terça-feira, março 22, 2011

108 Abaixo a Ditadura!

Saddam já é materia de livro de História. Mubarak foi forçado a se aposentar "mais cedo" do que esperado. No momento Gaddafi está ocupado tentando driblar misseis tomahawk.

Os Ditadores estão caíndo ... um a um!

Agora só falta eliminar mais três Ditadores que estão no poder a decadas e não querem largar o osso de jeito nenhum: Ricardo Teixeira, Joseph Blatter e Nicolas Leoz (esse ultimo já a 25 anos no comando da Conmebol).

Porque que num mundo cada vez mais Democrático, onde até o nosso Glorioso Sport Club Internacional tem eleições a cada 2 anos, três das mais poderosas entidades do futebol insistem em fazer papel de uma ditadura? Porque que a CBF tem que ter o mesmo Presidente a 20 anos? Não existe outro homem ou mulher competente no País para dirigir o futebol? Porque que a FIFA que tanto prega Fair Play bla bla bla não manda o Blatter achar outro hobby?

Fico mais curioso ainda pra saber porque eles recebem votos de clubes e entidades que criticam eles ano apos ano ... mas na hora H ...

E eu que pensava que Obama ia para o Rio pra eliminar o Ditador da CBF!

Em Junho temos "eleição" para Presidente da Fifa. Alguem aqui acha que Blatter será derrotado? E essa nova CPI do Ricardo Teixeira...porque tantos politicos Gaúchos (varios que são conselheiros Colorados) são contra? São os misterios do Mundo!

O principal jornalista Americano de Futebol, Grant Walh, autor do otimo Bestseller "The Beckham Experiment" e da revista Sports Illustrated quer derrubar o Blatter e está fazendo campanha (meio na brincadeira mas querendo mandar uma mensagem) para ser eleito Presidente da Fifa. Veja a campanha dele no video abaixo. Mas serio, até quando será permitido ditaduras no futebol do Brasil e na Fifa?

Veja o video e Leia a coluna do Wahl explicando sua candidatura a FIFA.

108 Comentários:

Cristian disse...

Grande Trabalho o do CJR-SP feito no post anterior!

Não por acaso são nomes já tradicionais ou bem conhecidos em Brasília, assim como nos seus colégios eleitorais. Porém acho que eles não vão vender a cama por ficarem sem sono com a campanha contra. São as maiores votações no estado, precisamos de algo mais concreto e forte. Pior que vi boa parte dessa chinelana no Gigante no começo de março saindo de uma reunião (aquele dia em que foram junto com o Orlando silva falar com o Tarso).

Eu queria que o Felipe Wallau me mostrasse dados técnicos que levam ele a defender com tanto empenho o projeto com recursos próprios. Mas sem contar somente com a álgebra e a Aritmética, porque elas não nos defendem caso algo não saia como o planejado num projeto da magnitude da reforma proposta. Pode ser que haja algo que não percebemos, mas isso tem de ser exposto numa visão negocial. 2+2 "a la" PSTU não agregam ao debate. Apenas como papo de louco: Eles, os esquerdustas ao extremo, fazem protesto contra os EUA e depois fazem um lanche no MacDonalds com coca-cola, convidam aos amigos no facebook, twitter e pesquisam no google... e gritam "Abaixo o imperialismo Yanke!!!" (Se houver algum partidário por estas bandas me perdoe a insolência, mas isso é muito anos 80 pra mim)

Quanto ao selecionável Damião, LOUIS, no Brasil a visão é bem diferente. Ser chamado para a seleção é sinônimo, ainda, mesmo com todas as sujeiras, de prestígio e reconhecimento... Além do que, ninguém veste de graça a amarelinha.

Vai que no dia 28 tenha um fax na mesa do Luigi com uma oferta de 30 milhões de Euros pelo Damigol? Penso que a vida é assim, quem está bem deve procurar melhorar até para abrir passagem para quem está vindo. Nesse caso, que só liberem o Guri em Janeiro/12!!! Janeiro/2012!!!

Ser celeiro de Ases por excelência também ajuda a divulgar o nome do clube internacionalmente.

Rafaela Ribeiro disse...

Belo Post, Louis...

Saudades do pessoal do BV...

Falando em selecionáveis e sujeira, é temerosa essa convocação... cheira à negociação com time inglês... =/

Graphics Comp. Graf. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Palaoro disse...

Oh Louis, ontem casualmente eu estava lendo sobre esse tema e vi um documentário da BBC com um dos mais importantes jornalistas esportivos da Europa, o unico jornalista do mundo banido de reuniões ou qualquer evento oficial da FIFA pelo próprio Blatter. No documentário FIFA's Dirty Secrets ele levanta questionamentos sobre o grande esquema de corrupção que envolve a FIFA e as confederações continentais e dando muito destaque para o Ricardo Teixeira, dá uma olhada lá e recomenda pro pessoal ai, é um baita video.
O link do video está abaixo:
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=r6N6rBNODE0&feature=related
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=S-HA7HKSD9I

@ppalaoro

dr Maia disse...

Da série: "Sandices pela manhã".
Estava eu a navegar pelo glorioso clicrbs e resolvi dar uma lida no bambi Diogo Olivier. Coluna que prometia pois falava do Damião, comparando com o Alecssandro e perguntado sobre a nossa sorte contra o Mazembe, caso Damião fosse o nosso centroavante. Tudo beleza, até ele resolve falar do Oscar e traçar um paralelo entre a relação Alecone/Damião e Oscar/D"alessandro. Poxa vida, tudo a ver... a bolinha do Alecone é igual a do D"alesandro, bem como a bola do Oscar não chega perto da bola do Damião. Enfim, como falta assunto... Meu Deus!!

Ike disse...

Louis e CJR perfeitos! tem que dar nome aos bois! Nossos políticos contam com a falta de interesse e o desencanto da população, eu já recortei a lista do CJR e mandei pros e mails de todos os meus amigos, sugiro a todos que façam o mesmo!

cjr-sp disse...

Nem precisam me agradecer...já tinha lido em algum jornal de sao paulo e ontem a vi no UOL, NO BLOG DO jOSÉ CRUZ que se auto intitula o esporte sob a ótica da política e economia., e só tive o trabalho de recortar a parte gaucha, mas a lista é nacional com todos os estados.

http://blogdocruz.blog.uol.com.br/arch2011-03-01_2011-03-31.html


Segue o texto dele e o link dos dep. do país inteiro que são contra a CPI.

