quarta-feira, dezembro 12, 2012

Olho no Lance!

Associação é uma entidade de direito privado, dotada de personalidade jurídica e caracterizada pelo agrupamento de pessoas para a realização e consecução de objetivos e ideais comuns, SEM FINALIDADE LUCRATIVA...

Para quem tiver interesse ou curiosidade pode ler mais sobre associações sem fins lucrativos aqui.

Mas qual o motivo de tocar nesse assunto no blog? Porque o INTER é uma entidade com essa natureza jurídica. Por conta disso, a pessoa jurídica SC INTERNACIONAL deveria ser administrada por pessoas que enxergassem o real propósito da associação e não apenas o meio para proteger e promover seus interesses pessoais em primeiro lugar, porque o que difere ela de uma sociedade é que na sociedade o lucro e o objetivo, já na associação o lucro é o meio pelo qual os associados tem de realizar o seu objetivo comum: no caso do INTER, bom futebol e títulos.

NINGUÉM É MAIOR DO QUE A ASSOCIAÇÃO, nem quem a administra nem quem trabalha nela, porque, se bem feito o trabalho, nada mais é do que obrigação e o esperado. Ninguém é Deus por fazer o trabalho bem feito. Apenas competente e um bom profissional. Além disso, o patrimônio da entidade pertence a todos e serve apenas para realizar sua atividade fim... Seja educar crianças, ter uma piscina, ou jogar bola. Porém, as vezes parece ter gente que pensa ser o dono do clube, ou pelo menos amigo dele.

Colocamos gestores e atletas praticamente num altar quando executam bem o seu trabalho, apenas cumprindo suas obrigações, porque confundimos nossa alegria de ver uma paixão alimentada por títulos e bons momentos com tocar o céu.

Contudo, temos de ser frios em determinados momentos da vida para tomar a melhor decisão, matematicamente, cartesianamente, com arvore de decisão ou qualquer ferramenta que ajude a focar no que diz a mente e esquecer o coração e aquilo que sussurra o medo, a superstição ou a paixão. RACIONAIS. É assim que devemos fazer nossa escolha no dia da eleição.