domingo, dezembro 21, 2008

3 Bem Vindos ao Clube, Manchester

O Manchester hoje ganhou o Mundial contra a LDU que não fez feio e lutou até o fim mas perdeu num gol de Rooney, o artilheiro da Copa. Depois de un pessimo começo pela LDU eles melhoraram e conseguiram segurar o ManU até o fim do primeiro tempo. Esse primeiro tempo pareceia o primeiro tempo de Liverpool x San Pablo em 2005 quando o São Paulo fez absolutamente nada e poderia ter levada uma goleada...mas não tomou gol.

O Segundo tempo foi melhor para a LDU, o ManU perdeu um jogador num cartão e a LDU teve mais espaços. O Mestre da LDU foi Manso, um baita jogador, canhoto classico, jogou demais. E quase no segundo que Gabiru fez o dele a LDU teve uma chance incrivel que infelizmente o proprio Manso (fazendo o papel de Iarley nessa jogada) decidiu segurar de mais em vez de abrir para o Luiz Adriano deles, no lado direito. Talvez o problema foi que na esquerda nesse lance não havia um Gabiru. Pouco tempo depois o Manchester finalmente fez o seu e assim acabou 1 a 0. Agora o Manchester conhece essa taça que nos já temos a dois anos. Uma pena não termos chance de conquistá-la em 2009. Que baita mancada nossa em deixar escapar a libertadores.

E pensar que tem gente que acha que o clube não precisa oposição pois está tudo otimo. Vale repetir, não conseguimos nosso objetivo principal em 2008 que era de pegar uma vaga na Libertadores em 2009. Que isso sirva de lição em 2009.

Como será o Futuro do Inter?

Deixo vocês com um video dos anos 80 de uma bandinha pouco conhecida mas que sempre gostei muito. Esse o unico sucesso deles (mas lançaram varios otimos discos "The Future's so Bright I gotta wear shades" (O futuro está tão brilhante que tenho que usar oculos de sol) do Timbuk 3.



PS:

Me da um desgosto ver esse video aboixo de um estadio de apenas 24 anos, construido em 1984 sendo destruido para gastarem cerca de 1 Bilhão de Dollares em um novo. Esse estadio era completamente comberto, um "Dome"...ja no video o dome ja havia sido retirado. Isso está acontecendo em todos os EUA, estadios que no Brasil seriam considerados de primeira qualidade sendo destruidos. Depois ficam perguntando porque o País tá em crise, quando gastam horrores em coisas desnecesarias.



Só na minha Região tem 3 estadios sendo construidos e 3 destruidos. O Giants Stadium construido em 1976 vai ser destruido no fim de ano. O Shea stadium dos Mets (de 1962) vais ser destruido tambem nos proximos meses e o classico Yankke Stadium dos anos 20 que foi renovado em 74 tambem vai cair...esse o estadio mais famoso do País. Bem ao lado de cada um desses existe já um novo quase pronto. Quem paga? O Torcedor que vai pagar ingressos que no Brasil seriam considerados assaltos. So pra teriem uma ideia, estacionar num jogo aqui custa mais que um ingresso no Beira Rio. Um cerveja é mais de 20 Reais. E os babacas pagam.

3 Comentários:

col disse...

Esse meia da LDU eh um Chiquinho que deu certo no futebol. Pareceu bom jogador mesmo.

Lúcia Bastos disse...

E o mundo continua vermelho !!!

Unknown disse...

Olha o que saiu no Terra:

Vencer o Grêmio foi mais empolgante, diz Van der Sar

O holandês Edwin van der Sar é um dos poucos jogadores a atuar no futebol inglês que podem se gabar de ter conquistado dois Mundiais. Campeão em 1995 com o Ajax, o goleiro repetiu o feito em 2008 com o Manchester United, integrando uma lista que conta com nomes como Carlos Tevez, Paul Scholes, Owen Hargreaves, Ryan Giggs e Gary Neville, entre outros.

No entanto, Van der Sar garante que a conquista de 2008 com o Manchester não foi tão emocionante como esperava a Fifa quando mudou o regulamento da disputa. Para o holandês, atualmente com 38 anos, o Mundial de 1995 conquistado com o Ajax - ainda em um jogo único entre o campeão sul-americano e o campeão europeu - era mais empolgante.

"É uma grande sensação vencer o torneio novamente, particularmente com o United", afirmou o veterano camisa um. "Mas o primeiro título foi mais especial, porque havia mais empolgação e expectativa em torno da partida", acrescentou.

Van der Sar foi titular em sua primeira decisão de Mundial, há 13 anos, contra o Grêmio. Na ocasião, após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o holandês defendeu uma das cobranças (feita por Dinho) e praticamente viu a conquista se garantir quando Arce mandou a bola no travessão. Por fim, o time de Amsterdã venceu por 4 a 3 nas cobranças, graças aos gols de Ronald de Boer, Frank de Boer, George Finidi e Danny Blind - Patrick Kluiver perdeu seu pênalti.

Na decisão do último domingo, quando conquistou seu segundo título mundial, Van der Sar assegurou a conquista com importantes defesas no segundo tempo. De acordo com o próprio goleiro, a primeira etapa da partida diante da LDU foi de poucas emoções na defesa inglesa - em compensação, o final da partida foi de muito perigo.

"Não fiz muita coisa no primeiro tempo, então vocês deviam esperar que fizéssemos um ou dois gols. Isso não aconteceu, e eles nos pressionaram muito após o gol de Wayne (Rooney, aos 38min do segundo tempo). Fortuitamente, fui bem nas bolas e e fiz defesas relativamente tranqüilas", avaliou-se.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]