*************

Ajude a criar a CPI da CBF

Contribua para a criação da CPI da CBF. Telefone para um deputado.

Confira a lista dos parlamentares que ainda não assinaram o pedido da CPI.

Trabalho de utilidade pública pela transparência no esporte, elaborado com o apoio do jornalista Walter Guimarães

http://web.me.com/wrvg/cpi/telefones.html

cjr-sp disse...

SEGUE OUTRO TEXTO INTERESSANTE DO BLOG DELE NO UOL.

******************************

Senado quer debate entre Ricardo Teixeira e Fábio Koff

Será no Senado Federal, um dos mais esperados debates entre os principais cartolas do futebol brasileiro: Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Fábio Koff, do Clube dos 13.

A primeira parte desse encontro será amanhã, na reunião de amanhã da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado Federal, quando será votado requerimento da senadora Lídice da Mata, que convoca os dois presidentes – da CBF e do Clube dos 13 – para uma audiência pública.

O tema da audiência pública é: “aquisição dos direitos de transmissão de jogos de futebol”. Para tanto, a senadora também vai pedir que representantes das emissoras de TV que disputam esse direito também compareçam à audiência.

O requerimento deverá ser aprovado e, com de praxe, já se fixa a data para o “grande confronto”. Pacífico, claro, pois esses senhores não são de brigar em público, não.

Ministro

Já na quarta-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, falará no Senado e na Câmara dos Deputados sobre a preparação do Brasil para receber os grandes eventos.

De manhã, ele irá na Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Senado, às 10h. Às 14h30, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

Lamentavelmente não poderei acompanhar o depoimento do ilustre ministro, pois estarei no Rio de Janeiro participando de um debate sobre a Copa 2014.

Mas vou recuperar o depoimento dele no eficiente sistema de informações que a Câmara dos Deputados dispõe na internet.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Sou mais de combinar entre nós em qual deputado vamos ligar no dia e fazermos o "rodízio" de ligações até se tocarem.

Uma ligaçãozinha rápida de cada um de nós para o deputado escolhido do dia. Escolhemos um e infernizamos a cabeça que acham? heheh


No mínimo seria divertido.rsrs

dr Maia disse...

Sinceramente, não perderia meu tempo apostando numa Comissão Parlamentar de Inquérito, note-se que essas Comissões acabam virando uma pirotecnia política que não chega em lugar algum. Prefiro e acredito muito mais que um representante do MP federal denuncie o Ricardo Teixeira em um processo judicial, calcado em provas e fatos de domínio público. Tenho certeza que seria o seu fim. Por último, é bom não esquecermos dos nomes da escumalha que está protegendo o Ricardo Teixeiro, eis que, embora não acredite na CPI, ela deveria ser constituída em razão de toda podridão da CBF.

Ike disse...

Maia o que politico não gosta é de ter seu nome vinculado em nenhuma lista na internet

Fazer sacanagem pode, não pode é aparecer isso nos meios de comunicação

Só o fato de estar circulando o nomes das figuras já vai deixar muito deputado incomodado

sem contar que uma parcela da população, infelizmente a minoria, acaba mudando de representante quando descobre o que seu deputado realmente anda fazendo em brasília

Corneteiro Virtual disse...

CPI?

Desde quando alguma deu em algo?

E aquela da CBF, em 99, teve resultado?

Por favor...

E mais: CAMPEONATOS ARMADOS?

O Brasileirão de 2005 está aí para explicar tudo!

Mas tem até "colorado" que tenta pôr panos quentes nessa questão!

Então...

Daniel Luis Costa disse...

Por falar no assunto e só pra não deixar passar em brancas nuvens: Parabéns ao "DIVERGÊNCIA Colorada por ter aprendido rápidamente como funciona a política de um clube de futebol. A unanimidade e o anuncio da chapa única para o conselho falam por si. Só não me venham dizer que se eu encontrar um bicho de olhos brilhantes, rabo, 4 patas, que sobe no muro e mia, que esse bicho não é um GATO...

Adriano disse...

é muito simples saber por que essa montoeira de come dorme votam contra a cpi.

verdadeiros sumidores de dinheiro esses partidos politicos se vendem por um bocado de dinheiro.

não importa a sigla, são tudo pra mesma finalidade: arrecadar grana e gerar poder.

RT nunca tramou só, tem uma base sólida por trás, formada por gente de peso no cenário nacional.

gasta-se montanhas de dinheiro nessas cpis inúteis que tomam um tempo precioso de todos.

tinha era que meter uma bala na cabeça desses ladrões isso sim!

essa gente continua a roubar ate depois de morto!

pq dai assume o filho (junior) e perpetua-se a roubalheira.

Ivan disse...

É só olhar pra lista e ver que ideologia política só existe pra convencer cabos eleitorais e militantes (seja do partido que for).

Na hora do vamos ver o que conta são os conchavos nacionais abençoados pelo partido em nome de alguma causa maior.

Político é tudo igual.

Marco disse...

Luis

A maioria dos ditadores que os EUA quer, agora, abater, foram plantados por eles próprios.

Descobriram, após dezenas de anos e milhões de mortes inocentes, que é mais barato e confiável apostar em democracias mundo afora.

Mesmo porque, o ditadorzinho, após acostumar-se com o posto, começa a colocar as asinhas de fora, e volta e meia voltar-se contra seu criador.

Marco disse...

O que tem a escolha do BR para sede de jogos da Copa a ver com a convocação do Leandro Damião?

À primeira vista, nada.

A não ser a coincidência de que os dois fatos são decididos pela mesma entidade, a CBF.

Mas meus demônios estão inquietos... muito inquietos...

JV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Decavata disse...

Sai Ricardo Teixeira e entra seus "apadrinhados" Andres Sanchez (Coringa) ou Kléber Leite (Urubu) no comando da CBF, ou seja, o futebol brasileiro ainda vai ficar um bom tempo nas mãos deste tipo de gente.

E agora sem Clube dos 13 (do qual estes 3, junto com a globo conseguiram derrubar) ficamos mais indefesos ainda. O futebol brasileiro vai ser essa zona, aconstumem-se.

_______________________________


Boas novas, hoje recebi a notícia de que o INTER pode fechar com a Record por R$ 100 milhões.

Alguém aí tá sabendo disto? Será que é vero?

Abraço

PEPINO disse...

o povo brasileiro tem exatamente o politico que merece ! e CPI e merda é a mesma coisa , nao da em nada .

