este que voz escreve, onde tambem poderia dizer que o sol atrapalhou, que o alemao tirou minha concentraçao ou que o dadinho disse que ia me dar um peteleco na orelha se eu nao deixasse passar a bola...

Vamos deixar por isso mesmo, senao daqui a pouco estará no fantastico.

Heheheheheheheheh

Almilano disse...

Louis,

Bela idéia, gostei desse treco ae, vamo ver se mapeamos as carências e virtudes do time, mesmo que saibamos na maioria quais são.

Só pra constar que se empatarmos todas fora e ganharmos toda em casa somos campeões. O Inter tá há 4 jogos sem perder, acho que primeiro preicsamos estabilizar o time pra depois pensar em "ganhar todas" CJR, pois se perdêssemos domingo voltaria toda aquela desconfiança.

Sei que o Atlético-PR é fraco, concordo que poderíamos ter ganho o jogo se jogássemos mais um pouco.

Mas eu tento ver o lado bom que o time está somando pontos em todas as rodadas, que assim continue.

Sobre o Nassif e o Dantas, eu li e última coluna do Mainardi na Veja dessa semana e realmente ele dá uma traulitada no Nassif heheheh

Continuo achando que "não tem virge na zona", nenhum é santo.

e vou finalizar dizendo que se a imprensa azul quisesse nos prejudicar diria que o D'Alessandro não quer vir pro Brasil pois odeia o país e talicoisa, mas tão fazendo uma "força" pra ele vir que nossa.

Uma coisa me desagradou só: não citaram em nenhum momento, nos programas esportivos que vi, que NÃO FOI penalti do Renan.

Alexandre R. disse...

E andrés d'alessandro parece que vem mesmo.

Sofre gremistada....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sugiro, séria e honestamente o prêmio ´Madre Teresa de Calcutá` Vermelho pro Alemão Milano:

Só vê o lado bom ! O lado bom é que o Edinho é simpático e corre muito....o lado bom é que o Alexxx não se lesiona mais (não sei se pro Inter é bom, mas..), o lado bom é que o Iarley...etc...

Almilano disse...

Nelson,

É que eu ODEIO gente PESSIMISTA 100%!!!!

E tento ver as coisas boas que ocorrem pra não virar mais um RESMUNGUENTO!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Genial, Louis:

Penso que isso ajudará em grande parte identificar matematicamente as carências / virtudes dos times. Pros loucos por estatística é show.

Para implantar na linguagem futebolística, só mudando a cultura do pessoal envolvido no futebol, e pros jogadores acho muito difícil pois sem querer generailizar a compreensão é mais difícil prá eles...

Alexandre R. disse...

"Para implantar na linguagem futebolística, só mudando a cultura do pessoal envolvido no futebol, e pros jogadores acho muito difícil pois sem querer generailizar a compreensão é mais difícil prá eles... "

Nelson, tu surtaria vendo o Alex falando, sai do 3, entrei no 8 e acabeio chegando no 14 qdo sofri o penalti? Hehehehehe

Schroder-EUA disse...

haha Boa Alexandre!

Caio de Santi disse...

E vendo as estatísticas do Cartola FC, quem é o meia com melhor pontuação do Brasileirão???

Alex....

Tanta estatística para nada! Já desiste de tudo aí Louis. Esses números mentem!!!

D´Alessandro vindo, o Alex vai!

col disse...

Caio, se tu quer provocar, tah valendo.

Agora, levar ao peh da letras essas estatisticas eh sacanagem, para nao usar outra palavra.

Sei que eh dificil fazer isso, mas APOSTO que se fizer a estatistica por minutos jogados, o Adriano estah no topo da lista.

Ou seja, poe na minha frente um bando de numeros e eu escolho o criterio que faz meu argumento valer.

Schroder-EUA disse...

Outro uso para esse sistema:

Se tu categorizar todos os Gols dessa maneira num computador, com o CDG (codigo do Gol) associado ao Video do gol, ai é FACIL fazer uma procura para achar gols parecidos.

Imagina colocar num banco de dados "Procura gols do tipo 2-4-15" e o computador acha dezenas de gols desse tipo....seria otimo e numerando gols fica facil de fazer isso.

Klaus disse...

Aos amigos DESTROS,

Não vou perder tempo batendo boca... coloquei aqui um texto, nem comentei ele.

