quarta-feira, maio 07, 2014

ARGENTINA CAMPEÃ

Em dia de convocação da seleção vou oficialmente afirmar que não tenho duvida alguma que a seleção campeã do mundo será a Argentina. Já venho falando isso há mais de um ano mas hoje confirmo e publico. Podem me cobrar depois.

Minhas razões são simples. 

- O principal fator.  Fator 26 anos de idade. Idade do Messi. Idade do pico da carreira de jogadores. Maradona foi campeao do mundo em 86 aos 26. Zidane foi campeao do mundo em 98 aos 26. Maiores craques daqueles anos e daqueles times aos 26. Iniesta foi campeão do mundo aos 26. Em 2002 Ronaldo fez 26 anos logo apos a copa. Passarela capitao da argentina em 78 tinha 25, Bobby Moore capitao da inglaterra em 66 tinha 25... Falcão tinha 26 no Tri Invicto do Inter (quem sabe se ele tivesse na seleção em 78 o Brasil teria vencido). É a copa do Messi. A idade é a idade certa.

- Mas não é só a idade. É a idade do Craque...com a qualidade do elenco. Por exemplo, Cristiano Ronaldo poderia ter 26 mas não ganharia a Copa porque Portugal simplemente não tem qualidade suficiente como uma unidade.Inclusive ele tinha 25 na ultima copa. mas um só jogador não é o suficiente.

- Historia se repete. O Brasil já perdeu copa no Brasil. Maracanazo.  Em 50 foi o uruguai. Em 14 será o vizinho Argentina. Mas so sera maracanazo se o Brasil chegar a final, o que não tenho muita fé ...porque....

- O Brasil não tem time pra ser campeão do mundo. Preciso explicar? É um time comum que depende do novo Robinho. 

- Por mais sortudo que seja o Fred que faz gol de bunda, barriga e tudo mais.... Estamos em 2014 e FRED é nosso centroavante! Com JÔ de reserva. Chega a um ponto que a sorte acaba!

- Clima. Os gringos durões da Europa não vão se adaptar ao país da Carmem Miranda. Ou seja , Europeu não ganha a copa, sobra pra Argentina que terá time e estará praticamente jogando em casa e com a ajuda do Brasil oba oba que será supreendido numa quarta ou semi final. Em parte por causa do caos e distração nas ruas devido aos protestos que serão manchete pelo mundo e vão distrair os atletas, que se já não tem muita bola vão perder um pouco de foco. E um pouco de foco é tudo em competição atletica. 

- e por fim o logotipo mais absurdamente ridiculo de todos os tempos. O facepalm da copa 2014. A maioria dos brasileros farão esse gesto durante a copa do mundo. Tapando o rosto de vergonha pelos acontecimentos dentro e fora de campo. 

Anotem ARGENTINA CAMPEÃ DO MUNDO NO BRASIL. E olha que nem é desejo meu (por torcida daria os EUA). É simplesmente um fato que não se realizou ainda porque estamos ainda em Maio. Mas é certo! Podem apostar!

Quem sabe o Brasil ganha o Hexa em 2020, pois naquele ano Neymar terá 26 anos de idade. 

Gostei ou Não

 
2
 
0
 
i