João Gabriel disse...

Ps.:

E a reforma com parceria. Mais quinze dias para propostas e mais dois meses de indefinição. Mas ok.

E o Convergência (neste incluído o InterNET/BV) com a presidência do CD.

Henrique Marks disse...

Esse lalala da presidencia do CD quem inventou foram dois repórteres da RBS, provavelmente inflados por alguém de outro grupo no Inter, e que foram devidamente desmentidos por um integrante da convergência.

É dificil acreditar, mesmo parecendo ingenuo, na inocencia das pessoas e suas ações, até prova em contrário ?

Na minha opinião o convergencia lutou pelo melhor para o clube, e a maior parte das pessoas aceitou isto. E seu argumento ganhou. Alguns não gostaram, mas como todos sabem, toda unanimidade é burra.

Outro assunto: o GL falando na guaiba ao vivo agora a pouco. Explicou algumas coisas do que foi aprovado, basicamente o que está escrito aqui. Uma novidade, pelo menos para mim, foi que ele falou sobre as obras em andamento AGORA.

Ele disse que as obras não estão paradas, que está sendo feito ainda o estaqueamento externo, para a cobertura, e o estaqueamento interno, para a arquibancada nova. Ele ainda disse que, de acordo com o cronograma, que está em dia, a arquibancada deve ficar pronta ANTES da final da Libertadores. Deste modo, eu infiro, que a demolição de outro "quarto" de estádio será feito após o final da LA, provavelmente com a nova construtora.

Excelente notícia, eu tinha impressão que as coisas tavam paradas, mas as fotos do Beira-Rio até confirmam isto que ele falou.

PEPINO disse...

como eu sempre digo, deixem os home trabalhar em paz !

Ramon Dongo disse...

Na CBF ainda tá complicado, mas na FIfa parece que vai ter uma eleição disputada e não de cartas marcadas: http://www.guardian.co.uk/football/2011/mar/21/mohamed-bin-hammam-fifa-sepp-blatter?INTCMP=SRCH

Diego Decavata disse...

Deus de ouça Ramon! Se tudo der certo pelo menos na FIFA vai mudar alguma coisa e vamos derrubar essa ditadura.
Na CBF reintero o que eu disse antes, sai Teixeira e entra Sanchez ou Leite.

Rubens Borges disse...

Agora, seguindo o exemplo dos comandados, dirigentes do grêmio iniciam uma guerra de ironias no Twitter. Qual seria a reação da nossa imprensa se fosse o Siegmann que resolvesse começar a palhaçada?

Seria a mesma do Damião/CAlberto? Enquanto Damião provocou, Alberto brincou com a rivalidade?

Daí tem gremista que tem coragem de chamar a imprensa de vermelha

AR 7 disse...

LOUIS,

Excelente tópico!

Agora vejamos que a ditadura no futebol é muito mais intensa que no mundo real hoje!

Não é um mal apenas brasileiro. Está enraizado em diversos países e continentes como o NOSSO Sulamericano!

Vejam a matéria do link abaixo! O NICOLAZ LEOZ é presidente da Comebol desde 1986...

http://www.diariodecanoas.com.br/site/esportes/internacional,canal-14,ed-101,ct-295,cd-311164.htm


E anos atrás fundou um clube cujo estádio tem seu nome... o LIBERTAD DO PARAGUAY, VEJAM O NOME DO ESTÁDIO DELES.

http://www.meucat.com/maps/mapa_satelite.php?COD=asu&NOME=Estadio+Nicolas+Leoz+,+Club+Libertad+-+El+Gumarelo

Para verem a seriedade que é!!! hehe! Tem que rir para não chorar!
O libertad pelas minhas pesquisas vem jogando a Libertadores há vários anos... tanto que Olímpia e Cerro estão falidos.....

Daqui uns dias o Teixeira vai fundar um clube se bobear!!

ENTÃO, VAMOS COMEÇAR A DERRUBAR ESSA CORJA QUE COMANDA NOSSO FUTEBOL SEJA AQUI OU EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO!!!

Incluindo aí esses políticos listados pelo CJR e principalmente os que se dizem colorados!

PROFISSIONALIZAÇÃO É TUDO!

DALE INTER!

Diego Decavata disse...

Sport Club Ricardo Teixeira e o Estádio Teixeirão!

Schroder-EUA disse...

Marco

O uso de ditadores no texto não tem intenção de debater politica internacional. Foi apenas um meio pra chegar nos ditadores do futebol.

Por mim, que voto nos EUA e tenho cidadania Americana preferia que os EUA focasse no seu lar especialmente agora e não no oriente medio. Voces só acompanham as noticias Internacionais dos EUA ai, voces não devem saber muito das noticias internas. Governo fodendo com Professores, aposentados o povo em geral...e dizendo que não tem grana e tem que cortar isso e aquilo...e depois gastam bilhoes em mais uma guerrinha agora na Libia. Boa parte dos Americanos não querem isso...mas sabe como é politicos tem instereses..

Schroder-EUA disse...

Po ALAN

Nem me dei conta do Nicola Leoz! Ele tava em Abu Dhabi vi ele no saguão do hotel, nem sabia que era ele ate o "pica Pau" me avisar. É um velho que nem de pé conseguia ficar, parecia que até babando estava! Agora o que que esse cara a essa altura faz para o futebol Sulamericano? NADA. A Libertadores continua sendo jogado em estadios de merda ate sem illuminação e agua quente. O resto do mundo continua nao assistindo a libertadores....nao fazem porra enhuma.

Davi disse...

Desculpa desvirtuar o tópico, mas segue:
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5018539-EI1832,00-Com+melhor+contrato+da+historia+Corinthians+assina+com+a+Globo.html

Corinthians com mais de 134 milhoes/ano. E ai, vamos fazer que nem o coirmao e fechar por 60?

São 74 milhões/ano, ou se preferirem 6 milhões/mes de diferença.

Triste, pois se a disparidade for essa mesma, o campeonato brasileiro vai virar o novo campeonato espanhol, onde barça e real, com cifras várias vezes acima dos demais sempre competem pelo título.

Confesso, é alarmante. E o boçal do Sanchez conseguiu o que queria...

INTERminator - BsB disse...

Eu acho que GL e RS aos poucos vão fazendo as coisas certas. Talvez não na velocidade que gostaríamos, mas vão fazendo.

Gostei que parte do dinheiro com a venda do Giuliano foi utilizada na aquisição do Bolatti e do Cavenaghi. Gostei ainda mais que o Alecsandro foi liberado. Agora vou torcer pra que eles nos providenciem um goleiro decente.

