terça-feira, março 22, 2011

Abaixo a Ditadura!

Saddam já é materia de livro de História. Mubarak foi forçado a se aposentar "mais cedo" do que esperado. No momento Gaddafi está ocupado tentando driblar misseis tomahawk.

Os Ditadores estão caíndo ... um a um!

Agora só falta eliminar mais três Ditadores que estão no poder a decadas e não querem largar o osso de jeito nenhum: Ricardo Teixeira, Joseph Blatter e Nicolas Leoz (esse ultimo já a 25 anos no comando da Conmebol).

Porque que num mundo cada vez mais Democrático, onde até o nosso Glorioso Sport Club Internacional tem eleições a cada 2 anos, três das mais poderosas entidades do futebol insistem em fazer papel de uma ditadura? Porque que a CBF tem que ter o mesmo Presidente a 20 anos? Não existe outro homem ou mulher competente no País para dirigir o futebol? Porque que a FIFA que tanto prega Fair Play bla bla bla não manda o Blatter achar outro hobby?

Fico mais curioso ainda pra saber porque eles recebem votos de clubes e entidades que criticam eles ano apos ano ... mas na hora H ...

E eu que pensava que Obama ia para o Rio pra eliminar o Ditador da CBF!

Em Junho temos "eleição" para Presidente da Fifa. Alguem aqui acha que Blatter será derrotado? E essa nova CPI do Ricardo Teixeira...porque tantos politicos Gaúchos (varios que são conselheiros Colorados) são contra? São os misterios do Mundo!

O principal jornalista Americano de Futebol, Grant Walh, autor do otimo Bestseller "The Beckham Experiment" e da revista Sports Illustrated quer derrubar o Blatter e está fazendo campanha (meio na brincadeira mas querendo mandar uma mensagem) para ser eleito Presidente da Fifa. Veja a campanha dele no video abaixo. Mas serio, até quando será permitido ditaduras no futebol do Brasil e na Fifa?

Veja o video e Leia a coluna do Wahl explicando sua candidatura a FIFA.