quarta-feira, maio 07, 2014

La Pelícola

Tem três filmes que eu perdi a conta de quantas e quantas vezes eu vi e revi: Gladiador, The Matrix e os apagões do INTER.

Enquanto que no primeiro o General Maximus Decimus Meridius nos ensina que aquilo "o que fazemos em vida ecoa na eternidade", transformando seu medo e sua dor em força para buscar o que ele acredita ser justiça e sua liberdade (a liberdade de sua consciência), no último temos um roteiro sem graça que não leva a nada.

Se compararmos então com a jornada de Mr. Anderson até se tornar NEO "the one", o escolhido, lapidando a si próprio na busca de sua identidade, temos um INTER que não se reconhece, teme a si próprio porque conhece o roteiro de sua novelinha e a força se converte em fragilidade.

Acho que quem viu o último jogo também deve ter notado: via-se o nervosismo do time na expressão dos jogadores, na entrevista do Rafael Moura na saída pro intervalo e principalmente após o gol do Sport, por conta de que já conheciam o roteiro que por pouco não se repetiu. 

Hey, CJR-SP, não chame o Rafael Moura de hímen, ele não merece isso, além do primeiro estar em um lugar mágico, é uma ofensa as - raras - donzelas... talvez she-ra ou Shhh-man, até porque se ele farda no vestiário a culpa é do Mentor, digo, Abelão :-P 

Apagões, falta de vontade, falta de concentração, falta de comprometimento... uma "fartura"! Até quando teremos de ver isso? Até quando teremos "grenaldite 401"? Sempre a mesma coisa... PORRA INTER! Nem eu aguento mais escrever sobre isso tantas vezes! Me ajudem! Se ajudem! ACORDEM!!!

Não é muito motivador. Isso cheira a Déjà vú. Não bastasse isso, e não para minha surpresa, quanto mais se gasta com futebol menos resultados aparecem:


Fonte: RGTE - RGT-Esportes (tudo bem, eu também prefiro as mulheres)

Aparentemente não tem uma relação lógica entre muito gastos e mal resultado. Porém, tem, sim, uma relação direta entre dinheiro muito mal "gastado" e baixo retorno, porque quando se contrata mal e se remunera muito quem não deve a ação corretiva sai MUITO mais cara. Daí haja sócio, haja receita e haja paciência. (eu quero escrever sobre coisas novas, por favor rapaziada!)

Music off topic - Só porque eu curto esse som do U2




PS: Hoje é meu aniversário  =D





;









PS 2: dia 30/05/2014 vocês é que estarão de parabéns, fará dois anos que vocês me aguentam, me curtem, me amam e me odeiam aqui no blog como colunista (fora os anos de serviços e "desserviços" prestados como comentarista desde 2005/2006... Kid_Vicius perdeu sua identidade secreta). Vou preparar uma postagem especial nesse dia (Com licença, Pablo, posso?)