Também achei muito boas as resoluções feitas, mostrando responsabilidade por parte de nosso presidente em ter essa iniciativa de levar as propostas ao CD.

E mesmo que na pressão, até o CR vem escalando o Oscar e o Tinga no lugar do WM (não conto esses jogos do gauchão, mas os da Libertadores que é o que importa).

Claro que ainda falta, mas estamos indo!

Schroder-EUA disse...

DAVI

Quanto os times recebiam antes? (Até agora?) por contrato de TV? Quanto subiu com esses novos contratos?

Davi disse...

Taí o link correto:

http://bit.ly/f5iEVz

Davi disse...

Louis:

Grupo 1: Corinthians,Fla,SP,Vasco e Palmeiras: 25 milhoes/ano

Grupo 2: Santos, 21 milhões/ano

Grupo 3: Inter, Gremio, Cruzeiro, Atletico-Mg, Flu, Botafogo: 18 milhões/ano.

Não tenho 100% de certeza (talvez a faixa 2 seja 18 e a faixa 3 15), mas os valores orbitam nesses patamares.

São 7 milhões/mês de diferença.

Repito, 7 milhões/mês.

Não há como competir com tamanha disparidade financeira.

Fora a (im)parcialidade pró-Corinthians/Flamengo.

Estou seriamente preocupado.

Schroder-EUA disse...

Infelizmente TV é movido a audiencia. O Corinthians tem mais torcedores que nos ou seja 2 ou 3 vezes mais pessoas vao ligar a tv pra ver o corinthians do que o Inter e isso significa mais $$$.

Não é por ser paurioca....é por ter mais torcedores. Se o Brasil de pelotas tivesse 50 Milho~es de torcedores eles estariam recebendo essa grana tambem.

Por isso que é importante o Inter tentar conquistar torcedores fora do Estado.

Davi disse...

Parafraseando o CJR, que ultimamente tem escritos, na minha opinião, ótimos comentários aqui no BV:

SE O INTER FECHAR POR MENOS DE 100
MILHOES SERÁ TIRO NO PÉ

SE O INTER FECHAR POR MENOS DE 100 MILHOES SERÁ TIRO NO PÉ

SE O INTER FECHAR POR MENOS DE 100 MILHOES SERÁ TIRO NO PÉ

Não há como fazer futebol com tamanha diferença só de contrato televisivo.

E vou colocar o dedo na ferida.

Enqto se projeta que o Inter receba 7 milhões/ano da Reebok e mais 10 milhões/ano do Banrisul, o Corinthians ganha 40 milhões/ano da Hipermarcas e em torno de 20 milhoes/ano da Nike. São mais 40 milhões/ano de diferença.

Tal diferença estava sendo suprida pela receita dos sócios, mas não haverá sócio que irá compensar a diferença do contrato televisivo.

Reflitam.

Schroder-EUA disse...

Pois é DAVI

Na NFL eles dividem tudo igualmente. Até se o Cowboys vende uma camisa aquela grana é dividido com o 49ers. Por isso na NFL tu ve varios times disputando o titulo.

No Baseball é o contrario. Os ricos ficam com sua grana tipo o Yankees e outro clubes sofrem.

Realmente é preocupante mas vamos torcer que so grana não fara diferença.

Davi disse...

Louis, a diferença do tamanho da torcida é ciclo vicioso.

Como o Inter vai aumentar a torcida se em dia de final da libertadores a globo passa Flamengo x Treze da Paraiba (pela Copa do Brasil) pro Brasil inteiro? Ou Corinthians x Noroeste?

Se o Inter aceitar passivamente essa diferença ALARMANTE de valores, irá cair num abismo sem fim.

E ai sim, o Flamengo e o Corinthians vão começar a ganhar (pq mesmo com a incompetência administrativa, é mta diferença de orçamento), e consequentemente vão estar AINDA MAIS na mídia, e vão ter AINDA mais torcedores.

Marco disse...

Concordo com Luis.

Só não entendo porque Vasco, Palmeiras e Santos estão acima de Inter, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG.

E está faltando o SP nesta lista, aí.

Schroder-EUA disse...

Como fica se o inter recusar a assinar por menos de 100? Os jogos dele fica sem transmissão? Mesmo sendo Inter x Corinthians?

Schroder-EUA disse...

Ai sim Marco concordo...o Inter nao pode aceitar menos que outros clubes com o mesmo numero de torcedores...de jeito nenhum. Ainda mais que o Inter mostra um produto VENCEDOR.

Ike disse...

CBF desmente armação para vetar beira rio - enquanto o INTER não assinar TV com ninguem teixeira e sua catrefa vão ficar na moita, pois sabem que se alguns dos gandes assinarem com a record a parceira globo vai ficar muito puta da vida!

Tem esse boato de que a record quer pegar aos dissidentes e deve oferecer 100milhões ano pra cada um (INTER, SP, Atletico MG e alguns outros)

O melhor que o INTER pode fazer agora pe ficar na moita, esperar pra decidir mais tarde e negociar um contrato melhor do que o falido gaymio, desesperado por dinheiro, fez.

Davi disse...

Não reivindico valores iguais. Obviamente, Corinthians e Flamengo, com sua dimensao, tem que receber a mais. Mas NADA JUSTIFICA tamanha discrepância de receita.

Na Espanha, Real e Barça englobam 60 a 70% da receita televisiva, e os demais clubes o resto. Qual o resultado? Campeonato sim, campeonato não, Barça campeão ou Real campeão. Não podemos aceitar isso passivamente.

O charme do futebol brasileiro é ser o mais disputado do mundo. É ter 5 a 8 "favoritos" em igualdade de condições na disputa de títulos.

Prevejo um futuro nebuloso se tais cifras se confirmarem. O Inter não pode aceitar tamanha diferença.

Se com a adoção dos pontos corridos, apesar dos apesares já fomos garfeados e mesmo tendo time, não levamos, prevejo um campeonato saindo do eixo a cada 5 ou 6 anos, prum time de exceção da dupla gaucha ou mineira.

Estou preocupado.

Henrique Marks disse...

Inter estava recebendo cerca de 25 milhões/ano por todas as mídias.

A proposta da Globo, provavelmente de 60 milhões, por todas as mídias seria mais que o dobro do passado.

