sexta-feira, maio 30, 2014

Estamos pequenos

Lembra do jogo contra o Barcelona, Abel?

Pois bem, então você se lembra de como o Inter atuou naquele jogo, não é mesmo? Em suma, apesar de ser um dos times do Inter mais consistentes da história do clube, mesmo assim, o time - sabedor que era de sua inferioridade técnica no confronto - jogou da única forma que poderia jogar: muito bem postado na defesa e com grande aplicação tática, jogou no erro do Barcelona. Resultado? Taça no armário.

Se, como reconheceu Dalessandro e como todos nós torcedores pudemos constatar nos últimos jogos, não temos time para vencer o campeonato mais uma vez, temos então que assumir nossa atual pequenez e jogar o futebol que nos cabe. Talvez, se tivéssemos jogado no erro do Cruzeiro, tivéssemos saído com a vitória ou pelo menos o empate. Mas para isso é preciso estar bem postado, ter muita aplicação tática e disposição, coisa que o Inter ainda não mostrou no campeonato.

Vamos parar de jogar como o time que imaginamos ser e começar a jogar como o time que somos (ou estamos).

Mostramos (antes dos últimos jogos) um bom potencial para jogadas de contra-ataque. Que tal investirmos nisso pra valer? Se melhorarmos (urgentemente!) a qualidade de finalização do time e ajustarmos boas jogadas de contra-ataque, temos chance de sonhar um pouco no campeonato. De outro modo, vamos fazer um grande fiasco, pois a molecada, salvo Valdívia, já mostrou que ainda não tem cacife para segurar a onda, na ausência dos veteranos que, pelo que tudo indica, não vão aguentar a temporada, ainda mais com CdoB em paralelo.

Portanto, Abel, só peço uma coisa para você: treine uma formação mais defensiva, como você fez com o Barcelona, pronta para anular os melhores jogadores adversários e sair no contra-ataque. Já que o time não consegue se impor contra ninguém, por favor, simplifique e jogue o feijão com arroz.

Neste domingo, só há um resultado que interessa: vitória. Não importa o quão difícil seja, é o único resultado interessante.

Vou odiar ver o time jogando como time pequeno, mas se até o Real Madrid faz isso hoje em dia, por que não a gente?