sábado, dezembro 13, 2014

Dirigente Dirige


Seja bem vindo, Píffero


Vou tentar não falar em nomes, planos e ambições para os próximos dois anos do time e do clube. Óbvio que o mínimo que a gente espera é a conquista do mundial e uma gestão eficaz, sem o enfadonho "vamos fazer uma reunião pra discutir o tema".

Deu de Luigi! Chama um padre pra jogar água benta, convoca também um caboclo, um preto velho e um pai de santo, completa com um pajé e uma bruxa pra exorcizar esse fantasma do gigante. É tão lento que... bem, chega! Vida nova. Agora é a hora dos homens.

Tudo que eu espero do Píffero é que ele siga a sua própria frase: "torcedor torce, dirigente dirige". Que os jogos do inter voltem a ser um programa divertido. A moçada mostrou estar com boa vontade, uma vez que buscaram muitos resultados até o último segundo literalmente.

Será que ele vai abrir a caixa preta das finanças do clube? Acho meio improvável, mas seria um passo interessante no sentido de modernizar o clube.

Alguém já sabe como vão ficar distribuídas as vice-presidências do clube? Espero que seja menos conchavo ou troca de favores e se coloque gente gabaritada para as funções, onde todas as posições sejam revistas.

Mãos a obra!

Sabemos que no mundo do futebol não adianta apenas boa vontade ou competência. Para o sucesso, principalmente no Brasil, é preciso conhecer alguns caminhos de bastidor e ter atitude. Acho que voltamos a ter um cara com essas credenciais, independente de gostarmos dele ou não. Mas, enfim, o que queremos é bom futebol e de preferência com vitórias e títulos. Gostar eu deixo isso pra família e amigos dele. Que eu já imagino ele respondendo "e está mais do que bom".


O melhor ainda está por vir


PS: pra quem interessar a RGT-jr fez uma série de postagens sobre o Píffero:

- As ideias
- Os desafios