A proposta obtida pelo C13 provavelmente chegaria a 1 bilhão/ano (ou mais) por todas as mídias (só TV aberta deu 516). Nem sei se vai ter o leilão das outras mídias (cabo, celular, PPV, internet).

A Record, na minha opinião, só está fazendo jogo de cena para aumentar os preços e inflacionar o mercado. É a minha impressão pessoal somente.

A Globo não pagou este valor ao Cur. Eu acho que está MUITO INFLACIONADO. Obviamente, qualquer que seja o valor, vai dar briga.

- Se pagou menos de 100, vão ter que dar uma explicação melhor do que a oficial para rejeitar a proposta da Record.

- Se pagou mais de 100, vão ter que explicar pros outros (coirmão incluido) porque estes receberam, como especula-se, 47 milhões. Tem time que nem assinou e já está reclamando (Palmeiras e Vasco)

- Estes valores terão que aparecer nos balanços dos clubes, que tem que ser publicados obrigatoriamente ano que vem. Aí descobriremos os números verdadeiros.

Vou dar uma sugestão pros institutos de pesquisa: quais são os times MAIS REJEITADOS DO BRASIL ? Outra: Qual é o seu segundo time no BRASIL ? Eu devo dizer que, mesmo sendo gaúcho e colorado, o co-irmão não é meu time MAIS REJEITADO. É esse time que começa com Cur.

A Bozzano quer associar sua marca a um clube rejeitado e odiado por uma imensa maioria de torcedores ? A Gilette, nos EUA, se mandou do Tiger Woods quando ele foi infiel. Empresas não gostam de se associar a marcas SUJAS. É por aí que o Marketing colorado tem que atacar.

Marco disse...

Segundo a revista Superinteressante, da Editora Abril, pesquisa Datafolha apontou:

Fla - 17%
Cúrintia - 14%
São Paulo - 8%
Palmeiras - 6%
Vasco - 4%
Inter, Grêmio e Cruzeiro - 3%
Santos e Atlético-MG - 2%

Como o Inter está em ascenção e Palmeiras e Vasco em queda, o correto seria agrupar o Inter com Palmeiras e Vasco - já que o contrato é para 4 anos.

Além disto, com as conquistas internacionais, a marca S.C. Internacional só não é mais valiosa que Fla, Cúrintia e SP.

Adriano disse...

ô loco !!! de 25 pra 134 por ano!!!!

109 milhões a mais!!!!

da onde que sai tanto dinheiro???

de quem compra as bugigangas anunciadas nas emissoras é claro hehehe

se já era quase impossível a dupla ganhar um campeonato a nível nacional imaginem de agora em diante então.

vai sobrar muita grana pros pilantras cúrintianos comprarem a juizada!!!

:(

Schroder-EUA disse...

MAIS UMA RAZÃO para mudar o nome do estadio para SC INTERNACIONAL STADIUM entre os anos de 2012 e 2015.

A Marca INTER ficara CONHECIDISSIMA pelo Mundo o que Só ajudara a ter força em negociacões de TV.

Quando 90% do Mundo reconhecer a Marca SC INTERNACIONAL e 2% conhecer Corinthians teremos uma base melhor para negociar.

Epsero que em SP eles continuem a chamar o novo estadio do corinthians de FIELZÃO....essa palavra assim como BEIRA RIO significa nada diferente do que %^%$^*& para pessoas fora do País.

Rubens Borges disse...

Escrevi no blog do André Kfouri que o Fla e Corinthians tinham mais torcidas pq o Paulistão e Cariocão passam pro Brasil inteiro, Globo só passa jogo dos dois e isto torna a coisa num ciclo vicioso. Cara teve a coragem de me dizer que não é verdade

Marco disse...

Luis

O que me acalma, neste sentido, é que a diretoria contratará uma consultoria especializada em arenas.

E com um CEO do calibre do AOD, as coisas devem melhorar muito.

Do voluntarismo ao profissionalismo, um passo importantíssimo dado por Giovani Luigi.

E olhem que não votei nele e não gostava dele.

Nestes pouco mais de 2 meses, já mudei minha opinião sobre Luigi e Siegmann.

Ike disse...

Tá bom, CUrintias e FlAlido ganham 100 milhões cada um e a globo que passe fla e cur e depois cur e fla até vomitar

futebol se faz com times, com campeonato forte, inter, gremio, cruzeiro, e demais equipes tradicionais se não estiverem no cartel da globo afundam o investimento da emissora

por menos de 80 milhões/ano o INTER não pode nem sentar pra conversar

Diego Decavata disse...

SC INTERNACIONAL STADIUM (2)

Marco disse...

Rubens

Pois não sei se é, mesmo, verdade, porque as redes de televisão brasilerias são um fenômeno recente e posterior às supremacia destas torcidas.

O São Paulo parece ter sido o grande beneficiado pela exposição televisiva, pois sua torcida cresceu muito nas últimas décadas.

Mas a principal razão foi o sucesso dentro de campo - a exposição foi consequência. O Inter, se mantiver o padrão, tende a se beneficiar também, principalmente entre a garotada.

Aqui em Maringá-PR, já é possível ver meninos de 8 a 12 anos vestindo a camisa Colorada - mesmo em uma região dominada por clubes paulistas.


---

Até hoje não entendi a penetração que os times do RJ têm no Nordeste, provavelmente por ter sido capital federal até a década de 1960.

Também, antes do início das sessões de cinema, o Canal 100, que praticamente só passava crônicas sobre futebol carioca. Isto até a década de 1970, daí acabou.

Mas o fenômeno deveria repetir-se por todo o Brasil, e isto não ocorre.

Schroder-EUA disse...

Sabe QUEM o nome BEIRA RIO vai fazer ficar mais famoso pelo mundo?

RIO de Janeiro!

A gringolandia vai entender que RIO de Beira Rio deve ter algo a ver com RIO de Janeiro. Vamos ajudar ao Rio a ficar mais famoso ainda!

Rubens Borges disse...

Pois é Marco, nessa do Canal 100 meio que vai de encontro com a minha ideia. Canal 100 era o noticiario esportivo da época.

Agora, vou ver se acho, segundo pesquisas, tirando RS, MG e PR (em menor escala) todos os outros estados tem mais torcida de times pauriocas.

Marco disse...

Lembro-me, lendo um livro do João Saldanha, que os clubes do RJ - principalmente Botafogo de Garrincha e Fla - costumavam excursionar por Norte e Nordeste, depois seguiam para América do Sul e Central.