Mas parce que aqui só vale uma opinião...

Se querem saber, acho sim que o Lula, o Tarso, a Dilma, o Dirceu... SÃO TODOS CORRUPTOS!

ALÉM DE QUE DEIXARAM DE SER ESQUERDA HÁ MUITO TEMPO.

Só não concordo que ninguém fale do início dessa merda toda, que se deu nas "grandes privatizações" do governo FHC. Agora a culpa é só do LULA?

A tá, mensalão não tinha antes? E a aprovação da reeleição foi como?

Pergunto: O que esse governo fez que o antigo não faria?

POR FAVOR!!! DIZER QUE O PT INVENTOU A CORRUPÇÃO É NO MÍNIMO BRINCADEIRA.

Aí na terra do Neoliberalismo, onde não existe socialismo, comunismo e afins, nunca houve corrupção?

E agora, em pleno mandato Bush, tá tudo bem tranquilo né? Ahã...

SEM MAIS, VOLTEM AO INTER...

Klaus disse...

e para não deixar passar:

Alex, achei que tu tinhas quebrado algum dedo no teu "penoso" lance (dá até trocadilho)... fiquei preocupado. Não é raro isso acontecer.

Mas já que nada aconteceu, que mandem para este programa!!!

CAMPANHA!!!

Almilano disse...

Klaus,

A Veja dessa semana fala exatamente isso, que começou no governo FHC, é só leres.

Sobre corrupção, o maior "problema" que vejo no PT foi o fato de ele dizer por 25 anos que "limparia" o país, que seria um governo transparente e acabaria com a corrupção.

Só que esse discurso não durou muito, essa é a maior crítica que faço, pois diziam que todos roubavam menos o PT, mas na prática isso infelizmente não se confirmou.

E vamo falar de Inter que D'Alessandro tá chegando...

O vídeo nós tamo terminando pra botar ele pra rodar, aguardem os próximos capítulos heuheuheuhehue

Caio de Santi disse...

Col, não quero defender o Alex.

Estatísticas podem distorcer a verdade, mas fica difícil escolher entre números e opinião.

Em que devemos acreditar? Nas estatíticas que dizem que Alex é o melhor meia do Brasileirão, ou no Abel afirmando que o Michel tem uma função tática fundamental ao time?

Acho que temos que pesar um pouco de cada...

Daniel - Sta. Maria disse...

Agora, com a chegada do D'Alessandro, o Inter deveria implantar o mais rápido possível a numeração fixa, com o nome dos jogadores às costas.

Imaginem o que não venderia a #10 com o nome do D'Alessandro...

Marco disse...

Também não vou bater boca sobre política mas...

... não era para melhorar? Limpar, acabar com a roubalheira?


Só para traçar um paralelo com o Inter, se o Fernando Carvalho tivesse feito como o Lula e o PT, jamais teríamos sido Campeões do Mundo.

A diferença é esta: FC não quis saber se antes era assim ou assado, foi lá, implantou as medidas nas quais acreditava e entrou para a História do Internacional, do futebol brasileiro e mundial.

Agora... destros, canhotos... pfffff!
Me lembra de quando tinha 20 ou 21 anos, lia Bakunin e Durruti e classificava as pessoas assim. Eu deixara de ser comunista e me achava anarquista (e era).

De tudo que aconteceu, pelo menos esta minha postura esquerdista me ajudou a ganhar muitas gatas nos tempos de estudante, então viva Marx!

Hoje classifico assim: quem trabalha e quem não trabalha. Quem faz política não trabalha, e merece minha total desconfiança.

Simples assim.

Schroder-EUA disse...

Hehehe finalmente entrei no Ranking dos Top Comentaristas estou em Oitavo lugar...veja no fim da pagina do Blog...

col disse...

Concordo plenamente, Caio.

Klaus:

* nao existe santo...soh isso.

A suspeita eh que o Dantas deu $(e muito) para ambos governos.

Tu deve saber que o famoso Marcos Valerio era operador do Banco Opportunity, cujo um dos socios eh o Dantas, certo??

* em todo o lugar existe corrupcao; obvio.

Guilherme CB disse...

A corrupção é um mal que nunca vai acabar.. o brasil é um pais corrupto desde a classe D até a alta cupula do governo, não vejo diferença entre roubar no troco do sorvete e roubar numa licitação milionária, o que muda são os valores mas a atitude é a mesma.