Talvez isto explique a disseminação de suas torcidas nestas regiões.

Já o norte do Paraná foi colonizado por paulistas, daí a presença maciça de torcedores destes clubes (também a proximidade geográfica).

Seria algo como SC, oeste do Paraná e todo centro-oeste do Brasil.

Marco disse...

Este livro do Saldanha relata o Botafogo da década de 1960 e, principalmente, as peripécias de Garrincha.

Ramon Dongo disse...

Alguém sabe como é medida a audiência da TV? Li qualquer coisa, mas agora não tenho certeza, que só colocam esses aparelhos pra medir a audiência em São Paulo e Rio de Janeiro. Daí é fácil concluir que os times mais populares desses estados liderem as pesquisas de torcida.

Realmente eles tem maior audiência, mas eu queria ver alguem calculando - e mostrando - quanto. Quantos novos colorados teríamos nessa fase aurea se tivéssemos maior participação na TV?

Por isso que eu digo que a melhor forma de repartir as cotas de TV é como fizeram na Inglaterra: metade dividido igualmente entre os clubes- numa forma de valorizar o campeonato - e a outra metade de acordo com o tamanho da torcida/audiência...
Não é perfeito, mas é melhor do que essa briga - que envolve não só dinheiro, mas também politicagem, todos sabem.

Se o Corinthians e o Flamengo tem torcidas tão grandes assim porque não fazem a diferença na venda de camisetas, lotando estádio????????? Mais ainda: por que eles não tem estádio??? Querem cobrar da TV a incompetência administrativa deles..

Imagina: camisa do Flamengo - 100 reais x 30 milhoes de torcedores... Camisa do Santos 100 reais x 8 milhoes de torcedores.... Só aí já dava uma baita diferença na renda...

E não vou me iludir que isso iria melhorar com a Record, que também foi fazer propostas de clube em clube pagando mais para uns do que outros... A vantagem da Record ganhar o Brasileirão seria dar uma derrota politica pro Ricardo Teixeira, era por isso que eu achava melhor os pastores levarem essa.

Outra coisa: brasileiro não valoriza o "espetáculo". Vamos supor que a maior competição nacional fosse no estilo Superbowl, com um campo definido previamente pra final - Mineirão - e que desse um gre-nal na final. Poucos mineiros iriam à esse jogo e pouco brasileiros assistiriam essa final pela TV. Só os que realmente gostam de futebol o fariam. E o mesmo aconteceria em outros estádios, com outros times: só queremos saber do nosso umbigo e o resto que exploda...

Bem ou mal, sempre conseguimos nos virar diante das dificuldades, especialmente a de receber menos grana, isso não vem de hoje. Mas essa diferença aumentou agora e vai ser mais difícil.

Minha esperança é que todos esses que ganham mais se tornem espécies de Fluminense: ganham muito e quanto mais ganham, pior gastam.

Leonardo Oliveira disse...

ZINI PIRES:

A CBF liberou. O Inter só depende dele mesmo para jogar o torneio dos campeões na Baviera, no final de julho. O Inter via ganhar uma folga no Brasileirão.

Bayern, de Munique, Inter, de Milão, Barcelona, e Inter são os quatro indicados para os jogos da Alemanha. A Fifa não tem nada com a história. O convite é do clube alemão.

Serão dois jogos. Os dois vencedores disputam o título, os perdedores tentam o terceiro lugar. O Inter deve ficar quase uma semana na Europa.

O Inter já leva uma vantagem. Estará no meio da temporada, ao contrários dos jogadores dos outros três clubes que estarão apenas no começo da jornada 2011/2012.

A grana não é excepcional, mas a vitrina é espetacular.

Schroder-EUA disse...

Leonardo

Existe um grande problema com esse torneio na Europa em Julho. E se tivermos na Semi e Final da Libertadores? É nessa epoca. Vamos largar o foco de uma Semi na Libertadores pra ir jogar torneio na Europa da qual nao vamos quere perder e jogar com força total?

Ramon Dongo disse...

E o Brasileirão não estará em curso nessa época? Ano passado largamos de mão e esse ano não vamos nem começar?

INTERminator - BsB disse...

Concordo, a vitrine é sensacional e tentadora!
Ganhamos a Libertas e depois vamos faturar mais esse torneio!
E reinstaura o INTER B pro brasileirão enquanto isso...

Felipe Wallau disse...

A final da Libertadores está marcada para dia 22 de junho. Somente ocorre em julho em ano de copa do mundo.

Perguntinha...

Se Taça Toyota vale como Mundial, Taça Audi vale o que?

Quem é mais marca, Audi ou Toyota??

Vamos com força máxima!!

Schroder-EUA disse...

Bah a final da Libertadores é em JUNHO! Pqp tava acustumado com Agosto! kkk

Anônimo disse...

O Torneio é organizado pelo Bayern de Munique, eles fizeram o convite para esses 3 clubes, eles aceitaram, e o Bayern quer um joguinho com a Internazionale pra se vingar da champions league...ou seja...cerveja...

lá vamos nós de novo enfrentar Xavi, Iniesta e cia.

Anônimo disse...

e a gremistada só nos huanucos...kkkk

Marco disse...

Oportunidade de mostrar, à Inter Milão, o quão gratos eles deveriam ser ao TP Mazembe.

Mostrar do que eles escaparam!

E, claro, do Roth reivindicar uma faixa (e outra pro FC) de campeão à Inter Milão, por manter Renango, Índio e Alecone no time!


É hora de conquistar a América em junho e, em julho, a Europa.

E em dezembro o Mundoooooooooooo!!!

(Síndrome de Pink e Cérebro- hiuahiuahuauhuuhaa)

Marco disse...

JPDTS

Bayer x Inter Milão
Barça x Inter POA

Deveria se chamar Torneio da Vingança!!!!

hahahahahaha

E a gazelada não pode ir à Alemanha, senão ficarão o tempo todo correndo atrás do salsichão!!!!

hahahahahahahaha

GILSON - PR disse...

Ganhar esse torneio, de certa forma, recupera a moral perdida contra o mazembe.

jogar para ganhar!!!!

Até lá seremos TRI da LIBERTADORES!

Schroder-EUA disse...

Roth irá de 6 volantes nesse torneio

Marco disse...

Consta que burRoth já solicitou mudanças nas regras do futebol, exclusivamente para este torneio.

Pede a possibilidade de escalar 2 goleiros, ou que os zagueiros possam pegar as bolas com as mãos.

Ike disse...

Interessante, flamerda e cu-rintias não foram convidados

as gazelas então devem estar ROOOXAASSS de inveja, vou falar com o pessoal aqui de ijuí pra fazer um torneio nessa data com o são luiz o panambo e o tres passos e convidar o gaymio!

João Gabriel disse...

Eu sou da teoria de que NUNCA mais devemos enfrentar o Barcelona!!

kkkkkkkk

Eventualmente em outro mundial - jogo oficial.

Não quero levar um passeio deles!

hahahahahahaha

claudio disse...

Concordo totalmente com o Davi e com o Cjr que já tinha alertado para isso antes.

As novas realidades financeiras dos contratos somados todas as midias vai dar uma diferença de 60 milhoes para 150 em media só nas midias, mais o contrato do patrocinador master e teremos uma diferença que pode chegar a 90 das midias mais 30 a 40 somados os patrocinadores fora as benesses pró-timao. Isso somado vamos a 120 milhoes por ano de diferença no orçamento. Fica inviável para o grupo 3 concorrer com Fla e Cor.

Se considerarmos a diferença para o grupo 2 teremos uns 60 milhoes/ano soemnte nas midias em relaçao ao grupo 2.

É o fim do futebol brasileiro o que está para ocorrer.

Estamos falando de valores absurdos. A Tendencia é o quadro associativo se desinteressar e diminuir em muito a medida que sabe que seu time nao conseguira competir mais.

É gravíssimo o que está ocorrendo e pouca gente tem notado.

Espero até que o DAVI possa escrever um post sobre isso.

claudio disse...

Espero ouvir algo dos nossos conselheiros sobre essas diferenças astronomicas nos contratos de agora em diante.

Imagine quanto será o proximo contrato da hypermarcas com o corinthians ? Provavelmente com a nova exposiçao do clube pssará dos atuais 40 milhoes. Entao, chega-se facilmente a conclusão que o Cjr e o AOD já diziam em Dezembro do ano passado. Teremos 5 a 6 grandes clubes. Ou talvez só 2 mesmo.

Talvez os do grupo 2 posam competir ainda, mas os do 3 quase com certeza nao terão como competir nem contra os do grupo 2.

A questão é matemática.

Marco disse...

Mas é tudo especulação, só especulação.

Um dos caras mais informados sobre o que rola dentro da CBF é o Juca Kfoury - e até agora nem um piu.

Aliás, falou que o Cúrintia fechou com a CBF, e só.

Do resto, pouco se sabe.
Mas, duvido que o Palmeiras aceite ganhar metade do que o Cúrintia recebe.

Se isto acontecer, o pau come no Parque Antártica.

Imaginem, vocês de POA, se o Grêmio fecha por 60 e o Inter consegue 100. O pau come...

Acredito que esta disparidade não vai se confirmar, mesmo porque a coisa nem foi oficializada, e já tem clube chiando - e clube dado como certo para aderir.

Ivan disse...

Não é só % de torcedores.

O mercado onde eles estão conta muito.

Primeiro SP capital, depois SP resto do estado, terceiro RJ, depois o resto.

Sem falar que um jogo do parmera, por exemplo, atrai uma vasta percentagem de telespectadores corinthianos secadores.

Não se iludam, as percentagens não vão mudar, quem dita isso é mercado.

Inter e azenhazul são mercado restrito.

Zooworld disse...

como que o corinthias vai ter um banco como intermediario na construcao do estadio via bndes e a gente nao ??? (http://esportes.terra.com.br/futebol/brasil2014/noticias/0,,OI5016984-EI10545,00-Jornal+Corinthians+aciona+Caixa+e+custo+de+estadio+deve+subir.html )

PEPINO disse...

GREMIO ,MAZEMBE E ANAPOLINA NAO FORAM CONVIDADOS!

Ivan disse...

O Odone disse claramente que o grêmio fez um contrato em que, se aumentar pros outros, aumenta pra ele tb.

E garantiu que não vai ganhar um centavo a menos que o Inter, por causa do tipo do contrato (se o contrato do inter for com a globo).

A globo vai pagar no esquema do C13, só vai aumentar um tiquinho...

Ramon Dongo disse...

Flamengo x Corinthians vai ser igual Barça x Real Madrid... E é isso mesmo que eles querem.

claudio disse...

Louis,

Sobre o naming rights, esse é um ponto no contrato da Andrade Gutierrez. Faz parte da proposta deles administrarem o naming rights do estadio durante o contrato de 20 anos.
A não ser que o Inter nao feche com esa construtora. Mas não acredito que alguma vá abrir mão de tão importante receita.

A do Palmeiras, Wtorre tá no contrato tambem. E será a Emirates. Já até falaram isso.

Adriano disse...

deixa que esses guampa seca peguem o grana que quiserem ...

botam tudo fora mesmo!

duvido que o chances ou patricia contratem um ceo como o AOD.

vão pagar salarios maiores, trazer jogador badalado etc... mas nunca vão ter a RAÇA GAÚCHA e a CANCHA pra jogar uma liberta!!!

sempre tivemos menos dinheiro e midia do que esses bando de vigaristas cornos!

e nem por isso deixamos de surrar eles um monte de vez...

vide o sam pablo tri liberta que já moemos 2 vezes em liberta...


não tá morto quem peleia!!!

Schroder-EUA disse...

Claudio

Acho que voce ta equivicado. O naming Rights que eu li sobre a AG é para areas especificas dos camarotes e tal...não do estadio em si. Agora se tu leu isso em algum lugar por favor coloque o link, pq ate o momento o nome do ESTADIO eu nao vi nada onde a AG teria controle.

Rubens Borges disse...

Isso aí, Louis. Pelo que todos falaram até agora, AG tem direito sobre o naming rights das áreas que ela administrará. NÃO sobre o Gigante.

Cara, por mais coerente que seja tua ideia de trocar pra S.C. Internacional o nome do estádio, duvido que aconteça. mas, algum membro da Convergência que participa do BV poderia dar a ideia

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Renato convidado para futivolei no Rio...aceitou representar o imortal...

claudio disse...

Louis,

Nesse link abaixo tem a proposta da Andrade Gutierrez em Pdf. Realmente quando se abre o documento nao fica claro que tipo de naming rights é.

Seria o caso de algum conselheiro explicar, pois ora dá a entender que é sobre o estadio, ora sobre setores do estadio, ou pode ser sobre tudo até.


http://www.correiodopovo.com.br/Opiniao/?Blog=Hiltor Mombach&Post= 266243

Henrique Marks disse...