Até na Noruega existe corrupção, claro que muito menor mas existe.

Então entrando no campo de futebol vcs acham que não tem corruptos no Beira Rio?? Tem muitos!!

O maior negócio de importação de jogador dos ultimos anos é esse do inter/san lorenzo, (tirando o lance MSI claro). Alguém vai ganhar parte desses 7 milhoes neh?

Alexandre R. disse...

Ihhh gente, se vamos discutir politica a coisa vai longe. MAs o Marco ta certissimo, pra mim tb é quem trabalha e quem nao trabalha....

E se desembarcar Dalessandro , vamos fazer passeata exigindo a numeraçao fixa no Inter...
Seria uma puta jogada de mkt.

Alexandre R. disse...

E ainda bem q o gonça e o alemao pra editores de videos sao piores que o edinho de jogador de futebol, senao eu tava lascado...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Louis, tua idéia é boa, mas não vai funcionar em certos times... por exemplo, no Grêmio os gols serão sempre 24-24-24-24....

Anônimo disse...

infelizmente corrupcao eh o mal do brasil.

klaus,
mas eh preciso parar de pensar que o lulla eh bom so pq fhc faria igual. todos que roubam merecem ser enforcados em praça publica, seja ele teu idolo ou nao.

Klaus disse...

Para encerrar de minha parte:

Que caia o Lula, o Papa, o Bush... CORRUPTO TEM QUE ESTAR NA CADEIA.

Não acho que ninguém da atual política seja bom. Alguém leu isso aqui?

Não tenho ídolos políticos, a não ser que Gandhi tenha sido um... ou a Madre Teresa de Calcutá outra.

Por tanto, não coloquem palavras que não escrevi.

Não acredito em guerras e em causas que valham vidas.

Mas as minhas perguntas:

Se isso tudo começou no FHC, por que nada aconteceu naquela época? Por que isso não veio a tona? Por que somente agora?

Pelo menos isso está acontecendo nesse governo, e querendo vocês ou não, nesse ponto as coisas andaram um pouquinho... ou não?

Aliás, não foi um deputado ou senador do PSDB que disse que pelo menos estava com que ROUBAVA MAS FAZIA?

Só quero tratamento igual.

Há pouco se desmantelou aqui nesse estado a maior fraude da história onde a governadora notadamente está envolvida e o que aconteceu?

Nada, nem mencionada ela foi no relatório da CPI, que pasmem, cita o Olívio!

NÃO VEJO ESSA MESMA FORÇA EM COBATER OS ERROS QUANDO NÃO TEM GENTE DO PT ENVOLVIDA.

Só isso.

Schroder-EUA disse...

Sei que temos varios experts em Computação aqui no Blog. Pergunta. Como poderia ser feito um sistema onde cada gol é digitado no Programa em termos numericos, e depois como fazer pra pesquisar algum tipo de combinação?

Por exemplo.

Digamos que tu é um tecnico e tu quer ver quantos gol um adversario fez em lances que acabam em gol com "14-17" (Cruzamento da ponta direita no segundo pau).

Tu vai no computador e tecla pra pesquisar 14-17.

O computador responde com as seguintes respostas:

6-8-14-17 Gol:Inter Jogo contra Flamengo.
5-8-14-17 Gol: Coritiba Jogo contra Vasco
etc....

Não pode ser tão complicado assim não? Um banco de dados e um programinha pra fazer o search. Alguem ai sabe escrever um programa desses?

col disse...

Louis, caso eles nao aparecam aqui, escreve p/ Thiago colorado no Canada (esse tah sumido) ou p/ o Sandro Knight.

Eu sei fazer nas linguagens que eu trabalho, mas elas precisam de software bem especifico.

Um excel vagabundo deve quebrar o galho.

col disse...

Sim Klaus, existe um vies na apuracao dos fatos pelos grandes veiculos. Mas se eu melembro bem, a Folha dava muita porrada no FHC tb. A ZH de fato parece se omitir na busca de melhores respostas.

Eber Prado disse...

Daniel concordo contigo.

A vinda de Dalessandro se se confirmar é uma oportunidade para ser implantado novas idéias de Marketing.

Quem não gostaria de ter uma camisa nº ## com o nome dele.