Provavelmente o valor do Cur é 70 ou 80 milhões (que é uma enorme grana), nada de 140. Está no olhar crônico. O valor do Inter, se fechar com a Globo, será de 50, igual ao rival.

Se a Record quisesse mesmo comprar, teria oferecido dinheiro para TODOS menos CUr e FLa. Explico: Se oferecesse pra pros 18, poderia pagar a mais PARA TODOS, e teria, na prática, o campeonato na mão. A Globo não pagaria um centavo pelo campeonato particular de Fra e Cur. Ou seja, a Record quer bagunçar, não tem real interesse no produto.

E com jogo as 20:00, eles ganhariam vinte e cinco pontos de audiencia FROUXO, mostrando só jogo de time grande. Mas a Record aparentemente acredita no campeonato de dois times também.

Que m. mais quatro anos sem ver o Inter na TV. MAs como eu acredito na pirataria, ainda verei, em pouco tempo, o pessoal filmando o jogo de celular e transmitindo ao vivo do celular, pela internet. Tenho certeza disso.

Ike disse...

o CU rintia deve ter fechado por 80milhões

se tivesse conseguido 100 u mais sanchez estaria aos gritos na imprensa contando vantagem

e a exemplo do gaymio, não foi só o $$$ do contrato que entrou no negócio, aceitou a proposta da globo em troca de "outros favores", alguns já concedidos, outros futuros.

repito, o INTER tem que ficar na moita agora, negociar através de gente com expertise e na hora certa, o momento agora é dos judas, dos corruptos e dos sem caráter.

PEPINO disse...

a direçao do inter esta certissima,esta aguardando até aonde vai essa zona das tvs !

AR 7 disse...

Hahaha! Baviera lá vamos nós! Enquanto o tricolino joga o torneio dos rebaixados em CAXIAS com o Polentude, Poa e Esportivo!

Ike disse...

daqui a pouco libertad e once caldas

o libertad é um dos tem campanha melhor que o INTER

não custa nada dar uma secadinha

PEPINO disse...

o libertad esta perdendo por 2 a 1 para o once caldas

Ramon Dongo disse...

Parece que a CBF tá querendo fazer jogo de futebol sábado às 21h.....

Na boa, quando eu acho que a CBF já cagou o que tinha pra cagar, ela acha mais merda ainda.

Anônimo disse...

golaço do saci colorado!!uahuahuahuahuaha

Vamo vamo Once Caldas!!!

Atenção!!

Erro de informação: não é a Inter de Milão quem vai jogar esse torneio com a gente, é o Milan.

Já pensou, um reencontro com o Pato?
kkkkkk

Anônimo disse...

Deveria ter jogos de manhã nos fins de semana!!
O sujeito acorda, toma um café, vai pro estádio, chega em casa, faz um churrasquinho, depois tem a tarde livre...
Tipo umas 9 ou 10 da manhã...

Rubens Borges disse...

Galera, sew vcs quiserem dar uma força: o Mario Marcos falou sobre racismo. Eu dei uma cutucada nos gremistas pra não deixar esse revisionismo histórico de que noschamam de macacos pq "nós os imitamos" coloar... Dêem um pulo lá

Ramon Dongo disse...

Total de jogos na TV aberta pra esse ano - Fonte: http://www.cbf.com.br/media/105221/tabela%20s%C3%A9rie%20a%202011%20-%2022.03.11_final%20(1).pdf

14 Corinthians
12 Palmeiras
11 Flamengo
9 Vasco
7 Coritiba
6 Santos
5 Cruzeiro
5 Bahia
5 São Paulo
5 Figueirense
5 Grêmio
4 América
4 Internacional
4 Avai
4 Botafogo
4 Ceará
3 Atlético-MG
3 Fluminense
2 Atlético-GO
1 Atlético-PR

É piada mesmo, assim fica fácil "construir" maior torcida.

Anônimo disse...

Coritiba 7 e São Paulo 5...kkkkk
Figueirense 5 e Inter 4...kk

olha o q essa gente nao faz pra acomodar Corinthians e Flamengo...

essas duas m... tinham que cair pra vigésima divisão...pqp...

Daniel - Sta. Maria disse...

Rubens

Vi as respostas no blog do Mário Marcos sobre esse post do racismo.

Os segundinos só podem ser doentes, não tem explicação o que eles falam.

E o pior é que defendem esse revisionismo com tanta ênfase que parece que realmente acreditam nessas bobagens que vomitam.

Ramon Dongo disse...

Ser preterido por Figueirense e igualado a Avaí, com todo respeito a esses clubes, é dose.

_________________________________________

Sobre o racismo: por que os gremistas não assumem isso de vez?

Ramon Dongo disse...

Reação dos jogadores do Shaktar ao ver o resultado do sorteio das quartas da champions league:http://www.youtube.com/watch?v=iJT_2C9FFvQ&feature=player_embedded

KKKKKKK

Schroder-EUA disse...

Oh Galera...olha o PEPINO ai no video...so me dei conta agora que era ele. Vi esse louco em Tokyo e Abu Dhabi kkkkkk

http://www.youtube.com/watch?v=8Nm49lj489g

Henrique Marks disse...

Como assim, já tem os jogos do ano todo ?

E se times diferentes destes estiverem liderando o campeonato, não vi passar ?

Assistam o campeonato Alemão. Na reta final, dá-lhe Borussia Dortmund, que está liderando, mais o Leverkusen em segundo.

A globo vai destruir o que resta de vontade de ver futebol no Brasil. Que porcaria de canal. E ainda tem gente que acha que a transmissão deles é melhor. Jogos na bola já começam com bola rolando, não da tempo nem de passar escalação pra não estragar o BBB.

PEPINO disse...

pô luis ,nao me entrega, a oposiçao agora conhece a minha lata ! kkkkkkkkkkk

AR 7 disse...

Haahuahua!

Vai para Alemanha Pepino? Seria uma boa. Ia rolar mais choop q em Abu Dabhi! E nao só até as 3 da manhã. Hehe

cjr-sp disse...

Sobre esse lance do racismo...

Até hoje nao entendi pq a justiça gaucha ainda nao agiu contra a instituiçao gremio que deixa livremente os seus frequentadores praticarem o racismo. VERGONHA TOTAL.

cjr-sp disse...

Outra coisa que nao entendo...é como um negro/a consegue sentar na arquibancada do Olimpico....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]