E outras ações poderiam ser implantadas junto com essa contratação.


Por exemplo:

Dia "X" em horário "Y" destacar doi ou três jogadores do elenco profissional para estar na loja do clube a disposição para autógrafos em postais para quem comprasse a camisa do respectivo craque.

E várias outras medidas para atrair mais a torcida para junto do time.

Guilherme CB disse...

quem é diretor de mkt do inter?

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Somente um aparte na discussão política, pois este é um blog sobre o nosso inter.

--------------------------

*Não tem santo na zona

*Corrupção, desvios de conduta, interesses pessoais, existem em todo lugar.
Se num clube de futebol que é paixão, pode existir. Imaginem numa nação.


*Estado democrático de direito.
Liberdade de expressão sempre!
Sem censura.
Democracia não combina com controle.
Seja ele de um lado ou de outro.
Os que hoje estão no poder, deveriam ser os primeiros a lutar pela liberdade de expressão, e não os primeiros a querer controlar.

*Falar contra a liberdade de expressão num País democrático, é fácil.
Experimentem falar isso em Cuba pra ver se você não vai "passar férias numa colônia penal", como diz um cantor conhecido nosso.
Ditadura, seja ela de esquerda ou de direita, é o pior que pode acontecer.
Todas são condenáveis.

*A ditadura no Brasil, acabou a tempos.
Estamos no século 21!
A nossa colonização, não foi determinante para nossa condição
atual. Se fosse assim, a Austrália seria um Brasil 2.
Os culpados pela nossa condição somos nós mesmos.
Temos que olhar pro nosso umbigo.

*Só porque uma pessoa tem uma opinião diferente, não quer dizer que ela esteja do "outro lado".
Senão pode ficar que nem nos EUA até bem pouco tempo:
Se você é contra a guerra você é terrorista.
Se você é a favor você é patriota.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que prova que esse tipo de pensamento existe nos mais diversos quadrantes.
Cada um deve poder se manifestar de acordo com seus pensamentos, e ser respeitado.

*Finalmente, sempre desconfiei daquele papo:
-Só nós que somos os certinhos.
-Só nós que somos honestos.
-Se fomos nós que fizemos, é perfeito. Se foram os outros, não vale nada.

Já começaram com defeito no DNA.

Não existe uma pessoa 100% boa ou 100% ruim.

Por fim....

A mulher de César, não basta ser honesta. Tem que parecer honesta.


Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo......

Abraços Colorados.

Guilherme CB disse...

Analise para numeração fixa:

Na minha empresa, compramos camisas do inter, gremio, são paulo e afins.
Atualmente não me preocupo com numeração, faço o pedido de por exemplo 20 camisa, vem na caixa sortidas as camisas 7, 9 e 10.

Se a numeração fosse fixa, seria necessária a compra dos pelo menos 5 principais jogadores o que aumentaria o meu pedido, consequentemente a venda da fabrica e os royalts do Inter. Além disso, teria que comprar as sem nome de jogadores ja que nem todos querem andar com o nome de outro homem estampado nas costas. MAIS PEDIDOS, MAIS FATURAMENTO, MAIS DINHERINHO!!

Pra mim cliente da RBK seria ruim, mas para o INTER, A RBK E A TORCIDA seria muito legal.


-------------------

PQ A RBK NÃO FAZ BANDEIRA?

PQ A RBK NÃO FAZ AÇOES COM A TORCIDA ALEM DAQUELE SITE RIDICULO?

PQ NÃO FAZEM OS CARDS DO LOUIS?

PQ NÃO COLOCAR PAINEL ELETRONICO NAS PLACAS? DEVE RENDER MAIS O ESPAÇO!

San Tell d'Euskadi disse...

Puro beisebol!

Profeta disse...

Coloradaço Luis! Parabéns pela idéia. É simples mas muito útil. Eu acrescentaria mais uma coisa ainda: dividiria o gol em 15 quadrantes (Q1 até Q15, da direita para a esquerda, de baixo para cima) para explicar também onde a bola "entrou". Q5 seria onde o Sóbis fez o primeiro da final da libertadores no Morumbi. Q11 seria onde o Jorge Wagner cobrou a falta contra o Nacional em Montevideo. Pense nisso. Abraço!

Edu disse...

eu poderia fazer tal programa em c++.

Schroder-EUA disse...

OK!! Feito!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]